Fóruns
TiroDinamico.com.br
 Bem Vindo Anônimo ( Log In | Cadastre-se ) Home   Imagens   Links   Calendário   Usuários
Portal   Resultados   Procurar   Ajuda
  Visite o site da Lyon Bullets Conheça o Snap. Colocar notas nas suas fotos agora é com o Snap!
Páginas: (3) < 1 2 [3] > ( Ir para a primeira mensagem não-lida ) Enviar uma resposta ao tópicoCrie um novo TópicoNova Pesquisa
Tinta Para Projéteis, Pintura Artesanal
« Tópico Anterior | Próximo Tópico » Monitorar este Tópico | Enviar tópico por email | Imprimir Tópico
Waldyr
Waldyr Velloso de Almeida Filho
Waldyr está offline
Enviado: 21 de julho de 2017, 14:57 Responder citando esta mensagem

Grupo: Espectadores
Cadastrado: 4/Mai/14

Clique Aqui Para Ignorar Todas as Mensagens Deste Usuário
CITACAO (Delgado em 17 de julho de 2017, 22:14)
alguém mais fez experiencias com estas pinturas?

Bom dia Paulo. Eu consegui bons resultados com uma tinta termoplástica. Uso em projéteis de .380 ACP e .38 SPL, e parece que tem funcionado bem, do ponto de vista de não chumbar o cano. Essa tinta vem em pó, e dá um certo trabalho pra revestir bem os projéteis, mas como eu atiro pouco, tenho ficado satisfeito com o resultado. Essa tinha é usada para fazer iscas e chumbadas pra pescaria, e é bem baratinha, comprada no mercado livre. Procure tinta em pó para Jig Head.

Enviar uma Mensagem Pessoal ao autor Enviar email ao autor desta mensagem  Top
Delgado Ver Foto do Usuário
PAULO DELGADO
Delgado está offline
Enviado: 22 de julho de 2017, 22:31 Responder citando esta mensagem

Cadastrado: 11/Jun/17

CITACAO (Waldyr em 21 de julho de 2017, 15:57)
CITACAO (Delgado em 17 de julho de 2017, 22:14)
alguém mais fez experiencias com estas pinturas?
Bom dia Paulo. Eu consegui bons resultados com uma tinta termoplástica. Uso em projéteis de .380 ACP e .38 SPL, e parece que tem funcionado bem, do ponto de vista de não chumbar o cano. Essa tinta vem em pó, e dá um certo trabalho pra revestir bem os projéteis, mas como eu atiro pouco, tenho ficado satisfeito com o resultado. Essa tinha é usada para fazer iscas e chumbadas pra pescaria, e é bem baratinha, comprada no mercado livre. Procure tinta em pó para Jig Head.

logo vou testar esta tinta e posto meus resultados sempre pintei os jigs com esmalte de unha!! Rsrsrs

passyric Ver Foto do Usuário
Ricardo Passy
passyric está offline
Enviado: 23 de julho de 2017, 08:05 Responder citando esta mensagem

Grupo: Competidores
Cadastrado: 1/Ago/13

Waldyr, como foi o método que você utilizou para aplicar a tinta de Jig nos projeteis? Eu fiz aquela técnica que esquenta as pontas e joga em um pote com uma quantidade minima de pó, depois as leva ao forno para curar. Mas só deu certo nas pontas pequenas de 380 e com a tinta vermelha.

Quebrando pratos também!

hchitolina2013
hchitolina2013 está offline
Enviado: 30 de julho de 2017, 14:16 Responder citando esta mensagem

Cadastrado: 6/Out/14

Pessoal fiz vários testes com tinta , que melhor se comportou no projétil da 380 foi a tinta epóxi com catalizador base de thinner , sou comerciante de tintas e fiz testes com tinta ou automotiva, sintético,laca nitro, etc,... A epóxi é 100%

Waldyr
Waldyr Velloso de Almeida Filho
Waldyr está offline
Enviado: 25 de agosto de 2017, 22:26 Responder citando esta mensagem

Cadastrado: 4/Mai/14

CITACAO (passyric em 23 de julho de 2017, 09:05)
Waldyr, como foi o método que você utilizou para aplicar a tinta de Jig nos projeteis? Eu fiz aquela técnica que esquenta as pontas e joga em um pote com uma quantidade minima de pó, depois as leva ao forno para curar. Mas só deu certo nas pontas pequenas de 380 e com a tinta vermelha.

