Fóruns
TiroDinamico.com.br
 Bem Vindo Anônimo ( Log In | Cadastre-se ) Home   Imagens   Links   Calendário   Usuários
Portal   Resultados   Procurar   Ajuda
  Visite o site do Universal Clube Conheça o Snap. Colocar notas nas suas fotos agora é com o Snap!
Páginas: (4) < [1] 2 3 4 > ( Ir para a primeira mensagem não-lida ) Enviar uma resposta ao tópicoCrie um novo TópicoNova Pesquisa
Customização De Imbel, Marca De Acessórios
« Tópico Anterior | Próximo Tópico » Monitorar este Tópico | Enviar tópico por email | Imprimir Tópico
Marcelopi
Marcelopi está offline
Enviado: 9 de novembro de 2009, 15:42 Responder citando esta mensagem

Grupo: Espectadores
Cadastrado: 15/Dez/08

Clique Aqui Para Ignorar Todas as Mensagens Deste Usuário
Pensando em customizar uma Imbel GC .40, que se Deus quiser , um dia vai chegar, tenho um monte de dúvidas e gostaria de opiniões sobre alguns acessórios que penso em colocar. Por ordem ( baseada em orçamento, mas se estiver errado, aceito sugestão):

Gatilho - Bom, pesquisei e cheguei a duas marcas,e não sei se tem mais opção : Wilson Combat e STI. Comentários qual optar???

Cão - idem, as duas marcas.Mas mesmo dentre as marcas, tem uns 3 modelos , e tbem desconheco qual é mais adequado.

Alça de Mira -Tipo Bo-mar . Idem tbem as duas marcas.

Bom, penso que os demais itens vai ficar para o futuro. Penso em cromar, mas nem tenho idéia quanto fica. Alguem pode me dar idéia de valores, tanto para cromar, como para instalar estes acessórios que citei.
A propósito, funil, não pesquisei.

Abs e obrigado.

Enviar uma Mensagem Pessoal ao autor Enviar email ao autor desta mensagem  Top
Buabud
Giuliano
Buabud está offline
Enviado: 9 de novembro de 2009, 16:42 Responder citando esta mensagem

Grupo: Competidores
Cadastrado: 29/Mai/03

acho que vc esta se precipitando.... primeiro deixe a pistola chegar... segundo arrume um bom armeiro para lhe orientar, pois gatilho da Imbel pode ser trabalhado e ficar tao bom quanto a um STI...quanto ao cao nao basta trocar so ele, ele e par com o sear e o strunt...sao ''afinados'' juntos. alca de mira regulavel... as vezes nao precisa, pois o calibre 40 e muito tenso e muitas vezes vc nem precisa ficar fazendo ajustes... e se nao me engano sua ultima pergunta foi quanto ao cromoduro...pense bem...a pintura a fogo da Imbel e um dos acabamentos mais resistentes...atire com a arma bastante, quando ela comecar a dar folgas vc faz um cromo e a sua arma ficara justa novamente....

Marcelopi
Marcelopi está offline
Enviado: 9 de novembro de 2009, 18:52 Responder citando esta mensagem

Caro Buabud,

Realmente parece precipitação, mas tenho a oportunidade de um amigo trazer isto, e estou querendo adiantar.
Agradeço a dica do cromo duro.As outras peças do gatilho são dispensávieis ou vale a pena adiantar??

abs

Shoji Ver Foto do Usuário
Shoji Konishi
Shoji está offline
Enviado: 9 de novembro de 2009, 19:14 Responder citando esta mensagem

Grupo: Range Officer
Cadastrado: 22/Ago/03

Não sou atirador de ponta, atiro apenas para me satisfazer e tirar o stress.

Minha IMBEL tem como customização um funil, alça de mira Bo Mar, e uma massa de mira mais fina que o normal (http://www.tirodinamico.com.br/forums/index.php?act=ST&f=46&t=3668).
Gatilho, cão, e demais peças, todas originais.
Coloquei uma guia de mola com molas duplas (by Claudio Gomes).
O cano já veio de fabrica na configuração bull.
Fiz um acabamento estetico do ferrolho em Teflon.

Como falou o Mineirum Giuliano Buabud, o cromo duro eu deixaria para quando o houvesse desgaste no ferrolho e armação.

