Fóruns
TiroDinamico.com.br
 Bem Vindo Anônimo ( Log In | Cadastre-se ) Home   Imagens   Links   Calendário   Usuários
Portal   Resultados   Procurar   Ajuda
  Visite o site do CTT Conheça o Snap. Colocar notas nas suas fotos agora é com o Snap!
Páginas: (4) < 1 [2] 3 4 > ( Ir para a primeira mensagem não-lida ) Enviar uma resposta ao tópicoCrie um novo TópicoNova Pesquisa
Importação Pelos Correios.
« Tópico Anterior | Próximo Tópico » Monitorar este Tópico | Enviar tópico por email | Imprimir Tópico
Quito Ver Foto do Usuário
Marco ANtonio
Quito está offline
Enviado: 19 de janeiro de 2016, 13:15 Responder citando esta mensagem

Grupo: Competidores
Cadastrado: 11/Jul/11

Clique Aqui Para Ignorar Todas as Mensagens Deste Usuário
Estou me programando para adquirir uma prensa de recarga e dies via correios. Para esta importação alem da CII é obrigatório uma LI?

Enviar uma Mensagem Pessoal ao autor Enviar email ao autor desta mensagem  Top
fernandoakito
Fernando Akito
fernandoakito está offline
Enviado: 20 de janeiro de 2016, 06:57 Responder citando esta mensagem

Grupo: Espectadores
Cadastrado: 5/Mar/12

CITACAO (Quito em 19 de janeiro de 2016, 14:15)
Estou me programando para adquirir uma prensa de recarga e dies via correios. Para esta importação alem da CII é obrigatório uma LI?

Sim. A LI você preenche e envia junto com o pedido do CII, inclusive está em anexo ao CII. Depois a DFPC te devolve apenas o CII para que você possa dar andamento à importação.

Genival
Genibú
Genival está offline
Enviado: 20 de janeiro de 2016, 11:01 Responder citando esta mensagem

Cadastrado: 29/Dez/11

CITACAO (fernandoakito em 20 de janeiro de 2016, 07:57)
CITACAO (Quito em 19 de janeiro de 2016, 14:15)
Estou me programando para adquirir uma prensa de recarga e dies via correios.
Para esta importação alem da CII é obrigatório uma LI?
Sim. A LI você preenche e envia junto com o pedido do CII, inclusive está em anexo ao CII. Depois a DFPC te devolve apenas o CII para que você possa dar andamento à importação.

Boa tarde Carlos!

São documentos diferentes, CII é do EB e LI ou LSI é da receita federal, na normativa da RFB se a importação não ultrapassar US$ 500,00 poderá ser feito pelo correio, claro respeitando o controle do produto, acima de 500,00 terá que fazer uma LSI, neste caso tem que ser previa ao embarque. Então o que vai definir o fluxo da sua importação é o valor da mercadoria.

Imaginamos que seja 500,00, os procedimento em ordem são:
Solicitar a CII;
CII deferida;
Compra o produto da loja conforme CII;
O correio bloqueia por ser produto controlado e te envia a notificação;
Com a notificação dos correios você solicita o desembaraço, normalmente na 1RM pois produtos em caixas sempre vai para o CTCI do RJ no site da 1RM tem o procedimento não precisa ir lá pode enviar por correio;
O EB desembaraça o correio faz a LSI a RFB calcula o imposto emite a nota NTS e o correio envia na agencia mais próxima da sua casa, você paga os impostos e retira o produto;
Se sua rm for a 1ª então você recolhe a GRU de inclusão junto com o processo de desembaraço, senão quando estiver com o produto, junta toda a documentação, CII, invoice, desembaraço e faz a inclusão na sua RM.

Forte abraço.

Genival
Genibú
Genival está offline
Enviado: 20 de janeiro de 2016, 11:06 Responder citando esta mensagem

Desculpe Marco, fiz confusão de nomes ao responder ok!

Abraços.

