Fóruns
TiroDinamico.com.br
 Bem Vindo Anônimo ( Log In | Cadastre-se ) Home   Imagens   Links   Calendário   Usuários
Portal   Resultados   Procurar   Ajuda
  Visite o site da PM Cofres Conheça o Snap. Colocar notas nas suas fotos agora é com o Snap!
Páginas: (4) < [1] 2 3 4 > ( Ir para a primeira mensagem não-lida ) Enviar uma resposta ao tópicoCrie um novo TópicoNova Pesquisa
Nova Pt 838, Será Que Vai Ter Sucesso?
« Tópico Anterior | Próximo Tópico » Monitorar este Tópico | Enviar tópico por email | Imprimir Tópico
j_alanrs Ver Foto do Usuário
ALAN RODRIGUES
j_alanrs está offline
Enviado: 4 de abril de 2015, 19:52 Responder citando esta mensagem

Grupo: Espectadores
Cadastrado: 16/Abr/12

Clique Aqui Para Ignorar Todas as Mensagens Deste Usuário
Já ouviram falar desse lançamento? será que vinga?

Enviar uma Mensagem Pessoal ao autor Enviar email ao autor desta mensagem Enviar mensagem pelo MSN  Top
ALAN RODRIGUES
j_alanrs está offline
Enviado: 4 de abril de 2015, 20:00 Responder citando esta mensagem

a foto não foi! vou tentar denovo.

Imagem Anexada (clique na imagem para ampliar)

Imagem Anexada (clique na imagem para ampliar)

Enviar uma Mensagem Pessoal ao autor Enviar email ao autor desta mensagem Enviar mensagem pelo MSN  Top
Fatboy
Fatboy
Fatboy está offline
Enviado: 5 de abril de 2015, 07:01 Responder citando esta mensagem

Grupo: Competidores
Cadastrado: 18/Jan/12

Se vinga eu não sei, mas só de ser Taurus deve ser uma bosta!!!

Enviar uma Mensagem Pessoal ao autor Enviar email ao autor desta mensagem  Top
Luis Cesar Ver Foto do Usuário
Luis Cesar Costa
Luis Cesar está offline
Enviado: 5 de abril de 2015, 18:00 Responder citando esta mensagem

Grupo: Match Director
Cadastrado: 17/Dez/02

Ainda não manuseei uma dessas, as .40 PT840 sofreram algumas alterações em peças internas para melhorar a sua longevidade, tais como o tirante do gatilho que era pinad e passou a ser soldado, não dando mais folga no tirante e mais algumas coisas, no CTT trocamos tudo pelas peças novas e estão funcionando perfeitamente.

Esta em calibre 380ACP, me parece que tem trancamento, não é cano fixo, então vai apresentar o mesmo problemas que as Glocks, não vai funcionar com cargas fracas.

Já a sua longevidade neste callibre deve ser bem maior que no .40

Gostaria de ter uma nas mão para testar.

Abs

Luis Cesar
Statts Officer - IROA - 533
Range Officer - NROI - 410
WSXIV - 154º do Overall da Standard!!!
III PANAMERICANO - 12 no Overall da STD e Campeão da Classe C
WSXV - Orgulhosamente Desclassificado
PANAMERICANO IPSC 2009 - 5 no Overall da MODIFIED - 3o na Classe U
LATINOAMERICANO DE IPSC - 2010 - 5 no Overall da MODIFIED - 1o na Classe U

Agradecimentos especiais:

Enviar uma Mensagem Pessoal ao autor Enviar email ao autor desta mensagem Enviar uma mensagem por ICQ Ver status no yahoo Enviar mensagem pelo MSN  Top
Arcova
Ricardo Aparecido Arcova
Arcova está offline
Enviado: 5 de abril de 2015, 19:35 Responder citando esta mensagem

Cadastrado: 29/Set/14

a Taurus caprichou na Taurus 1911 .45, gostei dela, agrupa bem, é robusta, leve e com ótimo acabamento, mas em outros calibres é uma m... de arma. agora outros calibres, prefiro a IMBEL, arma boa!!! claro, compra e já leva pro armeiro polir e aliviar o gatilho biggrin.gif atira até pedra. mas a que eu mais gosto é a GC MD2 LX .380, testei ela por vários dias, cerca de 1500 tiros, SEM LIMPAR NADA!!! e atiraria mais ainda. mas claro, como é meu xodó, limpei bonitinho depois, fiz a barba olhando pela rampa :D

alexandre nunes Ver Foto do Usuário
Alexandre Nunes da Costa
alexandre nunes está offline
Enviado: 6 de abril de 2015, 08:51 Responder citando esta mensagem