Resumindo: na minha opinião, para iniciar, basta um funil, o restante vem com o tempo.

Grande abraço

Recife-PE/7ª RM     __
                MBV 1963                 

Fabio Guzzi
Fabio Guzzi - 2ª RM
Fabio Guzzi está offline
Enviado: 9 de novembro de 2009, 20:49 Responder citando esta mensagem

Cadastrado: 28/Jul/07

Com a experiência da customização de minha Imbel .45 GC, posso lhe afirmar que uma coisa insubstituível é a alça de mira Bo-Mar, que, ao que parece, não é mais fabricada; não sei de outra marca que tenha ocupado o espaço. A customização é uma coisa dispendiosa, que você deve ir fazendo por partes; eu começei com a alça Bo-Mar, guia de mola, gatilho STI. Posteriormente, instalei funil, massa de mira compativel com a alça, travas ambidestras. Só numa terceira etapa, fiz o recartilhado na frente do ferrolho e apliquei cromo duro. Dessa forma, dividi a despesa em quase tres anos. Se possível, programe para que um só armeiro va fazendo os trabalhos. É também possível que, ao ir atirando bastante, você conclua que algumas customizações não são mesmo necessárias. Abraços!

Enviar uma Mensagem Pessoal ao autor Enviar email ao autor desta mensagem Enviar mensagem pelo MSN  Top
igormello Ver Foto do Usuário
Igor Melo
igormello está offline
Enviado: 10 de novembro de 2009, 07:08 Responder citando esta mensagem

Cadastrado: 31/Mar/04

Marcelo,

A oportunidade de comprar peças pode tornar-se mais cara levando em consideração que nem todas peças de 1911 vendidas lá fora são facilmente instaladas e ajustadas nas Imbel também 1911, digo isso pq caso o armeiro não tenha costume com a peça e a mesma se torne de difícil adapatação para um bom desempenho da arma o serviço irá lhe sair bem mais caro que se colocasse uma peça já costumeira ou mesmo modificasse uma original da imbel. Seria interessante consultar o armeiro o quanto antes pra que ele te oriente quanto as vantagens/desvantagens de tais peças e te de boas sugestões para customização específicas para o uso que você for fazer desta arma.
Na 40 você pode começar aliviando gatilho e colocando uma massa de mira c/ fibra, talvez nem seja fundamental trocar o gatilho num primeiro momento, apenas customizar o original da imbel pra um melhor desempenho como disse o amigo Buabud... em seguida vem o guia de mola ou amortecedor hidráulico, bomar, funil e outras cositas mais!
Mas enfim to só dando "parpite" rs... acredito que a melhor solução seja procurar um armeiro de confiança e se fundamentar nele.

Grande Abraço

igorm@hotmail.com

Enviar uma Mensagem Pessoal ao autor Enviar email ao autor desta mensagem Enviar mensagem pelo MSN  Top
Igor Rocha
Igor Rocha está offline
Enviado: 10 de novembro de 2009, 07:21 Responder citando esta mensagem

Cadastrado: 26/Fev/09

CITACAO (Buabud em 9 de novembro de 2009, 17:42)
acho que vc esta se precipitando....primeiro deixe a pistola chegar...segundo arrume um bom armeiro para lhe orientar, pois gatilho da Imbel pode ser trabalhado e ficar tao bom quanto a um STI...quanto ao cao nao basta trocar so ele, ele e par com o sear e o strunt...sao ''afinados'' juntos.alca de mira regulavel... as vezes nao precisa, pois o calibre 40 e muito tenso e muitas vezes vc nem precisa ficar fazendo ajustes...e se nao me engano sua ultima pergunta foi quanto ao cromoduro...pense bem...a pintura a fogo da Imbel e um dos acabamentos mais resistentes...atire com a arma bastante, quando ela comecar a dar folgas vc faz um cromo e a sua arma ficara justa novamente....

A "pintura a fogo" da minha Imbel saia raspando com a unha, com um mês de uso... Uma porcaria!

Foi esse o motivo que me levou a banhá-la de cromo duro.

