Fóruns
TiroDinamico.com.br
 Bem Vindo Anônimo ( Log In | Cadastre-se ) Home   Imagens   Links   Calendário   Usuários
Portal   Resultados   Procurar   Ajuda
  Visite o site da Lyon Bullets Conheça o Snap. Colocar notas nas suas fotos agora é com o Snap!
  Enviar uma resposta ao tópicoCrie um novo TópicoNova Pesquisa
Puma .38x.357
« Tópico Anterior | Próximo Tópico » Monitorar este Tópico | Enviar tópico por email | Imprimir Tópico
foch
foch
foch está offline
Enviado: 15 de julho de 2014, 08:17 Responder citando esta mensagem

Grupo: Espectadores
Cadastrado: 5/Out/13

Clique Aqui Para Ignorar Todas as Mensagens Deste Usuário
Estou com uma duvida. Pretendo comprar uma carabina puma,para poder participar das seguintes provas: Silhuetas metálicas Paulista 7x3 Ram Rifle (deitado) E outras que aparacerem ok estou na duvida quanto ao calibre .38x.357 e o modelo! redondo ou octogonal este ultimo acho pesado para silhuetas mas... rsss Qual comprar???? desde ja obrigado!

Enviar uma Mensagem Pessoal ao autor Enviar email ao autor desta mensagem  Top
fernandoakito
Fernando Akito
fernandoakito está offline
Enviado: 15 de julho de 2014, 11:00 Responder citando esta mensagem

Cadastrado: 5/Mar/12

Os valores são próximos, quando comprados diretamente da Taurus... a arma .357 pode utilizar munição de .38, o oposto não... algumas provas de .38 aceitam a utilização de arma .357 com munição de .38, outras não... as carabinas com cano "redondo" possuem 20" de comprimento e as de cano "octogonal", 24" (vantagem para a segunda)... a compra de uma arma de uso restrito é mais demorada e burocrática e depende do DFPC, já a de calibre permitido, depende apenas do seu SFPC... eu possuo uma Rossi Puma antiga em calibre .38 e pedi há um ano a autorização de compra, que ainda não foi deferida, de uma .357 octogonal, mas com intuito de apostilá-la como "caça"... se fosse apenas pra provas em stands eu hoje ficaria apenas com a Puma de calibre .38 SPL...

Jubson Turner
Jubson Turner está offline
Enviado: 16 de julho de 2014, 12:08 Responder citando esta mensagem

Grupo: Competidores
Cadastrado: 21/Jul/10

Eu já estive nessa situação, não compensa a espera pela liberação de compra de uma Puma .357, compensa você adquirir uma .38 SPL e você tira a diferença no fator na recarga, ou seja, faça a sua .38 funcionar como uma .357 sem grandes esforços, só lembrando que neste caso, use pontas encamisadas para não haver chumbamento. Eu uso a minha puma .38 a 1250 pés/ sec com ponta de 158gr, é mais que suficiente, acredite, a câmara parruda da puma suportará a pressão com tranquilidade, pois estou usando assim a mais de um ano e conheço outros atiradores que usam a mesma fórmula a muitos anos! Att

foch
foch
foch está offline
Enviado: 16 de julho de 2014, 18:31 Responder citando esta mensagem

Creio que vou ir de .38 mesmo! se ela aguenta um fator maior proximo .357 para silhuetas ok pois quando pega no pé do bicho fica ruim derrubar rssss mas quanto ao cano de 20 ou 24 silhuetas creio que o de 20 seja melhor e 7x3 tb ja o ram rifle 100 mts o 24 creio ser melhor !! o que acham........... ter duvida e complicado rsss

Gianni77
Giovanni Gabriele
Gianni77 está offline
Enviado: 16 de julho de 2014, 19:05 Responder citando esta mensagem

Cadastrado: 8/Mar/12

Foch, boa noite.
Deixa-me dar meu pitaco. Procura saber na tua região onde é que estão fazendo provas de silhueta e que regulamento estão seguindo.
Me explico: se só vale atirar "Standing", ou seja, de pé, vai de 20 pol mesmo, que não vai pesar tanto no fim da série. Se vale "Unlimited" ou "Estilo Livre" (deitado, etc...) aí você poderia pensar em 24 pol, já que não tá segurando o peso todo na munheca.
O regulamento, ou melhor, o tipo de prova que fazem aí também vai influenciar na questão das miras, que na minha opinião são algo a melhorar nas pumas "de fábrica". Mas elas dão pro gasto na prova de 7x3. Não precisa ser nada do outro mundo, já que a puma nunca vai ser a ferrari pra precisão em papel, mas pra carneirada a 100m um sistema com dióptro torna a brincadeira bem mais divertida. Só que precisa ver o que o regulamento deixa fazer.
Forte abraço, e divirta-se com o brinquedo.
Giovanni.

sergio rodrigues
sergio rodrigues dos santos oliveira
sergio rodrigues está offline
Enviado: 16 de julho de 2014, 20:35 Responder citando esta mensagem

Cadastrado: 4/Nov/11

CITACAO (foch em 16 de julho de 2014, 19:31)
Creio que vou ir de .38 mesmo! se ela aguenta um fator maior proximo .357 para silhuetas ok pois quando pega no pé do bicho fica ruim derrubar rssssmas quanto ao cano de 20 ou 24 silhuetas creio que o de 20 seja melhor e 7x3 tb ja o ram rifle 100 mts o 24 creio ser melhor !!o que acham........... ter duvida e complicado rsss