Cadastrado: 5/Jun/14

Há muita crítica sobre as as Pistolas Taurus, porém, no nosso mercado brasileiro, se for analisar custo benefício, não temos muita opção, é adquirir PT. Há não ser, que tenha condições de desembolsar bem mais por uma glock, CZ, etc... Há, mas tema IMBEL! Sim tem a IMBEL, em plataforma da 1911... feia e pesada, mas eficiente (também tem falhas na ciclagem com algumas munições cbc) e custo equiparável com as PT's. Conclusão: Muito se critica, muitas vezes, a culpa nem é da arma e sim da munição. Esse lançamento pt838 é uma pistola muito bonita, na minha humilde opinião a mais bonita que a Taurus tem, agora em termos de eficiência, é complicado afirmar qualquer coisa, até por que ainda nem está disponível no mercado, então antes de criticar ou elogiar é melhor aguardar e testar... abraços! comeandgetsome.gif

ALAN RODRIGUES
j_alanrs está offline
Enviado: 6 de abril de 2015, 16:08 Responder citando esta mensagem

CITACAO (alexandre nunes em 6 de abril de 2015, 09:51)
Há muita crítica sobre as as Pistolas Taurus, porém, no nosso mercado brasileiro, se for analisar custo benefício, não temos muita opção, é adquirir PT. Há não ser, que tenha condições de desembolsar bem mais por uma glock, CZ, etc... Há, mas tema IMBEL! Sim tem a IMBEL, em plataforma da 1911... feia e pesada, mas eficiente (também tem falhas na ciclagem com algumas munições cbc) e custo equiparável com as PT's. Conclusão: Muito se critica, muitas vezes, a culpa nem é da arma e sim da munição. Esse lançamento pt838 é uma pistola muito bonita, na minha humilde opinião a mais bonita que a Taurus tem, agora em termos de eficiência, é complicado afirmar qualquer coisa, até por que ainda nem está disponível no mercado, então antes de criticar ou elogiar é melhor aguardar e testar... abraços! comeandgetsome.gif

x2, concordo. Vai um video que achei sobre ela! https://www.youtube.com/watch?v=Z20C8qQJhRQ

tgotavares
Tiago
tgotavares está offline
Enviado: 24 de junho de 2015, 15:48 Responder citando esta mensagem

Cadastrado: 3/Jun/15

Moçada, ninguém ainda comprou essa pt 838? Sou novo no fórum e estou comprando ela, mas antes de definir queria ouvir opiniões de quem realmente tem. Obrigado

WallaceFLima Ver Foto do Usuário
45 auto
WallaceFLima está offline
Enviado: 29 de junho de 2015, 12:37 Responder citando esta mensagem

Cadastrado: 26/Jun/08

Esse modelo é o mesmo as 840 e 845, porém não existe modelo exportação das 838. Se fosse um modelo baseado nos modelos Beretta, como é o caso das PT 100/101, 92/99, 940/938, etc, aí sim seria bem melhor. Possuo uma PT 101 e uma PT 938 que são TOP, dentro das limitações brasileiras, e não tenho nada o que reclamar dessas armas.

"Antes de você preparar a sua arma, seja para o TIRO PRÁTICO, ESPORTIVO, PORTE e/ou DEFESA, prepare o seu PSICOLÓGICO!!!"

Wallace Lima
CR SFPC/1ª RM - RJ
Colecionamento, Recarga de Munição, Uso desportivo - Atirador, Caçador e Tiro Prático.
IDPA e CBTD - Oficial de Segurança.

Participe você também!
Prática de Tiro, um Esporte!!!

netojjl
Jerônimo Neto
netojjl está offline
Enviado: 1 de julho de 2015, 05:55 Responder citando esta mensagem

Cadastrado: 8/Jun/15

Pode comprar sem medo, comprei a minha em maio, já dei mais 300 tiros com munição recarregável, e ate agora nenhuma falha, ótima pistola, segundo os instrutores do stand que eu atiro, este é o melhor modelo de .380 fabricado pela Taurus até hoje.

Jubson Turner
Jubson Turner está offline
Enviado: 2 de julho de 2015, 12:25 Responder citando esta mensagem

Cadastrado: 21/Jul/10

Eu tive uma PT 58 HC Plus e deu chaminé e uma PT 938 que está no armeiro pelo mesmo problema, a cada 2 ou 3 tiros uma pane, Taurus em .380, principalmente se for arma do Sinarm, foge disso, se é para segurança vá de CZ o Imbel. Tenho uma PT 101 em .40, nunca deu problema e agrupa muito bem, é claro que não dá para encarar campeonato, mas para tiros informais no clube vai muito bem. Pela experiência a Taurus deveria caprichar mais nas pistolas, principalmente nos modelos permitidos pela "burra" legislação brasileira, coisa que vem lá do tempo de Getúlio Vargas, pois a pessoa compra uma .380 pelo Sinarm e nunca atirou com a arma, fica meses, anos, e mal sabe ele que a arma muitas vezes tem "pane" e ele não sabe, quando precisa usar ela dispara 01, 02, 03 e trava...tá morto !!

