Fóruns
TiroDinamico.com.br
 Bem Vindo Anônimo ( Log In | Cadastre-se ) Home   Imagens   Links   Calendário   Usuários
Portal   Resultados   Procurar   Ajuda
  Visite o site da Lyon Bullets Conheça o Snap. Colocar notas nas suas fotos agora é com o Snap!
Páginas: (2) < [1] 2 > ( Ir para a primeira mensagem não-lida ) Enviar uma resposta ao tópicoCrie um novo TópicoNova Pesquisa
Montagem De Um Clube De Tiro
« Tópico Anterior | Próximo Tópico » Monitorar este Tópico | Enviar tópico por email | Imprimir Tópico
arraisjunior
Arrais
arraisjunior está offline
Enviado: 23 de julho de 2012, 00:13 Responder citando esta mensagem

Grupo: Competidores
Cadastrado: 20/Jul/12

Clique Aqui Para Ignorar Todas as Mensagens Deste Usuário
Boa noite a todos, estou com planos de fundar um clube de tiro no interior do Ceará, a Prefeitura cedeu um terreno bom, afastado 6km da cidade e sem residencias por perto. Sou policial civil e um dos principais motivos para fundar um clube de tiro seria para o treinamento e também lazer. Quero abrir o estande para civis, inclusive para aqueles que não possuem CR e que apenas querem conhecer o esporte, assim como também para um grupo de pessoas que moram na região e que não praticam o IPSC ou qualquer outra modalidade devido ao fato de não ter um estande de tiro. estou meio que em dúvidas sobre os procedimentos, pois aqui no Ceará o pessoal tem mania de ficar jogando a "batata quente" pros outros. Tenho uma idéa em começar a abrir o estande para tiros de arma de pressão (só para começar e enquanto não consigo o CR do exérito) Preciso do Terreno (é claro) Alvará da Prefeitura Fiscalização da PC, Bombeiro, PF.... ???? de quem? e por ultimo o CR do Exército! é preciso da fiscalização da PC/Bombeiros/PF para atirar de "chumbinho" ? ou somente o Alvará da Prefeitura já permite?? eu, como policial civil, posso atirar em um estande sem que haja o CR do exército? desculpas por não ter sido tão objetivo, apenas tou querendo ter uma idéia abrangente da situação.

Enviar uma Mensagem Pessoal ao autor Enviar email ao autor desta mensagem Enviar mensagem pelo MSN  Top
TecoRibas Ver Foto do Usuário
Augusto Felix Ribas
TecoRibas está offline
Enviado: 23 de julho de 2012, 15:54 Responder citando esta mensagem

Cadastrado: 25/Abr/11

Prezado colega arraisjunior!

Tem algumas orientações em outro tópico aqui mesmo do TD.

Clique aqui.

Espero ter ajudado.

Augusto Felix Ribas
CAC 5ª RM
Associação dos Atiradores do Noroeste do Paraná - Atinopar
Umuarama - Paraná
Membro: FPrTP - CBTP

Enviar uma Mensagem Pessoal ao autor Enviar email ao autor desta mensagem Enviar mensagem pelo MSN  Top
arraisjunior
Arrais
arraisjunior está offline
Enviado: 24 de julho de 2012, 00:11 Responder citando esta mensagem

Cadastrado: 20/Jul/12

ajudou sim, até já tinha lido esse tópico... alguém tem um modelo desse Alvará de Segurança emitido pela polícia civil? uma cópia scaneada ??? sou escrivão de polícia civil e nunca ouvi falar desse tipo de ato! Oo...vivendo e aprendendo!

alessandro tonon Ver Foto do Usuário
Alessandro Tonon
alessandro tonon está offline
Enviado: 24 de julho de 2012, 07:40 Responder citando esta mensagem

Grupo: Espectadores
Cadastrado: 22/Ago/09

Caro Arrais! Parabéns por sua iniciativa! Acredito que se houvesse mais clubes de tiro pelo Brasil nosso esporte seria mais forte e menos discriminado. Sucesso na sua empreitada!

Enviar uma Mensagem Pessoal ao autor Enviar email ao autor desta mensagem Ver status no yahoo  Top
Felix813
Sidnei Felix Monteiro
Felix813 está offline
Enviado: 21 de novembro de 2013, 10:18 Responder citando esta mensagem

Cadastrado: 17/Ago/12

CITACAO (arraisjunior em 24 de julho de 2012, 01:11)
ajudou sim, até já tinha lido esse tópico...alguém tem um modelo desse Alvará de Segurança emitido pela polícia civil? uma cópia scaneada ??? sou escrivão de polícia civil e nunca ouvi falar desse tipo de ato! Oo...vivendo e aprendendo!

