|
|
|
|
| Enviado: 10 de março de 2010, 23:27 |
 |
|
Grupo: Espectadores
Cadastrado: 29/Set/09
 Clique Aqui Para Ignorar Todas as Mensagens Deste Usuário
|
Senhores e Damas boa noite. Sou novo neste ramo de tiro e como todo entusiasta, já adquiri o CR de Atirador, apostilamento e recarga e etc para meus equipamentos .38
Fiz uma recarga com povolra 2836 (Imbel) com 6,2 grains para uma ponta de 148 semi-jaquetada.
Obviamente fui instruído a fazer uma munição mais "robusta" apenas para uso na minha Puma Junior 16". Minhas dúvidas são as seguintes:
- Este fator passa nas provas? - 6,2 grains contra 2,9 (recarga padrão, pra usar no Snub) pode fadigar a minha tão querida Puma ou ela aguenta? - Estou indo à Juiz de Fora este final de semana competir. Levo as munições mais "fubás" (as de 2,9 grains) ou posso competir com estas? |
 |
|
|
| Enviado: 11 de março de 2010, 15:33 |
 |
|

Grupo: Competidores
Cadastrado: 2/Set/09
|
Passe no cronógrafo, ninguem vai conseguir adivinhar o fator exatamente.
 |
|
|
| Enviado: 11 de março de 2010, 19:55 |
 |
|
Cadastrado: 20/Mar/05
|
jrmendonça
Pode ficar tranquilo, a tua puma aguenta esta carga sem problemas. Deve dar velocidade em torno de 1200 fps, mas o melhor é medir, se quiseres saber exatamente.
Quanto a qual munição usar, use a que der melhor grupo na tua arma, mas acho que 2,9 grains vai ser muito fraco e se fores atirar a 50 m, vai ter queda mais acentuada |
 |
|
|
| Enviado: 11 de março de 2010, 21:16 |
 |
|
Cadastrado: 29/Set/09
|
Liseo e Atirador1303. Obrigado pela dica. Vou passar no Cronografo. Vou usar a de 6,2 grains mesmo. Tive medo no inicio por mais recomendado que fui para usar esta carga. Alguém de vocês vai à Juiz de Fora? |
 |
|
|
Enviado: 12 de março de 2010, 21:15 |
 |
|
Cadastrado: 20/Mar/05
|
Se foi um convite, fico agradecido,mas para mim é um pouco longe...rsrsrs Aliás, muito longe...RS |
 |