JANGO_CX
Roberto Itsuo Sonohata
JANGO_CX está offline
Enviado: 21 de janeiro de 2016, 16:07 Responder citando esta mensagem

Cadastrado: 8/Abr/08

Pessoal, no capeador para análise de requerimento para obtenção de CII, bem lá no campo "DESPACHO DA DFPC", na última opção fala da "Falta da 3ª via de controle de desembaraço alfandegário prevista no sítio da DFPC". Alguém sabe o que é isso? Pergunto por que baixei o modelo de CII direto do site do DFPC e não tinha nada lá. Se algum colega tiver o modelo desse controle, por gentileza, me envie. Estou com os documentos todos prontos para mandar ao DFPC e não sei onde achar essa tal 3ª via! Obrigado...

Enviar uma Mensagem Pessoal ao autor Enviar email ao autor desta mensagem Enviar mensagem pelo MSN  Top
Genival
Genibú
Genival está offline
Enviado: 22 de janeiro de 2016, 06:04 Responder citando esta mensagem

CITACAO (JANGO_CX em 21 de janeiro de 2016, 17:07)
Pessoal, no capeador para análise de requerimento para obtenção de CII, bem lá no campo "DESPACHO DA DFPC", na última opção fala da "Falta da 3ª via de controle de desembaraço alfandegário prevista no sítio da DFPC". Alguém sabe o que é isso? Pergunto por que baixei o modelo de CII direto do site do DFPC e não tinha nada lá. Se algum colega tiver o modelo desse controle, por gentileza, me envie. Estou com os documentos todos prontos para mandar ao DFPC e não sei onde achar essa tal 3ª via! Obrigado...

Bom dia Roberto!

A terceira via é o FORMULÁRIO DE CONTROLE DE LICENCIAMENTO DE IMPORTAÇÃO é a terceira pagina do documento e deve conter todas as informações da pagina 1.
Abraços.

JANGO_CX
Roberto Itsuo Sonohata
JANGO_CX está offline
Enviado: 22 de janeiro de 2016, 06:58 Responder citando esta mensagem

Cadastrado: 8/Abr/08

CITACAO (Genival em 22 de janeiro de 2016, 07:04)
Pessoal, no capeador para análise de requerimento para obtenção de CII, bem lá no campo "DESPACHO DA DFPC", na última opção fala da "Falta da 3ª via de controle de desembaraço alfandegário prevista no sítio da DFPC". Alguém sabe o que é isso? Pergunto por que baixei o modelo de CII direto do site do DFPC e não tinha nada lá. Se algum colega tiver o modelo desse controle, por gentileza, me envie. Estou com os documentos todos prontos para mandar ao DFPC e não sei onde achar essa tal 3ª via!
Obrigado...
Bom dia Roberto! A terceira via é o FORMULÁRIO DE CONTROLE DE LICENCIAMENTO DE IMPORTAÇÃO é a terceira pagina do documento e deve conter todas as informações da pagina 1. Abraços.

Bom dia Genival!! Obrigado pelo esclarecimento! Abraços

Enviar uma Mensagem Pessoal ao autor Enviar email ao autor desta mensagem Enviar mensagem pelo MSN  Top
fernandoakito
Fernando Akito
fernandoakito está offline
Enviado: 22 de janeiro de 2016, 12:34 Responder citando esta mensagem

Cadastrado: 5/Mar/12

CITACAO (Genival em 22 de janeiro de 2016, 07:04)
Pessoal, no capeador para análise de requerimento para obtenção de CII, bem lá no campo "DESPACHO DA DFPC", na última opção fala da "Falta da 3ª via de controle de desembaraço alfandegário prevista no sítio da DFPC". Alguém sabe o que é isso? Pergunto por que baixei o modelo de CII direto do site do DFPC e não tinha nada lá. Se algum colega tiver o modelo desse controle, por gentileza, me envie. Estou com os documentos todos prontos para mandar ao DFPC e não sei onde achar essa tal 3ª via!
Obrigado...
Bom dia Roberto! A terceira via é o FORMULÁRIO DE CONTROLE DE LICENCIAMENTO DE IMPORTAÇÃO é a terceira pagina do documento e deve conter todas as informações da pagina 1. Abraços.

