Fóruns
TiroDinamico.com.br
 Bem Vindo Anônimo ( Log In | Cadastre-se ) Home   Imagens   Links   Calendário   Usuários
Portal   Resultados   Procurar   Ajuda
  Visite o site do CTT Conheça o Snap. Colocar notas nas suas fotos agora é com o Snap!
Páginas: (2) < 1 [2] > ( Ir para a primeira mensagem não-lida ) Enviar uma resposta ao tópicoCrie um novo TópicoNova Pesquisa
Alvará Prática De Tiro Por Menor De 18 Anos, Petição Para Requerer Ao Juiz Alvará
« Tópico Anterior | Próximo Tópico » Monitorar este Tópico | Enviar tópico por email | Imprimir Tópico
Maycon Machado
Maycon Douglas Machado
Maycon Machado está offline
Enviado: 26 de julho de 2016, 17:47 Responder citando esta mensagem

Grupo: Espectadores
Cadastrado: 25/Mar/14

Clique Aqui Para Ignorar Todas as Mensagens Deste Usuário
Também tenho interesse. Poderia me enviar o modelo? Meu email: machadoadvro@hotmail.com

Enviar uma Mensagem Pessoal ao autor Enviar email ao autor desta mensagem  Top
JANGO_CX
Roberto Itsuo Sonohata
JANGO_CX está offline
Enviado: 26 de julho de 2016, 21:20 Responder citando esta mensagem

Grupo: Competidores
Cadastrado: 8/Abr/08

Amigo, poderia mandar para mim também, por gentileza! itsuo@hotmail.com

Enviar uma Mensagem Pessoal ao autor Enviar email ao autor desta mensagem Enviar mensagem pelo MSN  Top
Mick
Mick
Mick está offline
Enviado: 27 de julho de 2016, 08:13 Responder citando esta mensagem

Cadastrado: 2/Jun/14

Bom dia. Poderia fazer a gentileza de enviar o documento para mick.flavio@gmail.com Grato

acasa0
André Casagrande
acasa0 está online
Enviado: 27 de julho de 2016, 10:07 Responder citando esta mensagem

Cadastrado: 22/Jun/15

Srs. estou tentando o alvará do meu filho desde novembro de 2015 e estou tendo muita dificuldade. Dei entrada no fórum de pinheiros e eles nunca viram um alvará para menor. A juiza do MP é contra esta fazendo tudo para impedir mesmo que o juiz do caso tenha concordado. Portanto se alguém for entrar fuja do fórum de pinheiros. Aproveitando a postagem gostaria também de receber os documentos para ver se diferem muito do meu. Poderia enviar para acasa0@hotmail.com Obrigado André

Caboclo do Contestado Ver Foto do Usuário
Walter
Caboclo do Contestado está offline
Enviado: 5 de novembro de 2016, 13:22 Responder citando esta mensagem

Cadastrado: 23/Jan/12

Boa tarde. . Amanhã, dia 6/11/2016, haverá um campeonato de tiro ao alvo com armas de pressão em minha cidade. É a 6ª edição deste evento, que se realiza em um dos clubes de tiro do município e o estande tem toda a estrutura necessária, inclusive serviu à realização dos Jogos Abertos de Santa Catarina há 2 ou 3 anos. . Pois bem. Fiz a minha inscrição e a de meu filho de 8 anos e, para ele, pedi autorização judicial, utilizando o modelo disponibilizado aqui, com os ajustes necessários para o meu caso. . Antes de decidir, a Juíza ouviu o Ministério Público. A Promotora tratou, a meu ver, com grande discriminação a atividade do tiro, dizendo que é "extremamente inconveniente" que uma criança seja exposta a ambiente em que adultos praticam tiro ao alvo, que isso pode prejudicar sua formação e desenvolvimento etc. Chegou a sugerir que meu filho praticasse outro esporte... É o Estado querendo interferir na educação que eu dou ao meu filho! . A Juíza, por sua vez, teve o bom senso de DEFERIR a autorização, anotando que se trata de atividade potencialmente segura e que não sofre restrições pela legislação e que, se pai e mãe estão de acordo, o pedido deve ser atendido. Por fim, CONCEDEU o alvará para que meu filho possa praticar o tiro com armas de pressão sob a minha supervisão. . Cheguei à conclusão de que estamos mesmo perdidos com esse Brasil...

