Fóruns
TiroDinamico.com.br
 Bem Vindo Anônimo ( Log In | Cadastre-se ) Home   Imagens   Links   Calendário   Usuários
Portal   Resultados   Procurar   Ajuda
  Visite o site da PM Cofres Conheça o Snap. Colocar notas nas suas fotos agora é com o Snap!
  Enviar uma resposta ao tópicoCrie um novo TópicoNova Pesquisa
Cbc 122 Sem Precisão, Alterações Pelo Boato
« Tópico Anterior | Próximo Tópico » Monitorar este Tópico | Enviar tópico por email | Imprimir Tópico
Saitiro
Claudio
Saitiro está offline
Enviado: 22 de setembro de 2017, 10:38 Responder citando esta mensagem

Grupo: Espectadores
Cadastrado: 21/Dez/09

Clique Aqui Para Ignorar Todas as Mensagens Deste Usuário
Impactos muito alto no alvo, com miras originais. Boato instalou massa de mira da sniper. Problema resolvido, agora vou levar ao clube para afinar a visada.

Imagem Anexada (clique na imagem para ampliar)

Imagem Anexada (clique na imagem para ampliar)

Bauru/SP

Enviar uma Mensagem Pessoal ao autor Enviar email ao autor desta mensagem  Top
jhosep06 Ver Foto do Usuário
José Pires
jhosep06 está offline
Enviado: 26 de setembro de 2017, 09:00 Responder citando esta mensagem

Cadastrado: 14/Mar/14

CITACAO (Saitiro em 22 de setembro de 2017, 11:38)
Impactos muito alto no alvo, com miras originais. Boato instalou massa de mira da sniper. Problema resolvido, agora vou levar ao clube para afinar a visada.

Bom dia,

Não entendi o tópico, seu rifle 122 não esta agrupando muito bem, imagino que seja isso certo.

Primeiramente confira a coroa no cano, se tiver alguma marca, batida por exemplo vai precisar fazer novamente a coroa.

Outro detalhe, isso é apenas minha opinião sobre o assunto, muitos atiradores discordam.

Óleo no interior do cano atrapalha os agrupamentos, tente deixar o cano seco, não lubrifique com WD40 nem nada.

Seria interessante também utilizar algumas escovas vendidas no mercado para limpeza, para retirar o acumulo de chumbo, cuidado utilize uma de boa qualidade para não danificar as rais.

Por fim existem algumas espumas da espessura do cano muito usadas para limpeza do cano de carabinas PCP, seria interessante utilizar também.

Não sou perito no assunto, esse é apenas o meu "pitaco", vamos aguardar o que os demais colegas tem a dizer.

Abraço

Enviar uma Mensagem Pessoal ao autor Enviar email ao autor desta mensagem Enviar mensagem pelo MSN  Top
jrbarbosa
jrbarbosa
jrbarbosa está offline
Enviado: 26 de setembro de 2017, 16:36 Responder citando esta mensagem

Cadastrado: 12/Set/10

Essa arma acabou de ser restaurada por um armeiro....isso da coroa deve ter sido visto...

sergio rodrigues
sergio rodrigues dos santos oliveira
sergio rodrigues está offline
Enviado: 5 de outubro de 2017, 13:42 Responder citando esta mensagem

Grupo: Competidores
Cadastrado: 4/Nov/11

CITACAO (jrbarbosa em 26 de setembro de 2017, 17:36)
Essa arma acabou de ser restaurada por um armeiro....isso da coroa deve ter sido visto...

JR, concordo com o que o Jhosep falou ,limpeza do cano é muito importante , principalmente se tiver algum resido de chumbo no raiamento ,compromete muito a precisão , sugiro também usar outro lote de munição , pouca coisa só pra ver como se comporta, e um outro macete que aprendi é pegar um papel higiênico ou toalha e limpar aquela maldita cera que vem no projétil , aquilo entope tudo . veja se dá certo e depois conta pra nós.

