Fóruns
TiroDinamico.com.br
 Bem Vindo Anônimo ( Log In | Cadastre-se ) Home   Imagens   Links   Calendário   Usuários
Portal   Resultados   Procurar   Ajuda
  Visite o site do Universal Clube Conheça o Snap. Colocar notas nas suas fotos agora é com o Snap!
Páginas: (10) < ... 5 6 7 8 9 [10] > ( Ir para a primeira mensagem não-lida ) Enviar uma resposta ao tópicoCrie um novo TópicoNova Pesquisa
RenovaÇÃo De Cr
« Tópico Anterior | Próximo Tópico » Monitorar este Tópico | Enviar tópico por email | Imprimir Tópico
artursampaio
Artur Sampaio
artursampaio está offline
Enviado: 26 de janeiro de 2017, 17:42 Responder citando esta mensagem

Grupo: Competidores
Cadastrado: 31/Jul/13

Clique Aqui Para Ignorar Todas as Mensagens Deste Usuário
CITACAO (Fabio Guzzi em 26 de janeiro de 2017, 11:13)
CITACAO (Gabriel Lopes em 25 de janeiro de 2017, 14:14)
Atiradores da 2ª RM, tenho uma dúvida: o SFPC da capital de São Paulo exige o laudo psicológico original ou aceita cópia?
E mandei o original, sem reconhecimento de firma do psicólogo, e mantive uma cópia comigo. O meu psicólogo fornece segunda via sempre que eu precisar, dentro da validade do documento, então não preciso me preocupar com isso.

http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/_ato2...creto/D8935.htm

Enviar uma Mensagem Pessoal ao autor Enviar email ao autor desta mensagem  Top
artursampaio
Artur Sampaio
Enviado: 26 de janeiro de 2017, 17:47 Responder citando esta mensagem

CITACAO (Gabriel Lopes em 26 de janeiro de 2017, 18:08)
CITACAO (Fabio Guzzi em 26 de janeiro de 2017, 11:13)
E mandei o original, sem reconhecimento de firma do psicólogo, e mantive uma cópia comigo. O meu psicólogo fornece segunda via sempre que eu precisar, dentro da validade do documento, então não preciso me preocupar com isso.

Obrigado pela resposta, Fabio! A psicóloga que emitiu o laudo também me avisou que o EB exige uma cópia da carteira de trabalho comprovando atividade. Confere? Precisa ser cópia autenticada? Somente da página de contrato do trabalho atual ou outras também?

Saudades de quando fiz a última renovação e a burocracia era MUITO menor...
procure sempre seguir as orientações atualizadas na página web da 2RM: http://www.2rm.eb.mil.br/sfpc/novo/index.p...r-pessoa-fisica

eles tem mudado muito os detalhes, então é bom sempre verificar. Eu já tive processos que pediram fotos do acervo e residencia, fotos de carteira de trabalho (pediam a página de identificação e o registro de emprego atual) e vários outros absurdos...

Gabriel Lopes Ver Foto do Usuário
Gabriel
Gabriel Lopes está offline
Enviado: 27 de janeiro de 2017, 05:18 Responder citando esta mensagem

Cadastrado: 30/Mar/10

CITACAO (artursampaio em 26 de janeiro de 2017, 18:47)
procure sempre seguir as orientações atualizadas na página web da 2RM: http://www.2rm.eb.mil.br/sfpc/novo/index.p...r-pessoa-fisica

eles tem mudado muito os detalhes, então é bom sempre verificar. Eu já tive processos que pediram fotos do acervo e residencia, fotos de carteira de trabalho (pediam a página de identificação e o registro de emprego atual) e vários outros absurdos...

Pois é... Eu sempre segui as orientações da página do SFPC, mas fazia os processos na 6ª CSM - e nunca tive problemas. Agora estou renovando na capital e já ouvi que o pessoal daqui exige coisas bem diferentes. Não quero ter meu processo atrasado por uma exigência surpresa.

No seu caso pediram cópias autenticadas ou simples da Carteira de Trabalho?