Esse FORMULÁRIO DE CONTROLE DE LICENCIAMENTO DE IMPORTAÇÃO não é a tal LI? Que está anexo ao CII?

alexfmtb
alexfmtb está offline
Enviado: 22 de janeiro de 2016, 16:19 Responder citando esta mensagem

Cadastrado: 18/Abr/13

Akito, a LI e online e registrada no SISCOMEX da RFB. O formulario e apenas via de controle de desembaraco e as datas que ele tem para serem preenchidas sao campos de informacao do SISCOMEX

Piani
Roberto Piani
Piani está offline
Enviado: 7 de janeiro de 2017, 01:59 Responder citando esta mensagem

Cadastrado: 4/Nov/16

Olá pessoal. Estou com uma dúvida quanto a descrição das mercadorias dá CII. Quero importar aquele turret kit da Lee. Vem a prensa e uma balança, polvorimetro, Cutter, Lock Stud, Chamfer Tool. A minha dúvida é: descrevo todos os itens ou só a prensa e os dies? Alguém já fez algo do tipo?

andreano
andreano monteiro
andreano está offline
Enviado: 8 de janeiro de 2017, 07:23 Responder citando esta mensagem

Cadastrado: 20/Jun/05

Amigo, descreve o nome do Kit conforme consta na loja em que irá comprar o produto, se quiser pode colocar ao lado o código do produto... Ex: CLASSIC TURRET PRESS KIT ....SKU:90304 ou .380 CLASSIC TURRET PRESS KIT ....SKU:90304 Também pode descrever o die separado, principalmente se for comprar mais de um calibre. Isso é uma apenas uma sugestão, não sei se está 100% correto. abraço Andreano

MBLI123
MBLI123 está offline
  Enviado: 9 de janeiro de 2017, 20:18 Responder citando esta mensagem

Cadastrado: 29/Jul/16

Senhroes, Estou com uma dúvida em relação à CII. Pretendo solicitar CII para importar uma prensa LEE Turret da Titan Reloading. Estou em dúvida em relação ao aeroporto de chegada do material. Em relação ao aeroporto de envio, já entrei em contato com o vendedor e o mesmo me informou que seria o aeroporto Chicago O´Hare International, mas em relação ao aeroporto de chegada? Tenho que adivinhar? Pretendo comprar por USPS Priority. Obrigado.

JLFP
José Luiz
JLFP está offline
Enviado: 9 de janeiro de 2017, 20:42 Responder citando esta mensagem

Cadastrado: 11/Jan/12

Normalmente chega no Rio de Janeiro no aeroporto do Galeão

MBLI123
MBLI123 está offline
Enviado: 10 de janeiro de 2017, 05:27 Responder citando esta mensagem

Cadastrado: 29/Jul/16

CITACAO (JLFP em 9 de janeiro de 2017, 21:42)
Normalmente chega no Rio de Janeiro no aeroporto do Galeão

Prezado, obrigado. Mas se por um acaso a encomenda chegar em outro aeroporto? Minha CII fica inválida?

andreano
andreano monteiro
andreano está offline
Enviado: 10 de janeiro de 2017, 06:46 Responder citando esta mensagem

Cadastrado: 20/Jun/05

Colega, pelo que eu observei quando fiz a minha CII, as pessoas que importam pelos correios colocam neste campo a seguinte informação: importação por meio postal. No youtube tem alguns vídeos de como se preencher a CII e a maioria deles a importação é via correios, vale a pena dar uma olhada. Abraço Andreano

53 respostas desde 19 de outubro de 2015, 19:55 Monitorar este Tópico | Enviar tópico por email | Imprimir Tópico
Páginas: (4) < 1 [2] 3 4 >
Tópico Introdução / Dúvidas / Sugestões
Enviar uma resposta ao tópicoCrie um novo TópicoNova Pesquisa

Visite o site do CTT Conheça o Snap. Colocar notas nas suas fotos agora é com o Snap!