|
|
|
|
Enviado: 10 de março de 2010, 08:50 |
 |
|

Grupo: Espectadores
Cadastrado: 22/Fev/10
 Clique Aqui Para Ignorar Todas as Mensagens Deste Usuário
|
sou iniciante no site e gostaria desaber saber como posso adquirir equipamentos para recearga de municao e dados de como faze-la desde ja muito obrigado |
 |
|
|
| Enviado: 10 de março de 2010, 09:59 |
 |
|

Grupo: Competidores
Cadastrado: 2/Set/09
|
Liu,
Vc já tem CR?
Arma apostilada?
Apostilado a recarga no CR?
 |
|
|
| Enviado: 10 de março de 2010, 11:01 |
 |
|
Cadastrado: 6/Ago/09
|
Antes mesmo do CR, você deve se filiar a um clube de tiro. Depois de praticar bastante com o auxílio de um instrutor e sendo isso mesmo que você quer (ser atirador esportivo), você terá que procurador sua região militar e providenciar junto ao SFPC um documento chamado Certificado de Registro - CR. A partir desse documento você poderá adquirir a arma APENAS para ser usada na modalidade esportiva que escolher. A atividade de recarga também poderá ser apostilada, mas sugiro que antes você faça um curso para sua devida habilitação, haja vista que envolve muitos riscos, notadamente quando realizada por iniciantes. Grosso modo, é isso! Para maiores esclarecimentos acesse o site: http://www.dfpc.eb.mil.br/index.php?id=22&option=com_content&task=view Espero ter ajudado. |
 |
|
|
| Enviado: 28 de maio de 2010, 01:11 |
 |
|
Cadastrado: 27/Mai/10
|
Onde eu poderia fazer um curso para recarga, tenho interesse em adquirir o equipamento. |
 |
|
|
| Enviado: 28 de maio de 2010, 10:12 |
 |
|

Cadastrado: 28/Abr/10
|
| CITACAO (dogo em 10 de março de 2010, 12:01) | Antes mesmo do CR, você deve se filiar a um clube de tiro. Depois de praticar bastante com o auxílio de um instrutor e sendo isso mesmo que você quer (ser atirador esportivo), você terá que procurador sua região militar e providenciar junto ao SFPC um documento chamado Certificado de Registro - CR. A partir desse documento você poderá adquirir a arma APENAS para ser usada na modalidade esportiva que escolher. A atividade de recarga também poderá ser apostilada, mas sugiro que antes você faça um curso para sua devida habilitação, haja vista que envolve muitos riscos, notadamente quando realizada por iniciantes. Grosso modo, é isso! Para maiores esclarecimentos acesse o site: http://www.dfpc.eb.mil.br/index.php?id=22&option=com_content&task=view Espero ter ajudado. |
Até porque para vc comprar a máquina de recarga.... o clube ou federação ao qual vc for sócio terá que te dar uma carta comprovando a sua capacidade e habilidade de realizar recarga de munição.... caso contrário vc não vai conseguir a autorização para a compra da máquina...
Estou certo senhores???
______________________ |
 |
|
|
| Enviado: 28 de maio de 2010, 14:19 |
 |
|

Cadastrado: 9/Abr/09
|
| CITACAO (pcervieri em 28 de maio de 2010, 02:11) | | Onde eu poderia fazer um curso para recarga, tenho interesse em adquirir o equipamento. |
Caro colega, creio que o melhor curso é aquele dado por algum amigo seu com experiencia em recarga, ou no clube onde voce atira.
Com os equipamentos em mãos, em 04 horas voce aprende a fazer as cargas; até porque não é nada tão complicado, são sequencias de paços a serem seguidos.
Com um amigo do lado, depois de te explicar, voce fazendo umas 20 já pega o jeito, depois é só ir pegando pratica com o tempo.
Depois de "aprender" uma coisa basica que tem que ficar MUITO atento nas cargas é:
a quantidade certa de polvora correta nos estojos. Ficar atento para não colocar DOBRADO e ficar atento para não montar a ponta SEM POLVORA.
Confira sempre todos os estojos pelo menos duas vezes.
______________________ Atirador CAC 2ªRM Papel e silhueta Federado - FPTE Confederado - CBTD
|
 |
|
|
| Enviado: 28 de maio de 2010, 17:31 |
 |
|

Cadastrado: 19/Mai/10
|
gostaria de saber sobre o qual equipamento para recarga e quanto vou gasta tenho cr e estou iniciano no esposte e gostaria de saber custo e beneficio se eu recaregar minhas muniçao ou usar do meu clube as muniçao custa no clube r$ 1.00 de .380 |
 |
|
|
| Enviado: 28 de maio de 2010, 18:22 |
 |
|

