Fóruns
TiroDinamico.com.br
 Bem Vindo Anônimo ( Log In | Cadastre-se ) Home   Imagens   Links   Calendário   Usuários
Portal   Resultados   Procurar   Ajuda
  Visite o site da PM Cofres Conheça o Snap. Colocar notas nas suas fotos agora é com o Snap!
Páginas: (8) < [1] 2 3 4 5 6 ... > ( Ir para a primeira mensagem não-lida ) Enviar uma resposta ao tópicoCrie um novo TópicoNova Pesquisa
Nova Portaria, Nova Portaria Para Cacs
« Tópico Anterior | Próximo Tópico » Monitorar este Tópico | Enviar tópico por email | Imprimir Tópico
Oscar
Oscar Luiz Santos
Oscar está offline
Enviado: 9 de janeiro de 2015, 21:37 Responder citando esta mensagem

Grupo: Competidores
Cadastrado: 29/Nov/03

Clique Aqui Para Ignorar Todas as Mensagens Deste Usuário
Nova Portaria para CACs.

Clique com o botão direito do mouse e escolha salvar destino como e mude o nome para portaria.PDF

Pegar arquivo anexado Download de anexo
Portaria_048_de_31.12.2014.pdf ( Número de downloads: 786 )

Enviar uma Mensagem Pessoal ao autor Enviar email ao autor desta mensagem  Top
ronbr Ver Foto do Usuário
Ronaldo
ronbr está offline
Enviado: 9 de janeiro de 2015, 23:33 Responder citando esta mensagem

Cadastrado: 14/Dez/13

Dei uma lida por alto.....já tá tarde, se eu ler mais a fundo eu perco o sono.... em princípio a única coisa boa que vi foi que CR agora tem validade de 3 anos, o resto só fumo...

Se você acha que ser atirador é um DIREITO que você tem, o EB voa com os 2 pés no peito logo no começo: Art. 3o A autorização para o exercício das atividades de colecionamento, tiro desportivo e caça é discricionária e precária, podendo ser suspensa ou cancelada, unilateralmente, nas condições estabelecidas nesta portaria, precedida, quando for o caso, de processo administrativo, na forma dos art. 254 a 259 do R-105 e da Lei 9.784, de 29 de janeiro de 1999.

Ou seja, CR o EB dá se quiser e tira quando quiser.

Só um (de muitos) exemplos: Toda vez que for pro clube vai ter que anotar: o nome, o CR e a assinatura do atirador; o evento ou a atividade, a arma (número, tipo, marca e calibre) e o consumo de munição (quantidade e calibre).

Vai ser assim: Querido diário: hoje eu fui no clube de tiro, levei minha carabina 22LR marca CBC numero blá blá blá cano blá blá blá e dei 236 tiros com ela de munição CBC 22LR Standard, na modalidade Carabina 22LR mira aberta 25M. Também levei minha Glock 25, numero blá blá blá calibre blá blá blá sendo que dei 287 tiros com ela de munição recarregada com projeteis 100gr, mais 139 tiros com munição marca CBC modelo treina calibre .380AUTO na modalidade blá blá blá...... aff, tô até vendo......

Vamos ver como vai ser na prática, mas no papel ficou uma m.... Se o EB alegava que não tinha efetivo pra controlar com as normas antigas, imagine agora.....

À propósito, R.I.P. Colecionadores!

Recomendo a leitura completa e tirem suas próprias conclusões, eu particularmente não gostei do pouco que li, mesmo me enquadrando no nível III. Bons tiros a todos (até quando eu não sei)

Demetrio-PB Ver Foto do Usuário
Demétrio Medeiros
Demetrio-PB está offline
Enviado: 10 de janeiro de 2015, 12:26 Responder citando esta mensagem

Cadastrado: 22/Jun/07

Eu não consegui fazer o download, ou, melhor dizendo, o download até foi feito, mas o arquivo baixado veio totalmente truncado/ilegível.

Também não consegui encontrar a portaria em pesquisa no Google, portanto se alguém pude me indicar outro link eu agradeço.

Demetrio-PB Ver Foto do Usuário
Demétrio Medeiros
Demetrio-PB está offline
Enviado: 10 de janeiro de 2015, 12:31 Responder citando esta mensagem

Cadastrado: 22/Jun/07

CITACAO (Demetrio-PB em 10 de janeiro de 2015, 13:26)
...alguém pude...

