Fóruns
TiroDinamico.com.br
 Bem Vindo Anônimo ( Log In | Cadastre-se ) Home   Imagens   Links   Calendário   Usuários
Portal   Resultados   Procurar   Ajuda
  Visite o site do CTT Conheça o Snap. Colocar notas nas suas fotos agora é com o Snap!
  Enviar uma resposta ao tópicoCrie um novo TópicoNova Pesquisa
Puma, 357mag X 44mag
« Tópico Anterior | Próximo Tópico » Monitorar este Tópico | Enviar tópico por email | Imprimir Tópico
jrbarbosa
jrbarbosa
jrbarbosa está offline
  Enviado: 18 de agosto de 2017, 20:48 Responder citando esta mensagem

Grupo: Espectadores
Cadastrado: 12/Set/10

Clique Aqui Para Ignorar Todas as Mensagens Deste Usuário
Pessoal, minha duvida é bem tecnica e dirijo ela a quem realmente domina teoricamente e praticamente.... Se eu for acertar uma sinueta de metal a 200mt em uma pista, qual calibre tera maior estabilidade e precisão para fazer a trajetoria para acertar o alvo visado, uma carabina puma em 357 mag ou em 44mag??? Isso se usarmos cargas plenas para esses disparos... Pergunto pois ha quem defenda uma teoria ou outra, e, gostaria de saber de quem realmente explora a fundo esse assunto ....desde ja agradeço quem se dispor....abrç turma

Enviar uma Mensagem Pessoal ao autor Enviar email ao autor desta mensagem  Top
Reinaldo Ver Foto do Usuário
Reinaldo
Reinaldo está offline
Enviado: 19 de agosto de 2017, 22:00 Responder citando esta mensagem

Grupo: Competidores
Cadastrado: 5/Jan/13

Fala JrBarbosa,
Apesar de praticar IPSC já a algum tempo estou também iniciando na silhueta metalica.
Após muita pesquisa optei pela 44 Magnum em 20 pol pelas seguintes razões:

1 - cano de 20 pol (- estável) por ser mais leve e cansar menos que o de 24 pol (+estável),
2 - calibre dual porpouse pois também comprei o revólver (Taurus 444 8 3/4 pol),
3 - carabina (e não rifle) pois gosto de mira aberta,
4 - calibre 44 Magnum por ser mais pesado/menos suscetível ao vento que o 357,
5 - perco na trajetória menos tensa por ser mais pesado que o 357,
6 - usa a mesma espoleta (large pistol) que minha arma de IPSC,

Estou com aproximadamente 1000 disparos e ainda me adaptando a mesma. Ambos calibres (357 e 44) tem pros e contras. Atirei com os dois para "sentir" com qual me adaptava melhor; e, finalmente optei pelo 44 Magnum.
Quanto a arma, acredito que a tua também será uma Taurus/Rossi. A minha veio com um bom acabamento (inox), funciona perfeitamente e minha única reclamação é quanto ao sistema de mira que é ruim (pretendo substituir).

Espero ter ajudado, abraço

jrbarbosa
jrbarbosa
jrbarbosa está offline
Enviado: 19 de agosto de 2017, 22:39 Responder citando esta mensagem

Grupo: Espectadores
Cadastrado: 12/Set/10

Fala irmao....se ajudou....bastante.... Tinha a mesma linha de raciocinio q vc, porem, com minima pratica. Tenho uma puma 357, e penso em vender a puma 38 e pegar uma em 44mag. Tbm tenho um ''canhao de mão'' rt 444 de 8 pol. Até q as armas da taurus de um ano atras vieram muito bem acabadas. Tbm penso q oaparelho de pontaria deixa adesejar. Dizem q tem umas da Tompson q são otimas. O q vc recomenda de miras pra puma??? Abrç fraterno e obrigado por dividir as suas impressoes conosco....

2 respostas desde 18 de agosto de 2017, 20:48 Monitorar este Tópico | Enviar tópico por email | Imprimir Tópico

Tópico Pergunte aos Gran Masters
Enviar uma resposta ao tópicoCrie um novo TópicoNova Pesquisa

Visite o site do CTT Conheça o Snap. Colocar notas nas suas fotos agora é com o Snap!