Prezado sr. Arrais, bom dia.
Conseguiu fundar o tão sonhado clube de tiros?
Tambem tenho este sonho.

Enviar uma Mensagem Pessoal ao autor Enviar email ao autor desta mensagem  Top
Felix813
Sidnei Felix Monteiro
Felix813 está offline
Enviado: 22 de novembro de 2013, 17:38 Responder citando esta mensagem

Pessoal, boa noite.

Alguém conhece alguma empresa (despachante) que possa fornecer maiores informações?

Gostaria muito de fundar um Clube de Tiros em minha querida cidade.

Fraternalmente,

Sidnei Felix.

mairesse Ver Foto do Usuário
mairesse
mairesse está offline
Enviado: 24 de novembro de 2013, 19:54 Responder citando esta mensagem

Cadastrado: 23/Jul/11

Aqui na 3RM tem que solicitar a vistoria da DAME ( é a parte da SSP que cuida de Armas Munições e Explosivos).
No site da FGTP inclusive tem um .pdf com toda a documentação necessária para tal.
Caros colegas, creio que em seus respectivos estados suas Federações possam fazer o mesmo...

Como diria Sepé Tiaraju:
        "Co yvi oguereco yara!"

CLEBER R. Ver Foto do Usuário
cleber rogerio visintim
CLEBER R. está offline
Enviado: 26 de novembro de 2013, 15:51 Responder citando esta mensagem

Cadastrado: 13/Mai/10

CITACAO (Felix813 em 22 de novembro de 2013, 18:38)
Pessoal, boa noite.Alguém conhece alguma empresa (despachante) que possa fornecer maiores informações?Gostaria muito de fundar um Clube de Tiros em minha querida cidade.Fraternalmente,Sidnei Felix.

Boa tarde amigo, Estou na luta a algum tempo, primeira coisa a fazer é procurar um contador (de preferencia amigo para não cobrar,rsrsrsrs) e fundar uma associação junto a alguns amigos ( poucos para não divergirem), procurar a policia Civil de sua cidade e fazer o requerimento para vistoria do estande, depois levar o alvará da Civil e a ATA do clube ate a prefeitura para conseguir o alvará, com o alvará da prefeitura a ATA e o alvará da Civil pode então requerer o CR do Exercito. O clube que estamos fundando esta na parte do alvará da prefeitura, Já estamos atirando a algum tempo, com a aprovação e o alvará  da Civil, estamos usando de forma bem discreta, sem provas e convidados. Se você permitir gostaria de dar umas dicas: 1. escolha muito bem a área, tem que ser longe de casas e estradas, no mínimo 1 km, assim evitara problemas com vizinhos. 2. antes de começar a construir o estande procure a Civil de sua cidade para tomar conhecimentos das normas, altura de barrancos, para balas, boxes, etc...  3. não abra os portões de seu estande para muitos, procure selecionar muito bem os futuros frequentadores para não ter dissabores, como diz o velho deitado: quanto mais galinha, mais pioio!. 4. Jamais, Jamais permita o uso ou a permanência de armas irregulares nas dependências de seu estande! 5.tenha a consciência que todo o trabalho sobrara para você e outro colega, os demais, bem... boa sorte.

Felix813
Sidnei Felix Monteiro
Felix813 está offline
Enviado: 26 de novembro de 2013, 20:33 Responder citando esta mensagem

CITACAO (CLEBER R. em 26 de novembro de 2013, 16:51)
Pessoal, boa noite.Alguém conhece alguma empresa (despachante) que possa fornecer maiores informações?Gostaria muito de fundar um Clube de Tiros em minha querida cidade.Fraternalmente,Sidnei Felix.
... Já estamos atirando a algum tempo, com a aprovação e o alvará...
<br>Prezado Cleber, boa noite.<br><br>

Muito obrigado pelas valiosas informações.<br><br>

Quando você disse, "já estamos atirando", você se refere até mesmos os que ainda não são CAC's (atiradores)?<br><br>

Já que nem todos os fundadores ainda não possuem CR.<br><br>

Att...<br><br>

Felix

cleber rogerio visintim
CLEBER R. está offline
Enviado: 26 de novembro de 2013, 20:59 Responder citando esta mensagem

Prezado colega, jamais disse que pessoas não autorizadas legalmente faz uso de armas de fogo no C.C.T.B., não fazem e nunca farão!

cleber rogerio visintim
CLEBER R. está offline
Enviado: 26 de novembro de 2013, 21:05 Responder citando esta mensagem

CITACAO (Felix813 em 26 de novembro de 2013, 21:33)
<br>Prezado Cleber, boa noite.<br><br>Muito obrigado pelas valiosas informações.<br><br>Quando você disse, "já estamos atirando", você se refere até mesmos os que ainda não são CAC's (atiradores)?<br><br>Já que nem todos os fundadores ainda não possuem CR.<br><br>Att...<br><br>Felix

Caro colega, nunca escrevi que algum fundador não tem CR, todos são legalmente autorizados,  essa interpretação  é fruto de seu equivocado entendimento!

