Fóruns
TiroDinamico.com.br
 Bem Vindo Anônimo ( Log In | Cadastre-se ) Home   Imagens   Links   Calendário   Usuários
Portal   Resultados   Procurar   Ajuda
  Visite o site do Universal Clube Conheça o Snap. Colocar notas nas suas fotos agora é com o Snap!
  Enviar uma resposta ao tópicoCrie um novo TópicoNova Pesquisa
7mm Mauser
« Tópico Anterior | Próximo Tópico » Monitorar este Tópico | Enviar tópico por email | Imprimir Tópico
João Paulo Guerra
JGUERRA
João Paulo Guerra está offline
Enviado: 22 de outubro de 2012, 10:13 Responder citando esta mensagem

Grupo: Competidores
Cadastrado: 27/Jul/09

Clique Aqui Para Ignorar Todas as Mensagens Deste Usuário
Caros amigos estou com uma dúvida, acabo de adquirir de um colega atirador um fuzil Mauser 1908, porém não sei se a medida do projétil é .284 ou .286, alguém saberia informar? para mim isso é fundamental.
Muito obrigado e um grande abraço a todos

Enviar uma Mensagem Pessoal ao autor Enviar email ao autor desta mensagem  Top
neysmann Ver Foto do Usuário
claudinei fernando machado
neysmann está offline
  Enviado: 22 de outubro de 2012, 11:48 Responder citando esta mensagem

Grupo: Range Master
Cadastrado: 24/Out/03

Carissimo João Paulo,

As armas Mauser adquiridas pelas FFAA brasileiras, tem especificações únicas, mas no momento não me lembro corretamente da medida do contrato brasileiro.

Logo, peço ao Dileto PPM que nos socorra, ou se algum outro colega Forista dispuser de tal informação, que nos socorra.

No entanto, afirmo que aferir-se tal medida é de extrema importância, mesmo pq Vc haverá de recarregar sua munição.

Logo, para a aquisição de seus projéteis terá que adquirí-los na medida correta.

Para obter tal dado, terá que fundir um projétil de "chumbo doce" (chumbo puro sem adição de qualquer outro elemento) e então passa-lo pelo cano.

Uma vez passado pelo cano, de posse de um micrometro, faz a leitura do projétil, obtendo assim o calibre real de seu cano.

Com tal informação, poderá adquirir o projétil correto e realizar uma recarga ainda mais segura.

Se algum Forista mais bem informado na forma de obter-se tal informação com maior facilidade, por gentileza, manifeste-se.

[3]s

Enviar uma Mensagem Pessoal ao autor Enviar email ao autor desta mensagem Ver status no yahoo Enviar mensagem pelo MSN  Top
Liseo
LME
Liseo está offline
Enviado: 22 de outubro de 2012, 11:56 Responder citando esta mensagem

Cadastrado: 20/Mar/05

Se for cano original e do fornecido pro EB na época, o diametro é .286"

Mas o mais garantido é medir.  Apesar que se usar projéteis .284", o pior que pode acontecer, no caso do cano ser .286" é não ter muita precisão e talvez a velocidade ficar abaixo do previsto.

Enviar uma Mensagem Pessoal ao autor Enviar email ao autor desta mensagem Visitar o site do autor  Top
sergio rodrigues
sergio rodrigues dos santos oliveira
sergio rodrigues está offline
Enviado: 22 de outubro de 2012, 12:51 Responder citando esta mensagem

Cadastrado: 4/Nov/11

Joao paulo,segundo informaçao do manual de recarga da revista magnum,escrita pelo lendario eng. Crezo zanota,ele explica o seguinte,Os canos dos mauser fornecidos para as forças armadas tem .286" de diametro entre fundos,necessitando utilizar prójeteis fundidos com diametro de .287"., bem considerando ainda o estado do seu cano,ai segue as recomendaçoes dos nobres amigos acima,passar um projetil de chumbo pelo cano e medi-lo após sair,boa sorte.

Peter Paul Mauser Ver Foto do Usuário
Peter Paul Mauser
Peter Paul Mauser está offline
Enviado: 22 de outubro de 2012, 14:54 Responder citando esta mensagem

Grupo: TiroPédia - Enciclopédia do Tiro
Cadastrado: 23/Abr/09

CITACAO (João Paulo Guerra em 22 de outubro de 2012, 10:13)
Caros amigos estou com uma dúvida, acabo de adquirir de um colega atirador um fuzil Mauser 1908, porém não sei se a medida do projétil é .284 ou .286, alguém saberia informar? para mim isso é fundamental.
Muito obrigado e um grande abraço a todos

João Paulo,

Te mandei MP acerca do assunto.

[s]

PPM.

Filiado MVB 3713
EU APÓIO O PL 3722/12

Enviar uma Mensagem Pessoal ao autor Enviar email ao autor desta mensagem Enviar mensagem pelo MSN  Top
João Paulo Guerra
JGUERRA
João Paulo Guerra está offline
Enviado: 22 de outubro de 2012, 17:45 Responder citando esta mensagem

Cadastrado: 27/Jul/09

Muito obrigado a todos pela enorme ajuda

RMarchon
Renato
RMarchon está offline
Enviado: 19 de janeiro de 2018, 11:26 Responder citando esta mensagem

Grupo: Espectadores
Cadastrado: 17/Mar/12

Prezados, acabei de adquirir um Mauser 7mm e está ocorrendo o mesmo problema. Na impossibilidade de fazer o teste com o chumbo mole no cano, o que vcs podem me informar sobre o diâmetro correto dos Mausers militares? Muito obrigado

Igor Rocha
Igor Rocha está offline
Enviado: 22 de janeiro de 2018, 06:21 Responder citando esta mensagem

Cadastrado: 26/Fev/09

CITACAO (RMarchon em 19 de janeiro de 2018, 12:26)
Prezados, acabei de adquirir um Mauser 7mm e está ocorrendo o mesmo problema. Na impossibilidade de fazer o teste com o chumbo mole no cano, o que vcs podem me informar sobre o diâmetro correto dos Mausers militares? Muito obrigado

.286"

Enviar uma Mensagem Pessoal ao autor  Top
Cacius
Cacius Schuh
Cacius está offline
Enviado: 22 de janeiro de 2018, 13:07 Responder citando esta mensagem

Cadastrado: 10/Ago/05

CITACAO (RMarchon em 19 de janeiro de 2018, 12:26)

Tem certeza que você não consegue desmontar uma munição de .22LR, dar uma amassadinha no chumbo e colocar no seu cano? Um bago de chumbo SG tem 8,6 mm.. também pode servir, se devidamente aparado com uma lixa grossa.
Sei lá, você que vai lidar com 50k PSI na sua cara. Os Mauser's que foram comprados pelo Brasil realmente tem cano de .286, como o Igor já referiu, mas vai saber se este era de contrato Brasileiro, se o cano é original... eu acho MUITO fácil fazer o teste...

RMarchon
Renato
RMarchon está offline
Enviado: 6 de fevereiro de 2018, 19:29 Responder citando esta mensagem

Grupo: Espectadores
Cadastrado: 17/Mar/12

Vou tentar. Muito obrigado

9 respostas desde 22 de outubro de 2012, 10:13 Monitorar este Tópico | Enviar tópico por email | Imprimir Tópico

Tópico Qualquer coisa
Enviar uma resposta ao tópicoCrie um novo TópicoNova Pesquisa

Visite o site do Universal Clube Conheça o Snap. Colocar notas nas suas fotos agora é com o Snap!