Fóruns
TiroDinamico.com.br
 Bem Vindo Anônimo ( Log In | Cadastre-se ) Home   Imagens   Links   Calendário   Usuários
Portal   Resultados   Procurar   Ajuda
  Visite o site do Universal Clube Conheça o Snap. Colocar notas nas suas fotos agora é com o Snap!
  Enviar uma resposta ao tópicoCrie um novo TópicoNova Pesquisa
Espoleta Cbc Small Pistol 1 1/2 Para .357mag
« Tópico Anterior | Próximo Tópico » Monitorar este Tópico | Enviar tópico por email | Imprimir Tópico
Galeguinho_2002
Galeguinho_2002 está offline
Enviado: 17 de janeiro de 2018, 10:43 Responder citando esta mensagem

Grupo: Espectadores
Cadastrado: 7/Nov/14

Clique Aqui Para Ignorar Todas as Mensagens Deste Usuário
Bom dia. Algum impedimento para a utilização de espoleta CBC Small Pistol 1 1/2 para .357Mag ? É realmente necessário utilizar 5 1/2 ? Abs

Enviar uma Mensagem Pessoal ao autor Enviar email ao autor desta mensagem  Top
Cacius
Cacius Schuh
Cacius está offline
Enviado: 17 de janeiro de 2018, 13:29 Responder citando esta mensagem

Grupo: Competidores
Cadastrado: 10/Ago/05

Em termos de poder de denotação, a 5 1/2 quer me parecer algo mais forte que a 1 1/2, as velocidades para a mesma carga são da ordem de 3 a 5% superiores - uma variação pequena, mas consistente.

Acho que o maior prejuízo é que a espoleta 1 1/2 é mais macia que a 5 1/2, e com cargas padrão magnum elas vão achatar mesmo que a pressão esteja dentro dos patamares do calibre, podendo levar à conclusões erradas - e a falta de um indicativo claro se por acaso a pressão ultrapassar estes limites, pois como ela já vai estar achatada muito antes da pressão normal do .357, você não saberá onde está indo....

Se espoletas deflagradas, além de achatarem, ambém fluirem ou se deslocarem, podem dificultar ou mesmo impedir o giro do tambor de um revólver. Pode haver também furo e vazamento de gases, que podem gerar prejuízos à arma e ao atirador.

Acredito que estes casos extremos podem ocorrer apenas se você ultrapassar o teto de pressão do calibre - algo possível já que você não poderá contar com a 'leitura' da espoleta como indicativo de pressão...

Se fosse em arma minha, eu usaria a espoleta 1 1/2 com o devido cuidado, mas apenas até comprar as 5 1/2

Galeguinho_2002
Enviado: 17 de janeiro de 2018, 20:52 Responder citando esta mensagem

CITACAO (Cacius em 17 de janeiro de 2018, 14:29)
Em termos de poder de denotação, a 5 1/2 quer me parecer algo mais forte que a 1 1/2, as velocidades para a mesma carga são da ordem de 3 a 5% superiores - uma variação pequena, mas consistente.

Acho que o maior prejuízo é que a espoleta 1 1/2 é mais macia que a 5 1/2, e com cargas padrão magnum elas vão achatar mesmo que a pressão esteja dentro dos patamares do calibre, podendo levar à conclusões erradas - e a falta de um indicativo claro se por acaso a pressão ultrapassar estes limites, pois como ela já vai estar achatada muito antes da pressão normal do .357, você não saberá onde está indo....

Se espoletas deflagradas, além de achatarem, ambém fluirem ou se deslocarem, podem dificultar ou mesmo impedir o giro do tambor de um revólver. Pode haver também furo e vazamento de gases, que podem gerar prejuízos à arma e ao atirador.

Acredito que estes casos extremos podem ocorrer apenas se você ultrapassar o teto de pressão do calibre - algo possível já que você não poderá contar com a 'leitura' da espoleta como indicativo de pressão...

Se fosse em arma minha, eu usaria a espoleta 1 1/2 com o devido cuidado, mas apenas até comprar as 5 1/2

Perfeito Cacius. Baseado nas suas informações e priorizando sempre a segurança, vou de 5 1/2. Abs

Edy Carlos
Edy C.
Edy Carlos está offline
Enviado: 19 de janeiro de 2018, 09:04 Responder citando esta mensagem

Cadastrado: 19/Set/14

Para revólver de 4 polegadas, onde não é possível subir muito o desempenho, tenho feito carga de 357 pleno com espoleta de 1 1/2 e não tem apresentado sinais de pressão excessiva. A 1 1/2 tem aguentado bem.
Se for carga para puma, onde a pressão e velocidade podem trabalhar em patamares maiores eu recomendaria realmente a 5 1/2.

Galeguinho_2002
Enviado: 19 de janeiro de 2018, 10:28 Responder citando esta mensagem

CITACAO (Edy Carlos em 19 de janeiro de 2018, 10:04)
Para revólver de 4 polegadas, onde não é possível subir muito o desempenho, tenho feito carga de 357 pleno com espoleta de 1 1/2 e não tem apresentado sinais de pressão excessiva. A 1 1/2 tem aguentado bem.
Se for carga para puma, onde a pressão e velocidade podem trabalhar em patamares maiores eu recomendaria realmente a 5 1/2.

Perfeito Edy. No meu caso é para revólver 4". Carga plena seria de 12 grain CBC220 ? Abs.

Edy Carlos
Edy C.
Edy Carlos está offline
Enviado: 19 de janeiro de 2018, 14:47 Responder citando esta mensagem

Cadastrado: 19/Set/14

Galeguinho, essa informação vou ficar lhe devendo meu amigo. As regras do fórum impedem as discussões sobre recarga de munição fora da área apropriada.

5 respostas desde 17 de janeiro de 2018, 10:43 Monitorar este Tópico | Enviar tópico por email | Imprimir Tópico

Tópico Pergunte aos Gran Masters
Enviar uma resposta ao tópicoCrie um novo TópicoNova Pesquisa

Visite o site do Universal Clube Conheça o Snap. Colocar notas nas suas fotos agora é com o Snap!