Fóruns
TiroDinamico.com.br
 Bem Vindo Anônimo ( Log In | Cadastre-se ) Home   Imagens   Links   Calendário   Usuários
Portal   Resultados   Procurar   Ajuda
  Visite o site do CTT Conheça o Snap. Colocar notas nas suas fotos agora é com o Snap!
Páginas: (4) < 1 [2] 3 4 > ( Ir para a primeira mensagem não-lida ) Enviar uma resposta ao tópicoCrie um novo TópicoNova Pesquisa
Nova Pt 838, Será Que Vai Ter Sucesso?
« Tópico Anterior | Próximo Tópico » Monitorar este Tópico | Enviar tópico por email | Imprimir Tópico
Igor Rocha
Igor Rocha está offline
Enviado: 14 de julho de 2015, 21:14 Responder citando esta mensagem

Grupo: Competidores
Cadastrado: 26/Fev/09

Clique Aqui Para Ignorar Todas as Mensagens Deste Usuário
Depois de dez mil tiros com ela você volta a dizer o que acha. Se ela não se desmanchar no meio do caminho.

Enviar uma Mensagem Pessoal ao autor  Top
fabionfigueiredo
fabio figueiredo
fabionfigueiredo está offline
Enviado: 15 de julho de 2015, 23:35 Responder citando esta mensagem

Cadastrado: 29/Jul/13

CITACAO (Igor Rocha em 14 de julho de 2015, 22:14)
Depois de dez mil tiros com ela você volta a dizer o que acha. Se ela não se desmanchar no meio do caminho.

Quem lê o fórum pela primeira vez, tem a impressão que existe um complô contra as taurus. Mas ao acompanhar e participar de competições, se percebe que a quantidade de tiros que damos é infinitamente superior à muitas forcas policiais..... Desta forma testamos nossas armas a exaustão.... Muitos aqui já foram atraídos pela beleza das pistolas taurus. ... Mas com o passar dos anos se percebem que o barato, o menos caro, se demonstra em aborrecimento, falhas, quebras, e baixa competitividade esportiva dos produtos desta empresa. Passando a evitar a chifruda como o diabo foge da cruz....

Enviar uma Mensagem Pessoal ao autor Enviar email ao autor desta mensagem  Top
j_alanrs Ver Foto do Usuário
ALAN RODRIGUES
j_alanrs está offline
Enviado: 17 de julho de 2015, 14:08 Responder citando esta mensagem

Grupo: Espectadores
Cadastrado: 16/Abr/12

CITACAO (fabionfigueiredo em 16 de julho de 2015, 00:35)
Quem lê o fórum pela primeira vez, tem a impressão que existe um complô contra as taurus. Mas ao acompanhar e participar de competições, se percebe que a quantidade de tiros que damos é infinitamente superior à muitas forcas policiais..... Desta forma testamos nossas armas a exaustão.... Muitos aqui já foram atraídos pela beleza das pistolas taurus. ... Mas com o passar dos anos se percebem que o barato, o menos caro, se demonstra em aborrecimento, falhas, quebras, e baixa competitividade esportiva dos produtos desta empresa. Passando a evitar a chifruda como o diabo foge da cruz....

Posso falar que passei por essa experiência frustante! Ao comprar minha primeira arma fui pelo lado da economia e por achar "bonitinha" optei pela pt638. Pequena, leve, algumas coisas semelhante às Glocks tipo acabamento, já vinha com tritio e 3 carregadores e maleta e o resultado foi: 1º mês problema na trava, 4º mês problema na armadilha e 9º mes quebra do percussor com menos de 300 disparos. Acho que fui azarado, pois conheço varias pessoas que a tem e nunca tiveram nenhum problema! Vale lembrar que essas pessoas na maioria são policiais que dão tiros eventualmente ou quase nunca. Conheço policiais que a tem por mais de 4 anos e não fez nem 30 disparos com a arma, e outras pessoas que conheço são civis com registro no SINARM, e como nossa lei é maravilhosa que não permite levar a arma a um lugar, stand, para fazer treinamento e a deixam em casa para um dia se preciso poder utilizar para defesa. Minha arma nem chegou a completar 1 ano e a vendi depois de concertada é claro. O armeiro me disse que não daria mais problema algum, porem ficou a desconfiança e resolvi vender. O próprio armeiro a comprou. Antes de optar por ela havia lido aqui no TD e em outros sites pessoas falando sobre esses problemas dessas armas e mesmo assim resolvi adquirir uma e me arrependi. Ao procurar uma nova arma pensei em comprar uma 938 ou 838 lançameto, mais confesso fiquei com o pé atrás com medo de ser premiado novamente então comprei a Glock! Hoje estou com uma G25 e feliz!

