Fóruns
TiroDinamico.com.br
 Bem Vindo Anônimo ( Log In | Cadastre-se ) Home   Imagens   Links   Calendário   Usuários
Portal   Resultados   Procurar   Ajuda
  Visite o site da Lyon Bullets Conheça o Snap. Colocar notas nas suas fotos agora é com o Snap!
  Enviar uma resposta ao tópicoCrie um novo TópicoNova Pesquisa
Lunetas Shilba Ou Leapers Para .308win, Alguém Conhece
« Tópico Anterior | Próximo Tópico » Monitorar este Tópico | Enviar tópico por email | Imprimir Tópico
EderWillian
Eder Willian
EderWillian está offline
Enviado: 30 de junho de 2010, 12:47 Responder citando esta mensagem

Grupo: Competidores
Cadastrado: 31/Jul/09

Clique Aqui Para Ignorar Todas as Mensagens Deste Usuário
Boa tarde amigos,

Estou iniciando os procedimentos para a importação de um fuzil remington 700 em .308Win e devido as restrições orçamentárias, as lunetas que mais se enquadram são as Shilba ou Leapers.

Eu sei que um calibre dessa natureza merece uma luneta de maior qualidade, mas o orçamento não deixa.

Vi que o representante CZ Brasil vende as Shilba, mas não encontro nenhum comentário interessante sobre as mesmas..

Já sobre as Leapers, pesquisei que são muito usadas em air gun, mas entrei em contato como fabricante e tambem aguentam o tranco nesse calibre.

Algum comentario?

Eder

Enviar uma Mensagem Pessoal ao autor Enviar email ao autor desta mensagem  Top
luisb Ver Foto do Usuário
luisb está offline
Enviado: 30 de junho de 2010, 14:26 Responder citando esta mensagem

Cadastrado: 9/Abr/09

Eder boa tarde.

Eu tenho duas leapers e varios colegas que também as tem.
São lunetas de excelente custo x benefício, aguentam bem o tranco, são lacradas a nitrogenio, possuem uma boa nitidez, boa regulagem de paralax e foco, reticulo muito bom.

Eu uso em carabinas .22lr, mas ja vi colegas usando em .308 e carabinas de mola que tem forte recuo. (não desregulam).

Quanto a shilba, raramente as vejo, mas creio que sejam inferiores as leapers, até pela questão do preço.

Se achar uma BSA contender também é uma boa escolha com custo bom.

Uma leapers 6-24x50 pagará em média uns 700,00.

espero ter ajudado.

Confederado - CBTD 

Enviar uma Mensagem Pessoal ao autor Enviar email ao autor desta mensagem Enviar mensagem pelo MSN  Top
Igor Rocha
Igor Rocha
Igor Rocha está offline
Enviado: 4 de julho de 2010, 15:34 Responder citando esta mensagem

Cadastrado: 26/Fev/09

Não adianta importar um fuzil excelente e colocar uma luneta meia-boca: o CONJUNTO não prestará!

Se a grana estiver curta, sugiro que você faça primeiro a importação do rifle e coloque nele uma lunetazinha  "mais ou menos" só para passar a vontade de inaugurá-lo. Mas sempre tendo na cabeça de que será necessária a importação de material de qualidade para fazer o teu equipamento render.

Até porque nessa altura você já irá se preocupar com outras coisas que passam despercebidas à primeira vista: pontas e estojos de qualidade, dies melhores, varetas "coated" de boa marca (para não danificar as raias do teu "patrimônio"), boas escovas...

Um abraço,

Enviar uma Mensagem Pessoal ao autor  Top
luisb está offline
Enviado: 5 de julho de 2010, 00:34 Responder citando esta mensagem

Caro colega Igor,

Não creio que o conjunto deixe de prestar com uma luneta leapers, Bushnell, Leopold, BSA, se forem originais, na configuração correta e com um bom par de mounts de qualidade.

Claro que as nightforce, Ellite irão formar um belo conjunto, mas como o colega disse que as verdinhas estão curtas, então creio sejam boas opções as citadas.

Tenho visto muitos atiradores de fuzil usando algumas das citadas (meia boca) com belos agrupamentos.

Confederado - CBTD 

Enviar uma Mensagem Pessoal ao autor Enviar email ao autor desta mensagem Enviar mensagem pelo MSN  Top
EderWillian
Eder Willian
EderWillian está offline
Enviado: 7 de julho de 2010, 10:59 Responder citando esta mensagem

Então amigos,

A questão da falta das verdinhas é o mais complicado né...

Se eu for querer juntar todos os dólares que preciso para formar um excelente conjunto, fico sem atirar por muito tempo.

A idéia era justamente o que voces sugeriram, comprar um excelente fuzil e uma luneta meia boca, até porque, vou tem que aprender a atirar e só depois, quando tiver mais prática, entender aonde posso melhorar.

Existe tambem a possibilidade de uma bushnell elite 3200 4-12X40, o que acham?

Químico2 Ver Foto do Usuário
Químico2 está offline
Enviado: 7 de julho de 2010, 11:37 Responder citando esta mensagem

Grupo: Range Master
Cadastrado: 4/Nov/03

Senhores,

quando o assunto é luneta para calibres "sérios" de Fz,  vc tem exatamente o que vc paga pela luneta.

Luneta barata funciona, mas a pergunta é até quando ? Por quanto tempo ela vai reter o zero ? Por quanto tempo a clicagem vai ser sempre o 1/4 ou 1/8 de MOA ? Por quanto tempo o retículo vai ficar no lugar ?