Grupo: TiroPédia - Enciclopédia do Tiro
Cadastrado: 23/Abr/09
|
Caro Camargo, Cordiais saudações. Seu texto está meio confuso, sem pontos nem vírgulas (deve ser problema do navegador), e não consegui entender muito bem. Mas, vamos lá :- 1. O equipamento básico para a recarga, e na presunção de que você já tenha CR com atividade de recarga devidamente apostilada, é uma prensa, o conjunto de 'dies', espoletador, polvorímetro, martelo de inércia e balança de precisão; 2. O quanto você vai gastar dependerá do equipamento que escolher. A variedade de marcas e modelos é bastante grande, tem para todos os bolsos. Se der uma busca cuidadosa aqui mesmo no TD, vai encontrar muita informação sobre isso; 3. O custo x benefício da atividade de recarga é inquestionável :- recarregando sua própria munição, gastará bem menos (muito menos) que adquirindo munição de fábrica ou do clube (salvo se seu clube repassar o material pelo exato preço de custo, o que não é usual); 4. Além das informações já disponíveis aqui no próprio TD, na internet em geral você vai encontrar vasto material sobre o assunto; 5. Finalmente, mas não menos importante, é aconselhável que antes de adquirir equipamentos e começar a praticar a recarga de munições, faça um bom curso de recarga, pois o prévio conhecimento teórico do assunto é de fundamental importância para a obtenção não-somente de uma munição de ótima qualidade quanto também de cercar-se de requisitos de segurança que a tarefa requer e exige. É isso. Boa sorte, e um fraterno abraço. PPM.
______________________ Peter Paul Mauser CR's 57XX-SFPC-2/57XY-SFPC-2 2ª RM |
 |
|
|
Enviado: 16 de junho de 2010, 09:39 |
 |
|

Cadastrado: 14/Jul/09
|
Peter
Peço, se possível, um esclarecimento: O apostilamento de armas (calibre permitido) e atividade de recarga só pode ser realizado após este estar pronto (CR na mão)?
Ou pode-se dar entrada (CR, apostilamento, atividade de recarga) em tudo num mesmo momento?
O atirador iniciante tem uma grande dificuldade, que a falta de informação que rodeia nosso querido esporte no Brasil. Exemplo constatado no site da 1ª RM, lá a compra de máquina de recarga (comércio) ainda continua proibida!
Aqui no Rio isso é duplicado!
Toda e qualquer informação será bem vinda!
Obrigado pela atenção. |
 |
|
|
| Enviado: 18 de junho de 2010, 11:59 |
 |
|

Cadastrado: 9/Abr/09
|
| CITACAO (Wilpert em 16 de junho de 2010, 10:39) | Peter
Peço, se possível, um esclarecimento: O apostilamento de armas (calibre permitido) e atividade de recarga só pode ser realizado após este estar pronto (CR na mão)?
Ou pode-se dar entrada (CR, apostilamento, atividade de recarga) em tudo num mesmo momento?
O atirador iniciante tem uma grande dificuldade, que a falta de informação que rodeia nosso querido esporte no Brasil. Exemplo constatado no site da 1ª RM, lá a compra de máquina de recarga (comércio) ainda continua proibida!
Aqui no Rio isso é duplicado!
Toda e qualquer informação será bem vinda!
Obrigado pela atenção. |
Caro colega, não sei de que região vc é, mas aqui na 2ª um CR demora em média 20, 30 dias para estar na mão.
O primeiro passo é estar com o CR em mãos, e quando for tira-lo solicite ao seu despachante que coloque, por exemplo: - colecionador - atirador - recarga de munição - tiro prático (caçador só será util se pretende faze-lo e se seu estado permite).
Digo, pois quando tirei meu CR, na época o famigerado não colocou recarga, dai tive que apostilar a parte, depois.
Sem estar de posse dele, voce não consegue comprar uma arma na loja, pois te pedirão uma cópia. (Salvo se esta loja tenha despachante e voce faça uma compra amarrada a aquisição do CR , daí caminha tudo junto).
Se comprar de outro atirador, voce não tera o numero para fazer a transferencia CR x CR (pode ate comprar, pagar para segurar "um negocio", mas somente depois da transferencia verá a cor da peça).
O apostilamento de armas somente será possível depois de ter o CR, e quando vc compra ou tranfere para seu nome, é emitido um CRAF e uma GTE (guia de trafego) e feito isso sua arma ja estará apostilada no ser CR automaticamente.
De um passo de cada vez, isso é um esporte maravilhoso, mas que infelizmente temos que ter Muuuuita paciencia e esperar a boa vontade dos orgãos responsáveis, tanto na documentação quanto na compra de uma arma na fábrica, como a Imbel por exemplo.
No Brasil TUDO caminha devagar, quase parando, porque vivemos num país onde a buRRocracia, preguiça, propinas, má vontade, desorganização, má qualidade estão em 1º lugar, e o pior que o povo se acostumou com isso e hoje acha que é normal.
Espero que tenha exito na empreitada. Se for da 2ª me mande uma MP que te indico um bom despachante que não explora e trabalha corretamente.
______________________ Atirador CAC 2ªRM Papel e silhueta Federado - FPTE Confederado - CBTD
|
 |