Fóruns
TiroDinamico.com.br
 Bem Vindo Anônimo ( Log In | Cadastre-se ) Home   Imagens   Links   Calendário   Usuários
Portal   Resultados   Procurar   Ajuda
  Visite o site da Lyon Bullets Conheça o Snap. Colocar notas nas suas fotos agora é com o Snap!
Páginas: (2) < [1] 2 > ( Ir para a primeira mensagem não-lida ) Enviar uma resposta ao tópicoCrie um novo TópicoNova Pesquisa
Cac Preso Em Sp, Cac Prose Em Sp
« Tópico Anterior | Próximo Tópico » Monitorar este Tópico | Enviar tópico por email | Imprimir Tópico
rafaelts
Rafael Tadeu Sandrim
rafaelts está offline
  Enviado: 15 de junho de 2017, 04:25 Responder citando esta mensagem

Grupo: Espectadores
Cadastrado: 17/Dez/15

Clique Aqui Para Ignorar Todas as Mensagens Deste Usuário

Pessoal Boa noite!

Venho trazer um notícia triste para quem é CAC, acabei de assistir um vídeo de um CAC que esvata indo até o seu clube de tiro com uma arma do seu acervo que estava municiada. No caminho ele foi parado pela polícia militar/SP e foi levado para a delegacia onde a delegada de plantão o atuou e ficou peso. Agora está sendo processado por porte ilegal de arma de uso permitido.

Quem puder dar uma coferida no vídeo e vamos refletir pois a própria polícia militar/civil não está respeitando as portárias e decretos. Vamos nos atentar como devemos agir nessa situação e até mesmo quem puder ajudar o amigo CAC seria de bom grado.
Segue os links abaixo:

https://www.youtube.com/watch?v=aWwj_obS5fs

https://www.facebook.com/vitor.basis/videos/1486113358123133

Enviar uma Mensagem Pessoal ao autor Enviar email ao autor desta mensagem  Top
FCT90
FCT90 está offline
Enviado: 15 de junho de 2017, 14:17 Responder citando esta mensagem

Cadastrado: 14/Mar/17

Que absurdo! Eu sempre defendo a polícia, vou continuar defendendo, acho que eles sofrem muito na mão da "Justiça brasileira", mas acho também que são despreparados ao extremo e por esses motivos temos que defende-los para eles serem mais bem cuidados (leia-se treinamentos e equipamentos) pelo Estado e respeitados pelos cidadãos, pois acredito que essa seja a solução e o caminho para termos uma polícia mais bem preparada e valorizada! Esse tipo de abordagem e humilhação de um cidadão que está cumprindo TODAS as leis, deveria fazer com que os PMs e os Policiais Civis (leia-se indivíduos que são agentes das instituições) que fazem uma palhaçada dessa sejam expulsos, percam o direito de portar armas, e me desculpem a palavra, que se fodam! Eles sim são os criminosos, e além disso são uns frouxos (leia-se novamente os INDIVÍDUOS, e não todos os outros ótimos policiais que temos)! Sinceramente dá nojo de respeitar a sociedade, de cumprir as regras, o nosso Estado é um lixo falido! Me desculpem as palavras feias, mas a raiva e a tristeza me tomam ao pensar no tipo de sociedade em que vivemos, no tipo de pessoas que deveriam cuidar de nós (PMs e Policiais Civis) e fazem esse tipo de coisa, enquanto temos palhaços em Brasília nos roubando oportunidades, saúde e educação e ladrões de galinhas nos matando e torturando com facas e porretes! E pior de tudo, quando tivemos a vitória com a portaria 28, eu pensei: "coitado dos primeiros abordados, tenho certeza que vai dar m..." mas me iludi achando que nada ia acontecer! Novamente peço desculpas pelas palavras, mas garanto que elas não expressam o tamanho a minha revolta e indignação!

jrbarbosa
jrbarbosa
jrbarbosa está offline
Enviado: 15 de junho de 2017, 18:15 Responder citando esta mensagem

Cadastrado: 12/Set/10

Parece q é de minas. Ñ é de sp

rodrigofs Ver Foto do Usuário
RodrigoFS
rodrigofs está offline
Enviado: 15 de junho de 2017, 23:00 Responder citando esta mensagem

Cadastrado: 18/Jun/08

Esses policiais envolvidos junto com essa delegada, deveriam ser expulsos e pagarem indenização por danos morais, assisti o video no Facebook, simplesmente revoltante, procuro elogiar a polícia no enfrentamento ao crime, mas esses elementos caso cometeram um baita abuso. Quero acreditar que é minoria do policiais que pensam e agem assim.

