Fóruns
TiroDinamico.com.br
 Bem Vindo Anônimo ( Log In | Cadastre-se ) Home   Imagens   Links   Calendário   Usuários
Portal   Resultados   Procurar   Ajuda
  Visite o site da Lyon Bullets Conheça o Snap. Colocar notas nas suas fotos agora é com o Snap!
  Enviar uma resposta ao tópicoCrie um novo TópicoNova Pesquisa
Rossi - Qual O Modelo?, Quanto Vale?
« Tópico Anterior | Próximo Tópico » Monitorar este Tópico | Enviar tópico por email | Imprimir Tópico
Pimenta1911
Pimenta1911 está offline
Enviado: 9 de janeiro de 2017, 21:07 Responder citando esta mensagem

Grupo: Espectadores
Cadastrado: 23/Abr/15

Clique Aqui Para Ignorar Todas as Mensagens Deste Usuário
Boa noite, amigos do Fórum. Me ofereceram este revolver Rossi, mas não sei o modelo. O dono disse que é TA 38spl (?). Quem puder ajudar a identificar o modelo e souber qual o preço justo a se pagar por ele ficarei muito grato. https://s5.postimg.org/dwmpb3847/IMG_201701...0107_WA0004.jpg Apanhando pra postar foto

Imagem Anexada (clique na imagem para ampliar)

Imagem Anexada (clique na imagem para ampliar)

Enviar uma Mensagem Pessoal ao autor Enviar email ao autor desta mensagem  Top
Alexandre_KP
Alexandre
Alexandre_KP está offline
Enviado: 10 de janeiro de 2017, 07:38 Responder citando esta mensagem

Grupo: Competidores
Cadastrado: 26/Nov/04

CITACAO (Pimenta1911 em 9 de janeiro de 2017, 22:07)
Boa noite, amigos do Fórum. Me ofereceram este revolver Rossi, mas não sei o modelo. O dono disse que é TA 38spl (?). Quem puder ajudar a identificar o modelo e souber qual o preço justo a se pagar por ele ficarei muito grato. https://s5.postimg.org/dwmpb3847/IMG_201701...0107_WA0004.jpg Apanhando pra postar foto

Esse aí, em calibre .38, eu conheço como Rossi mod. 853. Essa versão não tem as ranhuras para fixar os contrapesos, que vinham na versão original. Algumas pessoas se referiam a esse modelo com os contrapesos como "RC", mas não como TA, que se refere à versão fabricada pela Taurus, modelo 86, em calibre .38 com 6" de cano e massa de mira tipo poste, diferente da rampa dos modelos 889. Essa linha de revólveres da Rossi com canos de 6", era disponibilizada nos calibres .22, .32 e .38, tanto oxidados como em inox. Os Taurus TA, .22, 32 e .38, eram vendidos somente com acabamento oxidado.

Enviar uma Mensagem Pessoal ao autor Enviar email ao autor desta mensagem Ver status no yahoo  Top
alexfmtb
alexfmtb está offline
Enviado: 10 de janeiro de 2017, 08:56 Responder citando esta mensagem

Cadastrado: 18/Abr/13

Rossi 768 se nao me engano.

Pimenta1911
Pimenta1911 está offline
Enviado: 10 de janeiro de 2017, 11:11 Responder citando esta mensagem

CITACAO (Alexandre_KP em 10 de janeiro de 2017, 08:38)
Boa noite, amigos do Fórum. Me ofereceram este revolver Rossi, mas não sei o modelo. O dono disse que é TA 38spl (?). Quem puder ajudar a identificar o modelo e souber qual o preço justo a se pagar por ele ficarei muito grato.

https://s5.postimg.org/dwmpb3847/IMG_201701...0107_WA0004.jpg

Apanhando pra postar foto
Esse aí, em calibre .38, eu conheço como Rossi mod. 853. Essa versão não tem as ranhuras para fixar os contrapesos, que vinham na versão original. Algumas pessoas se referiam a esse modelo com os contrapesos como "RC", mas não como TA, que se refere à versão fabricada pela Taurus, modelo 86, em calibre .38 com 6" de cano e massa de mira tipo poste, diferente da rampa dos modelos 889. Essa linha de revólveres da Rossi com canos de 6", era disponibilizada nos calibres .22, .32 e .38, tanto oxidados como em inox. Os Taurus TA, .22, 32 e .38, eram vendidos somente com acabamento oxidado.