Patadosul Ver Foto do Usuário
Samuel
Patadosul está offline
Enviado: 5 de outubro de 2017, 14:43 Responder citando esta mensagem

Cadastrado: 4/Jan/13

CITACAO (sergio rodrigues em 5 de outubro de 2017, 14:42)
CITACAO (jrbarbosa em 26 de setembro de 2017, 17:36)
JR, concordo com o que o Jhosep falou ,limpeza do cano é muito importante , principalmente se tiver algum resido de chumbo no raiamento ,compromete muito a precisão , sugiro também usar outro lote de munição , pouca coisa só pra ver como se comporta, e um outro macete que aprendi é pegar um papel higiênico ou toalha e limpar aquela maldita cera que vem no projétil , aquilo entope tudo . veja se dá certo e depois conta pra nós.

Amigo, já cheguei a fazer a limpeza completa da lubrificação das munições CBC .22lr. O resultado foi tiros bem desestabilizados, abrindo muito os grupos. Hoje eu não penso mais em limpar eles, atiro do jeito que estão. Porém se quiser limpar, não acho que seria interessante deixar o chumbo livre de qualquer lubrificação, pois dependendo do cano, o chumbo sem lubrificação pode contribuir para um chumbamento. Por outro lado... uma coisa que pretendo testar é; limpar toda a lubrificação original e relubrificar com cera de abelha + parafina + cebo de carneiro. Dizem (ainda não testei pra ver) que esta lubrificação é a base usada (ou muito parecida) com a lubrificação usada por Eley. Claro que isso não transforma uma munição CBC em Eley, mas eu tenho curiosidade de testar se isso pode mudar algo nas CBCs, afinal, nada melhor que ter as experiências pessoais, ver as coisas com os próprios olhos e não apenas de relatos de terceiros biggrin.gif

jrbarbosa
jrbarbosa
jrbarbosa está offline
Enviado: 5 de outubro de 2017, 19:29 Responder citando esta mensagem

Noooitiii turma. Tenta usar munição hiper. As de latas ñ valem o q o gato interra. Tem tiro q eu paro pra ver se ñ parou o projetil no cano. E olha q ja aconteceu isso comigo. Mas....duro pegar uma arma restaurada ou nova com frescura e ñ funcionando corretamente. Ja passei por isso e minha vontade é de descer a marreta e acabar com o problema. Prenda essa arma numa morça apropriada, meta o colimador nesse trem e veja onde bate o ponto. De alguns disparos e se de forma alguma conseguir precisão, considere q sua arma, mesmo com uma coroa perfeitamente usinada, pode ter um vicio q só resolve trocando o cano. Abrç

jrbarbosa
jrbarbosa
jrbarbosa está offline
Enviado: 5 de outubro de 2017, 19:32 Responder citando esta mensagem

Ou, manda esse trem pro pata do sul dar jeito...kkk

José Pires
jhosep06 está offline
Enviado: 6 de outubro de 2017, 11:00 Responder citando esta mensagem

CITACAO (jrbarbosa em 5 de outubro de 2017, 20:29)
Noooitiii turma.
Tenta usar munição hiper.
As de latas ñ valem o q o gato interra. Tem tiro q eu paro pra ver se ñ parou o projetil no cano.
E olha q ja aconteceu isso comigo.
Mas....duro pegar uma arma restaurada ou nova  com frescura e ñ funcionando corretamente.
Ja passei por isso e minha vontade é de descer a marreta e acabar com o problema.
 Prenda essa arma numa morça apropriada, meta o colimador nesse trem e veja onde bate o ponto. De alguns disparos e se de forma alguma conseguir precisão, considere q sua arma, mesmo com uma coroa perfeitamente usinada, pode ter um vicio q só resolve trocando o cano. Abrç
Eu não gosto da Hyper, na minha 8022 não agrupa bem, e são poucas em bom estado, encontro a maioria com a ponta amaçada.

Tenho conseguido ótimos resultados com a precision subsônica a 150 metros.