Enviar uma Mensagem Pessoal ao autor  Top
Shoji Ver Foto do Usuário
Shoji Konishi
Shoji está offline
Enviado: 10 de novembro de 2009, 07:32 Responder citando esta mensagem

Grupo: Range Officer
Cadastrado: 22/Ago/03

Já a pintura da minha, estava perfeita em 2 anos de uso na minha mão, e pelo menos outros 3 na mão de seu primeiro proprietario.

Fiz a mundança para Teflon, por causa da modificação estetica de achatamento do ferrolho que encomendei na Visão.
Caso não tivesse feito essa customização, não teria necessidade de modificar o acabemento.

Acho que depende da sorte de cada um, coisa ruim, pois o controle de qualidade deveria ser um só.... ;(

Abçs

Recife-PE/7ª RM     __
                MBV 1963                 

Luis Cesar Ver Foto do Usuário
Luis Cesar Costa
Luis Cesar está offline
Enviado: 10 de novembro de 2009, 07:51 Responder citando esta mensagem

Grupo: Match Director
Cadastrado: 17/Dez/02

Uma customização básica é a instalação de um Funil(isso é imprescindível para uma boa recarga), Aliviar o gatilho(isso pode ser feito sem peças novas apenas usando as da Imbel mesmo), Trava ambidestra (caso nao venha de fabrica).

Depois vem um Beaver Tail Ed brown que da uma pegada mais alta na arma, o original da IMBEL é uma copia do Wilson Combat que tem uma pega mais baixa, e uma mira regulávem tipo Bo-mar(a da STI é muito boa e é idêntica a da bo-mar), por ultimo uma guia de mola de tungstenio, molas duplas ou hidraulica, isso da uma diferença absurda(mas isso só é necessario porque a polvora da CBC e IMBEL sao uma porcaria, se tivessemos as polvoras importadas isso nao seria necessario.

Faça o serviço aos poucos, se puder comprar as peças melhor ainda senao o negocio fica caro.

PAra iniciar, uma customização basica já serve e vai te deixar bastante satisfeito.

Abs,

Luis Cesar
Statts Officer - IROA - 533
Range Officer - NROI - 410
WSXIV - 154º do Overall da Standard!!!
III PANAMERICANO - 12 no Overall da STD e Campeão da Classe C
WSXV - Orgulhosamente Desclassificado
PANAMERICANO IPSC 2009 - 5 no Overall da MODIFIED - 3o na Classe U
LATINOAMERICANO DE IPSC - 2010 - 5 no Overall da MODIFIED - 1o na Classe U

Agradecimentos especiais:

Enviar uma Mensagem Pessoal ao autor Enviar email ao autor desta mensagem Enviar uma mensagem por ICQ Ver status no yahoo Enviar mensagem pelo MSN  Top
Paulao
Paulo Frare
Paulao está offline
Enviado: 10 de novembro de 2009, 15:11 Responder citando esta mensagem

Cadastrado: 5/Jun/07

CITACAO (Luis Cesar em 10 de novembro de 2009, 08:51)
..........por ultimo uma guia de mola de tungstenio, molas duplas ou hidraulica, isso da uma diferença absurda(mas isso só é necessario porque a polvora da CBC e IMBEL sao uma porcaria, se tivessemos as polvoras importadas isso nao seria necessario......

.

Luís, isso eu não tinha a menor idéia que melhora com pólvora importada, explica melhor isso para mim, por que melhora, qual pólvora é melhor...

Paulo

****Não acredite em tudo que se le na internet, pesquisem****

"Pai, perdoa-lhes, pois eles não sabem o que fazem"  By Jesus

Luis Cesar Ver Foto do Usuário
Luis Cesar Costa
Luis Cesar está offline
Enviado: 10 de novembro de 2009, 15:31 Responder citando esta mensagem

Grupo: Match Director
Cadastrado: 17/Dez/02

As pólvoras Nacionais são muito ruins por isso que sao utilizadas diversas formas de reduzir o recuo nas Standard tais como:

Cano embuchado com Tungstênio

Guia de mola hidráulica

Contrapesos disfarçados de apoios de dedo

Pontas pesadas no caso da .40 (230 Grains)

E tudo o que a imaginação dos Atiradores/Armeiros inventar.

