Fóruns
TiroDinamico.com.br
 Bem Vindo Anônimo ( Log In | Cadastre-se ) Home   Imagens   Links   Calendário   Usuários
Portal   Resultados   Procurar   Ajuda
  Visite o site da PM Cofres Conheça o Snap. Colocar notas nas suas fotos agora é com o Snap!
  Enviar uma resposta ao tópicoCrie um novo TópicoNova Pesquisa
IPSC Revolver, Rt889 Ou Rt627?
« Tópico Anterior | Próximo Tópico » Monitorar este Tópico | Enviar tópico por email | Imprimir Tópico
samuelpdr
Samuel F. Cout
samuelpdr está offline
  Enviado: 22 de outubro de 2017, 21:33 Responder citando esta mensagem

Grupo: Espectadores
Cadastrado: 1/Fev/17

Clique Aqui Para Ignorar Todas as Mensagens Deste Usuário
Boa noite! Como não encontrei a resposta para esta dúvida nos tópicos antigos, resolvi criar este. Fiz meu CR recentemente e estou decidido em iniciar no IPSC revolver, porém estou com dificuldades para escolher o equipamento. Muitos recomendam o taurus 889 6" para iniciar, mas tem um outro taurus que custa menos da metade do valor e parece ser tão bom quanto o 889, é o 627 tracker. o Tracker 627 tem 3 opções de cano: 4" com compensador, 6,5" com compensador e de 5,98" SEM compensador(que o torna aceitável nas regras do IPSC). Ambos 7 tiros , 357mag. Gostaria de saber a opinião dos veteranos em relação a este tracker, se esses revolveres de 7 tiros dão conta do ritmo do IPSC ou se seria melhor investir o dobro em um 889 (que dizem não grande coisa).. Agradeço pela atenção!

Imagem Anexada (clique na imagem para ampliar)

Imagem Anexada (clique na imagem para ampliar)

Enviar uma Mensagem Pessoal ao autor Enviar email ao autor desta mensagem  Top
dogo
Marcelo
dogo está offline
Enviado: 22 de outubro de 2017, 23:00 Responder citando esta mensagem

Grupo: Competidores
Cadastrado: 6/Ago/09

A vantagem do Tracker é ser 357, fora isso é só desvantagem. Além da restrição do compensador e do tamanho do cano que vc citou, considere ainda o limite de 6 tiros e a dificuldade de achar speed loader de 7 tiros.

Cacius
Cacius Schuh
Cacius está offline
Enviado: 23 de outubro de 2017, 08:08 Responder citando esta mensagem

Cadastrado: 10/Ago/05

CITACAO (samuelpdr em 22 de outubro de 2017, 22:33)
889 (que dizem não grande coisa)..

Acho que o problema do Traker com compensador é cair na Open e daí disputar com pistolas com 20 tiros vai ser pancada...

Quem falou que o 889 não é grande coisa, na minha opinião, não conhece arma ou tem um padrão de exigência que só é atendido por Korth, Smith Performance Center, Dan Wesson, Freedom.....

O 889 é uma EXCELENTE arma, é muito robusta. É um .38 feito em chassi grande, permite customizações que lhe tornam bem competitivo (como uso de clip's), tem molas no mercado de reconhecida qualidade (Wolff, para RT 689, que é o 889 com tambor 357, que infelizmente não está mais disponível no Brasil), empunhaduras Combat, Pachmayr, Hogue ou mesmo custom...

Teria um fácil!

HIPOLITO
Hipólito
HIPOLITO está offline
Enviado: 23 de outubro de 2017, 08:47 Responder citando esta mensagem

Cadastrado: 14/Set/03

Uso 889 e acho uma excelente arma dentro das nossas opções aqui no Brasil... você tem que considerar também a dificuldade, já citada, em conseguir jet loader ou mesmo clips para 7 tiros, e o que considero fundamental... "Revolver de 7 ou 8 tiros, só se enquadram no fator menor, mesmo que sua carga seja fator maior"... pense nisso....

Associado:
CBTP - Confederação Brasileira de Tiro Prático
CBTE - Confederação Brasileira de Tiro Esportivo
FBTP - Federação Baiana de Tiro Prático
FBTE - Federação Baiana de Tiro Esportivo
ABT - Associação Baiana de Tiro

TecoRibas Ver Foto do Usuário
Augusto Felix Ribas
TecoRibas está offline
Enviado: 23 de outubro de 2017, 09:11 Responder citando esta mensagem

Cadastrado: 25/Abr/11

Prezado samuelpdr!