Alguém PUDER laugh.gif

dr.klin
João Paulo
dr.klin está offline
Enviado: 10 de janeiro de 2015, 12:58 Responder citando esta mensagem

Cadastrado: 14/Set/10

CITACAO (Demetrio-PB em 10 de janeiro de 2015, 15:31)
CITACAO (Demetrio-PB em 10 de janeiro de 2015, 13:26)
...alguém pude...
Alguém PUDER laugh.gif

Com o explorer clique com o botão direito e salve substituindo a extensão por .doc

Luis Cesar Ver Foto do Usuário
Luis Cesar Costa
Luis Cesar está offline
Enviado: 11 de janeiro de 2015, 10:48 Responder citando esta mensagem

Grupo: Match Director
Cadastrado: 17/Dez/02

clique com o botão dieito e escolha salvar como e mude o nome para portaria.PDF

Luis Cesar
Statts Officer - IROA - 533
Range Officer - NROI - 410
WSXIV - 154º do Overall da Standard!!!
III PANAMERICANO - 12 no Overall da STD e Campeão da Classe C
WSXV - Orgulhosamente Desclassificado
PANAMERICANO IPSC 2009 - 5 no Overall da MODIFIED - 3o na Classe U
LATINOAMERICANO DE IPSC - 2010 - 5 no Overall da MODIFIED - 1o na Classe U

Agradecimentos especiais:

Enviar uma Mensagem Pessoal ao autor Enviar email ao autor desta mensagem Enviar uma mensagem por ICQ Ver status no yahoo Enviar mensagem pelo MSN  Top
mppimentel
Marcio P. Pimentel
mppimentel está offline
Enviado: 11 de janeiro de 2015, 19:21 Responder citando esta mensagem

Grupo: Espectadores
Cadastrado: 24/Set/09

Tirando o CR com 3 anos só notícia ruim.

Dúvida: Essa Portaria já está valendo? Digo isso pois existem mudanças que impactarão diretamente as RM's e essas por sua vez precisam se adequar, como a minha por exemplo (1RM) ainda não se adequou, como será?

Abr.
Márcio Pimentel

Enviar uma Mensagem Pessoal ao autor Enviar email ao autor desta mensagem Visitar o site do autor Enviar mensagem pelo MSN  Top
Playmobil
Marcelo War
Playmobil está offline
Enviado: 11 de janeiro de 2015, 20:13 Responder citando esta mensagem

Cadastrado: 8/Jun/14

A portaria ainda não foi publicada, logo, ainda não está valendo. Apesar do conteúdo ter sido apresentado pelo exercito, ainda não sabemos o que realmente vai acontecer.

mppimentel
Marcio P. Pimentel
mppimentel está offline
Enviado: 11 de janeiro de 2015, 20:24 Responder citando esta mensagem

Amigo boa noite, Ouvi e outro grupo a mesma afirmativa que você, mas como realmente ter certeza que ela não foi publicada? Pelo menos visualmente é um documento oficial. Abraço Marcio Pimentel

Enviar uma Mensagem Pessoal ao autor Enviar email ao autor desta mensagem Visitar o site do autor Enviar mensagem pelo MSN  Top
Oscar
Oscar Luiz Santos
Oscar está offline
Enviado: 11 de janeiro de 2015, 21:55 Responder citando esta mensagem

Cadastrado: 29/Nov/03

CITACAO (mppimentel em 11 de janeiro de 2015, 20:24)
Amigo boa noite, Ouvi e outro grupo a mesma afirmativa que você, mas como realmente ter certeza que ela não foi publicada? Pelo menos visualmente é um documento oficial. Abraço Marcio Pimentel

Essa é a minuta da Portaria, ou seja, é o "rascunho", a primeira versão...o EB convocou várias entidades representativas dos CACs, apresentou sugestões e recebeu propostas, acatou algumas e rejeitou outras e agora apresentou essa minuta, para ser a Portaria oficial só falta assinar e publicar. Não sei se o EB ainda vai conversar com alguma entidade e acredito menos ainda em alguma mudança.

mppimentel
Marcio P. Pimentel
mppimentel está offline
Enviado: 12 de janeiro de 2015, 01:58 Responder citando esta mensagem

Amigo Oscar, bom dia! Tenho acompanhado esse assunto, porém fiquei com essa dúvida, pelo menos como ainda não foi publicado vale a regra atual. Abr. Márcio Pimentel

TecoRibas Ver Foto do Usuário
Augusto Felix Ribas
TecoRibas está offline
Enviado: 12 de janeiro de 2015, 07:47 Responder citando esta mensagem

Cadastrado: 25/Abr/11

Creio que esta seja a versão definitiva, o artigo abaixo dá o início do prazo de vigência da referida portaria:

"Art. 146. Esta portaria entra em vigor em 21 de janeiro de 2015."

Não creio que vão mudar alguma coisa neste curto período de tempo.

Espero ter ajudado.

Augusto Felix Ribas
CAC 5ª RM
Associação dos Atiradores do Noroeste do Paraná - Atinopar
Range Officer Nível I - NROI: 1127
Umuarama - Paraná
Membro: FPrTP - CBTP

Enviar uma Mensagem Pessoal ao autor Enviar email ao autor desta mensagem Enviar mensagem pelo MSN  Top
romario Ver Foto do Usuário
Romário Machado
romario está offline
Enviado: 12 de janeiro de 2015, 12:30 Responder citando esta mensagem

Cadastrado: 16/Mar/14

Galera, boa tarde.. essa portaria é f... mesmo.. agora, criou uma grande insegurança e um grande problema.. no meu caso, estou com 02 processos de aquisição tramitando na 8.ª RM desde setembro de 2014, com a entrada em vigor dessa portaria, será que me processo será indeferido por falta de rank, declaraçao de participação e etc? abraços.

