Fóruns
TiroDinamico.com.br
 Bem Vindo Anônimo ( Log In | Cadastre-se ) Home   Imagens   Links   Calendário   Usuários
Portal   Resultados   Procurar   Ajuda
  Sol Bresil  
Páginas: (2) < 1 [2] > ( Ir para a primeira mensagem não-lida ) Enviar uma resposta ao tópicoCrie um novo TópicoNova Pesquisa
Lubrisizer Também é Material Controlado?
« Tópico Anterior | Próximo Tópico » Monitorar este Tópico | Enviar tópico por email | Imprimir Tópico
Borges Ver Foto do Usuário
Alexandre D Borges
Borges está offline
Enviado: 20 de dezembro de 2007, 13:17 Responder citando esta mensagem

Grupo: Competiror/Colaborador
Cadastrado: 21/Jan/03

Clique Aqui Para Ignorar Todas as Mensagens Deste Usuário
Paulo eu entendi o que o Sliderup quiz dizer, para não espaço a dúvida quis ser categorico e mostrar os caminhos certos.

SlideRup, realmente se vc não tiver paciencia é melhor fazer o tiro informal no clube e usando a munição do clube.

Acredito que se comprando munição da CBC via clube , saia bem mais barato do que nas lojas do ramo. Mas mesmo assim acho que a munição recarregada do clube, seja mais barato.

Quanto a não autorização de compra de maquinas de recarga, realmente isso tá chato, acredito que uma solução é se comprar uma maquina que esteja registrada com outro atirador e passar para seu nome... tem que ir atráz, isso tá cada vez mais dificil tambem....mas tem... fica de olho no clube.

[]s

Enviar uma Mensagem Pessoal ao autor Enviar email ao autor desta mensagem  Top
sliderup
sliderup está offline
Enviado: 20 de dezembro de 2007, 17:10 Responder citando esta mensagem

Grupo: Espectadores
Cadastrado: 26/Ago/07

Borges e Paulao,

So deixando do claro da minha parte tambem que nao ficou nenhuma magoa ou qualquer coisa assim.

O Borges de forma bem clara colocou o que é legal e o que não é. Relendo meu email vi que que acabei me expressando mal e o entedimento ficou ilegal.

Abracos nos 2.

Fernando.

Fazendeiro MG
Paulo
Fazendeiro MG está offline
Enviado: 26 de dezembro de 2007, 19:17 Responder citando esta mensagem

Cadastrado: 1/Mai/05

Na ocasião da ultima vistoria feita pelo SFPC ( 11ª RM) um dos vistoriadores ( chato pacas...) questionou se as "prensas" estavam apostiladas, quando espliquei que duas peças eram lubri-sizer o pessoal de Brasilia afirmou que isso não era material controlado, apenas a prensa seria ( e estava apostilada).

LopesFerraz
LopesFerraz está offline
Enviado: 26 de dezembro de 2007, 20:54 Responder citando esta mensagem

Cadastrado: 11/Set/07

CITACAO (sliderup em 20 de dezembro de 2007, 11:37)
Borges e Paulao,

Obrigado pelas respostas.

Borges,

O que eu estou tentando dizer é que talvez a dificuldade em recarregar (tempo, paciencia e etc) acabe nao valendo a pena.

Nem todo mundo tem todo mundo tem autorizacao para recarregar, de maneira, que nao tem maquina e efetivamente nao recarrega. Ou seja, pra conseguir uma maquina progressiva é impossivel.

Pra tentar autorizacao (ja que eles nao estao autorizando) vai ser uma pertubação.

So vejo 2 opcoes:

1) Compra da CBC (caro d+)
2) compra do clube (menos caro).

O caminho que me parece mais facil e com menos aborrecimento é comprar da cbc/industria.

Logicamente, se voce for todo fim de semana, ou voce é rico, ou vai deixar de fazer muita coisa

O ideal era um patrocinio... ehehhe

abracos,

F.

Engracado que aqui em bh a municao cbc treina eh bem mais barata que as vendidas nos clubes (e raras excecoes com uma recarga bem ruim).

