Fóruns
TiroDinamico.com.br
 Bem Vindo Anônimo ( Log In | Cadastre-se ) Home   Imagens   Links   Calendário   Usuários
Portal   Resultados   Procurar   Ajuda
  Visite o site do Universal Clube Conheça o Snap. Colocar notas nas suas fotos agora é com o Snap!
Páginas: (2) < [1] 2 > ( Ir para a primeira mensagem não-lida ) Enviar uma resposta ao tópicoCrie um novo TópicoNova Pesquisa
Carabina 357 C/ Munição 38 Spl, Dúvida
« Tópico Anterior | Próximo Tópico » Monitorar este Tópico | Enviar tópico por email | Imprimir Tópico
Michel Ver Foto do Usuário
Michel Zorzal
Michel está offline
Enviado: 12 de outubro de 2016, 10:48 Responder citando esta mensagem

Grupo: Espectadores
Cadastrado: 15/Mai/12

Clique Aqui Para Ignorar Todas as Mensagens Deste Usuário
Bom dia, Mestres. Procurei no fórum mas como a pergunta é um pouco específica não encontrei. Gostaria de saber se existe algum problema em se utilizar munição 38 SPL nas carabinas Rossi calibre 357. Desde já obrigado pela atenção dos senhores.

Enviar uma Mensagem Pessoal ao autor Enviar email ao autor desta mensagem  Top
Michel Zorzal
Michel está offline
Enviado: 12 de outubro de 2016, 10:50 Responder citando esta mensagem

Esqueci de mencionar que ouvi de colega que não seria possível porque o cartucho 38 seria levemente menor que o 357, e por isso dava problema na rampa no momento da alimentação.

Cacius
Cacius Schuh
Cacius está offline
Enviado: 12 de outubro de 2016, 13:11 Responder citando esta mensagem

Grupo: Competidores
Cadastrado: 10/Ago/05

De novo a mesma pergunta? mad.gif
http://www.tirodinamico.com.br/forums/inde...30&#entry107688
Quando vc faz uma pergunta, que tal ir ver se alguém respondeu antes de abrir outro tópico? ph34r.gif

osvaldopontes Ver Foto do Usuário
Osvaldo Pontes
osvaldopontes está offline
Enviado: 12 de outubro de 2016, 15:37 Responder citando esta mensagem

Cadastrado: 13/Nov/11

Caro Michel. Não há problama algum em usar municao 38 em carabina 357. Apenas atende as estes dois detalhes: 1- voce vai mudar o ponto de impacto do projetil, haja visto que velocidades diferentes na mesma arma, muda o local onde o tiro acerta (isto se chama POI) 2- nao deixe de limpar minuciosamente a camera do cano (onde fica o estojo), pois podera acumular residuos dificultando mais tarde o uso de estojos 357. Espero ter ajudado, ja que o objetivo do forum é extamente este. Ajudar, e aprender.

Michel Zorzal
Michel está offline
Enviado: 12 de outubro de 2016, 16:58 Responder citando esta mensagem

Obrigado e me desculpe, Cacius, de fato eu sabia que já havia feito a pergunta, mas procurei e não encontrei o local (tópico). Obrigado também, Osvaldo. Foi de muita valia sua ajuda. Estou prestes a adquirir um modelo Puma, daí minha dúvida. Acredito que será mais proveitoso adquirir no calibre 357, já poderei, após algumas cautelas, utilizar também o calibre 38.

raubvogel Ver Foto do Usuário
raubvogel está offline
Enviado: 13 de outubro de 2016, 10:51 Responder citando esta mensagem

Cadastrado: 22/Dez/14

CITACAO (Cacius em 12 de outubro de 2016, 14:11)
De novo a mesma pergunta? mad.gif

http://www.tirodinamico.com.br/forums/inde...30&#entry107688

Quando vc faz uma pergunta, que tal ir ver se alguém respondeu antes de abrir outro tópico? ph34r.gif
Em outros forums, e considerado rude ir numa thread a fazer uma pergunta que nao esta contribuindo ao topico. O que eles preferem e que voce crie uma nova thread, que ajudaria outros a achar o topico. Eu assumi que Michel botou a pergunta, realizou o erro, e descobriou que nao pode deletar o post dele. Talvez um OP poderia deletar o post. Quanto a pergunta original, de acordo com artigos e forums que li, a Rossi pode ser temperamental dependendo da municao. Mas isso pode ser resolvido. E, se a carabina e usada e antiga, provavelmente nao vai ter problema.

