Fóruns
TiroDinamico.com.br
 Bem Vindo Anônimo ( Log In | Cadastre-se ) Home   Imagens   Links   Calendário   Usuários
Portal   Resultados   Procurar   Ajuda
  Visite o site da PM Cofres Conheça o Snap. Colocar notas nas suas fotos agora é com o Snap!
  Enviar uma resposta ao tópicoCrie um novo TópicoNova Pesquisa
Wind Flags, Indicadores De Vento P/ Tiro De Precisão
« Tópico Anterior | Próximo Tópico » Monitorar este Tópico | Enviar tópico por email | Imprimir Tópico
Patadosul Ver Foto do Usuário
Samuel
Patadosul está offline
Enviado: 30 de agosto de 2017, 18:58 Responder citando esta mensagem

Grupo: Espectadores
Cadastrado: 4/Jan/13

Clique Aqui Para Ignorar Todas as Mensagens Deste Usuário
Fiz estes indicadores a pouco tempo. Vi alguns modelos na net e fiz o meu com base em um modelo que me pareceu ser o mais simples e com possibilidade de leitura de direção e velocidade de vento. O "corpo" do indicador eu fiz com um tubo de alumínio diâmetro externo 3/8", com um furo de diâmetro 1/4". Esta haste fiz com comprimento de 50 cm. A peça de que permite o giro do conjunto foi feita com um tarugo de poliacetal branco diâmetro 20 x 50 mm. Na parte de baixo desta peça de poliacetal, um pino diâmetro 4mm. Na parte de cima, um parafuso para travar o corpo na posição de melhor balanceamento. A haste de alumínio pode ser deslizado por dentro do poliacetal para se determinar a posição. Quanto mais balanceado estiver, mais sensível ele responderá ao vento. user posted image O leme eu fiz usando uma chapa de material plastico que encontrei na sucata. Um plastico parecido com PVC este que usei, mas poderia ser qualquer outro tipo de plastico, ou até mesmo outro material leve. Fiz dois furos na haste/leme e os fixei com rebites. O esquema de cores vi em um artigo na net, la sugeria usar cores diferentes em cada lado para que ficasse mais visível de identificar a direção do indicador quando ele estiver posicionado em distancias maiores do atirador, principalmente. tamanho aproximado do leme 150 x 200 mm. user posted image Usei uma fita daquelas de embalar presentes para fazer o indicador de intensidade do vento. Ele fica presa em um arame e ele preso à um furo no leme. Dobrei o arame de modo que a fita ficasse virada com a face de frente para o vento. Depois que pintei a fita, ela ficou um tanto mais rígida e isso ajudou para fazer a leitura de sua inclinação. Quando não estava pintada, a fita ficava chanquelhando solta em vento um pouco mais forte. Agora ela inclina "parelha". Fita com 50 cm de comprimento. user posted image A helice, com aproximadamente 200 mm de ponta a ponta, foi feita com aquele plastico transparente de capa de encadernação. Furos de 8 mm que giram sobre pino de diâmetro 1/4" encaixado à haste de alumínio branco. Colei as duas pontas na parte da frente da hélice com fita, de modo que as partes não fiquem tracionando uma para cada lado e pesem no giro. Na frente do pino, um parafuso que impede a hélice de sair. Da pra notar que a hélice fica bem solta sobre o pino, com uma boa folga tanto no furo quanto no comprimento. user posted image user posted image user posted image O pedestal é feito com vergalhão 5/8" de sucata. No topo do vergalhão eu encaixei um tarugo de alumínio 3/8" o qual tem um furo diâmetro 4 mm para encaixar o girador. user posted image A base do pedestal é feita com uma bolacha de aço com ~200 mm de diãmetro, espessura 1/2", sobra de miolos de flanges cortados no maçarico. user posted image Aqui, o negocio em funcionamento smile.gif Da pra ver bem como a fita ficou mais "eficiente" depois da pintura.; https://www.youtube.com/watch?v=cpVPM2364ME...eature=youtu.be Negocio agora é atirar com calma, buscando fazer os tiros dentro de uma condição de vento mais especifica, de preferência. Quero ver se noto melhoras em ralação aos primeiros agrupamentos que fiz com CBC hyper precision. Espero que atirando mais atento aos ventos, mesmo que usando esta munição CBC, posso conseguir resultados melhores, já que as pontas de 33 grains são bem leves e certamente as condições internas tem uma boa influencia sobre seu desempenho. Já digo que não espero milagres com esta munição, apenas que eu consiga tirar o melhor possível delas. Hoje sou um pouco menos ingênuo do que ontem rolleyes.gif.

Enviar uma Mensagem Pessoal ao autor Enviar email ao autor desta mensagem  Top
Patadosul Ver Foto do Usuário
Samuel
Patadosul está offline
Enviado: 10 de setembro de 2017, 12:27 Responder citando esta mensagem

Grupo: Espectadores
Cadastrado: 4/Jan/13

Clique Aqui Para Ignorar Todas as Mensagens Deste Usuário
Encontrei esses rolamentinhos axiais 4 x 9 x 4 mm. Realmente o giro ficou mais sensível, tanto que agora com mínima coisa de brisa, que mal tem força para girar a hélice, o leme direciona o indicador. user posted image user posted image

Enviar uma Mensagem Pessoal ao autor Enviar email ao autor desta mensagem  Top
1 respostas desde 30 de agosto de 2017, 18:58 Monitorar este Tópico | Enviar tópico por email | Imprimir Tópico

Tópico Peças e Acessórios
Enviar uma resposta ao tópicoCrie um novo TópicoNova Pesquisa

Visite o site da PM Cofres Conheça o Snap. Colocar notas nas suas fotos agora é com o Snap!