|
|
|
|
| Enviado: 20 de dezembro de 2007, 13:17 |
 |
|

Grupo: Competiror/Colaborador
Cadastrado: 21/Jan/03
 Clique Aqui Para Ignorar Todas as Mensagens Deste Usuário
|
Paulo eu entendi o que o Sliderup quiz dizer, para não espaço a dúvida quis ser categorico e mostrar os caminhos certos.
SlideRup, realmente se vc não tiver paciencia é melhor fazer o tiro informal no clube e usando a munição do clube.
Acredito que se comprando munição da CBC via clube , saia bem mais barato do que nas lojas do ramo. Mas mesmo assim acho que a munição recarregada do clube, seja mais barato.
Quanto a não autorização de compra de maquinas de recarga, realmente isso tá chato, acredito que uma solução é se comprar uma maquina que esteja registrada com outro atirador e passar para seu nome... tem que ir atráz, isso tá cada vez mais dificil tambem....mas tem... fica de olho no clube.
[]s
______________________ Alexandre Borges |
 |
|
|
| Enviado: 20 de dezembro de 2007, 17:10 |
 |
|
Grupo: Espectadores
Cadastrado: 26/Ago/07
|
Borges e Paulao,
So deixando do claro da minha parte tambem que nao ficou nenhuma magoa ou qualquer coisa assim.
O Borges de forma bem clara colocou o que é legal e o que não é. Relendo meu email vi que que acabei me expressando mal e o entedimento ficou ilegal.
Abracos nos 2.
Fernando. |
 |
|
|
| Enviado: 26 de dezembro de 2007, 19:17 |
 |
|

Cadastrado: 1/Mai/05
|
Na ocasião da ultima vistoria feita pelo SFPC ( 11ª RM) um dos vistoriadores ( chato pacas...) questionou se as "prensas" estavam apostiladas, quando espliquei que duas peças eram lubri-sizer o pessoal de Brasilia afirmou que isso não era material controlado, apenas a prensa seria ( e estava apostilada). |
 |
|
|
| Enviado: 26 de dezembro de 2007, 20:54 |
 |
|

Cadastrado: 11/Set/07
|
| CITACAO (sliderup em 20 de dezembro de 2007, 11:37) | Borges e Paulao,
Obrigado pelas respostas.
Borges,
O que eu estou tentando dizer é que talvez a dificuldade em recarregar (tempo, paciencia e etc) acabe nao valendo a pena.
Nem todo mundo tem todo mundo tem autorizacao para recarregar, de maneira, que nao tem maquina e efetivamente nao recarrega. Ou seja, pra conseguir uma maquina progressiva é impossivel.
Pra tentar autorizacao (ja que eles nao estao autorizando) vai ser uma pertubação.
So vejo 2 opcoes:
1) Compra da CBC (caro d+) 2) compra do clube (menos caro).
O caminho que me parece mais facil e com menos aborrecimento é comprar da cbc/industria.
Logicamente, se voce for todo fim de semana, ou voce é rico, ou vai deixar de fazer muita coisa
O ideal era um patrocinio... ehehhe
abracos,
F. |
Engracado que aqui em bh a municao cbc treina eh bem mais barata que as vendidas nos clubes (e raras excecoes com uma recarga bem ruim).
______________________ Que não ousem ameaçar a nossa Amazônia. |
 |
|
|
| Enviado: 26 de dezembro de 2007, 23:10 |
 |
|

Grupo: Competidores
Cadastrado: 28/Jul/07
|
Gostaria de dar alguns "pitacos" nesse assunto de fabricação de pontas: 1. Conheço um atirador que funde pontas, esporadicamente. Ou seja, a fundição, que é trabalhosa (poucos sabem que não é só recolher sucata de chumbo no Clube, é preciso lavar, fazer a escolha manualmente para retirar pedaços de jaqueta de cobre, e até mesmo reajustar a dureza do material fundido, o que traz mais trabalho ainda), deve ser feita como hobby, e para suprir eventuais baixas no estoque comprado. Há também o problema da emanação de gases durante a fundição, que requer exaustão. Quanto a produção, não é exatamente um por vez, já que as coquilhas para fundição de pontas costumam ter de três a quatro cavidades, o que dá uma produtividade até que razoável por hora, mas depois é necessário passar um a um pelo calibrificador, e por último examinar cada peça, já que há certa porcentagem de pontas defeituosas - não esquecer que o sistema não é por pressão, mas fusão e gravidade. 2.Acredito que quem está apostilado no CR para recarga, pode fundir as pontas, já que a produção de pontas é parte inerente da recarga, para aqueles que desejarem faze-la. Mas confirmem a informação, não tenho certeza. 3.Do exposto, conclui-se que a fundição de pontas é válida como hobby, para quem dispuser de tempo, e precise eventualmente repor o estoque de pontas em caráter de emergência. Não é recomendado para quem já não é muito chegado na recarga propriamente dita, ou não disponha de tempo, ou ainda não queira ter surpresas com chumbamento de cano devido a dureza fora de especificação da "matéria prima" coletada no parabalas do clube. |
 |
|
|
| Enviado: 9 de março de 2010, 20:15 |
 |
|
Cadastrado: 6/Mar/10
|
por gentileza, alguem aí teria como me informar como desenvolver uma cera p/ lubrificar as pontas fundidas? grato pela a tenção ! |
 |
|
|
Enviado: 10 de março de 2010, 13:10 |
 |
|

Grupo: Range Officer
Cadastrado: 24/Out/03
|
Caríssimos...
A fundição de projéteis já ocupou muito meu tempo, na época em que não dispunhamos de diversos fabricantes como hoje ocorre.
Dizem que se conselho fosse bom, a gente vendia e não dava!
Mas mesmo assim vou dá-lo:
"Deixem desse negócio de fundir seus própros projéteis por três razões básicas":
1ª) A questão da saúde, posto que o risco de saturnismo (contaminação por chumbo) é muito alta;
2ª) A questão do trabalho, Vcs não imaginam a trabalheira que dá fundir projéteis, como dito, não é só reunir sucata de chumbo e de projéteis, nesse particular, tem que entender de liga, dureza, etc.;
3ª) A grande variedade de fabricantes, com projéteis de extrema qualidade, e os preços são muito acessíveis;
Pensem nisso!
DVC, com reflexão e bons conselhos!
______________________ Neysmann - Claudinei Fernando Machado Range Officer - NROI nº 545 - Sorocaba/S.P.
|
 |
|
|
| Enviado: 11 de março de 2010, 01:16 |
 |
|

Cadastrado: 30/Abr/09
|
| CITACAO (flavio pool em 9 de março de 2010, 22:03) | | por gentileza, alguem aí teria como me informar como desenvolver uma cera p/ lubrificar as pontas fundidas? grato pela a tenção ! |
Flavio
Cera de abelha misturado com graxa e grafite, e so aquecer e misturar tudo ate dar a liga pretendida.
Luis
______________________ FPTP - 2XXX CAC - SFPC/2ª RM [SP]
|
 |