Fóruns
TiroDinamico.com.br
 Bem Vindo Anônimo ( Log In | Cadastre-se ) Home   Imagens   Links   Calendário   Usuários
Portal   Resultados   Procurar   Ajuda
  Visite o site do Universal Clube Conheça o Snap. Colocar notas nas suas fotos agora é com o Snap!
Páginas: (8) < 1 2 [3] 4 5 6 7 8 ... > ( Ir para a primeira mensagem não-lida ) Enviar uma resposta ao tópicoCrie um novo TópicoNova Pesquisa
1ª Rm
« Tópico Anterior | Próximo Tópico » Monitorar este Tópico | Enviar tópico por email | Imprimir Tópico
Marc
marcelo
Marc está offline
Enviado: 24 de setembro de 2014, 15:50 Responder citando esta mensagem

Grupo: Espectadores
Cadastrado: 27/Set/13

Clique Aqui Para Ignorar Todas as Mensagens Deste Usuário
Existe algum tópico para monitorar o tempo de atendimento da 1 º RM ? Porque me parece que estão suspensos todos os processos..... Digo porque se foi Suspensa a Emissão de Novos Certificados para dar mais celeridade aos demais processos , mas não sei dizer se realmente esta ocorrendo isso. Por isso acho que deveríamos monitorar os processos. Exemplo: Processo : Aquisição Adquirida no Comercio (Calibre Permitido 22) : 23/05/14 -

Enviar uma Mensagem Pessoal ao autor Enviar email ao autor desta mensagem  Top
luizmoita
Luiz
luizmoita está offline
Enviado: 26 de setembro de 2014, 11:28 Responder citando esta mensagem

Cadastrado: 5/Nov/10

Qual MP devemos procurar para tentar mudar esse quadro? Estadual? Federal? A justiça comum tem ingerência sobre o EB? Eu também tenho receio de entrar com qualquer pedido judicial e ficar marcado, mas essa situação é revoltante. Estou com pedido de atualização de endereço desde janeiro/2014. GTEs desde 05/2014...

Processos que deveriam demorar, no máximo, 30 dias, viram bebês de elefante, com gestação de anos...

Meu primeiro CR levou mais de 3 anos para ser emitido. Até hoje, estive por apenas, no máximo, 1 ano, com toda a documentação OK para frequentar o clube tranquilo. Normalmente, sempre tem alguma coisa que só está no protocolo...

Não sei nem se desisto do esporte, porque até pra conseguir me livrar das armas e cancelar o CR, é capaz de levar mais uma penca de anos.

Yuji Ito
Yuji
Yuji Ito está offline
Enviado: 26 de setembro de 2014, 14:32 Responder citando esta mensagem

Cadastrado: 7/Jun/10

Impetrei um Mandado de Segurança. Estou aguardando o juiz decidir sobre o meu pedido de liminar. Assim que os andamentos forem acontecendo eu posto por aqui...

pablomuniz
pablomuniz está offline
Enviado: 29 de setembro de 2014, 16:11 Responder citando esta mensagem

Grupo: Competidores
Cadastrado: 25/Abr/14

O meu ja tem 1 mês parado e o juiz não se pronuncia a respeito da liminar. Ele não indeferiu a liminar, esperou vir a resposta do exercito que não veio e não houve mais movimentação.

pablomuniz
pablomuniz está offline
Enviado: 30 de setembro de 2014, 09:58 Responder citando esta mensagem

Novidades ! Ontem foi juntada ao processo na Justiça Federal a resposta do exercito que diz basicamente que eles tem muito serviço, mudaram os procedimentos com o CR eletronico e não tem pessoal para isso. Mas incrivelmente na data de hoje 30/09 consultando o andamento do processo no exercito passou de analise para documentação OK. aguardando vistoria. Acho que eles foram aconselhados de que não teria jeito e que seriam obrigados judicialmente a analisar o processo e emitir o CR, então se anteciparam.

marcosf Ver Foto do Usuário
Marcos Fernando
marcosf está offline
Enviado: 30 de setembro de 2014, 11:37 Responder citando esta mensagem

Cadastrado: 6/Jun/14

CITACAO (pablomuniz em 30 de setembro de 2014, 09:58)
Novidades ! Ontem foi juntada ao processo na Justiça Federal a resposta do exercito que diz basicamente que eles tem muito serviço, mudaram os procedimentos com o CR eletronico e não tem pessoal para isso. Mas incrivelmente na data de hoje 30/09 consultando o andamento do processo no exercito passou de analise para documentação OK. aguardando vistoria. Acho que eles foram aconselhados de que não teria jeito e que seriam obrigados judicialmente a analisar o processo e emitir o CR, então se anteciparam.

Q bom! Então o MS adiantou mesmo!

Essa resposta do EB é aquele blábláblá padrão que não diz nada e não resolve nada.

Se a situação mudou já valeu, com certeza por causa da ação! Nos atualize quando tiver mais novidades.

Parabéns!

Yuji Ito
Yuji
Yuji Ito está offline
Enviado: 30 de setembro de 2014, 11:41 Responder citando esta mensagem

Parece que o caminho é esse mesmo Pablo! Por isso não encontramos muita jurisprudência sobre esse tipo de Mandado de Segurança, pois o Exército quando toma ciência da impetração promove o andamento do processo o que ocasiona a perda do objeto do writ. Isso é bom porque põe logo fim no processo, resolvendo o nosso problema. Essa tática é parecida com a que nós, advogados criminalistas, utilizamos na VEP (Vara de Execuções Penais), lá impetramos Habeas Corpus pela demora no processamento dos requerimentos de benefícios penais e isso força o juiz a "atualizar" o processo para poder prestar informações sobre o HC ao desembargador... Espero que o meu MS tenha o mesmo desfecho que o seu!

tiagonm
Tiago do Nascimento Marques
tiagonm está offline
Enviado: 30 de setembro de 2014, 13:00 Responder citando esta mensagem

Cadastrado: 5/Nov/12

CITACAO (pablomuniz em 30 de setembro de 2014, 10:58)

Show Pablo, o meu mandado está caminhando, estou aguardando resposta do exército também que provavelmente será a mesma.