Enviar uma Mensagem Pessoal ao autor Enviar email ao autor desta mensagem Enviar mensagem pelo MSN  Top
jrbarbosa
jrbarbosa
jrbarbosa está offline
  Enviado: 17 de julho de 2015, 21:50 Responder citando esta mensagem

Cadastrado: 12/Set/10

Saudacoes pessoal. Realmente essa pt 838 é bem chamativa. Pelo menos na prova de fogo da defesa.org ela foi satisfatoria. Se eu fosse obrigado a comprar uma taurus, compraria a 938. Essa é a mais precisa, e resistente das chifrudas, segundo materia da revista magnum. Quase fui seduzido pela pt 638. Deliberei pela imbel md1 380. O motivo foi o conselho dos colegas aqui do tiro dinamico q falarao dos desgostos com a 638, salvo raras pecas desta arma que funcionam bem. A questao é q minha melissinha ñ quebra, as vezes para aberta com uma bala no carregador, mas isso esta diminuindo gradativamente. Mandei o boatto cromar os carregadores da minha arma pra evitar corrosao. Pelo q os colegas falao por aqui, parece q por a mao numa imbel ta dificil. Abc a todos......

Pretorius
Pretorius está offline
Enviado: 18 de julho de 2015, 11:08 Responder citando esta mensagem

Cadastrado: 20/Mai/11

Olá amigos. Bom dia a todos. No que tange à PT838, eu acredito que é cedo ainda para falar bem dela, todavia, da mesma forma, pondero ser prematuro fazer previsões ruins. É lógico que, com base nos modelos anteriores, esta empresa não trouxe satisfação aos nossos amigos atiradores, porém, vamos esperar. Acredito que este modelo tem tudo para surpreender positivamente, gostei do material, do acabamento, esta semana efetuei mais 300 disparos com ela, ciclou perfeitamente. Até aqui tem se saído melhor que a minha antiga PT59 e comparo os "meus resultados" com a PT838 aos obtidos com a minha G25. Ainda estou na casa dos 600 disparos, mas, já posso expender aos amigos que ela cicla direitinho, só resta saber quanto à durabilidade. Sendo assim, quando chegar aos 10 mil, e, se este tópico ainda estiver aberto, eu postarei fotos e considerações. Um forte abraço a todos em bons tiros!

mairesse Ver Foto do Usuário
mairesse
mairesse está offline
Enviado: 18 de julho de 2015, 13:33 Responder citando esta mensagem

Cadastrado: 23/Jul/11

Prezado Igor, compartilho da sua  opinião.
Creio que há muuuuito a Taurus fabrica pistolas para serem peso de papel dentro de gavetas;
Contam com a venda para civis, via Sinarm, que terão apenas registro e não irão nunca para estande!
Pouca gente se dispõe a pedir Guia para Treinamento ( os quadrimestrais - nem sei se emitem ainda) e assim as gloriosoas PTs
não terão panes nem quebras.
Claro, surgirão  eventuais pits de ferrugem.
Mas nada sério ;-)

Já os revólveres antigos e das pumas novas eu  não falo mal.

Como diria Sepé Tiaraju:
        "Co yvi oguereco yara!"

jrbarbosa
jrbarbosa
jrbarbosa está offline
Enviado: 18 de julho de 2015, 13:35 Responder citando esta mensagem

Assim q chegar a 838 no meu lojista vou la pra ver essa pt, senti-la na mao e tirar minhas conclusoes. As pt's taurus tem muita folga no trilho q une armacao e ferrolho. Nao sei se a 838 tb vai ter esses desajustes. Ja atirei de glock e ñ reparei se elas tb tem tal folga, acredito q ñ. Ja pelo menos a imbem é rustica,mas ñ tem nada balangando ou com folgas. E com o bonus de poder dar uma ''benzida''( customizada) na arma. E ela aguenta pau a vontade. Abrc a todos

jrbarbosa
jrbarbosa
jrbarbosa está offline
Enviado: 18 de julho de 2015, 13:40 Responder citando esta mensagem

Retificando:-imbel E ñ imbem

Pretorius
Pretorius está offline
Enviado: 22 de julho de 2015, 12:23 Responder citando esta mensagem

