Fóruns
TiroDinamico.com.br
 Bem Vindo Anônimo ( Log In | Cadastre-se ) Home   Imagens   Links   Calendário   Usuários
Portal   Resultados   Procurar   Ajuda
  Visite o site da PM Cofres Conheça o Snap. Colocar notas nas suas fotos agora é com o Snap!
Páginas: (6) < 1 2 3 4 5 [6] > ( Ir para a primeira mensagem não-lida ) Enviar uma resposta ao tópicoCrie um novo TópicoNova Pesquisa
Importação Pelos Correios.
« Tópico Anterior | Próximo Tópico » Monitorar este Tópico | Enviar tópico por email | Imprimir Tópico
hchitolina2013
hchitolina2013 está offline
Enviado: 19 de dezembro de 2017, 05:50 Responder citando esta mensagem

Grupo: Espectadores
Cadastrado: 6/Out/14

Clique Aqui Para Ignorar Todas as Mensagens Deste Usuário
CITACAO (Julianocefet em 17 de dezembro de 2017, 17:02)
CITACAO (hchitolina2013 em 16 de dezembro de 2017, 10:36)
CITACAO (Julianocefet em 14 de dezembro de 2017, 16:07)
Pessoal. Estou com uma dúvida sobre a importação de prensas que algum companheiro CAC poderia me orientar. Já consegui a CII deferida junto ao DFPC para uma LEE Turret Classic e dois jogos de dies. Estou em contato com Titan Reloading e eles me questionaram como a prensa deverá ser enviada para cá? Especifiquei na CII que a chegada será pelo Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro - Galeão. Mas não sei ao certo como fazer para envio. Como oriento o pessoal da Titan a despachar a prensa? E depois como faço para desembaraçar?? Alguém pode orientar? O total da compra com frete será de UR435,50 (abaixo dos U$500).

Bom dia amigo , provavelmente vai vim pelo galeao mesmo, quando chegar os correios vao lhe notificar com uma carta , ai vc precisa fazer o desembaraço (entre em contato pelo e-mail sixcomex da RM do Rio de Janeiro, que esta no site 1ª regiao militar ok, manda um e-mail pra eles pedindo quais documento vc precisa mandar para o desembaraço ...
abraço
Muitíssimo Obrigado pelas orientações. Eu entendo que todo esses trâmites de desembaraços agora então so serão executados depois que a prensa chegar aqui, certo? Então, com a CII aprovada em mãos, o próximo passo é comprar a prensa (Titan Reloading) e solicitar que eles enviem para mim através do Aeroporto do Rio de Janeiro - Galeão. Estou certo? Comprar???

Esta sim mas nao é a TITAN quem escolhe o aeroporto , é no CII que vc tem que colocar o aeroporto de destino , la em baixo atras da folha do CII, diz dados complementares ai tem o item 2: 2. O desembaraço alfandegário e a obtenção de visto na "GUIA DE TRÁFEGO", pelo(a) requerente, deverá ser feito junto ao(s) seguinte(s) SFPC/Regional (is): SFPC/ Colocar o SFPC para desembaraço Assim mesmo corre o risco de ir para outro aeroporto , boa Sorte biggrin.gif

Enviar uma Mensagem Pessoal ao autor Enviar email ao autor desta mensagem  Top
Renato Jr
Renato Jr está offline
Enviado: 19 de dezembro de 2017, 08:33 Responder citando esta mensagem

Cadastrado: 10/Ago/09

Ouvi falar que o EB está aceitando, nesses casos de local de desembarque desconhecido, preencher como destino somente "Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos - ECT" já que não há como saber com certeza por qual aeroporto a mercadoria irá desembarcar.

Carlos Adão
Carlos Adão está offline
Enviado: 19 de dezembro de 2017, 08:40 Responder citando esta mensagem

Cadastrado: 15/Fev/16

CITACAO (Renato Jr em 19 de dezembro de 2017, 09:33)
Ouvi falar que o EB está aceitando, nesses casos de local de desembarque desconhecido, preencher como destino somente "Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos - ECT" já que não há como saber com certeza por qual aeroporto a mercadoria irá desembarcar.

Já me disseram que não precisa se preocupar muito com essa questão de aeroporto de embarque e desembarque, que não teria problema se embarcar ou desembarcar num aeroporto diferente do especificado.

"Para acabar com a corrupção, é preciso que o brasileiro mude sua relação com o "jeitinho". Ao conceder um status neutro ao "jeitinho", uma área cinzenta entre o legal e o ilegal, os brasileiros justificam a própria transgressão." Robert Levine

Piani
Roberto Piani
Piani está offline
Enviado: 23 de janeiro de 2018, 16:57 Responder citando esta mensagem