Abraços

Enviar uma Mensagem Pessoal ao autor Enviar email ao autor desta mensagem Enviar mensagem pelo MSN  Top
Cacius
Cacius Schuh
Cacius está offline
Enviado: 9 de outubro de 2017, 08:37 Responder citando esta mensagem

Grupo: Competidores
Cadastrado: 10/Ago/05

CITACAO (jhosep06 em 6 de outubro de 2017, 12:00)
Noooitiii turma.
As de latas ñ valem o q o gato interra. Tem tiro q eu paro pra ver se ñ parou o projetil no cano.
Mas....duro pegar uma arma restaurada ou nova  com frescura e ñ funcionando corretamente.
Ja passei por isso e minha vontade é de descer a marreta e acabar com o problema.
 Prenda essa arma numa morça apropriada, meta o colimador nesse trem e veja onde bate o ponto. De alguns disparos e se de forma alguma conseguir precisão, considere q sua arma, mesmo com uma coroa perfeitamente usinada, pode ter um vicio q só resolve trocando o cano. Abrç
Eu não gosto da Hyper, na minha 8022 não agrupa bem, e são poucas em bom estado, encontro a maioria com a ponta amaçada.

Abraços

Cara, 150 metros é uma baita distância.

Qual luneta você usa? Pode postar uma foto dos grupos?

José Pires
jhosep06 está offline
Enviado: 10 de outubro de 2017, 12:14 Responder citando esta mensagem

CITACAO (Cacius em 9 de outubro de 2017, 09:37)
Noooitiii turma.

Abraços

Cacius desculpa ter deixado a entender "agrupamento a 150 metros", perdão! Devia ter deixado as palavras agrupamento e 150 metros, mais longe uma da outra rsrsrs

A 150 metros consegui acertar uma lata de tinta de 18 litros com a subsonica, considerando as limitações do calibre e o atirador, isso é um grande feito rs.

Em agrupamentos feitos a 25 e 50 metros para mim é evidente que a subsônica precision agrupa melhor, apesar de não ter curvatura tão plana, não tem "surpresas", é calcular a caída e pronto! A hyper varia muito principalmente pelo projetil vir deformado e amaçado com alguns cantos(50% da caixa), ainda existe os fatores de alta velocidade, baixo peso, projetil de impacto que não contribuem para bons agrupamentos a longas distancias.

A hyper é uma munição forte, para caça e até 35 metros, a 50 talvez resultasse em uma caça machucada correndo por ai(apenas ilustrando, caça é proibida no brasil).

Minha Luneta 3x9x32 xing ling xing.
Não tenho luneta de boa qualidade, então geralmente atiro a mira aberta, e consigo melhores resultados a longas distancias.

Latas de refrigerante de 350ml, que proporcionam boa visada, ficam até fáceis a 100 metros com a alça e massa de mira da 8022.

Minha 8022, esta original e o gatilho é um tanto pesado, os melhores agrupamentos que consegui foram com a subsônica precision, isso a 25 e 50 metros, e é possível acertar um coelho de folha A4 a 100 metros.

Vou dar uma procurada nos alvos, devo ter alguma coisa guardado em casa para postar e matar a curiosidade dos iniciantes.

Pra quem quem pretende comprar um rifle 22, não crie expectativas com as munições Hyper, já ouvi da boca de alguns amigos que é a melhor munição da CBC, cada um com sua opinião, para mim não presta. Compre teste e tire suas próprias expectativas.

Abraço.

José Pires
jhosep06 está offline
Enviado: 12 de outubro de 2017, 20:14 Responder citando esta mensagem

CITACAO (Cacius em 9 de outubro de 2017, 09:37)
Noooitiii turma.

Abraços

Boa noite Cacius,

http://www.tirodinamico.com.br/forums/inde...ST&f=27&t=8717&

Tiros a 150 metros, foi meio as pressas devido a chuva.

CBC 8022, original de fabrica, mira aberta, 5 disparos.

Att.

10 respostas desde 22 de setembro de 2017, 10:38 Monitorar este Tópico | Enviar tópico por email | Imprimir Tópico

Tópico Questões sobre Armeria
Enviar uma resposta ao tópicoCrie um novo TópicoNova Pesquisa

Visite o site da PM Cofres Conheça o Snap. Colocar notas nas suas fotos agora é com o Snap!