Fóruns
TiroDinamico.com.br
 Bem Vindo Anônimo ( Log In | Cadastre-se ) Home   Imagens   Links   Calendário   Usuários
Portal   Resultados   Procurar   Ajuda
  Visite o site do Universal Clube Conheça o Snap. Colocar notas nas suas fotos agora é com o Snap!
Páginas: (2) < [1] 2 > ( Ir para a primeira mensagem não-lida ) Enviar uma resposta ao tópicoCrie um novo TópicoNova Pesquisa
IPSC Airsoft, Vale A Pena Como Treino ?
« Tópico Anterior | Próximo Tópico » Monitorar este Tópico | Enviar tópico por email | Imprimir Tópico
niltoncica
Neil
niltoncica está offline
  Enviado: 4 de outubro de 2010, 09:44 Responder citando esta mensagem

Grupo: Competidores
Cadastrado: 7/Abr/09

Clique Aqui Para Ignorar Todas as Mensagens Deste Usuário
  Bom dia amigos desse maravilhoso mundo do IPSC , atiro na categoria pistola standart e algum tempo tenho visto vídeos de IPSC airsoft , mesmo não achando muita graça pergunto : 
Esta pode ser uma alternativa de treino com custo mais baixo ?
Será que vale a pena investir ?
Alguém já experimentou ?

Enviar uma Mensagem Pessoal ao autor Enviar email ao autor desta mensagem Enviar mensagem pelo MSN  Top
Laplace
NABLA^2
Laplace está offline
Enviado: 4 de outubro de 2010, 10:08 Responder citando esta mensagem

Grupo: Competiror/Colaborador
Cadastrado: 22/Dez/07

Se a arma de pressões tiver anatomia sistema de gatilho idênticos, peso e distribuição de peso compatíveis, pode ser um treino bastante interessante. Acho o gatilho a parte mais difícil.

Mas, de qualquer forma. será um brinquedinho MMMMMUUUUUUUUIIIITTTTTOOOO DIVERTIDO.

FTPPE
----------------------
ATIRE        
----------------------

Enviar uma Mensagem Pessoal ao autor Enviar email ao autor desta mensagem Visitar o site do autor Enviar mensagem pelo MSN  Top
LopesFerraz
LopesFerraz está offline
Enviado: 4 de outubro de 2010, 20:32 Responder citando esta mensagem

Grupo: Espectadores
Cadastrado: 11/Set/07

Amigos, tenho treinado com airsoft e posso garantir a brincadeira além de divertida ajuda bastante no tiro real. As armas mais elaboradas são inclusive todas de metal, o ferrolho faz o movimento completo e alguns atiradores já ficaram em dúvida se a arma que tinham em mãos era realmente um airsoft. O custo nem se fala !!! Os contras são a ausência de recuo e a precisão das armas que não é lá estas coisas quando a distância aumenta um pouco. De todo jeito recomendo !!! abraços

Enviar uma Mensagem Pessoal ao autor Enviar email ao autor desta mensagem  Top
LGTF Ver Foto do Usuário
Luzimar N. C. de Goes Telles Filho
LGTF está offline
Enviado: 4 de outubro de 2010, 21:05 Responder citando esta mensagem

Cadastrado: 19/Ago/03

Eu comprei uma faz 03 semanas, devo estar recebendo em breve, estavam desembaraçando e agora o pessoal da loja devem estar tirando a guia de tráfego para vir via correios, eu comprei uma WE cópia das STI/SVI.
Aqui onde estou morando atualmente não possuo local para treinar, tenho tentado conseguir uma permissão para atirar no estande do TG, mas parece que existe uma determinação proibindo, com isso essa foi a alternativa encontrada, assim eu poderei treinar alguns fundamentos e ensinar alguma coisa para o meu filho de 12 anos que está louco para começar, pelo menos será uma forma bemmais em conta de treinar e de ensinar ao pimpolho.

Enviar uma Mensagem Pessoal ao autor Enviar email ao autor desta mensagem Visitar o site do autor Enviar uma mensagem por ICQ Ver status no yahoo Enviar mensagem pelo MSN  Top
Adriano_BA
Adriano Santos
Adriano_BA está offline
Enviado: 4 de outubro de 2010, 21:25 Responder citando esta mensagem

Cadastrado: 25/Ago/10

Tambem estou interessado em adquirir uma airsoft para treino. Aos amigos que já adquiriram, poderiam indicar a loja?

