Fóruns
TiroDinamico.com.br
 Bem Vindo Anônimo ( Log In | Cadastre-se ) Home   Imagens   Links   Calendário   Usuários
Portal   Resultados   Procurar   Ajuda
  Visite o site do Universal Clube Conheça o Snap. Colocar notas nas suas fotos agora é com o Snap!
  Enviar uma resposta ao tópicoCrie um novo TópicoNova Pesquisa
é Possivel Mudar O Cano De Um Revolver?
« Tópico Anterior | Próximo Tópico » Monitorar este Tópico | Enviar tópico por email | Imprimir Tópico
Carmo.357
Kleber
Carmo.357 está offline
Enviado: 29 de julho de 2016, 21:03 Responder citando esta mensagem

Grupo: Espectadores
Cadastrado: 11/Abr/16

Clique Aqui Para Ignorar Todas as Mensagens Deste Usuário
Saudações, estou iniciando no esporte, tenho um RT 88 no SINARM q pretendo transferir para meu acervo de CAC ( pretendo tb adquirir uma Imbel), mas gostaria de saber se há possibilidade de trocar o cano por um de 6" e "transformar " meu 88 em um 889 para o esporte, ou se preciso comprar tb um 889?

Enviar uma Mensagem Pessoal ao autor Enviar email ao autor desta mensagem  Top
raubvogel Ver Foto do Usuário
raubvogel está offline
Enviado: 31 de julho de 2016, 11:27 Responder citando esta mensagem

Cadastrado: 22/Dez/14

Eu acho que isso e uma pergunta legal (xiste alguma regulacao sobre trocar o tamando do cano?), nao technica. Trocar cano de revolver nao e dificil: alguns sao seguros com um pino a outros sao apenas aparafusados (talvez um pouco de threadlocker). O torque nao e muito. Depois de alinhar voce vai ter que verificar o cylinder gap e ajustar se for necessario.

Carmo.357
Kleber
Carmo.357 está offline
Enviado: 31 de julho de 2016, 20:35 Responder citando esta mensagem

CITACAO (raubvogel em 31 de julho de 2016, 12:27)
Eu acho que isso e uma pergunta legal (xiste alguma regulacao sobre trocar o tamando do cano?), nao technica. Trocar cano de revolver nao e dificil: alguns sao seguros com um pino a outros sao apenas aparafusados (talvez um pouco de threadlocker). O torque nao e muito. Depois de alinhar voce vai ter que verificar o cylinder gap e ajustar se for necessario.

Minha dúvida é se há possibilidade legal, tecnicamente acho q não haveria problemas, afinal o RT 88 tem armação igual ao RT 889, a diferença é exatamente o tamanho do cano. Minha duvida e se é viável passar meu 88 3" para o Sigma e mudar o cano ou se será mais fácil e barato comprar um 889 6" e manter o 88 no SINARM

Cacius
Cacius Schuh
Cacius está offline
Enviado: 1 de agosto de 2016, 14:33 Responder citando esta mensagem

Grupo: Competidores
Cadastrado: 10/Ago/05

Não há qualquer impedimento legal para fazer isto. Basta requerer a retificação do tamanho do cano junto ao SFPC. Tamanho de cano só é limitante no caso das espingardas calibre 12, onde há diferenciação de restrita/permitida por conta de sua medida.

Carmo.357
Kleber
Carmo.357 está offline
Enviado: 1 de agosto de 2016, 15:09 Responder citando esta mensagem

CITACAO (Cacius em 1 de agosto de 2016, 15:33)
Não há qualquer impedimento legal para fazer isto. Basta requerer a retificação do tamanho do cano junto ao SFPC. Tamanho de cano só é limitante no caso das espingardas calibre 12, onde há diferenciação de restrita/permitida por conta de sua medida.

Obr pela informação. Sendo assim vou transferir a arma para o Sigma e solicitar a mudança de cano, assim mantenho o uso de meu velho companheiro, agora para esporte

Carmo.357
Kleber
Carmo.357 está offline
Enviado: 6 de janeiro de 2017, 07:35 Responder citando esta mensagem

Colegas, sei q esse tópico é antigo mas só para dar desfecho a história, dada a dificuldade (no EB para variar ninguem sabia como deveria proceder para mudar o cano da arma de 3 para 6" e mesmo com despachante ele me passou muitas dificuldades) comprei um 889 de 6" aguardando apenas a emissão da guia de tráfego e vou doar meu 88 3" para meu pai mantendo no SINARM mesmo, assim resolvo meu problema de ter uma arma para o esporte e posso qquer dia passar na casa do meu velho para rever meu companheiro que sei que será bem cuidado.

Carmo.357
Kleber
Carmo.357 está offline
Enviado: 6 de janeiro de 2017, 08:16 Responder citando esta mensagem

Anexo foto do 88 ao lado do 889, este ultimo ainda na loja, qdo sair a papelada levo para casa e depois para o clube para inauguraçao.

Imagem Anexada (clique na imagem para ampliar)

Imagem Anexada (clique na imagem para ampliar)

fperotti Ver Foto do Usuário
MangiaFigui
fperotti está offline
Enviado: 6 de janeiro de 2017, 09:14 Responder citando esta mensagem

Grupo: Competidores
Cadastrado: 1/Jun/12

CITACAO (Cacius em 1 de agosto de 2016, 15:33)

GALERA, deixa eu tentar explicar melhor. Não confundam "retificação" com "alteração" das características da arma. São coisas diferentes! Respondendo a pergunta: sim, é possível fazer o processo de troca de cano, nas seguintes etapas do processo: 1) encaminhar requerimento para a sua RM solicitando a "alteração" e "substituição" do cano da arma, informando o CR e a licença do armeiro registrado na polícia federal. Caso venha a fazer a alteração na fábrica, tem que ter o CR e o registro da mesma na policia federal. OBS: ex: a boito não troca cano de arma para comprimentos diferentes. Acho que varia de empresa para empresa. Junto com esse requerimento anexar mapa de armas, declaração do armeiro dizendo que tem maquinário, etc, para fazer o ajuste, GRU de 50 para apostilamento e gru de 60 para novo registro (isso varia de Rm para RM). 2) se o Exército autorizar, poderá trocar o cano no seu armeiro. Isso é uma "alteração". Você pode inclusive fazer troca de calibre da arma, etc. JÁ A "RETIFICAÇÃO" é quando o exército ou você ou seu despachante informam as características erradas da arma no MAPA, ex: sua arma tem um cano de 71cm mas no mapa está com 76cm. Aí então faz uma retificação. Outro ex: o Nome da arma era RT 88 e no mapa está RT 88888, também pede retificação. Cada caso, um caso, espero ter ajudado.

Enviar uma Mensagem Pessoal ao autor Enviar email ao autor desta mensagem Enviar mensagem pelo MSN  Top
7 respostas desde 29 de julho de 2016, 21:03 Monitorar este Tópico | Enviar tópico por email | Imprimir Tópico

Tópico Questões sobre Armeria
Enviar uma resposta ao tópicoCrie um novo TópicoNova Pesquisa

Visite o site do Universal Clube Conheça o Snap. Colocar notas nas suas fotos agora é com o Snap!