Michel Zorzal
Michel está offline
Enviado: 13 de outubro de 2016, 23:02 Responder citando esta mensagem

Sobre a questão, realmente, eu fiz uma pergunta que fugiu um pouco da linha do tema do post principal.... mas a pergunta dizia respeito à munição usada pelas carabinas Rossi. Em fim, por ter feito dessa forma não consegui mais achar o post. Mas acho que foi bom ter feito um post específico para isso (munição 38 na carabina 357)...vejo que a questão é interessante e pode servir a outros usuários no futuro.

raubvogel Ver Foto do Usuário
raubvogel está offline
Enviado: 14 de outubro de 2016, 14:50 Responder citando esta mensagem

Cadastrado: 22/Dez/14

Eu acho que depende da carabina propria. Usando fotos de um outro forum, vamos inserir um snap cap em 38sp em dois Rossis similares:
user posted image
Ate agora ambas parecem similares. Mas, quando as levers sao abertas completamente, a Rossi de baixo alinha o cartucho propriamente para entrar no cano, mas a de cima nao:
user posted image
Mas, se usar 357 ao inves de 38sp, a de cima nao tem problema. Isso parece ocorrer mais com carabinas novas onde a graxa botada para evitar ferrugem durante o transporte nao foi removida completamente. Ou algum ajustamento.

diehard105
Clemiel Silva
diehard105 está offline
Enviado: 31 de janeiro de 2017, 19:02 Responder citando esta mensagem

Cadastrado: 15/Set/16

Boa noite, ainda sobre munição 38 na 357, tem alguém que pode informar sobre precisão? Estou pensando em adquirir uma 357 para participar de campeonato de silhueta metálica com munição 38, será que perco precisão? E quanto ao chumbamento do cano e alojamento da cápsula, ele chega a atrapalhar? A última pergunta é se a 357 é boa de comércio entre os atiradores?

Cacius
Cacius Schuh
Cacius está offline
Enviado: 1 de fevereiro de 2017, 14:06 Responder citando esta mensagem

CITACAO (diehard105 em 31 de janeiro de 2017, 20:02)
Boa noite, ainda sobre munição 38 na 357, tem alguém que pode informar sobre precisão? Estou pensando em adquirir uma 357 para participar de campeonato de silhueta metálica com munição 38, será que perco precisão? E quanto ao chumbamento do cano e alojamento da cápsula, ele chega a atrapalhar? A última pergunta é se a 357 é boa de comércio entre os atiradores?

Me dê UM bom motivo para usar munição .38 SPL em uma arma .357 Mag.
Em termos de precisão, há possibilidade da munição mais curta não ficar alinhada/centrada com o cano, então, pode prejudicar a precisão. Em qual percentual, não sei.

Chumbamento dentro da câmara não é comum. Normalmente ele vai acontecer mais adiante dentro do cano, com o projétil aquecido tanto pelo fogo na sua base quanto pelo atrito com as raias.

Uma preocupação dos usuários de cápsulas mais curtas (38 em 357, ou mesmo 38 treina em 38 SPL) é com a formação de um anel de carbono dentro da câmara que pode vir a impedir a inserção posterior de um estojo maior (como o nominal do calibre). Creio que com uma boa limpeza da câmara se evita isto.

Mercado: carabina .357 ou 38 é igual .22LR. Todos querem.

Mas repito a pergunta: me dê UMA vantagem para usar munição .38 SPL em uma câmara .357. Eu não consigo entender. Juro.

Talvez se a pessoa tem muitos estojos de .38 SPL e não quer investir em estojos novos... bem, vai ter que andar com uma arma em .38 SPL juntos, salvo se sua arma for apostilada nos dois calibres e a GTE sair com dois calibres - coisa que eu não vi até hoje.

Qualquer recarregador iniciante pode replicar uma munição .357 Mag com desempenho de .38 SPL (a rigor, é só repetir a carga de .38 SPL)

Daí é preferível comprar estojos de .357 Mag (que vão durar MUITO, ainda mais em carga mansa) e não esquentar a cabeça.

marceloclr
Marcelo Correia Lima
marceloclr está offline
Enviado: 1 de fevereiro de 2017, 15:33 Responder citando esta mensagem

Cadastrado: 11/Jun/12

CITACAO (Cacius em 1 de fevereiro de 2017, 15:06)
CITACAO (diehard105 em 31 de janeiro de 2017, 20:02)
Boa noite, ainda sobre munição 38 na 357, tem alguém que pode informar sobre precisão?
Estou pensando em adquirir uma 357 para participar de campeonato de silhueta metálica com munição 38, será que perco precisão?
E quanto ao chumbamento do cano e alojamento da cápsula, ele chega a atrapalhar? A última pergunta é se a 357 é boa de comércio entre os atiradores?
Me dê UM bom motivo para usar munição .38 SPL em uma arma .357 Mag. Em termos de precisão, há possibilidade da munição mais curta não ficar alinhada/centrada com o cano, então, pode prejudicar a precisão. Em qual percentual, não sei.

Chumbamento dentro da câmara não é comum. Normalmente ele vai acontecer mais adiante dentro do cano, com o projétil aquecido tanto pelo fogo na sua base quanto pelo atrito com as raias.

Uma preocupação dos usuários de cápsulas mais curtas (38 em 357, ou mesmo 38 treina em 38 SPL) é com a formação de um anel de carbono dentro da câmara que pode vir a impedir a inserção posterior de um estojo maior (como o nominal do calibre). Creio que com uma boa limpeza da câmara se evita isto.

Mercado: carabina .357 ou 38 é igual .22LR. Todos querem.

Mas repito a pergunta: me dê UMA vantagem para usar munição .38 SPL em uma câmara .357. Eu não consigo entender. Juro.