LGTF Ver Foto do Usuário
Luzimar N. C. de Goes Telles Filho
LGTF está offline
Enviado: 4 de outubro de 2010, 22:30 Responder citando esta mensagem

Cadastrado: 19/Ago/03

Eu comprei a minha na camuflagem, o preço é um pouco salgado, mas o brinquedo é bom!

http://www.camuflagemairsoft.com.br/

Enviar uma Mensagem Pessoal ao autor Enviar email ao autor desta mensagem Visitar o site do autor Enviar uma mensagem por ICQ Ver status no yahoo Enviar mensagem pelo MSN  Top
Roberto Luiz
Roberto Luiz
Roberto Luiz está offline
Enviado: 21 de dezembro de 2010, 09:33 Responder citando esta mensagem

Cadastrado: 24/Mar/10

CITACAO (niltoncica em 4 de outubro de 2010, 12:44)
  Bom dia amigos desse maravilhoso mundo do IPSC , atiro na categoria pistola standart e algum tempo tenho visto vídeos de IPSC airsoft , mesmo não achando muita graça pergunto : 
Alguém já experimentou ?

Ola,
Tenho feito algumas pesquisas sobre o assunto, e tenho visto muita coisa que comparatilho com vocês.

Sobre usar Airsoft para treinar IPSC encontrei um site americano que tem todas as dicas para isso, inclusive o tamanho dos alvos e a distancia para as mesmas proporçoes  do tiro com muniçao real.

http://bamairsoft.com/

Sobre as armas,  no site acima tem um link com as melhores opçoes para o treino especifico do IPSC, na sua maioria são da marca Tokio Marui e um dos modelos  recomendados pelos autores do site é o TM HICAP 51 que custa nos USA  U$147,00 ( http://www.redwolfairsoft.com/redwolf/airsoft/ProductDetail?prodID=15623 

Para importaçao o procedimento é parecido com o de arma de fogo , nao sei se as lojas especializadas  no Brasil ja estao recebendo encomendas para importar os modelos especificos .....

Acredito que um treino com Airsoft se feito com os alvos corretos e na proporçao exata tem muito a contribuir para o tiro com muniçao real, vou dar uma "pilha"nos amigos aqui de Belem para iniciar essa atividade .

Espero ter contribuido com os colegas.
abs
Roberto Luiz
"jegLouder"

Enviar uma Mensagem Pessoal ao autor Enviar email ao autor desta mensagem Enviar mensagem pelo MSN  Top
luiz carlos
Luizcb
luiz carlos está offline
Enviado: 21 de julho de 2011, 12:38 Responder citando esta mensagem

Cadastrado: 3/Mar/11

CITACAO (LGTF em 4 de outubro de 2010, 23:30)
Eu comprei a minha na camuflagem, o preço é um pouco salgado, mas o brinquedo é bom!

http://www.camuflagemairsoft.com.br/

Boa tarde Luzimar,

Eu estava lendo o tópico, e gostaria de comprar uma pistola de air soft para treinos.
Eu sou de Gurupi To, afiliado ao Clube de tiro da cidade e ainda estou esperando o meu CR "nascer"....
Mais me interessei muito pelo brinquedo, estava querendo comprar uma para ir treinando em casa (uma que não precise de CR, por que ainda não recebi o meu).
Você concluiu a compra?
Você ou algum amigo do tiro poderia me informar onde poderia comprar uma pistola de air soft de uma loja confiável.
Eu já olhei esses dois sites:
http://www.qgairsoft.com.br/
http://www.loja.a51airsoft.com.br/area/produtos.asp?catId=10
Obrigado.
Eu encontrei esses sites:

Dleao Ver Foto do Usuário
Daniel Leão
Dleao está offline
Enviado: 21 de julho de 2011, 13:48 Responder citando esta mensagem

Cadastrado: 13/Jul/11

Prezado Luiz Carlos,

Sou colecionador (com CR/8ª RM) e acompanho o fórum há algum tempo, não tendo me manifestado até agora apenas por não ter com o que contribuir nas discussões.

