Fóruns
TiroDinamico.com.br
 Bem Vindo Anônimo ( Log In | Cadastre-se ) Home   Imagens   Links   Calendário   Usuários
Portal   Resultados   Procurar   Ajuda
  Visite o site da PM Cofres Conheça o Snap. Colocar notas nas suas fotos agora é com o Snap!
Páginas: (2) < 1 [2] > ( Ir para a primeira mensagem não-lida ) Enviar uma resposta ao tópicoCrie um novo TópicoNova Pesquisa
Treino Para O Foco Do Olho!, Dica Do Ocimaer!!!
« Tópico Anterior | Próximo Tópico » Monitorar este Tópico | Enviar tópico por email | Imprimir Tópico
HONORATO
Guest está oline
Enviado: 18 de dezembro de 2004, 05:10 Responder citando esta mensagem

Clique Aqui Para Ignorar Todas as Mensagens Deste Usuário
Neofito (no tiro) Ricardo Costa

Estamos a sua disposição em Anápolis (Atire) para tentar auxiliar-lhe neste seu mais novo vicío (cheiro de pólvora).

Ricardo Costa
357ricardo
Ricardo Costa está offline
Enviado: 18 de dezembro de 2004, 08:40 Responder citando esta mensagem

Grupo: Espectadores
Cadastrado: 4/Dez/04

Obrigado pelo convite Honorato, já obtive algumas informações sobre o Clube Atire, e o quanto vocês zelam pelas normas de segurança. Assim que surgir uma oportunidade farei uma visita.

My dog? Yes.
My wife? Maby.
My GUN? NEVER.

Enviar uma Mensagem Pessoal ao autor Enviar email ao autor desta mensagem  Top
miyatake
miyatake está offline
  Enviado: 20 de dezembro de 2004, 19:38 Responder citando esta mensagem

Grupo: Range Officer
Cadastrado: 6/Out/03

CITACAO (Ricardo Costa em 17 de dezembro de 2004, 23:39)

Agradeço e muito pela atenção dispensada e pelas preciosas dicas recebidas de atiradores experientes como Shoji, Fernando Sanfelice e Miyatake.
      Para eu que acabo de entrar em contato com o universo do tiro esportivo, é de suma importância receber a orientações daqueles que possuem anos de prática.
       Muito me alegra perceber a união que existe entre os atiradores, e tenho a convicção de que muito aprenderei ao navegar nesses fóruns, e espero também um dia poder ensinar a outros, da mesma maneira que vocês estão me ensinando hoje.
        Miyatake, de novo lhe agradeço pela recepção e pelo proveitoso bate-papo que tivemos na quinta-feira, sobre armas e a prática do tiro esportivo.
Ricardo,
           Ainda estou engantinhando no esporte, com a ajuda dos atiradores como o Honorato, Lucimar, Mauricio, Massamito, Jose Antonio(Toinho), todos os participantes do Tiro Dinamico e diversos outros. Em cada competição recebemos lições dos mais experientes, devemos sempre estar atentos, pois aos poucos aperfeiçoamo-nos cada vez mais.
           Estamos sempre a sua disposição seja no Clube de Tiro Anhanguera, em casa ou no trabalho.
          A notica boa é que foi prorrogada o registro de armas para 23/06/2005. (Medida Provisória Nº 229 de 17/12/2005).
          Abraços e bons tiros,

Editado por miyatake - 20 de dezembro de 2004, 19:39

Elmano Ver Foto do Usuário
Elmano Alencar
Elmano está offline
Enviado: 27 de janeiro de 2011, 18:04 Responder citando esta mensagem

Cadastrado: 23/Jun/10

Tópico antigo, mas os nobres colegas não relataram os resultados obtidos. Outros atirados que atirem com ambos os olhos abertos favor compartilhar conosco suas experiências e exercícios.

Abraço a todos.

CAC 10a. RM

H.Santos
H.Santos está offline
Enviado: 11 de fevereiro de 2013, 09:43 Responder citando esta mensagem

Cadastrado: 19/Out/12

CITACAO (Shoji em 5 de maio de 2004, 09:25)
Ola Gustavo,
Diplopia � quando olhamos para um determinado objeto, e em vez de vermos um unico objeto, vemos dois.
Nossa vis�o n�o � tri-dimencional, ela � bi-dimencional.
Nossos olhos usam de um atificio para termos a impress�o da terceira dimens�o, que seria a "profundidade", por esse mecanismo de "olho fraco e olho forte(diretor)", se tentarmos colocar o dedo em um ponto proximo usando apenas um dos olhos n�o conseguiremos... pois n�o teremos a no��o de profundidade, seri preciso muito treino para acertamos de primeira.
O exercicio em que fechamos a lente do oculos do olho diretor, visa fazer com que melhoremos o foco do olho fraco, ao mesmo tempo em que mantemos o olho diretor aberto, para tirarmos tb o vicio de manter um olho fechado. N�o � um excercio "gostoso" de se fazer, mas funciona.
Como disse antes, no come�o eu atirava com o olho direito e passei a fazer esse exercicio e hoje consigo atirar com os dois olhos abertos!
O mais dificio de tudo porem, foi tirar o vicio de fechar o olho fraco, dai a importancia de atirar com os dois olhos abertos, mesmo debaixo da lente fechada!

