Fóruns
TiroDinamico.com.br
 Bem Vindo Anônimo ( Log In | Cadastre-se ) Home   Imagens   Links   Calendário   Usuários
Portal   Resultados   Procurar   Ajuda
  Visite o site do Clube Águia de Haia Conheça o Snap. Colocar notas nas suas fotos agora é com o Snap!
  Enviar uma resposta ao tópicoCrie um novo TópicoNova Pesquisa
Dúvidas Básicas Sobre Lunetas...
« Tópico Anterior | Próximo Tópico » Monitorar este Tópico | Enviar tópico por email | Imprimir Tópico
JUNGLE BOY
JUNGLE BOY está offline
Enviado: 14 de junho de 2006, 09:32 Responder citando esta mensagem

Grupo: Espectadores
Cadastrado: 7/Nov/05

Clique Aqui Para Ignorar Todas as Mensagens Deste Usuário
Bom dia,
Por ser novato no ramo, gostaria de saber sobre mecanismos de fixação de luneta em uma carabina puma 24". Um luneta de 3x9x56 seria uma boa opção para a arma? Caso contrário, quais sugestões os colegas disponibilizariam.
Qual o alcance útil do conjunto montado com estas opções de luneta?
Obrigado.
JB 

Enviar uma Mensagem Pessoal ao autor Enviar email ao autor desta mensagem  Top
Felipe Y
Felipe Y está offline
Enviado: 14 de junho de 2006, 09:56 Responder citando esta mensagem

Cadastrado: 4/Nov/05

CITACAO (JUNGLE BOY em 14 de junho de 2006, 10:32)
Bom dia,
Por ser novato no ramo, gostaria de saber sobre mecanismos de fixação de luneta em uma carabina puma 24". Um luneta de 3x9x56 seria uma boa opção para a arma? Caso contrário, quais sugestões os colegas disponibilizariam.
Obrigado.
JB 

Caro amigo, muitos atiradores sao contra o uso de luneta em carabina Puma, pois a arma fica desajeitada e com razão, fica mesmo.Mas no meu caso que gosto de atirar com luneta, acabei colocando uma na minha Puma, quanto a sua pergunta, existe um suporte proprio para a Puma, que vc encontra na maioria das lojas de arma, apesar da luneta ficar meio de lado na arma, acaba funcionando bem. Quanto ao alcance util,nao sei exatamente o q vc quis dizer?, para completar, eu acho ue a luneta 3-9X56, tem um diametro de lente muito grande, vai ficar mais desajeitada ainda na Puma, uma luneta com 32mm estaria de bom tamanho.

abraços

Enviar uma Mensagem Pessoal ao autor Enviar email ao autor desta mensagem Enviar mensagem pelo MSN  Top
JUNGLE BOY
JUNGLE BOY está offline
Enviado: 14 de junho de 2006, 15:17 Responder citando esta mensagem

Cadastrado: 7/Nov/05

CITACAO (Felipe Y em 14 de junho de 2006, 10:56)
CITACAO (JUNGLE BOY em 14 de junho de 2006, 10:32)
Bom dia,
Obrigado.
JB 
Caro amigo, muitos atiradores sao contra o uso de luneta em carabina Puma, pois a arma fica desajeitada e com razão, fica mesmo.Mas no meu caso que gosto de atirar com luneta, acabei colocando uma na minha Puma, quanto a sua pergunta, existe um suporte proprio para a Puma, que vc encontra na maioria das lojas de arma, apesar da luneta ficar meio de lado na arma, acaba funcionando bem. Quanto ao alcance util,nao sei exatamente o q vc quis dizer?, para completar, eu acho ue a luneta 3-9X56, tem um diametro de lente muito grande, vai ficar mais desajeitada ainda na Puma, uma luneta com 32mm estaria de bom tamanho.

abraços

Obrigado por entrar em contato. Minha dúvida sobre alcance útil da puma com uma luneta é saber, por exemplo, em uma prova de tiro à silhuetas metálicas, a máxima distância que o conjunto arma/luneta se mostraria viável...
Abraços.
JB

Dalmo
Dalmo
Dalmo está offline
Enviado: 9 de janeiro de 2008, 18:52 Responder citando esta mensagem

Cadastrado: 12/Dez/07

amigo, colocou a telescópica na Puma? Qual foi a sua impressão?