dogo
Marcelo
dogo está offline
Enviado: 5 de novembro de 2016, 19:06 Responder citando esta mensagem

Cadastrado: 6/Ago/09

Caboclo, parabéns pela atitude! Acho que este é o caminho da mudança, buscando, ainda que via judicial, o exercício do direito que vcs têm. Temos que mudar a mentalidade de que os pais são "incompetentes" para educar seus filhos, deixando claro que o Estado deveria olhar pro próprio rabo antes de querer se meter em direitos personalíssimos do cidadão, penso, neste caso, um direito de liberdade com responsabilidade. Uma criança educada no trato com armas será um adulto muito menos perigoso à sociedade (potencialmente falando) do que aquele que não teve essa educação.

acasa0
André Casagrande
acasa0 está online
Enviado: 5 de novembro de 2016, 19:20 Responder citando esta mensagem

Cadastrado: 22/Jun/15

Caboclo, eu tive um problema parecido.
Em novembro de 2015 entrei com pedido de alvará para o meu filho de 11 anos atirar. O juiz aceitou o pedido, mas a juiza do Ministério Publico não aceitou. Após isso ela mandou meu filho fazer uma avaliação psicológica e a psicóloga não viu problema em ele praticar o tiro sob minha supervisão.
O juiz então novamente deferiu o pedido e a juiza indeferiu.
Fomos para a 2ª instância e em novembro de 2016 por unanimidade o tribunal aceitou o pedido.
Agora só estamos esperando sair o acórdão.
País difícil esse.

Abraços

jfrsn
JEFERSON L. S. NASCIMENTO
jfrsn está offline
Enviado: 9 de julho de 2017, 22:47 Responder citando esta mensagem

Cadastrado: 24/Abr/17

Boa tarde. Se puder enviar para o jfrsn80@gmail.com Agradecido

mairesse Ver Foto do Usuário
mairesse
mairesse está offline
Enviado: 17 de julho de 2017, 16:03 Responder citando esta mensagem

Cadastrado: 23/Jul/11

Pegando carona, se não for incômodo, favor acrescentar mais um pai à essa lista de pedidos: jaderms@terra.com.br Antecipo agradecimentos.

Como diria Sepé Tiaraju:
        "Co yvi oguereco yara!"

neysmann Ver Foto do Usuário
claudinei fernando machado
neysmann está offline
  Enviado: 23 de julho de 2017, 13:36 Responder citando esta mensagem

Grupo: Range Master
Cadastrado: 24/Out/03

Caríssimos,

Efetivamente vivemos sob a batuta de idiotas que querem impor-nos suas sandices.

Mas nosso esporte infelizmente é assim, uma batalha por dia!!!

mas só a título de esclarecimento... O Poder Judiciário tem Juizes, que são os que decidem, e o Ministrrio Público tem Promotores e Procuradores de Justca que OPINAM!

DVC, com esclarecimentos!

Enviar uma Mensagem Pessoal ao autor Enviar email ao autor desta mensagem Ver status no yahoo Enviar mensagem pelo MSN  Top
Scarpetta
Rafael Scarpetta
Scarpetta está offline
Enviado: 4 de setembro de 2017, 17:04 Responder citando esta mensagem

Cadastrado: 2/Jun/16

Já enviei MP, pois também tenho interesse.... Depois do alvará, utiliza ele para dar entrada no CR? ou o menor somente pode competir em clube?

25 respostas desde 19 de setembro de 2010, 22:56 Monitorar este Tópico | Enviar tópico por email | Imprimir Tópico
Páginas: (2) < 1 [2] >
Tópico Legislação e Documentação
Enviar uma resposta ao tópicoCrie um novo TópicoNova Pesquisa

Visite o site do CTT Conheça o Snap. Colocar notas nas suas fotos agora é com o Snap!