Estou com um problema ao atirar com os olhos abertos. Sou canhoto e costumava mirar e atirar com o olho esquerdo aberto e o direito fechado. quando passei a atirar com os olhos abertos, passei a enxergar duas armas rsrs, sendo que eu optava pela arma da esquerda. optando pela arma da esquerda, a mira fica no olho direito e optando pela arma da direita, a mira fica no olho esquerdo. Independenten da situação, sempre que opto por uma delas, a outra nunca some. eu sempre vejo as duas armas. Lembrando que sempre acerto o alvo. Isso é normal?

H.Santos
H.Santos está offline
Enviado: 11 de fevereiro de 2013, 09:46 Responder citando esta mensagem

Estou com um problema ao atirar com os olhos abertos. Sou canhoto e costumava mirar e atirar com o olho esquerdo aberto e o direito fechado. quando passei a atirar com os olhos abertos, passei a enxergar duas armas rsrs, sendo que eu optava pela arma da esquerda. optando pela arma da esquerda, a mira fica no olho direito e optando pela arma da direita, a mira fica no olho esquerdo. Independenten da situação, sempre que opto por uma delas, a outra nunca some. eu sempre vejo as duas armas. Lembrando que sempre acerto o alvo. Isso é normal?

Caboclo do Contestado Ver Foto do Usuário
Walter
Caboclo do Contestado está offline
Enviado: 11 de fevereiro de 2013, 09:56 Responder citando esta mensagem

Cadastrado: 23/Jan/12

E você tem o registro das duas armas ou só de uma?

neysmann Ver Foto do Usuário
claudinei fernando machado
neysmann está offline
  Enviado: 11 de fevereiro de 2013, 10:37 Responder citando esta mensagem

Grupo: Range Master
Cadastrado: 24/Out/03

Isso tb me acontece...hic!

Mas também vejo os alvos dobrados!... Hic...

DVC, com raro bom humor!

Enviar uma Mensagem Pessoal ao autor Enviar email ao autor desta mensagem Ver status no yahoo Enviar mensagem pelo MSN  Top
H.Santos
H.Santos está offline
Enviado: 11 de fevereiro de 2013, 10:45 Responder citando esta mensagem

CITACAO (Caboclo do Contestado em 11 de fevereiro de 2013, 12:56)
E voc� tem o registro das duas armas ou s� de uma?

Leia com atenção e vc vai ver oq são as duas armas.

H.Santos
H.Santos está offline
Enviado: 11 de fevereiro de 2013, 10:47 Responder citando esta mensagem

Estou com um problema ao atirar com os olhos abertos. Sou canhoto e costumava mirar e atirar com o olho esquerdo aberto e o direito fechado. quando passei a atirar com os olhos abertos, passei a enxergar duas armas rsrs, sendo que eu optava pela arma da esquerda. optando pela arma da esquerda, a mira fica no olho direito e optando pela arma da direita, a mira fica no olho esquerdo. Independenten da situação, sempre que opto por uma delas, a outra nunca some. eu sempre vejo as duas armas. Lembrando que sempre acerto o alvo. Isso é normal? Alguem pode me dizer se isso é normal?

Caboclo do Contestado Ver Foto do Usuário
Walter
Caboclo do Contestado está offline
Enviado: 11 de fevereiro de 2013, 11:08 Responder citando esta mensagem

Cadastrado: 23/Jan/12

hehehehehe... eu li e entendi... só fiz uma piadinha pra descontrair.

neysmann Ver Foto do Usuário
claudinei fernando machado
neysmann está offline
  Enviado: 11 de fevereiro de 2013, 14:08 Responder citando esta mensagem

Grupo: Range Master
Cadastrado: 24/Out/03

CITACAO (Caboclo do Contestado em 11 de fevereiro de 2013, 13:08)
hehehehehe... eu li e entendi... só fiz uma piadinha pra descontrair.

X2.

Enviar uma Mensagem Pessoal ao autor Enviar email ao autor desta mensagem Ver status no yahoo Enviar mensagem pelo MSN  Top
Luis Cesar Ver Foto do Usuário
Luis Cesar Costa
Luis Cesar está offline
Enviado: 12 de fevereiro de 2013, 01:04 Responder citando esta mensagem

Grupo: Match Director
Cadastrado: 17/Dez/02

Santos,

Isso é normal sim, quando se atira com os dois olhos abertos voce vai ver dois aparelhos de pontaria se o foco do seu olho estiver no alvo, se estiver na massa, verá dois alvos e duas alças, é assim mesmo, por isso que é tão dificil atirar com os dois olhos abertos, temos que programar o nosso cérebro para anular o que não interessa.