CTN16
Weber Vasconcelos
CTN16 está offline
Enviado: 16 de janeiro de 2008, 17:01 Responder citando esta mensagem

Cadastrado: 23/Ago/04

CITACAO (Dalmo em 9 de janeiro de 2008, 19:52)
amigo, colocou a telescópica na Puma? Qual foi a sua impressão?

Tenho um puma 38 com uma luneta. ficou otimo

Enviar uma Mensagem Pessoal ao autor Enviar email ao autor desta mensagem Enviar mensagem pelo MSN  Top
Dalmo
Dalmo
Dalmo está offline
Enviado: 17 de janeiro de 2008, 07:50 Responder citando esta mensagem

Cadastrado: 12/Dez/07

Eu coloquei uma tasco 3x9x36 na minha, com suporte original da Rossi, mas o suporte e muito ruim, com poucos tiros ele soltou. Depois disso eu estou pensando em colocar uma luneta em cima do cano, como os Scout , mas a[i teria que ser uma luneta com folga do olho grande. Alguem ja tentou isso? Que luneta o amigo usa na sua Puma?

jrpatatas
Jorge
jrpatatas está offline
Enviado: 28 de fevereiro de 2008, 08:50 Responder citando esta mensagem

Cadastrado: 16/Out/07

Qual a "medida" da luneta que é permitida por lei, para pessoas que não possuem CR, 9X32?
 Pergunto isso pois vou comprar uma na Alemanha e vou pedir para meu cunhado enviar pelo correio, possuo CR mas no momento gostaria de adquirir uma luneta que não fosse necessário solicitar autorização para importação.
 Se for o caso vou procurar alguma loja aqui no Brasil e se alguém conhecer uma boa loja aqui em São Paulo eu agradeço!

Abraço.

Jorge

Jorge

rilessa Ver Foto do Usuário
Ricardo Arns Lessa
rilessa está offline
Enviado: 28 de fevereiro de 2008, 20:27 Responder citando esta mensagem

Grupo: Competidores
Cadastrado: 19/Nov/07

CITACAO (jrpatatas em 28 de fevereiro de 2008, 09:50)
 Qual a "medida" da luneta que é permitida por lei, para pessoas que não possuem CR, 9X32?
 Pergunto isso pois vou comprar uma na Alemanha e vou pedir para meu cunhado enviar pelo correio, possuo CR mas no momento gostaria de adquirir uma luneta que não fosse necessário solicitar autorização para importação.
 Se for o caso vou procurar alguma loja aqui no Brasil e se alguém conhecer uma boa loja aqui em São Paulo eu agradeço!

Abraço.

Jorge

Lunetas permitidas sem controle:
Abaixo de 6 aumentos e abaixo de 36mm objetiva.

No Brasil? Melhor procurar as 4x32 nas lojas virtuais, tipo www.diabolo.com.br

Abçs,

Enviar uma Mensagem Pessoal ao autor Enviar email ao autor desta mensagem Visitar o site do autor  Top
Fabio Guzzi
Fabio Guzzi
Fabio Guzzi está offline
Enviado: 1 de março de 2008, 00:04 Responder citando esta mensagem

Cadastrado: 28/Jul/07

CITACAO (Dalmo em 17 de janeiro de 2008, 08:50)
Eu coloquei uma tasco 3x9x36 na minha, com suporte original da Rossi, mas o suporte e muito ruim, com poucos tiros ele soltou. Depois disso eu estou pensando em colocar uma luneta em cima do cano, como os Scout , mas a[i teria que ser uma luneta com folga do olho grande. Alguem ja tentou isso? Que luneta o amigo usa na sua Puma?

