Fóruns
TiroDinamico.com.br
 Bem Vindo Anônimo ( Log In | Cadastre-se ) Home   Imagens   Links   Calendário   Usuários
Portal   Resultados   Procurar   Ajuda
  Visite o site da PM Cofres Conheça o Snap. Colocar notas nas suas fotos agora é com o Snap!
Páginas: (5) < 1 2 3 4 [5] > ( Ir para a primeira mensagem não-lida ) Enviar uma resposta ao tópicoCrie um novo TópicoNova Pesquisa
Importação Pelos Correios.
« Tópico Anterior | Próximo Tópico » Monitorar este Tópico | Enviar tópico por email | Imprimir Tópico
Edy Carlos
Edy C.
Edy Carlos está offline
Enviado: 7 de novembro de 2017, 08:27 Responder citando esta mensagem

Grupo: Competidores
Cadastrado: 19/Set/14

Clique Aqui Para Ignorar Todas as Mensagens Deste Usuário
Obrigado à todos que ajudaram com as dicas.. as coisas estão bem mais claras agora.

Enviar uma Mensagem Pessoal ao autor Enviar email ao autor desta mensagem  Top
MBLI123
MBLI123 está offline
Enviado: 8 de novembro de 2017, 08:55 Responder citando esta mensagem

Cadastrado: 29/Jul/16

CITACAO (fabioabud em 7 de novembro de 2017, 07:06)
CITACAO (Bodao74 em 6 de novembro de 2017, 21:38)
CITACAO (Edy Carlos em 5 de novembro de 2017, 00:56)
Obrigado pela ajuda amigo.

É justamente esse desembaraço alfandegário que queria entender.. o site da Receita não explica em detalhes.. só tem informações genéricas..

Se vc viajar sai bem mais em conta, pois entra na sua alíquota dos $500 e paga 50% de imposto no que exceder.

Se importar direto paga mais imposto (entram as contas que os colegas mencionaram em posts anteriores). Importando direto (envio via empresa de transportes) não é complicado, mas chato pacas. Em linhas gerais:

1. Entrada da CII

2. Cadastros nos sistemas de importação da Receita Federal (SISCOMEX).

3. Com a CII aprovada, você entra com a LSI (simplificada para abaixo de 3k dólar). Acima disso é um LI normal.

4. Uma vez que a LSI seja aprovada pelo Exército o embarque na origem é autorizado.

5. Você avisa a loja que faz o embarque e te passa uns dados de rastreio.

6. Quando chegar tem o processo de desembaraço da receita.

7. Depois tem o desembaraço do Exército.

8. Por fim vc retira o material e leva pra casa.

A parte mais chata desse processo é a LI/LSI e o Desembaraço (esse tem que fazer um outro requerimento no sistema), pagar impostos etc...só depois disso a RF libera o equipamento.

Se você tiver tempo para ir verificar a autorização da LSI, e assumir que pode fazer besteira no preenchimento das informações (é chato pacas e pegam detalhes), manda bala você mesmo. Senão sugiro que pelo menos para as etapas de 3 a 7 você contrate um despachante. Vale a pena pelo seu tempo e aborrecimentos no processo.

Espero ter ajudado.

Abraço.
Bom dia. Esse processo todo para importação direta de qualquer PCE ou somente para armamentos e munição? Grato

Prezado, Para prensa e equipamentos de recarga é bem mais fácil. Até US$500 é só solicitar o CII, tendo sido este deferido fazer a compra normalmente na loja no exterior (recomendo a titan reloading), chegando o equipamento ao Brasil, vai ficar retido na receita para análise e encaminhado para o EB, que constatará que se trata de produto controlado. Dependendo da RM onde o produto for parar você monta um processo (inclusive com o CII deferido) e manda pelos Correios para o EB da região. Assim você recebe o produto em casa.

fabioabud
Fabio Abud
fabioabud está offline
Enviado: 8 de novembro de 2017, 09:07 Responder citando esta mensagem

Grupo: Espectadores
Cadastrado: 21/Mar/11

CITACAO (MBLI123 em 8 de novembro de 2017, 09:55)
CITACAO (fabioabud em 7 de novembro de 2017, 07:06)
CITACAO (Bodao74 em 6 de novembro de 2017, 21:38)
CITACAO (Edy Carlos em 5 de novembro de 2017, 00:56)
Obrigado pela ajuda amigo.

É justamente esse desembaraço alfandegário que queria entender.. o site da Receita não explica em detalhes.. só tem informações genéricas..

Se vc viajar sai bem mais em conta, pois entra na sua alíquota dos $500 e paga 50% de imposto no que exceder.

Se importar direto paga mais imposto (entram as contas que os colegas mencionaram em posts anteriores). Importando direto (envio via empresa de transportes) não é complicado, mas chato pacas. Em linhas gerais:

1. Entrada da CII

2. Cadastros nos sistemas de importação da Receita Federal (SISCOMEX).

3. Com a CII aprovada, você entra com a LSI (simplificada para abaixo de 3k dólar). Acima disso é um LI normal.

4. Uma vez que a LSI seja aprovada pelo Exército o embarque na origem é autorizado.

5. Você avisa a loja que faz o embarque e te passa uns dados de rastreio.

6. Quando chegar tem o processo de desembaraço da receita.

7. Depois tem o desembaraço do Exército.

8. Por fim vc retira o material e leva pra casa.

A parte mais chata desse processo é a LI/LSI e o Desembaraço (esse tem que fazer um outro requerimento no sistema), pagar impostos etc...só depois disso a RF libera o equipamento.

