Fóruns
TiroDinamico.com.br
 Bem Vindo Anônimo ( Log In | Cadastre-se ) Home   Imagens   Links   Calendário   Usuários
Portal   Resultados   Procurar   Ajuda
  Visite o site da PM Cofres Conheça o Snap. Colocar notas nas suas fotos agora é com o Snap!
Páginas: (2) < [1] 2 > ( Ir para a primeira mensagem não-lida ) Enviar uma resposta ao tópicoCrie um novo TópicoNova Pesquisa
Calibrador Invertido Para .380 Acp, Ontem Encontrar O Dies Para Tal
« Tópico Anterior | Próximo Tópico » Monitorar este Tópico | Enviar tópico por email | Imprimir Tópico
dbraga5
Diego Braga
dbraga5 está offline
Enviado: 5 de fevereiro de 2018, 19:44 Responder citando esta mensagem

Grupo: Espectadores
Cadastrado: 11/Nov/12

Clique Aqui Para Ignorar Todas as Mensagens Deste Usuário
Bom noite caros amigos do TD, já começo o tópico me desculpando, pois não sei se é o lugar para perguntar sobre calibração, já que se trata de recarga (pedi para ir pro grupo dos competidores mais ainda não fui atendido). Sou atirador com atividade de recarga apostilada tudo certo; estou começando na atividade de recarga, minha dúvida é a seguinte: ganhei algumas cápsulas de .380 cujo é o calibre que quero recarregar, porém as notei que algumas cápsulas tem uma “cintura” junto ao pé do cartucho, pesquisa daqui e dali achei no YouTube um vídeo que fala de calibrador invertido para tirar essa “cintura “, alguém já fez isso? Pode fragilizar o cartucho? Onde encontro o dies? Desde já agradeço... Att Diego Braga

Enviar uma Mensagem Pessoal ao autor Enviar email ao autor desta mensagem  Top
Alexandre_KP
Alexandre
Alexandre_KP está offline
Enviado: 6 de fevereiro de 2018, 06:58 Responder citando esta mensagem

Grupo: Competidores
Cadastrado: 26/Nov/04

CITACAO (dbraga5 em 5 de fevereiro de 2018, 20:44)
Bom noite caros amigos do TD, já começo o tópico me desculpando, pois não sei se é o lugar para perguntar sobre calibração, já que se trata de recarga (pedi para ir pro grupo dos competidores mais ainda não fui atendido).
Sou atirador com atividade de recarga apostilada tudo certo; estou começando na atividade de recarga, minha dúvida é a seguinte: ganhei algumas cápsulas de .380 cujo é o calibre que quero recarregar, porém as notei que algumas cápsulas tem uma “cintura” junto ao pé do cartucho, pesquisa daqui e dali achei no YouTube um vídeo que fala de calibrador invertido para tirar essa “cintura “, alguém já fez isso? Pode fragilizar o cartucho? Onde encontro o dies? Desde já agradeço...
Att

Diego Braga
É gambiarra tipo riscar pneu careca, para usar além da vida útil. No local da dilatação, essa calibragem ajusta a dimensão externa apenas, mas a fadiga do material no local, essa não tem como arrumar, e com o tempo o estojo poderá romper nesse mesmo local. Dá para fazer com estojos de paredes paralelas e sem aro (.380 auto, .40 s&w e .45 acp), mandando fabricar um pino que vai no lugar do shell holder, e passando os estojos no próprio dies de calibração. Dependendo da marca dos dies, é preciso modificar a parte que prende o pino desepoletador, para permitir a saída do estojo por cima. Nos EUA, várias fabricas vendem o kit pronto (Lee, Redding e outras menores). https://leeprecision.com/case-conditioning-...lge-buster-kit/ https://www.midwayusa.com/product/101247045...m-auto[CITAÇÃO]

Enviar uma Mensagem Pessoal ao autor Enviar email ao autor desta mensagem Ver status no yahoo  Top
plinio
plinio jacob figueiredo
plinio está offline
Enviado: 6 de fevereiro de 2018, 09:39 Responder citando esta mensagem

Cadastrado: 2/Out/03

Bom dia!! Utilizo bastante a calibração invertida para .380, .40, .45 e 9mm. Para os calibres de capsulas cilindricas, é fácil. Para a 9mm, cônica, faço a calibração invertida somente na parte de maior diâmetro, a parte de trás (Medida SAAMI .391), e as munições feitas com as capsulas calibradas ficam MUITO BOAS, SEM FALHAS, melhor do que se não fossem calibradas. Eu recomendo, conheço muitos atiradores que fazem, faço a calibração invertida junto com o despoletamento, tudo no mesmo processo, depois só lavo elas em tamboreador molhado, mídia palito 1,5, ficam como novas. Em caso de dúvida sobre o processo, recomendo acompanhar com algium atirador que faz e decidir se vale a pena ou não você adotar. Abraços Plinio

dbraga5
Diego Braga
dbraga5 está offline
Enviado: 6 de fevereiro de 2018, 14:42 Responder citando esta mensagem