Ricardo, boa noite. Rapaz, é um servicinho de preso...kkk. Eu aqueço as pontas a uns 130ºC e vou "rolando" eles na tinta em pó, tipo quando passa o brigadeiro no granulado... também dá pra pegar algumas e sacudir num potinho com a tinta em pó, mas as vezes eles grudam uns nos outros, daí é ruim de descolar. Nessa temperatura o pó gruda na ponta seca, formando uma camada numa espessura boa. Quando vc aquece a ponta e a joga dentro do pote com a tinta em pó, ela forma uma camada muito grossa e desperdiça mto material. Dai depois das pontas recobertas, eu ponho numa assadeira forrada com uma folha de jornal e deixo uns 10 min no forno a 240ºC, para terminar de derreter a tinta, e ficar uma casquinha homogênea. Funciona bem tanto com pontas de 95gn quanto com aquelas de 158gn, que uso para .38SPL. Vou tentar tirar umas fotos de umas pontas e postar aqui. Abraços.

Richard Winters
Richard Winters está offline
Enviado: 20 de janeiro de 2018, 10:27 Responder citando esta mensagem

Cadastrado: 31/Ago/17

Gostaria de compartilhar uma técnica de pintura para projéteis que qualquer um pode fazer em casa. Um amigo está fazendo e está obtendo excelentes resultados, zero chumbamento. Como atiro pouco, ainda não consegui testar bem, mas do pouco que fiz, gostei do resultado. Utiliza Tinta PU (automotiva), que é uma tinta de alta resistência. Recomenda-se o uso de uma boa tinta, ou seja, se forem pintar, vá de Lazzuril. As tintas prontas, já de fábrica e as tintas pretas, apresentam uma cobertura menos eficiente do que aquelas que manda preparar, não sei porque. Adiante... Depois de fundir as pontas, é só pintar, sem calibrar nem decapar com ácido. A mistura da tinta PU é de 3 partes de tinta para 1 parte de catalisador. Tenho utilizado 3 ml de tinta com 1 ml de catalisador para cobrir 350 pontas de .38 SPL, 155grains. Também uso solvente 454, na proporção de 10 a 20% (algumas gotas). Coloque as pontas numa vasilha plástica, prepare a tinta e jogue sobre as pontas. Chacoalhe a vasilha de forma que as pontas estejam todas cobertas pela tinta. Depois é só jogar em uma peneira de metal e aguardar secar. Ao toque seca em poucos minutos, para uma nova demão, são necessários 24h em média, mas dá pra acelerar a secagem se você levar as pontas ao forno por 30minutos, 60ºC. Tenho utilizado no mínimo 4 demãos de tinta, e vou dizer, fica show. Observação, ao jogar as pontas sobre a peneira, aguarde 2min e de uma chacoalhada suave na peneira, para não grudar umas nas outras, e de 2 em 2 minutos até fechar uns 10 minutos repita o processo. Melhor se a peneira for grande e elas ficarem bem distribuídas. A lata de tinta PU, preparada na cor a sua escolha está saindo mais ou menos R$ 60,00, com 650ml. Pra pintar um milheiro, vai mais ou menos uns 40ml, ou seja, menos de R$ 4,00.

Renato Jr
Renato Jr está offline
Enviado: 20 de janeiro de 2018, 18:16 Responder citando esta mensagem

Cadastrado: 10/Ago/09

Usa tinta em pó epoxi termoplástica q dá menos trabalho! Tem pra comprar no ML

Richard Winters
Enviado: 20 de janeiro de 2018, 18:48 Responder citando esta mensagem

CITACAO (Renato Jr em 20 de janeiro de 2018, 19:16)
Usa tinta em pó epoxi termoplástica q dá menos trabalho! Tem pra comprar no ML

Se essa tinta que você está falando, for aquela em pó, que tem que aquecer no forno a uns 150ºC, fico cansado só de lembrar a trabalheira que deu pra fazer. Não sei porque, mas chumbava muito o cano, e não consegui um boa cobertura. Esse método, com a Tinta PU não dá tanto trabalho assim, na verdade o que demora mesmo é esperar a cura da tinta. Enfim, o importante é termos várias alternativas a disposição!

Richard Winters
Enviado: 20 de janeiro de 2018, 19:31 Responder citando esta mensagem

https://www.youtube.com/watch?v=V8uW0LzhG_c

38 respostas desde 30 de julho de 2014, 09:09 Monitorar este Tópico | Enviar tópico por email | Imprimir Tópico
Páginas: (3) < 1 2 [3] >
Tópico Qualquer coisa
Enviar uma resposta ao tópicoCrie um novo TópicoNova Pesquisa

Visite o site da Lyon Bullets Conheça o Snap. Colocar notas nas suas fotos agora é com o Snap!