Fóruns
TiroDinamico.com.br
 Bem Vindo Anônimo ( Log In | Cadastre-se ) Home   Imagens   Links   Calendário   Usuários
Portal   Resultados   Procurar   Ajuda
  Visite o site do Universal Clube Conheça o Snap. Colocar notas nas suas fotos agora é com o Snap!
  Enviar uma resposta ao tópicoCrie um novo TópicoNova Pesquisa
Transferência Vs. Compra Na Indústria
« Tópico Anterior | Próximo Tópico » Monitorar este Tópico | Enviar tópico por email | Imprimir Tópico
dpomaro
Daniel Pomaro
dpomaro está offline
Enviado: 22 de agosto de 2017, 12:50 Responder citando esta mensagem

Grupo: Espectadores
Cadastrado: 9/Mai/17

Clique Aqui Para Ignorar Todas as Mensagens Deste Usuário
Boa tarde atiradores, Gostaria de saber se os tramites de uma transferência de cac para cac na 2ªRM (compra de arma usada) valeria a pena em relação a compra na industria do ponto de vista de tempo? Pois olhando no site da sfpc me pareceu que as etapas são parecidas. abraços,

Enviar uma Mensagem Pessoal ao autor Enviar email ao autor desta mensagem  Top
krafael
Kleber Rafael
krafael está offline
Enviado: 22 de agosto de 2017, 14:33 Responder citando esta mensagem

Cadastrado: 5/Jan/17

opa, geralmente dizem que a transferência é mais rápida. no meu caso, comprei uma arma de um PM, e a transferência demorou 6 meses, desde o protocolo até a retirada da arma. abs. KR

dpomaro
Daniel Pomaro
dpomaro está offline
Enviado: 22 de agosto de 2017, 14:49 Responder citando esta mensagem

Cadastrado: 9/Mai/17

Obrigado pela resposta Krafael, era o que estava imaginando, dá quase na mesma.... Abraços

jrbarbosa
jrbarbosa
jrbarbosa está offline
Enviado: 22 de agosto de 2017, 18:39 Responder citando esta mensagem

Cadastrado: 12/Set/10

CITACAO (krafael em 22 de agosto de 2017, 15:33)
opa, geralmente dizem que a transferência é mais rápida. no meu caso, comprei uma arma de um PM, e a transferência demorou 6 meses, desde o protocolo até a retirada da arma. abs. KR

Ola, comprei tbm de um tenente uma arma e foram 7 meses, e, comprei uma pt 938 na loja e foram 7 meses.... Ja na industria, a 1 ano atras, entre protcolo e entrega em casa foram 40 dias . Agora nos dias de hj, ñ saberei dizer. Sei q pra entregar carabinas puma, tem colega e logista esperando faz 1 no e nada de entregar. Ta uma procura danada por puma usada. Aguem sabe algo a respeito????

jrbarbosa
jrbarbosa
jrbarbosa está offline
Enviado: 22 de agosto de 2017, 18:44 Responder citando esta mensagem

Cadastrado: 12/Set/10

CITACAO (jrbarbosa em 22 de agosto de 2017, 19:39)
opa,

geralmente dizem que a transferência é mais rápida.

no meu caso, comprei uma arma de um PM, e a transferência demorou 6 meses, desde o protocolo até a retirada da arma.

abs.

KR
Ola, comprei tbm de um tenente uma arma e foram 7 meses, e, comprei uma pt 938 na loja e foram 7 meses.... Ja na industria, a 1 ano atras, entre protcolo e entrega em casa foram 40 dias . Agora nos dias de hj, ñ saberei dizer. Sei q pra entregar carabinas puma, tem colega e logista esperando faz 1 no e nada de entregar. Ta uma procura danada por puma usada. Aguem sabe algo a respeito????

....em ambos os casos demorou 7 meses para pegar a arma....

krafael
Kleber Rafael
krafael está offline
Enviado: 24 de agosto de 2017, 16:54 Responder citando esta mensagem

Cadastrado: 5/Jan/17

CITACAO (jrbarbosa em 22 de agosto de 2017, 19:44)
CITACAO (jrbarbosa em 22 de agosto de 2017, 19:39)
opa,

geralmente dizem que a transferência é mais rápida.

no meu caso, comprei uma arma de um PM, e a transferência demorou 6 meses, desde o protocolo até a retirada da arma.

abs.