CITACAO (Alexandre_KP em 6 de fevereiro de 2018, 07:58)
CITACAO (dbraga5 em 5 de fevereiro de 2018, 20:44)
Bom noite caros amigos do TD, já começo o tópico me desculpando, pois não sei se é o lugar para perguntar sobre calibração, já que se trata de recarga (pedi para ir pro grupo dos competidores mais ainda não fui atendido).
Sou atirador com atividade de recarga apostilada tudo certo; estou começando na atividade de recarga, minha dúvida é a seguinte: ganhei algumas cápsulas de .380 cujo é o calibre que quero recarregar, porém as notei que algumas cápsulas tem uma “cintura” junto ao pé do cartucho, pesquisa daqui e dali achei no YouTube um vídeo que fala de calibrador invertido para tirar essa “cintura “, alguém já fez isso? Pode fragilizar o cartucho? Onde encontro o dies? Desde já agradeço...
Att

Diego Braga
É gambiarra tipo riscar pneu careca, para usar além da vida útil. No local da dilatação, essa calibragem ajusta a dimensão externa apenas, mas a fadiga do material no local, essa não tem como arrumar, e com o tempo o estojo poderá romper nesse mesmo local. Dá para fazer com estojos de paredes paralelas e sem aro (.380 auto, .40 s&w e .45 acp), mandando fabricar um pino que vai no lugar do shell holder, e passando os estojos no próprio dies de calibração. Dependendo da marca dos dies, é preciso modificar a parte que prende o pino desepoletador, para permitir a saída do estojo por cima. Nos EUA, várias fabricas vendem o kit pronto (Lee, Redding e outras menores). https://leeprecision.com/case-conditioning-...lge-buster-kit/ ]https://www.midwayusa.com/product/101247045...m-auto[CITAÇÃO]

Obrigado pelas dicas.

plinio
plinio jacob figueiredo
plinio está offline
Enviado: 6 de fevereiro de 2018, 17:59 Responder citando esta mensagem

Você pode ver um ótimo calibrador também no youtube: https://www.youtube.com/watch?v=qCfI4bg1Uts Calibrador automático de capsulas by Jarbas Agostini Abraços Plinio

dbraga5
Diego Braga
dbraga5 está offline
Enviado: 6 de fevereiro de 2018, 20:00 Responder citando esta mensagem

CITACAO (plinio em 6 de fevereiro de 2018, 18:59)
Você pode ver um ótimo calibrador também no youtube: https://www.youtube.com/watch?v=qCfI4bg1Uts Calibrador automático de capsulas by Jarbas Agostini Abraços Plinio

Valeu! Tem o contato do fabricante? Abraço

plinio
plinio jacob figueiredo
plinio está offline
Enviado: 7 de fevereiro de 2018, 11:59 Responder citando esta mensagem

Não conheço o fabricante, mas acho que você pode se comunicar com ele nos comentários. Abraços Plinio

Major Winters
Márcio Oliveira
Major Winters está offline
Enviado: 7 de fevereiro de 2018, 14:35 Responder citando esta mensagem

Cadastrado: 24/Fev/12

Amigo sempre faço a calibração invertida nos meus estojos de .380, na minha humilde opinião esse processo ajuda e muito na vida útil do estojo, entre em contato com o Sr. Eloir da Recargamatic para sobre informações sobre esse calibrador.

diogocneiva Ver Foto do Usuário
Diogo Celso de Rezende Neiva
diogocneiva está offline
Enviado: 8 de fevereiro de 2018, 10:42 Responder citando esta mensagem

Cadastrado: 7/Mai/14

CITACAO (plinio em 6 de fevereiro de 2018, 10:39)
Bom dia!! Utilizo bastante a calibração invertida para .380, .40, .45 e 9mm. Para os calibres de capsulas cilindricas, é fácil. Para a 9mm, cônica, faço a calibração invertida somente na parte de maior diâmetro, a parte de trás (Medida SAAMI .391), e as munições feitas com as capsulas calibradas ficam MUITO BOAS, SEM FALHAS, melhor do que se não fossem calibradas. Eu recomendo, conheço muitos atiradores que fazem, faço a calibração invertida junto com o despoletamento, tudo no mesmo processo, depois só lavo elas em tamboreador molhado, mídia palito 1,5, ficam como novas. Em caso de dúvida sobre o processo, recomendo acompanhar com algium atirador que faz e decidir se vale a pena ou não você adotar. Abraços Plinio

Plínio, como você faz a recalibração invertida do 9x19mm se ele é cônico?

Cacius
Cacius Schuh
Cacius está offline
Enviado: 8 de fevereiro de 2018, 11:32 Responder citando esta mensagem

Cadastrado: 10/Ago/05

CITACAO (diogocneiva em 8 de fevereiro de 2018, 11:42)
Bom dia!!

Utilizo bastante a calibração invertida para .380, .40, .45 e 9mm.

Para os calibres de capsulas cilindricas, é fácil.

Para a 9mm, cônica, faço a calibração invertida somente na parte de maior diâmetro, a parte de trás (Medida SAAMI .391), e as munições feitas com as capsulas calibradas ficam MUITO BOAS, SEM FALHAS, melhor do que se não fossem calibradas.