Obrigado amigo, o dono disse hoje de manhã que é um Rossi 953 TA calibre 38spl. Aproveitando seu conhecimento, saberia me dizer quanto vale esse modelo em bom estado?

Alexandre_KP
Alexandre
Alexandre_KP está offline
Enviado: 10 de janeiro de 2017, 12:14 Responder citando esta mensagem

Cadastrado: 26/Nov/04

CITACAO (Pimenta1911 em 10 de janeiro de 2017, 12:11)
Boa noite, amigos do Fórum. Me ofereceram este revolver Rossi, mas não sei o modelo. O dono disse que é TA 38spl (?). Quem puder ajudar a identificar o modelo e souber qual o preço justo a se pagar por ele ficarei muito grato.

Esse aí, em calibre .38, eu conheço como Rossi mod. 853. Essa versão não tem as ranhuras para fixar os contrapesos, que vinham na versão original. Algumas pessoas se referiam a esse modelo com os contrapesos como "RC", mas não como TA, que se refere à versão fabricada pela Taurus, modelo 86, em calibre .38 com 6" de cano e massa de mira tipo poste, diferente da rampa dos modelos 889.
Essa linha de revólveres da Rossi com canos de 6", era disponibilizada nos calibres .22, .32 e .38, tanto oxidados como em inox.
Os Taurus TA, .22, 32 e .38, eram vendidos somente com acabamento oxidado.
Obrigado amigo, o dono disse hoje de manhã que é um Rossi 953 TA calibre 38spl. Aproveitando seu conhecimento, saberia me dizer quanto vale esse modelo em bom estado?

Salvo engano, o 953 é esse da foto, em aço carbono e acabamento oxidado. Na Falcon foi anunciado um destes, semanas atrás, na faixa de R$5.000,00. Eu acho caro, mas considerando que não se encontra mais à venda, fica difícil estimar o valor justo.

Enviar uma Mensagem Pessoal ao autor Enviar email ao autor desta mensagem Ver status no yahoo  Top
Pimenta1911
Pimenta1911 está offline
Enviado: 10 de janeiro de 2017, 18:17 Responder citando esta mensagem

CITACAO (Alexandre_KP em 10 de janeiro de 2017, 13:14)
CITACAO (Pimenta1911 em 10 de janeiro de 2017, 12:11)

Esse aí, em calibre .38, eu conheço como Rossi mod. 853. Essa versão não tem as ranhuras para fixar os contrapesos, que vinham na versão original. Algumas pessoas se referiam a esse modelo com os contrapesos como "RC", mas não como TA, que se refere à versão fabricada pela Taurus, modelo 86, em calibre .38 com 6" de cano e massa de mira tipo poste, diferente da rampa dos modelos 889.
Essa linha de revólveres da Rossi com canos de 6", era disponibilizada nos calibres .22, .32 e .38, tanto oxidados como em inox.
Os Taurus TA, .22, 32 e .38, eram vendidos somente com acabamento oxidado.

Salvo engano, o 953 é esse da foto, em aço carbono e acabamento oxidado. Na Falcon foi anunciado um destes, semanas atrás, na faixa de R$5.000,00. Eu acho caro, mas considerando que não se encontra mais à venda, fica difícil estimar o valor justo.

Poxa, agradeço demais a sua colaboração. Já me deu pelo menos um parâmetro para o valor da negociação. Muito obrigado mesmo!

Cacius
Cacius Schuh
Cacius está offline
Enviado: 12 de janeiro de 2017, 07:53 Responder citando esta mensagem

Cadastrado: 10/Ago/05

É um Rossi 853, identificável pela massa patridge. Os primeiros "RC" no calibre 38 SPL não tinham os contrapesos. Não é um série 9 (que é oxidado, tenho um 953), nem um série 7 (que tem tambor liso e banda superior integral).

6 respostas desde 9 de janeiro de 2017, 21:07 Monitorar este Tópico | Enviar tópico por email | Imprimir Tópico

Tópico Informações sobre Revólveres
Enviar uma resposta ao tópicoCrie um novo TópicoNova Pesquisa

Visite o site da Lyon Bullets Conheça o Snap. Colocar notas nas suas fotos agora é com o Snap!