Luis Cesar Ver Foto do Usuário
Luis Cesar Costa
Luis Cesar está offline
Enviado: 12 de janeiro de 2015, 19:05 Responder citando esta mensagem

Grupo: Match Director
Cadastrado: 17/Dez/02

Senhores dei uma boa lida na portaria e aqui vão minhas considerações sobre alguns assuntos:

Primeiro as coisas boas:

Cr volta a ser de 3 anos, excelente

O artigo 83 pra mim foi o melhor a Habitualidade, Atirador que não frequenta clube de tiro não é atirador é possuidor de arma, os níveis estão perfeitos se o atirador quiser ficar somente no clube sem problemas somente vai ter que aparecer no clube para treinar ou participar de uma prova a cada 45 dias, se for em um final de semana sábado e domingo já esta em dia com a legislação. poderá ter até 4 armas sendo uma de calibre restrito, esse é o nivel I ou seja o Atirador de Clube não precisa ser Federado nem Confederado sua GTE claro será Municipal.

Já o nivel II terá GTE Estadual e poderá ter até 6 armas sendo duas de calibre restrito, mas para isso deverá ser Federado e participar de pelo menos uma prova do calendário estadual, nada de mais.

Já o nivel III, o que me enquadro, poderá ter até 12 armas, não mudou, sendo até 6 de calibre restrito (opa aqui melhorou, eram 4) GTE Nacional e deverá participar de pelo menos duas provas Nacionais ou Internacionais, fácil fácil.

Liberaram as armas longas semi automáticas em calibres 30m1 e .40S&W, agora o IPSC de arma longa vai poder crescer no Brasil.

Quantidades de Insumos e munições creio que estão de acordo o de nivel I pode até 3.000

Nivel II 10.000

Nivel III 20.000 podendo requerer mais desde que fundamente o pedido.

Também gostei do controle que os clubes e Federações terão que fazer quanto ao consumo de munição dos associados nos treinamentos e competições anotando o calibre e quantidade de munição em cada treinamento e competição assim não vai mais ter aqueles "atiradores" que compram todas a cota todo ano e nunca aparecem em nenhuma prova, esses ai devem "treinar" para cacete.

Liberaram apostilar um segundo cano nas pistolas, vou poder apostilar um kit 22 na minha pistola de IPSC e usar a minha cota de 30.000 22LR que também terei direito.

A parte ruim:

Não poder mais transferir as armas do acervo de coleção para o de tiro e vice versa isso atrapalha quem atira diversas modalidades.

Essa qui não é bom nem ruim só tem que ficar esperto agora a renovação tem que dar entrada ATÉ 90 dias antes do vencimento(paragrafo 2 do artigo 21 ou entendi errado?????), antes era a partir de 90 dias antes do vencimento.

Essa é a minha opinião, a portaria pelo que sei ainda não foi assinada, e quando for deverá ser publicada em diário oficial ou no mínimo no site oficial do DFPC.

Abs

Luis Cesar
Statts Officer - IROA - 533
Range Officer - NROI - 410
WSXIV - 154º do Overall da Standard!!!
III PANAMERICANO - 12 no Overall da STD e Campeão da Classe C
WSXV - Orgulhosamente Desclassificado
PANAMERICANO IPSC 2009 - 5 no Overall da MODIFIED - 3o na Classe U
LATINOAMERICANO DE IPSC - 2010 - 5 no Overall da MODIFIED - 1o na Classe U

Agradecimentos especiais:

Enviar uma Mensagem Pessoal ao autor Enviar email ao autor desta mensagem Enviar uma mensagem por ICQ Ver status no yahoo Enviar mensagem pelo MSN  Top
CHACAU
CHACAU está offline
Enviado: 12 de janeiro de 2015, 19:40 Responder citando esta mensagem

Cadastrado: 16/Set/09

Pra mim deveria se chamar Nova Porcaria. Como de praxe, melhora-se o mínimo e piora-se muito. Eu sou sócio de dois clubes em estados diferentes e NÃO gosto de participar de campeonatos. Meu lazer é ir ao clube, dar meus tiros, rir com os amigos e ir embora. Como ficarão atiradores com 3 ou 4 calibres restritos com essa nova regra? Tem muita coisa errada, puna com rigor os "foras da lei" e não apenas fique dificultando o lazer de pessoas de bem que cumpre com seus deveres.

111 respostas desde 9 de janeiro de 2015, 21:37 Monitorar este Tópico | Enviar tópico por email | Imprimir Tópico
Páginas: (8) < [1] 2 3 4 5 6 ... >
Tópico Notícias
Enviar uma resposta ao tópicoCrie um novo TópicoNova Pesquisa

Visite o site da PM Cofres Conheça o Snap. Colocar notas nas suas fotos agora é com o Snap!