Enviar uma Mensagem Pessoal ao autor Enviar email ao autor desta mensagem Visitar o site do autor  Top
Yuji Ito
Yuji
Yuji Ito está offline
Enviado: 30 de setembro de 2014, 13:03 Responder citando esta mensagem

Parece que vai "chover" Mandado de Segurança contra o comandante da 1ª Região Militar...

marcosf Ver Foto do Usuário
Marcos Fernando
marcosf está offline
Enviado: 30 de setembro de 2014, 13:15 Responder citando esta mensagem

Cadastrado: 6/Jun/14

CITACAO (Yuji Ito em 30 de setembro de 2014, 13:03)
Parece que vai "chover" Mandado de Segurança contra o comandante da 1ª Região Militar...

Deve ter muita gente querendo fazer o mesmo e não sabe como.

Não sei se fere as regras do fórum explicar o modo como os amigos fizeram. Valores, contatos e tal...

pablomuniz
pablomuniz está offline
Enviado: 30 de setembro de 2014, 13:47 Responder citando esta mensagem

Quem quiser saber contato do advogado pode me passar uma MP.

Yuji Ito
Yuji
Yuji Ito está offline
Enviado: 30 de setembro de 2014, 13:55 Responder citando esta mensagem

Marcos... acho que não teremos problemas com relação às regras do TD. Vamos lá... Sou advogado, então pra mim fica mais fácil. Eu fiz um Mandado de Segurança que foi impetrado na Justiça Federal, já que a autoridade coatora é subordinada a UNIÃO. Recolhi, através de GRU, a taxa judiciária, que no meu caso ficou em R$ 10,00. O Mandado de Segurança tem como objeto a conclusão do processo administrativo, sem vincular a decisão administrativa, (não peço o deferimento do meu pedido, ex: apostilamento, autorização de compra etc, mas tão somente o desfecho do processo administrativo no prazo estipulado pelo R105) isso facilita um pouco o juiz a decidir pela liminar. Por isso que dificilmente este MS será processado até o fim, pois com a intimação do comandante da 1ª RM o SFPC promove a conclusão do processo administrativo para que a autoridade possa prestar informações ao juiz. Resumidamente é isso...

mscheid Ver Foto do Usuário
Marcelo
mscheid está offline
Enviado: 30 de setembro de 2014, 19:57 Responder citando esta mensagem

Cadastrado: 30/Dez/10

Será que só por MS agora? Uma sacanagem... Vejo muita gente do tiro pegando equipamento novo, guia atualizada, participando de campeonato e um outro grupo sofrendo anos para tirar uma simples guia de tráfego, tendo que se contorcer via justiça para uma coisa tão simples e de DIREITO.

Os CRs são concedidos baseados em laudos, atestados e certidões negativas para ver se o dito cidadão não é um maluco ou um malfeitor, só isso já qualifica a emissão de guias e compra de equipamentos, os caras tem o TRABALHO ÁRDUO de: 1 - conferir se o processo está como manda o figurino; 2 - Ir no sistema e cadastrar o que deve ser cadastrado; 3 - Imprimir o que tem que ser impresso; 4 - Levar no "Big Boss" e pegar o jamegão do homem; 5 - Algo que eu possa ter esquecido; 6 - O que mais?

Me enfurece só de pensar que existe "jeitinho" e a possibilidade de regras diferenciadas para alguns. E os meus processos continuam "dormindo"... sleepgo.gif sleepgo.gif sleepgo.gif sleepgo.gif sleepgo.gif sleepgo.gif sleepgo.gif

Yuji Ito
Yuji
Yuji Ito está offline
Enviado: 1 de outubro de 2014, 10:27 Responder citando esta mensagem

Infelizmente Marcelo... A 1ª RM está muito longe de prestar um razoável serviço. Nossos processos administrativos ficam meses literalmente parados. E isso é realmente inadmissível, pois como você mesmo citou não há qualquer complexidade, uma vez que basta conferir as documentações anexadas e pronto! Será que um funcionário leva quanto tempo pra conferir, lançar e imprimir? Será que um funcionário não consegue atender a demanda diária do SFPC da 1ª RM, que era de apenas 30 senhas? Acho que uma leva de MS será capaz de provocar uma mudança verdadeira e radical no SFPC...

wilson.nit
wilson.nit está offline
Enviado: 1 de outubro de 2014, 11:33 Responder citando esta mensagem

Cadastrado: 28/Ago/12

Atualizando as informações. Meu pedido de concessão de agosto/13 foi feita a vistoria em 24/09/2014 e hoje o CR foi deferido. Com as atividades: USO DESPORTIVO - TIRO DEFENSIVO, RECARGA DE MUNIÇÃO, USO DESPORTIVO - TIRO PRÁTICO E USO DESPORTIVO - ATIRADOR. Agora vou dar entrada na solicitação de aquisição de uma pistola .380 e outra .40, vamos ver quanto tempo vai levar.

116 respostas desde 5 de julho de 2014, 20:40 Monitorar este Tópico | Enviar tópico por email | Imprimir Tópico
Páginas: (8) < 1 2 [3] 4 5 6 7 8 ... >
Tópico Legislação e Documentação
Enviar uma resposta ao tópicoCrie um novo TópicoNova Pesquisa

Visite o site do Universal Clube Conheça o Snap. Colocar notas nas suas fotos agora é com o Snap!