Se tivéssemos acesso a pólvoras importadas tais como Vitha Vuori, Winchester, Blue Dot, ETC ETC ETC, isso não seria necessário, veja que nos EUA não existem estes tipos de customizações, no máximo uma guia de mola de tungstênio, mas nada alem disso, a pólvora consegue acelerar o projetil o suficiente pra se alcançar o fator desejado e o recuo é controlável e muito pequeno, mas a nossa pólvora é de péssima qualidade e temos que colocar muita quantidade para que se de o fator necessário.

Abs,

Luis Cesar
Statts Officer - IROA - 533
Range Officer - NROI - 410
WSXIV - 154º do Overall da Standard!!!
III PANAMERICANO - 12 no Overall da STD e Campeão da Classe C
WSXV - Orgulhosamente Desclassificado
PANAMERICANO IPSC 2009 - 5 no Overall da MODIFIED - 3o na Classe U
LATINOAMERICANO DE IPSC - 2010 - 5 no Overall da MODIFIED - 1o na Classe U

Agradecimentos especiais:

Enviar uma Mensagem Pessoal ao autor Enviar email ao autor desta mensagem Enviar uma mensagem por ICQ Ver status no yahoo Enviar mensagem pelo MSN  Top
Químico2 Ver Foto do Usuário
Químico2 está offline
Enviado: 10 de novembro de 2009, 16:00 Responder citando esta mensagem

Grupo: Range Master
Cadastrado: 4/Nov/03

Inicialmente, acredito que o ideal seria melhorar o gatilho e as miras.

Depois beaver + alongamento das demais teclas

depois : funil + guia de mola longa

finalmente, acabamento com cromo duro geral ....

Se tudo correr bem, o resultado final é :

Associação Campineira de Tiro

FPTE - FPTP

Químico2 Ver Foto do Usuário
Químico2 está offline
Enviado: 10 de novembro de 2009, 16:05 Responder citando esta mensagem

Grupo: Range Master
Cadastrado: 4/Nov/03

putz ,,,faiô di novo ....rsrs

http://i628.photobucket.com/albums/uu4/Jose_Roberto/bumper002.jpg

Q2

Associação Campineira de Tiro

FPTE - FPTP

Paulao
Paulo Frare
Paulao está offline
Enviado: 10 de novembro de 2009, 17:49 Responder citando esta mensagem

Cadastrado: 5/Jun/07

Luís, valeu pelo esclarecimento!

Q2, não faz vontade pra gente não! eu já tinha visto essa belezinha sua e vi agora de novo, é de babar! parabéns!

Mas voltanto ao assunto de customização, eu a primeira coisa que faria era um botão do ejetor do carregador alongado e o alívio da mola do botão do ejetor do carregador. Por dois motivos, minha mão/dedos não são tão grande para alcançar o maldito botão, então se eu não conseguir tirar o carregador não adianta ter funil para colocar outro... e pelo menos na minha imbel, a mola deste referido botão veio com uma pressão absurda...

em suma é o seguinte, siga um dos conselhos que deram aki, espere a arma chegar para vc ver o que vai fazer primeiro

no meu caso vou fazer assim:

1º botão de liberação do carregador e alívio da gatilho para 1kg +/-
2º Funil
3º Guia de Mola hidraulica
4º Mira regulável
.
.
.
.
obs.: se for a MD2 que vc pediu ela já vem com trava ambidestra de fábrica e "recartilhado" na parte da frente do ferrolho

Paulo

****Não acredite em tudo que se le na internet, pesquisem****

"Pai, perdoa-lhes, pois eles não sabem o que fazem"  By Jesus

Marcelopi
Marcelopi está offline
Enviado: 10 de novembro de 2009, 19:25 Responder citando esta mensagem

Amigos

Foi um ótimo guia este oferecido por todos. Vou pedir uma Alça tipo Bo-Mar da STI, pois parece ser consenso.
Do resto, vou aos poucos mesmo... embora a facilidade de trazer alguns itens seja atual no meu caso, posso incorrer em erros.
Ajudou muito..Obrigado.

53 respostas desde 9 de novembro de 2009, 15:42 Monitorar este Tópico | Enviar tópico por email | Imprimir Tópico
Páginas: (4) < [1] 2 3 4 >
Tópico Peças e Acessórios
Enviar uma resposta ao tópicoCrie um novo TópicoNova Pesquisa

Visite o site do Universal Clube Conheça o Snap. Colocar notas nas suas fotos agora é com o Snap!