Tirei meu CR, incialmente, apenas pela possibilidade de importar armas de airsoft de manfeira independente e, portanto, por um preço melhor. Já iniciei o apostilamento da atividade de atirador.

Espero que o assunto não seja off-topic. Portanto, lá vai:

No Brasil, tenho ótimas referências destas duas lojas:

www.qgairsoft.com.br
www.camuflagemairsoft.com.br

Ambas são confiáveis e registradas no Exército para a importação regular.

Você pode adquirir pistolas ou fuzis, sem CR, desde que a propulsão seja por mola; se for por CO2, será necessário o CR para comprar.

Em minha opinião, pistolas a gás são melhores, porque mais potentes (embora também sejam mais caras), o que lhes confere maior precisão. Alguns fabricantes garantem precisão de até 15m.

Se você tiver paciência para aguardar um CII, poderá comprar diretamente deste site:

www.ehobbyasia.com

A sede dessa empresa é em Hong Kong e também é muito confiável (já comprei alguns equipamentos com eles e tudo chegou rápido e sem problemas).

O peso e o manuseio das armas, quando carregadas, são idênticos aos das verdadeiras. Os cuidados com segurança também são importantes.

A velocidade das BBs (as bolinhas de plásticos) fica em torno de 390 e 450 fps (o que é suficiente para quebrar um dente ou vazar um olho).

Você pode acessar o fórum www.airsoftbrasil.com.br. Lá há muitas informações, inclusive com classificados.

Só não sei se cumpre bem a função de treino... Mas é uma boa diversão.

[]´s

Daniel Leão.

CTEGP - Clube de Tiro Esportivo Grão-Pará

otaviod Ver Foto do Usuário
Madruguinha
otaviod está offline
Enviado: 21 de julho de 2011, 13:56 Responder citando esta mensagem

Grupo: Suspenso
Cadastrado: 29/Mar/11

[CITAÇÃO]Você ou algum amigo do tiro poderia me informar onde poderia comprar uma pistola de air soft de uma loja confiável.[/CITAÇÃO] Sobre treino com Airsoft, eu não recomendo treinar com airsofts do tipo elétricas (AEG). Não possuem recuo algum e o funcionamento interno é completamente diferente da arma real. Para mim esse tipo de arma não serve para treinar (a não ser que o treino seja para airsoft). As melhores alternativas, que simulam uma arma real, são as GBB (Gás Blowback) e existem algumas airsofts longas que possuem recuo comparavel até com uma 22. As peças internas também são basicamente iguais a uma arma real. Um modelo muito legal é o GBB da M16. É ótima para treinamento, possui recuo e o funcionamento igual. Mas vale lembrar que a liga metálica que são feitas as GBBs é de qualidade inferior e sendo assim, se algum esperto tentar colocar munição de verdade na arma, a mesma não vai suportar as pressões e explodir na cara do cidadão. É uma ótima forma para treinar, sentir o recuo e atirar com alguma precisão. PS: Para ter uma GBB é necessário CR, pois é uma arma a gás. Importar é a melhor alternativa, seguem alguns sites completamente confiaveis: http://www.tokyo-model.com.hk/ecshop/index.php http://www.boomarms.com/shop/ PS2: essa M14 (GBB) costumizada da tokyo model é simplesmente uma maravilha: http://www.tokyo-model.com.hk/ecshop/goods.php?id=7430 []'s

luiz carlos
Luizcb
luiz carlos está offline
Enviado: 21 de julho de 2011, 19:22 Responder citando esta mensagem

Boa noite amigos,
Obrigado pelas respostas.
Bom no meu caso eu quero a pistola de air soft para treino para aprimorar fundamentos no IPSC, e claro diminuir os custos.
Minha dúvida era qual pistola de air soft comprar, para melhorar, empunhadura, visada, etc...
Mais acredito que sera melhor esperar o meu CR chegar e então comprar uma em CO2, sendo ela o mais próximo de uma pistola utilizada em competições no esporte.

osilvaneto Ver Foto do Usuário
Oscar Luiz da Silva Neto
osilvaneto está offline
Enviado: 21 de julho de 2011, 21:26 Responder citando esta mensagem

Cadastrado: 11/Jul/10

CITACAO (niltoncica em 4 de outubro de 2010, 09:44)
Alguém já experimentou ?