Cadastrado: 20/Mai/11

Olá caros amigos do tiro. Bom dia a todos. Hoje aqui na minha cidade um outro amigo adiquiriu uma PT838, porém, ele não teve a mesma sorte que eu, a arma não ciclou direito, apresentando muitas panes e muita folga no cano. Por isto, ele vai enviar a arma de volta para a Taurus, e, assim a arma voltar da garantia já vai vendê-la. O aconselhei a adquirir uma GLock, CZ ou Imbel, mas, infelizmente, não sei vocês, mas aqui onde moro (Estado do Mato Grosso) estamos com dificuldades para adquirir armas importadas. No caso da Glock e da CZ, a informação que nos foi prestada é de que a previsão de liberação pelo exército é apenas de dezembro/2015 em diante. Sendo assim, aqui estamos limitados momentaneamente à aquisição das Taurus ou Imbel. Se algum amigo puder confirma isso pra mim ficarei muito grato. Outra questão: Pesquisei no forum sobre o modelo da Imbel GC MD2 LX .380 (cano de 5") e não achei muita informação, pesquisei no Google e também não vi muita coisa: a pergunta é, ela é uma arma boa? cicla direitinho? Alguém já a adiquiriu? Eu sei que o tópico não trata diretamente deste assunto, mas, de forma indireta tem relação, pois, coloco em tela o caso de um amigo que adquiriu a PT838 e já de cara se arrependeu e pretende adquirir o modelo citado acima da Imbel, o que, inclusive, me força a retirar quase que todas as considerações positivas que fiz deste modelo e marca. Desde já muito grato e desejando bons tiros a todos!

Mauro Lisbôa
pqd53688
Mauro Lisbôa está offline
Enviado: 22 de julho de 2015, 21:15 Responder citando esta mensagem

Cadastrado: 30/Abr/15

CITACAO (Pretorius em 22 de julho de 2015, 13:23)
Olá caros amigos do tiro. Bom dia a todos. Hoje aqui na minha cidade um outro amigo adiquiriu uma PT838, porém, ele não teve a mesma sorte que eu, a arma não ciclou direito, apresentando muitas panes e muita folga no cano. Por isto, ele vai enviar a arma de volta para a Taurus, e, assim a arma voltar da garantia já vai vendê-la. O aconselhei a adquirir uma GLock, CZ ou Imbel, mas, infelizmente, não sei vocês, mas aqui onde moro (Estado do Mato Grosso) estamos com dificuldades para adquirir armas importadas. No caso da Glock e da CZ, a informação que nos foi prestada é de que a previsão de liberação pelo exército é apenas de dezembro/2015 em diante. Sendo assim, aqui estamos limitados momentaneamente à aquisição das Taurus ou Imbel.  Se algum amigo puder confirma isso pra mim ficarei muito grato. Outra questão: Pesquisei no forum sobre o modelo da Imbel GC MD2 LX .380 (cano de 5") e não achei muita informação, pesquisei no Google e também não vi muita coisa: a pergunta é, ela é uma arma boa? cicla direitinho? Alguém já  a adiquiriu? Eu sei que o tópico não trata diretamente deste assunto, mas, de forma indireta tem relação, pois, coloco em tela o caso de um amigo que adquiriu a PT838 e já de cara se arrependeu e pretende adquirir o modelo citado acima da Imbel, o que, inclusive, me força a retirar quase que todas as considerações positivas que fiz deste modelo e marca. Desde já muito grato e desejando bons tiros a todos!
Olá rapaziada Boa noite! sou novo no td. Em resposta ao amigo, possuo uma imbel .380 gc md2 lx e digo ja estou nos 600 disparos e 0 pane, isso com recarga e é minha arma de porte do dia a dia ja trabalho com pistolas imbel a mais de 20 anos e posso assegurar são excelentes e estou satisfeito com a aquisição que fiz e recomendo quem puder adquirir o façam sem medo espero ter ajudado abraços.

variedades
Ricardo Pedrassani
variedades está offline
Enviado: 1 de agosto de 2015, 10:56 Responder citando esta mensagem

Cadastrado: 12/Abr/11

Solicitei informações no clube onde participo (Rossetto, em Camboriú/SC), onde uma Tautus 838 foi adquirida pelo clube para uso dos associados. Ela é, então, usada praticamente todo dia. Segundo o clube tal arma atira facilmente 500 disparos por semana, e até o momento é a Taurus que menos incidentes apresentou, cicla com qualquer munição, completamente isenta de falhas até o presente. Então mesmo que saibamos que o prospecto da marca é ruim para pistolas, não dá para condenar um novo produto sem o conhecer. Esta parece ser uma boa pistola até o momento.