Talvez se a pessoa tem muitos estojos de .38 SPL e não quer investir em estojos novos... bem, vai ter que andar com uma arma em .38 SPL juntos, salvo se sua arma for apostilada nos dois calibres e a GTE sair com dois calibres - coisa que eu não vi até hoje.

Qualquer recarregador iniciante pode replicar uma munição .357 Mag com desempenho de .38 SPL (a rigor, é só repetir a carga de .38 SPL)

Daí é preferível comprar estojos de .357 Mag (que vão durar MUITO, ainda mais em carga mansa) e não esquentar a cabeça.

O conceito de bom é muito relativo e varia de pessoa para pessoa. O que é bom pra um pode não o ser para outro. Pessoalmente acho muito interessante o atirador ter intercambialidade entre armas e munições. Sempre levo isso em consideração. Voltando ao mundo dos fatos, insumos para 38 são mais acessíveis logística e financeiramente, armas de calibre permitido são no máximo em 38 (alma raiada), o calibre 38 é muito possivelmente um calibre que o nosso amigo já possua e por isso seu interesse (ou curiosidade) em poder usar sua munição 38 na carabina numa eventualidade ou não.

marceloclr
Marcelo Correia Lima
marceloclr está offline
Enviado: 1 de fevereiro de 2017, 15:38 Responder citando esta mensagem

Cadastrado: 11/Jun/12

No site da Rossi USA consta essa arma que acredito ser a mesma que se vende aqui, não tenho certeza. M92 RIFLE Na descrição do produto temos como título: M92 Rifle .38/357 Blue/Case Hdnd 10+1 20" Oct Bbl Para se ter certeza só consultando um expert no modelo. Paquero essa carabina faz tempo.

Cacius
Cacius Schuh
Cacius está offline
Enviado: 1 de fevereiro de 2017, 16:05 Responder citando esta mensagem

CITACAO (marceloclr em 1 de fevereiro de 2017, 16:33)
Voltando ao mundo dos fatos, insumos para 38 são mais acessíveis logística e financeiramente, armas de calibre permitido são no máximo em 38 (alma raiada), o calibre 38 é muito possivelmente um calibre que o nosso amigo já possua e por isso seu interesse (ou curiosidade) em poder usar sua munição 38 na carabina numa eventualidade ou não.

Discordo.

O preço dos insumos é o MESMO. O preço da espoleta é o mesmo. O preço da ponta é o mesmo. Como ele vai usar carga fubá (de .38 SPL) o já baixo custo de pólvora é o mesmo. Pode consultar a tabela da CBC....

Se ele quer comprar uma .357 ele é CAC, logo, não temos que falar de limitação de calibre (e a saber, no SINARM o maior calibre permitido para armas longas raiadas é o 44-40 Win).

Uso eventual é uma coisa, o questionamento foi para uso em campeonato (mais de uma prova), então é uso contínuo.

Sim, a Puma é a mesma arma que você identificou no site da Rossi, lá é vendida nos dois calibres. Aqui NÃO. Pode ser imbecil, mas é assim que é. Todo 357 é um 38. Mas o EB não vê assim, então sai GTE 357 e pronto. Se te pegarem na rua com munição 38, vai ter explicação pra dar....

Tendo um 357 apostilado, não vejo motivo pra usar munição .38 SPL. Se quer dar tiro comportado, faça carga de .38 na cápsula .357 e não procure cabeça em chifre de cavalo.

Aspirina
Gerson
Aspirina está offline
Enviado: 2 de fevereiro de 2017, 04:48 Responder citando esta mensagem

Cadastrado: 13/Jul/12

CITACAO (Cacius em 1 de fevereiro de 2017, 15:06)
... bem, vai ter que andar com uma arma em .38 SPL juntos, salvo se sua arma for apostilada nos dois calibres e a GTE sair com dois calibres...

CITACAO (Cacius em 1 de fevereiro de 2017, 17:05)
... Todo 357 é um 38. Mas o EB não vê assim, então sai GTE 357 e pronto. Se te pegarem na rua com munição 38, vai ter explicação pra dar....
Destaco estes dois pontos importantíssimos citados pelo colega Cacius. Muita atenção a estes detalhes.

diehard105
Clemiel Silva
diehard105 está offline
Enviado: 2 de fevereiro de 2017, 11:34 Responder citando esta mensagem

Cadastrado: 15/Set/16

Boa tarde senhores. Muito obrigado pelas respostas mas quanta gt de 38spl eu ja tenho, o problema é que em minha cidade não tem campeonatos de 357 só 38, aí teria que me deslocar para cidades vizinhas. Minha preocupação é com a precisão e com o comércio pois caso não me adapte precisarei vender e sei que a 38 tem um comércio muito bom, já a 357 não ouço falar muito.

15 respostas desde 12 de outubro de 2016, 10:48 Monitorar este Tópico | Enviar tópico por email | Imprimir Tópico
Páginas: (2) < [1] 2 >
Tópico Pergunte aos Gran Masters
Enviar uma resposta ao tópicoCrie um novo TópicoNova Pesquisa

Visite o site do Universal Clube Conheça o Snap. Colocar notas nas suas fotos agora é com o Snap!