Fabio Guzzi Ver Foto do Usuário
Fabio Guzzi
Fabio Guzzi está offline
Enviado: 26 de dezembro de 2007, 23:10 Responder citando esta mensagem

Grupo: Competidores
Cadastrado: 28/Jul/07

Gostaria de dar alguns "pitacos" nesse assunto de fabricação de pontas:
1. Conheço um atirador que funde pontas, esporadicamente. Ou seja, a fundição, que é trabalhosa (poucos sabem que não é só recolher sucata de chumbo no Clube, é preciso lavar, fazer a escolha manualmente para retirar pedaços de jaqueta de cobre, e até mesmo reajustar a dureza do material fundido, o que traz mais trabalho ainda), deve ser feita como hobby, e para suprir eventuais baixas no estoque comprado. Há também o problema da emanação de gases durante a fundição, que requer exaustão. Quanto a produção, não é exatamente um por vez, já que as coquilhas para fundição de pontas costumam ter de três a quatro cavidades, o que dá uma produtividade até que razoável por hora, mas depois é necessário passar um a um pelo calibrificador, e por último examinar cada peça, já que há certa porcentagem de pontas defeituosas - não esquecer que o sistema não é por pressão, mas fusão e gravidade.
2.Acredito que quem está apostilado no CR para recarga, pode fundir as pontas, já que a produção de pontas é parte inerente da recarga, para aqueles que desejarem faze-la. Mas confirmem a informação, não tenho certeza.
3.Do exposto, conclui-se que a fundição de pontas é válida como hobby, para quem dispuser de tempo, e precise eventualmente repor o estoque de pontas em caráter de emergência. Não é recomendado para quem já não é muito chegado na recarga propriamente dita, ou não disponha de tempo, ou ainda não queira ter surpresas com chumbamento de cano devido a dureza fora de especificação da "matéria prima" coletada no parabalas do clube.

Enviar uma Mensagem Pessoal ao autor Enviar email ao autor desta mensagem Enviar mensagem pelo MSN  Top
flavio pool
flávio souza barbosa
flavio pool está offline
Enviado: 9 de março de 2010, 20:15 Responder citando esta mensagem

Cadastrado: 6/Mar/10

por gentileza, alguem aí teria como me informar como desenvolver uma cera p/ lubrificar as pontas fundidas? grato pela a tenção !

Enviar uma Mensagem Pessoal ao autor Enviar email ao autor desta mensagem Enviar mensagem pelo MSN  Top
neysmann Ver Foto do Usuário
claudinei fernando machado
neysmann está offline
  Enviado: 10 de março de 2010, 13:10 Responder citando esta mensagem

Grupo: Range Officer
Cadastrado: 24/Out/03

Caríssimos...

A fundição de projéteis já ocupou muito meu tempo, na época em que não dispunhamos de diversos fabricantes como hoje ocorre.

Dizem que se conselho fosse bom, a gente vendia e não dava!

Mas mesmo assim vou dá-lo:

"Deixem desse negócio de fundir seus própros projéteis por três razões básicas":

1ª) A questão da saúde, posto que o risco de saturnismo (contaminação por chumbo) é muito alta;

2ª) A questão do trabalho, Vcs não imaginam a trabalheira que dá fundir projéteis, como dito, não é só reunir sucata de chumbo e de projéteis, nesse particular, tem que entender de liga, dureza, etc.;

3ª) A grande variedade de fabricantes, com projéteis de extrema qualidade, e os preços são muito acessíveis;

Pensem nisso!

DVC, com reflexão e bons conselhos!

Enviar uma Mensagem Pessoal ao autor Enviar email ao autor desta mensagem Ver status no yahoo Enviar mensagem pelo MSN  Top
Luis Alberto
Luis
Luis Alberto está offline
Enviado: 11 de março de 2010, 01:16 Responder citando esta mensagem

Cadastrado: 30/Abr/09

CITACAO (flavio pool em 9 de março de 2010, 22:03)
por gentileza, alguem aí teria como me informar como desenvolver uma cera p/ lubrificar as pontas fundidas? grato pela a tenção !

Flavio

Cera de abelha misturado com graxa e grafite, e so aquecer e misturar tudo ate dar a liga pretendida.

Luis

22 respostas desde 18 de dezembro de 2007, 18:03 Monitorar este Tópico | Enviar tópico por email | Imprimir Tópico
Páginas: (2) < 1 [2] >
Tópico Recarga de Munição
Enviar uma resposta ao tópicoCrie um novo TópicoNova Pesquisa