Igor Rocha
Igor Rocha está offline
  Enviado: 2 de julho de 2015, 19:22 Responder citando esta mensagem

Cadastrado: 26/Fev/09

Geralmente pane de chaminé é mão fraca ou munição sem a carga adequada. Isso acontece na tua arma com outros atiradores usando e mn original?

Enviar uma Mensagem Pessoal ao autor  Top
Jubson Turner
Enviado: 3 de julho de 2015, 11:22 Responder citando esta mensagem

CITACAO (Igor Rocha em 2 de julho de 2015, 20:22)
Geralmente pane de chaminé é mão fraca ou munição sem a carga adequada. Isso acontece na tua arma com outros atiradores usando e mn original?

Olá Igor... Existe sim casos aonde atiradores inciantes tem mão fraca, mas no meu caso, com uma PT 58 HC que tive, o armeiro solucionou o defeito de fabricação, ele me disse que existem até chaminé nas Imbel, teve dois casos aonde ele conseguiu contornar e não houve mais o problema, mas a marca que mais dá problema é a Taurus, eu tenho Imbel também, e nunca deu pane, a arma tá perfeita, a PT 101 em .40 nunca deu esse problema. A PT 58 HC depois de solucionado o problema eu vendi, e agora a bomba da PT 938, confiei justamente por muitos dizerem que é "confiável", mas, enfim, no caso da 938, usei munição recarregada com pólvora CBC 216 com 2.7 grain, deu pane logo no segundo tiro, coisa que a minha Imbel .380 nunca deu, pois a câmara de explosão da Imbel é mais apertada, isso exige uma boa calibração e taper perfeitos por parte do usuário... Usei em seguida munição "comum" de blister da CBC, as panes se davam a cada 03 tiros, cheguei a pensar nos usuários das Glock que reclamavam que a arma não ciclava corretamente com munição "comum". Passei a usar munição mais forte, a "silver", e a desgraça continuou, e a cada 03 tiros ocorria uma pane, cheguei a tirar 10% da mola recuperadora e nada, a pane continuava.... No caso da PT 58 HC, a pane se deu com outro atirador, mas como vendi, achei que poderia ser um caso isolado, e que não seria azarado com outra Taurus .380... Com essa PT 938, levei ao armeiro faz dois dias, ainda não obtive resposta, ele me pediu 10 dias para entregar a arma, pois segundo relato dele, aparecem muitas Taurus com este mesmo defeito... Estou no aguardo, quero ver o laudo do armeiro, espero que ele resolva, pois se ele não resolver, como a arma está fora da garantia, nem compensa lidar com o fabricante, e também não vou vender, fica chato você vender algo que não funciona e comprometer a vida de outros, talvez destruir a arma e dar baixa no registro, isso caso não haja solução, mas é só uma idéia, confio no armeiro, acredito que dê tudo certo.........

Jubson Turner
Enviado: 10 de julho de 2015, 17:49 Responder citando esta mensagem

Buenas.... A minha PT 938 foi retirada do armeiro ontem, hoje fui ao clube testá-la e não deu mais "pane", usei até munição recarregada, eu perguntei ao armeiro o que havia sido reparado na arma e ele me respondeu que o culpado era o "extrator", a pequena mola do extrator foi trocada e ficou bom, sem falhas... ..........

Pretorius
Pretorius está offline
Enviado: 14 de julho de 2015, 18:57 Responder citando esta mensagem

Cadastrado: 20/Mai/11

Olá amigos do tiro esportivo. Boa noite a todos. Quanto à dúvida de nosso amigo, é o seguinte: PODE COMPRAR SEM MEDO! Atirei, gostei e, recentemente, acabei de adquirir uma. Na minha modesta opinião, é uma das melhores armas feitas pela Taurus. Tenho uma Glock 25 e uma PT 59 da Taurus, agora comprei a PT 838. Não tenho preconceito em relação à marca alguma. Acredito que todas tem lá seus encantos. Ela é feita de polímero e é tenefirizada, em resumo, é feito com material de primeira. E tem mais, é totalmente ambidestra. Particularmente, além de ser linda (gosto é gosto), proporciona boa empunhadura e equilíbrio. No estande, efetuei exatos 300 disparos e não tive uma falha sequer com bons agrupamentos, aliás, resultados semelhantes aos alcançados com minha G25. Um forte abraço a todos!

56 respostas desde 4 de abril de 2015, 19:52 Monitorar este Tópico | Enviar tópico por email | Imprimir Tópico
Páginas: (4) < [1] 2 3 4 >
Tópico Qualquer coisa
Enviar uma resposta ao tópicoCrie um novo TópicoNova Pesquisa

Visite o site da PM Cofres Conheça o Snap. Colocar notas nas suas fotos agora é com o Snap!