Chore apenas uma vez ... compre uma luneta de qualidade. Assim vc não vai ter que comprar uma segunda luneta após a primeira abrir o bico.

Já que esta disposto a enfrentar o calvario da importação, faça uma vez só. Se for o caso, atrase seu projeto em alguns meses e se capitalize.

Traga o Fz, um gatilho custom, aneis e base compativeis com suas pretenções esportivas e uma luneta a altura do conjunto.

Resumindo : Planeje bem sua compra para comprar uma vez só.

Químico2

Associação Campineira de Tiro

FPTE

Eduardo Ver Foto do Usuário
Eduardo Pontual
Eduardo está offline
Enviado: 7 de julho de 2010, 14:43 Responder citando esta mensagem

Cadastrado: 21/Jan/03

CITACAO (Químico2 em 7 de julho de 2010, 11:49)
Senhores,

quando o assunto é luneta para calibres "sérios" de Fz,  vc tem exatamente o que vc paga pela luneta.

Luneta barata funciona, mas a pergunta é até quando ? Por quanto tempo ela vai reter o zero ? Por quanto tempo a clicagem vai ser sempre o 1/4 ou 1/8 de MOA ? Por quanto tempo o retículo vai ficar no lugar ?

Chore apenas uma vez ... compre uma luneta de qualidade. Assim vc não vai ter que comprar uma segunda luneta após a primeira abrir o bico.

Já que esta disposto a enfrentar o calvario da importação, faça uma vez só. Se for o caso, atrase seu projeto em alguns meses e se capitalize.

Traga o Fz, um gatilho custom, aneis e base compativeis com suas pretenções esportivas e uma luneta a altura do conjunto.

Resumindo : Planeje bem sua compra para comprar uma vez só.

Químico2

Falou tudo...

Enviar uma Mensagem Pessoal ao autor Enviar email ao autor desta mensagem Enviar uma mensagem por ICQ Enviar mensagem pelo MSN  Top
Químico2 Ver Foto do Usuário
Químico2 está offline
Enviado: 7 de julho de 2010, 16:01 Responder citando esta mensagem

Grupo: Range Master
Cadastrado: 4/Nov/03

Finalizando :

Não adianta nada trazer um bom conjunto ( Fz, optica, aneis, base, gatilho, etc ) e não trazer pontas de qualidade.

A comparação ( meio exagerada ) é como vc comprar uma ferrari e abastece-la no posto da esquina ... vc acha que a ferrari vai funcionar a contento ?

TODAS as opções de pontas nacionais deixam a desejar no quesito qualidade. São pontas para no máximo 2 MOA.

Atrase seu projeto por um ano e traga pelo menos uns 2 milheiros de ponta de qualidade....aí sim vai descobrir o que é atirar de Fz.

Boa sorte

Q2

Associação Campineira de Tiro

FPTE

luisb está offline
Enviado: 7 de julho de 2010, 18:21 Responder citando esta mensagem

CITACAO (EderWillian em 7 de julho de 2010, 12:11)
Então amigos,

A questão da falta das verdinhas é o mais complicado né...

Se eu for querer juntar todos os dólares que preciso para formar um excelente conjunto, fico sem atirar por muito tempo.

A idéia era justamente o que voces sugeriram, comprar um excelente fuzil e uma luneta meia boca, até porque, vou tem que aprender a atirar e só depois, quando tiver mais prática, entender aonde posso melhorar.

Existe tambem a possibilidade de uma bushnell elite 3200 4-12X40, o que acham?

Caro colega a elite 3200 é uma ótima luneta, claro que não é uma nightforce, mas é muito boa.

O Q2 tem toda razão, um conjunto completo faz a diferença com certeza, em todos os pontos.

Mas como voce mesmo disse que esta começando e "aprendendo" a atirar, e se para trazer 2.000 pontas mais uma luneta Top voce tenha que deixar seu fuzil guardado por um ano até conseguir se capitalizar para tal, uma luneta mais "barata" provisória para ir se adaptando lhe ajudará.

Derrepente com uma luneta de 800,00 e pontas nacionais podem lhe trazer um grande prazer na iniciação, dai sim, vai se captalizando e compra uma luneta de 6.000,00 e vende a outra.

Imaginem então quem participa de provas de .22Lr como eu, temos que ficar economizando munição, pois conseguir algo que preste é um parto, muitas vezes até mesmo com $$$$ na mão para gastar.

abração.

Confederado - CBTD 

EderWillian
Eder Willian
EderWillian está offline
Enviado: 8 de julho de 2010, 14:27 Responder citando esta mensagem

Muito obrigado pelas respostas.

já em 6 meses que estou me capitalizando e planejando, mas ô esporte caro esse nosso heim...rs

brincadeiras a parte eu concordo com o que os amigos expuseram.

Infelizmente a vontade de começar logo é grande.... e vou repensar o assunto, talvez até um financiamentozinho no banco pode ajudar...rs

abraços.

Eder

9 respostas desde 30 de junho de 2010, 12:47 Monitorar este Tópico | Enviar tópico por email | Imprimir Tópico

Tópico Técnicas com Fuzil e Carabina
Enviar uma resposta ao tópicoCrie um novo TópicoNova Pesquisa

Visite o site da Lyon Bullets Conheça o Snap. Colocar notas nas suas fotos agora é com o Snap!