Enviar uma Mensagem Pessoal ao autor Enviar email ao autor desta mensagem Enviar mensagem pelo MSN  Top
IGS Ver Foto do Usuário
Ivandro Gustavo Sachette
IGS está offline
Enviado: 29 de janeiro de 2017, 19:43 Responder citando esta mensagem

Grupo: Espectadores
Cadastrado: 14/Jun/14

CITACAO (Gabriel Lopes em 27 de janeiro de 2017, 06:18)

deve levar cópias autenticadas

artursampaio
Artur Sampaio
Enviado: 30 de janeiro de 2017, 09:45 Responder citando esta mensagem

CITACAO (Gabriel Lopes em 27 de janeiro de 2017, 06:18)
CITACAO (artursampaio em 26 de janeiro de 2017, 18:47)

Pois é... Eu sempre segui as orientações da página do SFPC, mas fazia os processos na 6ª CSM - e nunca tive problemas. Agora estou renovando na capital e já ouvi que o pessoal daqui exige coisas bem diferentes. Não quero ter meu processo atrasado por uma exigência surpresa.

No meu caso usei cópias simples da CTPS e tb incluí um hollerith no processo. mas isso já faz quase 1 ano e portanto foi antes dessa nova onda de ataques da 2RM contra os CAC. Não sei nem o que esperar de um processo atualmente...

Fabio Guzzi
Fabio Guzzi - 2ª RM
Fabio Guzzi está offline
Enviado: 7 de fevereiro de 2017, 09:28 Responder citando esta mensagem

Cadastrado: 28/Jul/07

Colegas do Tiro, para quem quiser ter ideia dos prazos no SFPC/2 (2ª RM - Capital): em 29/11/2016 dei entrada ao pedido de renovação do CR (na verdade, Concessão, já que perdi o prazo de entrega por falta de horário disponível em novembro na grade de agendamento do SFPC/2); em 01/02/2016 constou como "DEFERIDO - EM FASE DE FINALIZAÇÃO AGUARDANDO PROVIDÊNCIAS PELO SFPC/2; e hoje 07/02/2017 constou como "AGUARDANDO RETIRADA PELO POSSUIDOR". Então, atualmente são pouco mais de 2 meses. Abraços a todos. Agora é correr atrás de CRAf's e GTE's.

Enviar uma Mensagem Pessoal ao autor Enviar email ao autor desta mensagem Enviar mensagem pelo MSN  Top
garcia
willians garcia
garcia está offline
Enviado: 26 de setembro de 2017, 21:37 Responder citando esta mensagem

Cadastrado: 12/Jan/11

No site da 2° RM estão pedindo exame de capacitação tecnica de tiro conforme anexo A da portaria 51 colog para renovação de CR. Mais o correto é anexo B da portaria 51 colog para renovação de CR, e no anexo B não pede exame de capacitação tecnica, mais na minha OM me informaram que precisa. Mais alguém com este problema nas outras RM

artursampaio
Artur Sampaio
Enviado: 29 de setembro de 2017, 11:20 Responder citando esta mensagem

O MPM já se pronunciou a respeito, em Janeiro de 2016, e no despacho deixou claro que:
"
Para a DFPC o que pauta a atuação da administração militar no exercício da fiscalização de produtos controlados, mais especificamente no que interessa às armas de atiradores, é a Portaria no. 51/COLOG, a qual exige declaração de entidade de tiro de vinculação do requerente comprovando que promove ou sedia eventos em que os produtos pretendidos podem ser empregados e declaração de ranking dos últimos doze meses.
...
a declaração de ranking, exigência feita pela Portaria no 51/COLOG, de certa forma equipara-se a um comprovante de capacidade técnica. O atirador que, em doze meses, frequentou clube de tiro, praticou, participou de competições, sem qualquer incidente, pode ser considerado apto técnica e psicologicamente à atividade, de forma que a prevalência do entendimento da DFPC não trará maiores prejuízos ao exercício da fiscalização de produtos controlados
...
Fica afastada, de qualquer forma, por parte da Região Militar, a exigência de requisitos sem amparo legal
"

como trata-se de reincidência, espero que o MPM atue de forma mais contundente contra os (i)responsáveis dessa vez.

142 respostas desde 7 de março de 2015, 01:36 Monitorar este Tópico | Enviar tópico por email | Imprimir Tópico
Páginas: (10) < ... 5 6 7 8 9 [10] >
Tópico Legislação e Documentação
Enviar uma resposta ao tópicoCrie um novo TópicoNova Pesquisa

Visite o site do Universal Clube Conheça o Snap. Colocar notas nas suas fotos agora é com o Snap!