Grupo: Competidores
Cadastrado: 4/Nov/16

Olá Amigos Realizei uma importacao com base nas informacoes do fórum, principalmente nas informacoes que vcs forneceram, em especial o Genival e o Fernando Akito. Sou muito grato pelo auxílio dos senhores, mesmo sem conhecê-los. Ainda assim, vou pedir mais uma ajuda. Consegui que deferissem minha CII, comprei pela Titan Reloading, foi enviada minha maquina de recarga (ficou abaixo dos 500 com o frete) e chegou o telegrama do centro de tratamento dos correios internacional - CEINT/RJ Agora a dúvida é no desembaraço. Fui no site da 1RM e baixei a documentacao que consta lá para produtos retidos, contudo, fiquei em duvida em relacao a alguns pontos e quero saber se podem me ajudar. o requerimento de desembaraço pede as seguintes informacoes: Licença de Importação: Mercadoria: País de origem: País de procedência: Local de embarque: Embarque efetuado na data de: Fatura comercial nº: Quantidade de volumes: Marca dos volumes: Peso bruto: Peso líquido: Navio ou vôo que transportou a mercadoria: Data da descarga: Local de descarga: Certificado Internacional de Importação nº: A mercadoria após o desembaraço será guardada no seguinte local: 1. O campo da LI posso excluir, certo, em razão de ter sido inferior a 500 reais? 2. A fatura comercial que fala é a invoice? 3. Não tenho a minima ideia da quantidade e marca dos volumes. coloquei 1 volume e marca LEE. acho que deve ser isso, certo? 4. não tenho a minima ideia do peso bruto, peso liquido e voo que transportou a mercadoria. o que coloco? 5. no campo que fala que será guardada no seguinte local, coloco que será enviada para minha residencia? Mais uma vez, grato pelo auxilio!

Piani
Roberto Piani
Piani está offline
Enviado: 23 de janeiro de 2018, 16:59 Responder citando esta mensagem

Grupo: Competidores
Cadastrado: 4/Nov/16

CITACAO (Piani em 23 de janeiro de 2018, 17:57)
Olá Amigos Realizei uma importacao com base nas informacoes do fórum, principalmente nas informacoes que vcs forneceram, em especial o Genival e o Fernando Akito. Sou muito grato pelo auxílio dos senhores, mesmo sem conhecê-los. Ainda assim, vou pedir mais uma ajuda. Consegui que deferissem minha CII, comprei pela Titan Reloading, foi enviada minha maquina de recarga (ficou abaixo dos 500 com o frete) e chegou o telegrama do centro de tratamento dos correios internacional - CEINT/RJ Agora a dúvida é no desembaraço. Fui no site da 1RM e baixei a documentacao que consta lá para produtos retidos, contudo, fiquei em duvida em relacao a alguns pontos e quero saber se podem me ajudar. o requerimento de desembaraço pede as seguintes informacoes: Licença de Importação: Mercadoria: País de origem: País de procedência: Local de embarque: Embarque efetuado na data de: Fatura comercial nº: Quantidade de volumes: Marca dos volumes: Peso bruto: Peso líquido: Navio ou vôo que transportou a mercadoria: Data da descarga: Local de descarga: Certificado Internacional de Importação nº: A mercadoria após o desembaraço será guardada no seguinte local: 1. O campo da LI posso excluir, certo, em razão de ter sido inferior a 500 reais? 2. A fatura comercial que fala é a invoice? 3. Não tenho a minima ideia da quantidade e marca dos volumes. coloquei 1 volume e marca LEE. acho que deve ser isso, certo? 4. não tenho a minima ideia do peso bruto, peso liquido e voo que transportou a mercadoria. o que coloco? 5. no campo que fala que será guardada no seguinte local, coloco que será enviada para minha residencia? Mais uma vez, grato pelo auxilio!

desculpem pela formatacao da mensagem...

Galeguinho_2002
Galeguinho_2002 está offline
Enviado: 23 de janeiro de 2018, 19:36 Responder citando esta mensagem

Cadastrado: 7/Nov/14

Amigo, poderia enviar o link de onde encontro este processo de desembaraço ? Não estou encontrando no site do SFPC1. O Apostilamento é feito pela SFPC1 ou pelo SFPC do requerente ? Obrigado.

Carlos Adão
Carlos Adão está offline
Enviado: 24 de janeiro de 2018, 06:08 Responder citando esta mensagem

Cadastrado: 15/Fev/16

CITACAO (Galeguinho_2002 em 23 de janeiro de 2018, 20:36)
Amigo, poderia enviar o link de onde encontro este processo de desembaraço ? Não estou encontrando no site do SFPC1.
 O Apostilamento é feito pela SFPC1 ou pelo SFPC do requerente ?
 Obrigado.

Com relação a primeira pergunta, agora os links da 1RM (http://www.1rm.eb.mil.br/produtos-controla...mercio-exterior) apontam todos para o site do DFPC (http://www.dfpc.eb.mil.br/index.php/ultima...mercio-exterior). Dei uma olhada rápida mas me pareceu que não há nada sobre desembaraço alfandegário (apesar de ser exibido como um dos "Serviços Oferecidos" no início da página).

"Para acabar com a corrupção, é preciso que o brasileiro mude sua relação com o "jeitinho". Ao conceder um status neutro ao "jeitinho", uma área cinzenta entre o legal e o ilegal, os brasileiros justificam a própria transgressão." Robert Levine

81 respostas desde 19 de outubro de 2015, 19:55 Monitorar este Tópico | Enviar tópico por email | Imprimir Tópico
Páginas: (6) < 1 2 3 4 5 [6] >
Tópico Introdução / Dúvidas / Sugestões
Enviar uma resposta ao tópicoCrie um novo TópicoNova Pesquisa

Visite o site da PM Cofres Conheça o Snap. Colocar notas nas suas fotos agora é com o Snap!