Enviar uma Mensagem Pessoal ao autor Enviar email ao autor desta mensagem Visitar o site do autor Enviar mensagem pelo MSN  Top
variedades
Ricardo Pedrassani
variedades está offline
Enviado: 12 de outubro de 2015, 02:50 Responder citando esta mensagem

Cadastrado: 12/Abr/11

Colegas, informo que retornou ao estoque os coldres premium da Parabellum, manufaturados nos EUA, para a nova pistola PT 838 da Taurus: https://www.parabellum.com.br/as2/produto.p....php?idprod=306, são menos de 30 unidades no Brasil de tal modelo. A propósito, a Parabellum é anunciante aqui no Tirodinâmico, começamos com os maglulas (https://www.parabellum.com.br/as2/produtos.php?idcategoria=121), e daqui alguns dias vamos postar vídeo sobre a linha de pistolas a gás para adestramento que trouxemos para o Brasil (https://www.parabellum.com.br/as2/produtos.php?idcategoria=26).

Enviar uma Mensagem Pessoal ao autor Enviar email ao autor desta mensagem Visitar o site do autor Enviar mensagem pelo MSN  Top
Hanry Ver Foto do Usuário
Hanry Luiz
Hanry está offline
Enviado: 3 de fevereiro de 2016, 09:53 Responder citando esta mensagem

Cadastrado: 26/Abr/06

CITACAO (Luis Cesar em 5 de abril de 2015, 19:00)
Ainda não manuseei uma dessas, as .40 PT840 ...

Sou Policial Militar no RJ e, coincidentemente, ontem eu avaliei esta pistola que um companheiro comprou. A PT 838 possui as dimensões exatas das demais da série 800. As pistolas da série 800 devem ter baixo custo de produção, pois são as mais baratas em todos os calibres. A 838 realmente possui trancamento, similar ao projeto PT92/100(durante o recuo, o cano desliza junto com o ferrolho por alguns milímetros até que o cano permanece e o ferrolho continua o recuo), porém, o cano fica completamente livre e não possui aquela peça adicional abaixo do cano. Acho melhor do que o trancamento das Sig. O carregador tem os orifícios contadores de munição na lateral e possui uma linha vertical em baixo relevo na parte traseira. Não sei se é apenas questão de design ou local de solda. Paralelo a isso, a CBC está comercializando as munições .380 standard, tanto a ogival quanto a ponta oca em +P, provavelmente para compensar o trancamento. É preferível comprar um 838 do que a gigante PT59 (bola de meia na cueca), taticamente falando. Um abraço.

Shotgunner Ver Foto do Usuário
Nice Boys Dont Play Rock n´ Roll
Shotgunner está offline
Enviado: 4 de fevereiro de 2016, 06:23 Responder citando esta mensagem

Cadastrado: 30/Ago/12

Agora joga no youtube TAURUS PROBLEMA 838 vai aparecer infinitos videos de multiplos defeitos que a pistola ja esta apresentando. Taurus? se tu derreter uma ``arma´´ deles e fizer um prego, e com esse prego pendurar um quadro. O quadro cai!!!

Enviar uma Mensagem Pessoal ao autor Enviar email ao autor desta mensagem Visitar o site do autor  Top
Andre Fonseca
André Fonseca
Andre Fonseca está offline
Enviado: 4 de fevereiro de 2016, 13:41 Responder citando esta mensagem

Cadastrado: 25/Set/09

O protecionismo (assim como o comunismo) na teoria é uma beleza, protege a indústria nacional, assim como os empregos e a arrecadação de impostos, já na prática é uma m*, muito simples, porque a Taurus iria melhorar a qualidade de seus produtos (aumentando seu custo, mesmo que pouco) se não há concorrência? Não nem mesmo a responsabilização civil pelos seus produtos. Vejam o caso daquele delegado que morreu recentemente, ao reagir ao assalto sua arma falhou e ele acabou morrendo, se fosse um país sério, a família ingressaria com uma indenizatória contra a Taurus e a indenização seria tão grande que atingiria o caráter pedagógico que uma indenização deve ter. Já aqui a família se conseguir uma indenização o valor seria irrisório para uma empresa daquele porte... triste!

56 respostas desde 4 de abril de 2015, 19:52 Monitorar este Tópico | Enviar tópico por email | Imprimir Tópico
Páginas: (4) < 1 [2] 3 4 >
Tópico Qualquer coisa
Enviar uma resposta ao tópicoCrie um novo TópicoNova Pesquisa

Visite o site do CTT Conheça o Snap. Colocar notas nas suas fotos agora é com o Snap!