Eu sei que no Japão se pratica IPSC de Airsoft, porque a lei lá é complicada.

Eu apóio o PLC 3722/2012

luiz carlos
Luizcb
luiz carlos está offline
Enviado: 21 de julho de 2011, 22:06 Responder citando esta mensagem

CITACAO (osilvaneto em 21 de julho de 2011, 22:26)
CITACAO (niltoncica em 4 de outubro de 2010, 09:44)
Alguém já experimentou ?

Eu sei que no Japão se pratica IPSC de Airsoft, porque a lei lá é complicada.

Dá uma olhadinha no video.
Muito divertido, quem sabe pode ser uma alternativa para o nosso esporte?

http://www.youtube.com/watch?v=9kUzFaxdTBA

variedades
Ricardo Pedrassani
variedades está offline
Enviado: 12 de junho de 2017, 18:59 Responder citando esta mensagem

Cadastrado: 12/Abr/11

Colegas, reativando o tópico, conforme nova portaria COLOG 56-2017, armas a gás calibre 6mm, de uso permitido, não exigem mais CR para a compra, assim agora não tem mais apresentação de CR, apostilamento, nada... só comprar, receber a arma e partir para atirar rolleyes.gif Eu já comprei uma CZ75 P-07, mandei e-mail e me deram um bom desconto, kkk: https://www.parabellum.com.br/as2/produtos....?idcategoria=27 Como o dinheiro não é um bem ilimitado, dar uns 3 mil disparos em uma tarde gastando menos de R$ 300 em CO2 é bem menos do que gastar R$ 3 mil em munição recarregada. Sei que não é o mesmo recuo, o mesmo gatilho, mas empunhadura, memória muscular, mira, tudo é igualzinho. Dá para dar 10 mil disparos por mês no CO2 gastando só 10% do que se gasta na arma de fogo, agrupando os 2 treinamentos dá para ter uma grande vantagem, penso eu.

Enviar uma Mensagem Pessoal ao autor Enviar email ao autor desta mensagem Visitar o site do autor Enviar mensagem pelo MSN  Top
Carlos Adão
Carlos Adão está offline
Enviado: 13 de junho de 2017, 10:44 Responder citando esta mensagem

Cadastrado: 15/Fev/16

CITACAO (variedades em 12 de junho de 2017, 19:59)
Colegas, reativando o tópico, conforme nova portaria COLOG 56-2017, armas a gás calibre 6mm, de uso permitido, não exigem mais CR para a compra, assim agora não tem mais apresentação de CR, apostilamento, nada... só comprar, receber a arma e partir para atirar  rolleyes.gif

Eu já comprei uma CZ75 P-07, mandei e-mail e me deram um bom desconto, kkk:
https://www.parabellum.com.br/as2/produtos....?idcategoria=27

Como o dinheiro não é um bem ilimitado, dar uns 3 mil disparos em uma tarde gastando menos de R$ 300 em CO2 é bem menos do que gastar R$ 3 mil em munição recarregada. Sei que não é o mesmo recuo, o mesmo gatilho, mas empunhadura, memória muscular, mira, tudo é igualzinho.

Dá para dar 10 mil disparos por mês no CO2 gastando só 10% do que se gasta na arma de fogo, agrupando os 2 treinamentos dá para ter uma grande vantagem, penso eu.

Quer dizer que basta mandar um email pra ganhar desconto??? Hehehehe

"Para acabar com a corrupção, é preciso que o brasileiro mude sua relação com o "jeitinho". Ao conceder um status neutro ao "jeitinho", uma área cinzenta entre o legal e o ilegal, os brasileiros justificam a própria transgressão." Robert Levine

23 respostas desde 4 de outubro de 2010, 09:44 Monitorar este Tópico | Enviar tópico por email | Imprimir Tópico
Páginas: (2) < [1] 2 >
Tópico Pergunte aos Gran Masters
Enviar uma resposta ao tópicoCrie um novo TópicoNova Pesquisa

Visite o site do Universal Clube Conheça o Snap. Colocar notas nas suas fotos agora é com o Snap!