Enviar uma Mensagem Pessoal ao autor Enviar mensagem pelo MSN  Top
jrbarbosa
jrbarbosa
jrbarbosa está offline
Enviado: 16 de junho de 2017, 13:14 Responder citando esta mensagem

Isso ja chegou ao conhecimento do alto escalao do exercito e parece q o Bolsonaro comprou a briga tbm. Teremos novidades disso....

Major Winters
Márcio Oliveira
Major Winters está offline
Enviado: 16 de junho de 2017, 15:58 Responder citando esta mensagem

Grupo: Competidores
Cadastrado: 24/Fev/12

CITACAO (jrbarbosa em 15 de junho de 2017, 19:15)
Parece q é de minas. Ñ é de sp

Ele é de SP, acho que isso não pode ficar assim e provavelmente não vai, o correto ai seria algum General ou Coronel da RM de SP ir pessoalmente no Batalhão desses PMS envolvidos e principalmente na Delegacia onde essa delegada lavrou voz de prisão para esse CAC e perguntar pessoalmente a eles o que aconteceu e o porque a Lei não foi cumprida? já está rolando nas redes um vídeo feito pelo Eduardo Bolsonaro.

bravoquest
Flávio Muassab
bravoquest está offline
Enviado: 16 de junho de 2017, 17:33 Responder citando esta mensagem

Cadastrado: 28/Fev/17

As vezes existem males que vêm para o bem... Creio que este caso específico vai abrir um grande precedente para os CACs. Fora a grande repercussão nas redes sociais, o caso vai gerar uma decisão judicial em São Paulo favorável ao atirador violado em seu direito, a qual servirá de precedente a ser seguido por todos os órgãos públicos.

krafael
Kleber Rafael
krafael está online
Enviado: 16 de junho de 2017, 18:19 Responder citando esta mensagem

Cadastrado: 5/Jan/17

Amigos, tenho a impressão que esta situação não nos será favorável. Pelo contrário, acho que tende a piorar... Se perceberam no vídeo o amigo comenta que a Delegada / ou PM's diz que quem é o EB para legislar sobre armas (não com estas palavras). Já comentei anteriormente, tenho um amigo policial civil / Advogado - Este diz que portaria não é lei. EB não tem competencia legal para transpor a lei do desarmamento. (palavras dele). Diz que se pegar CAC armado, com arma junto ao corpo, ele leva preso! Sei lá... em contrapartida, um outro amigo meu, policial civl tb, que inclusive está na acadepol, me disse que receberam instruções sobre os cacs armados que encontrarão na rua, e se tudo estiver ok, sem problemas, dado a nova portaria do EB. Contraditório né. abs. KR.

jrbarbosa
jrbarbosa
jrbarbosa está offline
Enviado: 16 de junho de 2017, 18:22 Responder citando esta mensagem

CITACAO (bravoquest em 16 de junho de 2017, 18:33)
As vezes existem males que vêm para o bem... Creio que este caso específico vai abrir um grande precedente para os CACs. Fora a grande repercussão nas redes sociais, o caso vai gerar uma decisão judicial em São Paulo favorável ao atirador violado em seu direito, a qual servirá de precedente a ser seguido por todos os órgãos públicos.

Desculpe se errei, um colega disse q poderia ser de minas por conta de uns detalhes...fosse onde fosse ta errado isso.

jrbarbosa
jrbarbosa
jrbarbosa está offline
Enviado: 16 de junho de 2017, 18:23 Responder citando esta mensagem

Desculpe...citei o post errado...

campolina
Eduardo Campolina
campolina está offline
Enviado: 17 de junho de 2017, 10:09 Responder citando esta mensagem

Cadastrado: 9/Ago/14

CITACAO (krafael em 16 de junho de 2017, 19:19)
Amigos, tenho a impressão que esta situação não nos será favorável. Pelo contrário, acho que tende a piorar... Se perceberam no vídeo o amigo comenta que a Delegada / ou PM's diz que quem é o EB para legislar sobre armas (não com estas palavras). Já comentei anteriormente, tenho um amigo policial civil / Advogado - Este diz que portaria não é lei. EB não tem competencia legal para transpor a lei do desarmamento. (palavras dele). Diz que se pegar CAC armado, com arma junto ao corpo, ele leva preso! Sei lá... em contrapartida, um outro amigo meu, policial civl tb, que inclusive está na acadepol, me disse que receberam instruções sobre os cacs armados que encontrarão na rua, e se tudo estiver ok, sem problemas, dado a nova portaria do EB. Contraditório né. abs. KR.