Dalmo:
Você tem razão quanto a instalação de luneta com o suporte rossi (ou qualquer outro do mesmo tipo): ele logo sai de alinhamento, as vezes só de você tirar a arma da caixa! Se você reparar bem , verá que isso ocorre porque o sistema não "trava" bem, já que há um parafuso lateral que rosqueia e dois outros de topo que só enconstam na lateral da caixa de culatra. O que eu ouvi dizer, é que se forem feitos dois pequenos rebaixos para as pontas destes dois parafusos de aperto, onde eles tocam na caixa da culatra, o sistema ficaria travado, já que os dois parafusos de topo "entrariam" nos dois pequenos furos, completando o travamento feito pelo parafuso lateral. Ouvi falar que um atirador fez isso e ficou muito bom, mas é caso de confirmar com algum bom armeiro. Quanto à luneta que você menciona, há realmente lunetas com distância pupilar maior a venda nos Estados Unidos, mas mesmo lá não sei se é item fácil de achar.

Felipe Y
Felipe Y está offline
Enviado: 1 de março de 2008, 22:39 Responder citando esta mensagem

Cadastrado: 4/Nov/05

Caro amigo Dalmo, todas as ideas dos amigos são válidas e basta vc optar pela qual vc achar mais conveniente, portanto vou dar minha opinião sobre o assunto, na verdade não é uma opinião, é exatamente como eu resolvi esse problema na minha PUMA.
Nosso colega citou a possibilidade de se fazer um rebaixo na culatra, eu diria o seguinte:
Levei minha arma até um amigo " torneiro" que na verdade nem armeiro é! porém tem extrema competência no torno e intimidade com armas, perguntei a ele se era possivel fazer um segundo furo na lateral da minha Puma, de uma maneira que ele se parecesse com os inumeros parafusos q a Puma tem em sua lateral, para o caso de que se um dia eu tirasse a luneta pudesse fixar um parafuso ( q aliás tmbem foi feito por ele e oxidado) e parecesse original da arma.
Resultado do problema, ele fez o segundo furo na lateral da arma, de acordo com o segundo furo do suporte, e ficou tão perfeito q quando tiro o suporte eu coloco o parafuso que ele fez, inclusive com o "rebaicho" feito por ele na cavidade do furo em questão e simplesmente vc não sabe dizer, qual parafuso é o original e qual aquele q com seu respectivo "furo" ele quem fez.
Sei que parece traumatico dizer q furei minha Puma, porém foi um trabalho de tal perfeição que todas q eu vier a comprar não exitarei em furá-las tmbém.....claro q com ele!
Portanto acho essa ideia é válida e na mão de um armeiro caprichoso, totalmente segura, pois volto a lembrar, esse amigo, acreditem se quiser não é armeiro, porém extremamente cuidadoso, um exemplo de pessoas q fazem as coisas com amor e dedicação. Desculpem o texto longo e espero ter ajudado de alguma forma.

Obs: não posto fotos da referida arma, porq a mesma já foi vendida...

Abraço a todos!

Fabio Guzzi
Fabio Guzzi
Fabio Guzzi está offline
Enviado: 2 de março de 2008, 19:40 Responder citando esta mensagem

Cadastrado: 28/Jul/07

A idéia do Felipe Y é uma variação muito boa (até melhor) daquela que eu expus, e só prova o seguinte: o sistema original precisa mesmo de um travamento de reforço, que pode ser feito lateralmente como citou o Felipe Y, ou no topo! O que alguns atiradores colocam é que isso tira a originalidade da arma, mas se você quer um sistema de fixação decente, pelo visto não há como escapar de procurar um armeiro/torneiro competente!

TRAJANO MELO
Paulo Trajano Melo
TRAJANO MELO está offline
Enviado: 24 de setembro de 2011, 10:25 Responder citando esta mensagem

Cadastrado: 28/Ago/05

Observem esta Puma para os americanos com suporte. http://www.rossiusa.com/product-details.cf...eadcrumbseries=

11 respostas desde 14 de junho de 2006, 09:32 Monitorar este Tópico | Enviar tópico por email | Imprimir Tópico

Tópico Peças e Acessórios
Enviar uma resposta ao tópicoCrie um novo TópicoNova Pesquisa

Visite o site do Clube Águia de Haia Conheça o Snap. Colocar notas nas suas fotos agora é com o Snap!