Eu recomendo, conheço muitos atiradores que fazem, faço a calibração invertida junto com o despoletamento, tudo no mesmo processo, depois só lavo elas em tamboreador molhado, mídia palito 1,5, ficam como novas.

Em caso de dúvida sobre o processo, recomendo acompanhar com algium atirador que faz e decidir se vale a pena ou não você adotar.

Abraços

Plinio

Leia novamente a resposta: apenas na parte de maior diâmetro.

diogocneiva está offline
Enviado: 8 de fevereiro de 2018, 16:57 Responder citando esta mensagem

CITACAO (Cacius em 8 de fevereiro de 2018, 12:32)
Bom dia!!

Para a 9mm, cônica, faço a calibração invertida somente na parte de maior diâmetro, a parte de trás (Medida SAAMI .391), e as munições feitas com as capsulas calibradas ficam MUITO BOAS, SEM FALHAS, melhor do que se não fossem calibradas.

Eu recomendo, conheço muitos atiradores que fazem, faço a calibração invertida junto com o despoletamento, tudo no mesmo processo, depois só lavo elas em tamboreador molhado, mídia palito 1,5, ficam como novas.

Em caso de dúvida sobre o processo, recomendo acompanhar com algium atirador que faz e decidir se vale a pena ou não você adotar.

Abraços

Plinio

Eu vi, mas não entendi como ele fez. É isso que quero saber.

Cacius
Cacius Schuh
Cacius está offline
Enviado: 9 de fevereiro de 2018, 06:59 Responder citando esta mensagem

Cadastrado: 10/Ago/05

Me parece muito óbvio: o calibrador vai ter diâmetro de entre 9,93 e 10mm, maior que a boca (9,65 mm) , que vai deixar passar livre grande parte do estojo, vindo a 'atuar' mesmo só la próximo do culote, onde o estojo tem 9,93mm (10,01 no aro)

plinio
plinio jacob figueiredo
plinio está offline
Enviado: 9 de fevereiro de 2018, 09:40 Responder citando esta mensagem

CITACAO (Cacius em 8 de fevereiro de 2018, 11:32)
Bom dia!!

Abraços

Plinio

Bom dia!! É como o Cacius comentou, só que é feita em duas etapas: na primeira, calibração invertida da parte mais "larga", trazendo para próximo das medidas SAAMI ,391/,9,931 e despoletando no mesmo processo, lavagem no tamboreador molhado, etc. Na segunda etapa, na Dillon, a capsula já limpa etc, no momento de fazer a recarga, regulado para o die pegar em torno de 1/3 da cápsula no calibrador/despoletador, que pode estar sem o pino de despoletamento, só serve para calibrar a parte de cima ,380 na medida, aí "segue o barco" e faz a munição. Fica perfeita. Este fim de semana farei todo os processo, despoletamento/calibração e munições, farei um videozinho e coloco aqui o endereço do youtube, se quiserem. Abraços Plinio

plinio
plinio jacob figueiredo
plinio está offline
Enviado: 9 de fevereiro de 2018, 09:42 Responder citando esta mensagem

CITACAO (Major Winters em 7 de fevereiro de 2018, 14:35)
Amigo sempre faço a calibração invertida nos meus estojos de .380, na minha humilde opinião esse processo ajuda e muito na vida útil do estojo, entre em contato com o Sr. Eloir da Recargamatic para sobre informações sobre esse calibrador.

Concordo também plenamente: a vida útil dos estojos aumenta, com certeza. Abraços Plinio

diogocneiva está offline
Enviado: 9 de fevereiro de 2018, 09:43 Responder citando esta mensagem

CITACAO (Cacius em 9 de fevereiro de 2018, 07:59)
Me parece muito óbvio: o calibrador vai ter diâmetro de entre 9,93 e 10mm, maior que a boca (9,65 mm) , que vai deixar passar livre grande parte do estojo, vindo a 'atuar' mesmo só la próximo do culote, onde o estojo tem 9,93mm (10,01 no aro)

Meu caro, normalmente se faz recalibração invertida com o Factory Crimp Die da Lee ou com um die recalibrador que permita a passagem do estojo de um lado ao outro. Essa é a regra. Entretanto, no calibre 9x19mm, ambos os dies são cônicos e por isso não se prestam a tal serviço. Eu conheço apenas duas possibilidades de se fazer a recalibração invertida dos estojos 9x19mm: a primeira, é fazer como você sugeriu(Talvez o Sr. Eloir faça essa ferramenta); a segunda, que pelo jeito você não conhece, é utilizar o Factory Crimp Die do 9mm Makarov. O que eu quero saber do colega é se ele usa algum dos dois processos que eu já conheço ou se ela faz de alguma outra maneira.

Abc

19 respostas desde 5 de fevereiro de 2018, 19:44 Monitorar este Tópico | Enviar tópico por email | Imprimir Tópico
Páginas: (2) < [1] 2 >
Tópico Pergunte aos Gran Masters
Enviar uma resposta ao tópicoCrie um novo TópicoNova Pesquisa

Visite o site da PM Cofres Conheça o Snap. Colocar notas nas suas fotos agora é com o Snap!