Se você tiver tempo para ir verificar a autorização da LSI, e assumir que pode fazer besteira no preenchimento das informações (é chato pacas e pegam detalhes), manda bala você mesmo. Senão sugiro que pelo menos para as etapas de 3 a 7 você contrate um despachante. Vale a pena pelo seu tempo e aborrecimentos no processo.

Espero ter ajudado.

Abraço.

Bom dia.
Esse processo todo para importação direta de qualquer PCE ou somente para armamentos e munição?
Grato
Prezado, Para prensa e equipamentos de recarga é bem mais fácil. Até US$500 é só solicitar o CII, tendo sido este deferido fazer a compra normalmente na loja no exterior (recomendo a titan reloading), chegando o equipamento ao Brasil, vai ficar retido na receita para análise e encaminhado para o EB, que constatará que se trata de produto controlado. Dependendo da RM onde o produto for parar você monta um processo (inclusive com o CII deferido) e manda pelos Correios para o EB da região. Assim você recebe o produto em casa.

Muito obrigado.

igorwolf
Igor Wolf
igorwolf está offline
Enviado: 9 de novembro de 2017, 06:45 Responder citando esta mensagem

Cadastrado: 11/Jun/06

Importei a minha Loadmaster da Titan Reloading, junto com alguns dies e outros acessórios. Valor total com frete deve ser menor que U$500 para ficar mais fácil o desembaraço. CII +- 60 dias, recebi por e-mail digitalizado Titan Reloading - Postaram 3 dias depois da compra 30 Dias até chegar na minha casa Foi tributado em 60% do valor. Recomendo a Titan Reloading. Abs

fabioabud
Fabio Abud
fabioabud está offline
Enviado: 9 de novembro de 2017, 07:15 Responder citando esta mensagem

Grupo: Espectadores
Cadastrado: 21/Mar/11

CITACAO (igorwolf em 9 de novembro de 2017, 07:45)
Importei a minha Loadmaster da Titan Reloading, junto com alguns dies e outros acessórios. Valor total com frete deve ser menor que U$500 para ficar mais fácil o desembaraço. CII +- 60 dias, recebi por e-mail digitalizado Titan Reloading - Postaram 3 dias depois da compra 30 Dias até chegar na minha casa Foi tributado em 60% do valor. Recomendo a Titan Reloading. Abs

Bom dia. Por favor, como foi o processo após chegada no Brasil da prensa?? Estou nesse mesmo processo com eles, mas ainda aguardando a CII Grato

MBLI123
MBLI123 está offline
Enviado: 14 de novembro de 2017, 16:04 Responder citando esta mensagem

Cadastrado: 29/Jul/16

CITACAO (fabioabud em 9 de novembro de 2017, 08:15)
CITACAO (igorwolf em 9 de novembro de 2017, 07:45)
Importei a minha Loadmaster da Titan Reloading, junto com alguns dies e outros acessórios. Valor total com frete deve ser menor que U$500 para ficar mais fácil o desembaraço.

CII +- 60 dias, recebi por e-mail digitalizado
Titan Reloading - Postaram 3 dias depois da compra
30 Dias até chegar na minha casa

Foi tributado em 60% do valor.

Recomendo a Titan Reloading.

Abs
Bom dia. Por favor, como foi o processo após chegada no Brasil da prensa?? Estou nesse mesmo processo com eles, mas ainda aguardando a CII Grato

Prezado, Após o envio pela Titan Reloading você deve acompanhar o código de rastreamento dos Correios. Se o objeto ficar retido pelo EB você deve enviar vias Correios para o SFPC da região em que o produto ficou retido (quando importei foi a 5ª RM) CII original e outros documentos para o desembaraço e para gerar a Guia de Tráfego para envio até sua casa. Há GRUS a serem geradas para esses procedimentos. No meu caso, quando o produto chegou e ficou retido entrei em contato com o SFPC do local por e-mail e fui prontamente respondido. Me informaram todos os documentos necessários para envio.

igorwolf
Igor Wolf
igorwolf está offline
Enviado: 14 de novembro de 2017, 16:58 Responder citando esta mensagem

Cadastrado: 11/Jun/06

No meu caso foi direto pra minha casa.. não foi para o exército, então não tive que desembaraçar. Só juntei toda papelada e dei entrada no apostilamento. Abs

66 respostas desde 19 de outubro de 2015, 19:55 Monitorar este Tópico | Enviar tópico por email | Imprimir Tópico
Páginas: (5) < 1 2 3 4 [5] >
Tópico Introdução / Dúvidas / Sugestões
Enviar uma resposta ao tópicoCrie um novo TópicoNova Pesquisa

Visite o site da PM Cofres Conheça o Snap. Colocar notas nas suas fotos agora é com o Snap!