KR

Ola, comprei tbm de um tenente uma arma e foram 7 meses, e, comprei uma pt 938 na loja e foram 7 meses....
Ja na industria, a 1 ano atras, entre protcolo e entrega em casa foram 40 dias . Agora nos dias de hj, ñ saberei dizer. Sei q pra entregar carabinas puma, tem colega e logista esperando faz 1 no e nada de entregar. Ta uma procura danada por puma usada. Aguem sabe algo a respeito????
....em ambos os casos demorou 7 meses para pegar a arma....

recentemente fiz o pedido de uma arma na industria, e após a autorização do EB (uns 2 meses), em 15 dias emitiram nota. Fiz o protocolo de craf e guia e estou aguardando... acho que tende a ser mais rápido que a transferência, eu acho!. abs. KR.

Carlos Adão
Carlos Adão está offline
Enviado: 25 de agosto de 2017, 09:51 Responder citando esta mensagem

Cadastrado: 15/Fev/16

Me corrijam se eu estiver errado mas acho que na verdade a transferência acaba sendo mais rápida pois são necessários somente 2 processos junto ao EB, o da transferência propriamente dita (onde já se obtêm o CRAF) e depois outro para a emissão da guia de tráfego.

Por outro lado na aquisição serão 3 processos, a solicitação de autorização de compra, o apostilamento (com emissão de CRAF) e por último a emissão da guia de tráfego. Fora que para dar entrada no apostilamento ainda é preciso aguardar a emissão da NFe.

"Para acabar com a corrupção, é preciso que o brasileiro mude sua relação com o "jeitinho". Ao conceder um status neutro ao "jeitinho", uma área cinzenta entre o legal e o ilegal, os brasileiros justificam a própria transgressão." Robert Levine

JCenteno Ver Foto do Usuário
Jeronimo Ruiz Centeno
JCenteno está offline
Enviado: 25 de agosto de 2017, 10:02 Responder citando esta mensagem

Cadastrado: 17/Set/15

CITACAO (Carlos Adão em 25 de agosto de 2017, 10:51)
Me corrijam se eu estiver errado mas acho que na verdade a transferência acaba sendo mais rápida pois são necessários somente 2 processos junto ao EB, o da transferência propriamente dita (onde já se obtêm o CRAF) e depois outro para a emissão da guia de tráfego.

Por outro lado na aquisição serão 3 processos, a solicitação de autorização de compra, o apostilamento (com emissão de CRAF) e por último a emissão da guia de tráfego. Fora que para dar entrada no apostilamento ainda é preciso aguardar a emissão da NFe.

Eu tenho essa impressão, que é mais rápido transferir. Acho que esse é o motivo principal para uma arma usada ser tão cara no Brasil, já está disponível, enquanto importar uma nova pode ser uma via crucis longuíssima...

kawaa1
kawaa1 está offline
Enviado: 26 de outubro de 2017, 07:23 Responder citando esta mensagem

Cadastrado: 5/Dez/16

Acho que o que vai diferenciar é a disponibilidade do estoque do fabricante, já vi gente esperar por um modelo específico mais de 1 ano. Os processos no EB sempre igual, mas para o fabricante faturar demorou. Na transferência tbm é necessário autorização de transferência primeiro, depois a transferência, o registro e apostilamento, e por fim a GTE. Conta na escolha também o estado do equipamento, já vi pessoas que vendem a arma e continuam usando até a entrega, o que acho errado.

8 respostas desde 22 de agosto de 2017, 12:50 Monitorar este Tópico | Enviar tópico por email | Imprimir Tópico

Tópico Legislação e Documentação
Enviar uma resposta ao tópicoCrie um novo TópicoNova Pesquisa

Visite o site do Universal Clube Conheça o Snap. Colocar notas nas suas fotos agora é com o Snap!