Essa afirmaçāo é desconhecimento da lei. O EB não está legislando, o porte de CAC está previsto no malfadado estatuto do desarmamento (L10826), vide artigo 6o inciso IX e artigo 8o. É sim responsabilidade do EB regulamentar tudo o que se aplica aos CAC, como determinado na Lei. Mostre isso para seu amigo PC/Advogado. Este caso aconteceu justamente por estas "opiniões" com desconhecimento da lei. Para emitir a portaria o exército consultou e coordenou com os diversos setores de segurança pública, inclusive ministério da justiça e por isso existiu comunicação formal dos comandos sobre a legalidade da portaria. Não cabe aos subordinado de conhecimento limitado agirem de acordo com suas interpretações pessoais.

campolina
Eduardo Campolina
campolina está offline
Enviado: 17 de junho de 2017, 10:14 Responder citando esta mensagem

Cadastrado: 9/Ago/14

Resposta do General Theophilo: "Prezados CAC's Primeiramente, gostaria de informar que tomei conhecimento e estou acompanhando os diversos incidentes envolvendo atiradores com porte de trânsito expedido de acordo com a Portaria nº 28 e os órgãos policiais (civis e militares) no estado de São Paulo. Embora estes casos sejam a exceção, e não a regra, estamos tomando providências para que as dúvidas porventura existentes em relação à mencionada Portaria sejam esclarecidas e, principalmente, para que os atiradores tenham a segurança e a tranquilidade para portar suas armas durante os deslocamentos para o local de treino ou competição. Nesse sentido, a DFPC já havia expedido documentos para todas as SSP versando sobre as alterações da Portaria e, no dia de hoje (16 Jun 17), também entrei em contato com o Sr Secretário de Segurança do Estado de São Paulo, o qual informou que irá se reunir com o Comandante da Polícia Militar e o Delegado Geral da Polícia Civil para baixar uma Resolução do Estado de São Paulo à respeito da Portaria 28. Em reunião com o Comandante da 2ª Região Militar, o Comandante da PM/SP assegurou que não há qualquer dúvida em relação à aplicação da Portaria nº 28 e que vai usar os canais disponíveis para reiterar a aplicação da mesma e reforçar a instrução da tropa. Nesse momento de transição, em que as mudanças estão sendo implementadas, é necessário agir com calma e tranquilidade, não só para não criarmos animosidades desnecessárias mas, principalmente, para evitar situações constrangedoras que possam vir a se transformar em demandas judiciais. Os casos isolados estão sendo tratados com o devido cuidado e esperamos que em breve sejam solucionados da melhor maneira possível."

hchitolina2013
hchitolina2013 está offline
Enviado: 18 de junho de 2017, 11:13 Responder citando esta mensagem

Cadastrado: 6/Out/14

Como nosso amigo assima descreve, esse caso tem sim que ser resolvido de forma mais rigorosa, pois o policial e a delegada deveriam se comportar de uma forma mais modesta, afinal sao pagos pelo estado e bem provável nao tem caráter pois deverim se aprofundar melhor na informação antes de prender o CAC sendo que o mesmo possuía toda documentação legal mad.gif

mairesse Ver Foto do Usuário
mairesse
mairesse está offline
Enviado: 19 de junho de 2017, 17:26 Responder citando esta mensagem

Cadastrado: 23/Jul/11

CITACAO (krafael em 16 de junho de 2017, 19:19)

Bah, avisa para teu amigo policial rever essa posição equivocada , ele é um sério candidato a levar um "abuso de autoridade" . A colog 28 apenas REGULAMENTA a 10.826, conforme previsto na própria lei, não se sobrepõe.

Como diria Sepé Tiaraju:
        "Co yvi oguereco yara!"

Boza
Boza está offline
Enviado: 20 de junho de 2017, 11:52 Responder citando esta mensagem

Cadastrado: 25/Jan/17

Sou policial civil e afirmo: não há orientação, junto a policiais operacionais, quanto à documentação que deve ser portada por um CAC. Sei que ninguém, muito menos um policial, pode alegar ignorância da lei, mas deveria haver uma maior preocupação quanto a este aspecto. Assim, policiais que não se aprofundam mais no assunto, ficam frequentemente em dúvidas quanto ao que deve ser feito, e claro que qualquer policial, civil, militar, PRF, encaminhará à delegacia para apreciação da autoridade competente. Deveria haver um esclarecimento feito às polícias, mas CACs são tão raros em meio à população, infelizmente, que a chance de se deparar com um numa abordagem é rara. Eu mesmo, em mais de vinte e cinco anos, tive a chance de abordar apenas um, que estava devidamente documentado.

19 respostas desde 15 de junho de 2017, 04:25 Monitorar este Tópico | Enviar tópico por email | Imprimir Tópico
Páginas: (2) < [1] 2 >
Tópico Leis, portarias e ofícios
Enviar uma resposta ao tópicoCrie um novo TópicoNova Pesquisa

Visite o site da Lyon Bullets Conheça o Snap. Colocar notas nas suas fotos agora é com o Snap!