Caro Focch,pega a de 20´´ de cano redondo por ser mais leve ou octagonal de 20´´ mas em 357magnum. vai te atender pra qualquer prova,te digo com propriedade pois tenho uma.

foch
foch
foch está offline
Enviado: 17 de julho de 2014, 07:58 Responder citando esta mensagem

esta difícil mesmo rsss as provas de silhuetas são em pé mesmo! na prova 7x3 o cal .357 creio só aumentar o recuo e teria que diminuir a carga! ja o ram rifle 100 mts e silhuetas creio que o ,357 iria melhor (acho eu) creio que a mais leve seria melhor pois tenho uma prova deitado e o resto em pé! bom ,357 temos um amigo que faz 1 ano esperando liberar!!!! .38 creio não demorar tudo isso. temos colegas que chegam com o .38 bem próximos ao ,357 com cargas quentes e segundo consta a arma aguenta bem!! obs. como e ruim não ter dinheiro pois compraria as duas kkk estou achando que vou pegar uma .38 cano redondo mas............ vou esperar mais um pouquinho e pensar melhor pois sei que demora a papelada e se me arrepender da compra....... rsssss vai ser fogo rsss se mais algum atirador que tenha puma puder dar sua opinião eu agradeço pois esta difícil e creio que a experiência valem tanto quanto as teorias! rolleyes.gif rolleyes.gif

sergio rodrigues
sergio rodrigues dos santos oliveira
sergio rodrigues está offline
Enviado: 17 de julho de 2014, 20:12 Responder citando esta mensagem

Cadastrado: 4/Nov/11

CITACAO (foch em 17 de julho de 2014, 08:58)
esta difícil mesmo rsssas provas de silhuetas são em pé mesmo!na prova 7x3 o cal .357 creio só aumentar o recuo e teria que diminuira carga!ja o ram rifle 100 mts e silhuetas creio que o ,357 iria melhor (acho eu)creio que a mais leve seria melhor pois tenho uma prova deitado e o resto em pé!bom ,357 temos um amigo que faz 1 ano esperando liberar!!!! .38 creio não demorar tudo isso. temos colegas que chegam com o .38 bem próximos ao ,357 com cargas quentes e segundo consta a arma aguenta bem!!obs. como e ruim não ter dinheiro pois compraria as duas kkkestou achando que vou pegar uma .38 cano redondo mas............vou esperar mais um pouquinho e pensar melhor pois sei que demora a papelada e se me arrepender da compra....... rsssss vai ser fogo rsssse mais algum atirador que tenha puma puder dar sua opinião eu agradeço pois esta difícil e creio que a experiência valem tanto quanto as teorias! rolleyes.gif rolleyes.gif

Caro foch,imagino o seu dilema,mas tambem atiro no Ram e faço as provas de silhueta com cargas quentes que o bicho cai e levanta e torna a cair,na precisao é mais gostoso ainda,pois da pra competir bem e usando cargas magnum,quanto a estrutura delas pode ficar tranquilo que elas aguentam,em relaçao a autorizaçao demora de qualquer jeito independente do calibre.

foch
foch
foch está offline
Enviado: 17 de julho de 2014, 21:40 Responder citando esta mensagem

bom vamos la rssss pelo que entendi você usa uma .357 certo? cano octogonal 20 pol ? tem muito diferença para o redondo? digo peso visada,equilíbrio e resistência! outra coisa cargas quentes em .357?? isso mesmo?? eu vi alguns videos de .38 a 1500 pés não sei se e verdade mas os estojos estavam inteiros rsss imagino em .357 rssss obrigado a todos que deram opinião e depoimentos ate agora pois estão me ajudando bastante muito obrigado!! biggrin.gif biggrin.gif biggrin.gif biggrin.gif biggrin.gif biggrin.gif biggrin.gif biggrin.gif biggrin.gif biggrin.gif biggrin.gif biggrin.gif

marceloclr
Marcelo Correia Lima
marceloclr está offline
Enviado: 14 de março de 2017, 11:37 Responder citando esta mensagem

Cadastrado: 11/Jun/12

CITACAO (Jubson Turner em 16 de julho de 2014, 13:08)
Eu já estive nessa situação, não compensa a espera pela liberação de compra de uma Puma .357, compensa você adquirir uma .38 SPL e você tira a diferença no fator na recarga, ou seja, faça a sua .38 funcionar como uma .357 sem grandes esforços, só lembrando que neste caso, use pontas encamisadas para não haver chumbamento. Eu uso a minha puma .38 a 1250 pés/ sec com ponta de 158gr, é mais que suficiente, acredite, a câmara parruda da puma suportará a pressão com tranquilidade, pois estou usando assim a mais de um ano e conheço outros atiradores que usam a mesma fórmula a muitos anos! Att

Jubson, gostaria de saber sua opinião. Tenho interesse na compra de uma Puma. Acho que a .38 e .357 são a mesma arma com ajuste limitando a com inscrições .38 em aceitar munição .357. O que você acha disso? Não acredito que uma indústria tenha duas linhas de produção com todos os custos relacionados sendo que ela pode usinar somente uma peça e com isso executar a alteração. Tbm acho que esse raciocínio valha para alguns revolveres em 38 e 357. Me dá tua opinião. Valeu cara, desde já agradeço.

9 respostas desde 15 de julho de 2014, 08:17 Monitorar este Tópico | Enviar tópico por email | Imprimir Tópico

Tópico Pergunte aos Gran Masters
Enviar uma resposta ao tópicoCrie um novo TópicoNova Pesquisa

Visite o site da Lyon Bullets Conheça o Snap. Colocar notas nas suas fotos agora é com o Snap!