Creio que em se tratando de revólveres Taurus, a melhor opção seja o modelo 608, uma vez que tem tambor de 08 munições e cuja as características podem ser avaliadas clicando aqui.

Mas você irá me questionar sobre o compensador e eu lhe digo, RETIRE! Procure um armeiro de sua confiança e retire a parte do compensador, refaça a mira e aproveite para rebaixar o tambor para os "clips". Na regra do IPSC 2017 não há restrição quanto ao tamanho do cano e nem sobre a "originalidade" do revólver, então, no meu ponto de vista, você pode "cortar" a parte do cano que tem o compensador.

Espero ter ajudado.

Augusto Felix Ribas
CAC 5ª RM
Associação dos Atiradores do Noroeste do Paraná - Atinopar
Range Officer Nível I - NROI: 1127
Umuarama - Paraná
Membro: FPrTP - CBTP

Enviar uma Mensagem Pessoal ao autor Enviar email ao autor desta mensagem Visitar o site do autor  Top
mairesse Ver Foto do Usuário
mairesse
mairesse está offline
Enviado: 23 de outubro de 2017, 19:24 Responder citando esta mensagem

Cadastrado: 23/Jul/11

Entre esses dois, para IPSC, eu iria no 889 sem sombra de dúvida. Mas se vc controla javalis, o Tracker seria a opção mínima para backup... Não vim para esclarecer, vim para confundir!

Como diria Sepé Tiaraju:
        "Co yvi oguereco yara!"

plinio
plinio jacob figueiredo
plinio está offline
Enviado: 23 de outubro de 2017, 19:41 Responder citando esta mensagem

Cadastrado: 2/Out/03

Samuelpdr, siga o conselho do Teco Ribas, se a tua intenção é usar no IPSC. Hoje os melhores modelos para a Divisão Revolver do IPSC são os modelos de 8 tiros da Taurus, tanto em calibre .38 quanto o .357, basta escolher qual o mais adequado ou apropriado a sua condição. Será necessário fazer a adequação retirando ou tampando os eventos, qualquer bom armeiro poderá efetuar esta alteração. Abraços Plinio

samuelpdr
Samuel F. Cout
samuelpdr está offline
Enviado: 24 de outubro de 2017, 16:34 Responder citando esta mensagem

Cadastrado: 1/Fev/17

CITACAO (plinio em 23 de outubro de 2017, 20:41)
Samuelpdr, siga o conselho do Teco Ribas, se a tua intenção é usar no IPSC. Hoje os melhores modelos para a Divisão Revolver do IPSC são os modelos de 8 tiros da Taurus, tanto em calibre .38 quanto o .357, basta escolher qual o mais adequado ou apropriado a sua condição. Será necessário fazer a adequação retirando ou tampando os eventos, qualquer bom armeiro poderá efetuar esta alteração. Abraços Plinio

olá Plinio, gostei muito da sua dica sobre o revolver 608 da taurus. Meu medo quanto a ele é o tambor de 8 tiros.. Sabe me dizer se nao afeta a velocidade(em disparos rapidos) ou torna o gatilho mais pesado o fato de nao ser um tambor de 6 tiros? ou isso nao muda nada? Um abraço!

Galeguinho_2002
Galeguinho_2002 está offline
Enviado: 24 de outubro de 2017, 18:32 Responder citando esta mensagem

Cadastrado: 7/Nov/14

Acho que o RT627 não está disponível em cano de 6". Eu vi que tem no site, mas nunca vi na tabela da Taurus.

plinio
plinio jacob figueiredo
plinio está offline
Enviado: 25 de outubro de 2017, 12:12 Responder citando esta mensagem

Cadastrado: 2/Out/03

Samuelpdr, vai sem medo no oito tiros. Todos os atiradores que podem estão migrando, vendendo os .45, seis tiros não é mais competitivo na divisão. O peso do gatilho não vai mudar em nada, bem preparado é igual ao seis tiros. Abraço Plinio

9 respostas desde 22 de outubro de 2017, 21:33 Monitorar este Tópico | Enviar tópico por email | Imprimir Tópico

Tópico Qualquer coisa
Enviar uma resposta ao tópicoCrie um novo TópicoNova Pesquisa

Visite o site da PM Cofres Conheça o Snap. Colocar notas nas suas fotos agora é com o Snap!