Comece colocando um pequeno pedaço de fita adesiva transparente na lente o oculos do olho fraco, coloque um pedaço pequeno no ponto exato que cobre apenas a região onde se forma a dupla imagem. Depois de um tempo vc pode ir diminuindo o pedaço de fita até o dia que poderá tirar por completo.

Voce disse que consegue atirar com os dois olhos abertos e ainda consegue alternar o olho diretor e mesmo assim mantem a precisão, bom isso é mais dificil ainda, parabens, vai ajuda-lo e muito em disparos barricados, principalmente com armas longas.

Abs,

Luis Cesar
Statts Officer - IROA - 533
Range Officer - NROI - 410
WSXIV - 154º do Overall da Standard!!!
III PANAMERICANO - 12 no Overall da STD e Campeão da Classe C
WSXV - Orgulhosamente Desclassificado
PANAMERICANO IPSC 2009 - 5 no Overall da MODIFIED - 3o na Classe U
LATINOAMERICANO DE IPSC - 2010 - 5 no Overall da MODIFIED - 1o na Classe U

Agradecimentos especiais:

Enviar uma Mensagem Pessoal ao autor Enviar email ao autor desta mensagem Enviar uma mensagem por ICQ Ver status no yahoo Enviar mensagem pelo MSN  Top
MarcioTK Ver Foto do Usuário
MARCIO
MarcioTK está offline
Enviado: 27 de novembro de 2017, 21:06 Responder citando esta mensagem

Cadastrado: 18/Set/16

CITACAO (Luis Cesar em 12 de fevereiro de 2013, 02:04)
Santos,

Isso é normal sim, quando se atira com os dois olhos abertos voce vai ver dois aparelhos de pontaria se o foco do seu olho estiver no alvo, se estiver na massa, verá dois alvos e duas alças, é assim mesmo, por isso que é tão dificil atirar com os dois olhos abertos, temos que programar o nosso cérebro para anular o que não interessa.

Comece colocando um pequeno pedaço de fita adesiva transparente na lente o oculos do olho fraco, coloque um pedaço pequeno no ponto exato que cobre apenas a região onde se forma a dupla imagem. Depois de  um tempo vc pode ir diminuindo o pedaço de fita até o dia que poderá tirar por completo.

Voce disse que consegue atirar com os dois olhos abertos e ainda consegue alternar o olho diretor e mesmo assim mantem a precisão, bom isso é mais dificil ainda, parabens, vai ajuda-lo e muito em disparos barricados, principalmente com armas longas.

Abs,
Retomando o tópico, que é muito interessante. Prezados, sou novo no tiro prático e também tenho essa dificuldade... Embora tenha uma relativa precisão com minha arma "fechando o olho fraco", quando tento atirar com ambos olhos abertos, perco muito o agrupamento do tiro, principalmente em distâncias superiores a 7 metros. Instalei fibra ótica na alça e massa, o que ajudou um pouco na retomada da visada, mas ainda assim perco muito tempo tentando focar, o que atrapalha a cadência.Única forma que melhora um pouco essa situação, é fechando levemente o olho fraco, mas que acaba prejudicando um pouco a visão periférica. Diante disso, os senhores(as) consideram essa prática de fechar levemente o olho fraco errônea ou aceitável? Obrigado.

Luis Cesar Ver Foto do Usuário
Luis Cesar Costa
Luis Cesar está offline
Enviado: 5 de dezembro de 2017, 09:19 Responder citando esta mensagem

Grupo: Match Director
Cadastrado: 17/Dez/02

Marcio,

É aceitável simm até vc começar a perceber qua não precisará mais fazer isso.

Mas mesmo assim em alvos de perigo, ex. metais longe, alvos com no shoot, tarjados etc. eu fecho o olho fraco.

abs

Luis Cesar
Statts Officer - IROA - 533
Range Officer - NROI - 410
WSXIV - 154º do Overall da Standard!!!
III PANAMERICANO - 12 no Overall da STD e Campeão da Classe C
WSXV - Orgulhosamente Desclassificado
PANAMERICANO IPSC 2009 - 5 no Overall da MODIFIED - 3o na Classe U
LATINOAMERICANO DE IPSC - 2010 - 5 no Overall da MODIFIED - 1o na Classe U

Agradecimentos especiais:

Enviar uma Mensagem Pessoal ao autor Enviar email ao autor desta mensagem Enviar uma mensagem por ICQ Ver status no yahoo Enviar mensagem pelo MSN  Top
29 respostas desde 29 de abril de 2004, 17:25 Monitorar este Tópico | Enviar tópico por email | Imprimir Tópico
Páginas: (2) < 1 [2] >
Tópico Dicas para Melhorar
Enviar uma resposta ao tópicoCrie um novo TópicoNova Pesquisa

Visite o site da PM Cofres Conheça o Snap. Colocar notas nas suas fotos agora é com o Snap!