Fóruns
TiroDinamico.com.br
 Bem Vindo Anônimo ( Log In | Cadastre-se ) Home   Imagens   Links   Calendário   Usuários
Portal   Resultados   Procurar   Ajuda
  Visite o site da Lyon Bullets Conheça o Snap. Colocar notas nas suas fotos agora é com o Snap!
  Enviar uma resposta ao tópicoCrie um novo TópicoNova Pesquisa
Iniciando No IPSC
« Tópico Anterior | Próximo Tópico » Monitorar este Tópico | Enviar tópico por email | Imprimir Tópico
migsauaia Ver Foto do Usuário
Miguel Sauaia Neto
migsauaia está offline
Enviado: 10 de janeiro de 2017, 13:44 Responder citando esta mensagem

Grupo: Espectadores
Cadastrado: 28/Dez/16

Clique Aqui Para Ignorar Todas as Mensagens Deste Usuário
Boa tarde pessoal. Sou novo no fórum e no tiro, sempre gostei mas apenas agora (menos de um ano) consegui tirar meu CR. Já fui algumas vezes ao clube mas ainda não participei de nenhuma competição. Gostaria de saber qual calibre os senhores indicam para a pratica do esporte? É necessário se confederar ou só federar já da pra começar? Penso em uma pistola no .40 ou .45 seria uma boa opção? Obrigado a todos.

Enviar uma Mensagem Pessoal ao autor Enviar email ao autor desta mensagem  Top
Reinaldo
Reinaldo
Reinaldo está offline
Enviado: 10 de janeiro de 2017, 14:51 Responder citando esta mensagem

Grupo: Competidores
Cadastrado: 5/Jan/13

Olá Miguel,
A maioria começa o IPSC com o 380 ACP (não é calibre restrito portanto mais fácil de encontrar, a recarga é mais em conta, tem a categoria Light para iniciantes e outras vantagens mais) sendo as marcas Glock e Imbel as mais populares.
Apesar de poder participar das provas regionais somente associado a um clube o ideal é federar e participar do estadual, pelo menos. Isso já lhe dará o "nível II" e você poderá adquirir mais insumos que o nivel I.
Também é interessante fazer o curso de recarga para ter uma municao mais uniforme e barata.
Espero ter ajudado, abraço,

august__911
Paulo
august__911 está offline
Enviado: 10 de janeiro de 2017, 18:05 Responder citando esta mensagem

Grupo: Competidores
Cadastrado: 17/Jul/10

Pelo teor do seu post, parece-me que você ainda não tem muita familiaridade com armas de fogo e nem com a prática do IPSC. Se assim for, recomendo-lhe frequentar um curso básico de IPSC, sendo que o ministrado no Clube Águia de Haia, em São Paulo, pelo Roberto Saldanha e pelo Jaime Saldanha é excelente.
Para fazer o curso, você não precisa ter a arma, podendo usar as pertencentes ao Clube.

Miguel Sauaia Neto
migsauaia está offline
Enviado: 11 de janeiro de 2017, 07:53 Responder citando esta mensagem

CITACAO (Reinaldo em 10 de janeiro de 2017, 15:51)
Olá Miguel,

A maioria começa o IPSC com o 380 ACP (não é calibre restrito portanto mais fácil de encontrar, a recarga é mais em conta, tem a categoria Light para iniciantes e outras vantagens mais) sendo as marcas Glock e Imbel as mais populares.

Apesar de poder participar das provas regionais somente associado a um clube o ideal é federar e participar do estadual, pelo menos. Isso já lhe dará o "nível II" e você poderá adquirir mais insumos que o nivel I.

Também é interessante fazer o curso de recarga para ter uma municao mais uniforme e barata.

Espero ter ajudado, abraço,
Obrigado Reinaldo ajudou bastante!

Miguel Sauaia Neto
migsauaia está offline
Enviado: 11 de janeiro de 2017, 07:59 Responder citando esta mensagem

CITACAO (august__911 em 10 de janeiro de 2017, 19:05)
Pelo teor do seu post, parece-me que você ainda não tem muita familiaridade com armas de fogo e nem com a prática do IPSC. Se assim for, recomendo-lhe frequentar um curso básico de IPSC, sendo que o ministrado no Clube Águia de Haia, em São Paulo, pelo Roberto Saldanha e pelo Jaime Saldanha é excelente.
Para fazer o curso, você não precisa ter a arma, podendo usar as pertencentes ao Clube.

Obrigado pela dica Paulo. Tenho familiaridade com armas esse não é o problema, mesmo antes de me filiar ao clube já tinha, de qualquer forma um curso de IPSC é interessante porém estou no RJ. As dúvidas são quanto as categorias mesmo e o calibre/arma. Pois como será minha primeira pensei nesses 2 calibres pois pelo que daria para participar de mais provas (IPSC, desafio do aço, etc).

4 respostas desde 10 de janeiro de 2017, 13:44 Monitorar este Tópico | Enviar tópico por email | Imprimir Tópico

Tópico Introdução / Dúvidas / Sugestões
Enviar uma resposta ao tópicoCrie um novo TópicoNova Pesquisa

Visite o site da Lyon Bullets Conheça o Snap. Colocar notas nas suas fotos agora é com o Snap!