Felix813
Sidnei Felix Monteiro
Felix813 está offline
Enviado: 27 de novembro de 2013, 09:50 Responder citando esta mensagem

CITACAO (CLEBER R. em 26 de novembro de 2013, 22:05)
<br>Prezado Cleber, boa noite.<br><br>Muito obrigado pelas valiosas informações.<br><br>Quando você disse, "já estamos atirando", você se refere até mesmos os que ainda não são CAC's (atiradores)?<br><br>Já que nem todos os fundadores ainda não possuem CR.<br><br>Att...<br><br>Felix
Caro colega, nunca escrevi que algum fundador não tem CR, todos são legalmente autorizados,  essa interpretação  é fruto de seu equivocado entendimento!

Prezado Cleber, bom dia.
Peço desculpa por não ter formulado melhor minha pergunta.
Não queria mencionar que estão utilizando o clube de forma ilícita.

Apenas gostaria de saber(NO MEU CASO), como fica os membros que ainda não possui CR.

Deixo bem claro, meus parabéns a todos de seu clube, pela meta já alcançada.

Att.

Sidnei Felix

cleber rogerio visintim
CLEBER R. está offline
Enviado: 27 de novembro de 2013, 10:30 Responder citando esta mensagem

CITACAO (Felix813 em 27 de novembro de 2013, 10:50)
CITACAO (CLEBER R. em 26 de novembro de 2013, 22:05)
Prezado Cleber, bom dia.
Peço desculpa por não ter formulado melhor minha pergunta.
Não queria mencionar que estão utilizando o clube de forma ilícita.

Apenas gostaria de saber(NO MEU CASO), como fica os membros que ainda não possui CR.

Deixo bem claro, meus parabéns a todos de seu clube, pela meta já alcançada.

Att.
<!--?xml:namespace prefix = o ns = "urn:schemas-microsoft-com:office:office" /-->
Sidnei Felix

Caro colega, penso que a primeira exigência para com os sócios é a apresentação do C.R., caso não tenha, o melhor é providenciar o documento, então, somente após a apresentação do certificado admiti-lo no quadro de sócios. 

Isso é o que eu penso à respeito do assunto, afinal é melhor prevenir do que ir preso.    abraço.

commandosbr
commandosbr está offline
Enviado: 27 de novembro de 2013, 17:54 Responder citando esta mensagem

Cadastrado: 21/Fev/10

discordo exite as categodrias que possuem porte . pode usar suas arasm no estande , e ainda somam para copemetiços e treinamento

Enviar uma Mensagem Pessoal ao autor  Top
Gean Carlos
Gean Carlos Bezerra Alves
Gean Carlos está offline
  Enviado: 27 de novembro de 2013, 20:35 Responder citando esta mensagem

Cadastrado: 15/Mar/12

Minha humilde opinião... Acredito que o CR deve ser estimulado sim aos sócios, mas não pode ser obrigatório, muita gente quando vê a burocracia, tempo e dinheiro investido desiste na hora. É interessante que o clube tenha armas e munições para os sócios que não têm armas, utilizarem. Obviamente que ao associar-se o candidato deve passar por seu "crivo", comprovar idoneidade, aptidão psicológica, etc. Convide alguns sócios a fazerem curso de Instrutor de Armamento e Tiro para auxiliarem nos stands. Isso trará mais segurança junto aos atiradores mais leigos e credibilidade ao clube. Sem contar que apos o curso os instrutores formados podem fazer o credenciamento na PF e depois ministrar cursos para Civil, PC, PM, EB, etc. Aqui em Manaus temos um clube autorizado a ministrar o curso de Instrutor que é o ACTAO (www.actao.com.br), mas acredito que pelo Brasil tenha outros clubes que também são autorizados. abraços, Boa sorte.

Enviar uma Mensagem Pessoal ao autor Enviar email ao autor desta mensagem Visitar o site do autor  Top
17 respostas desde 23 de julho de 2012, 00:13 Monitorar este Tópico | Enviar tópico por email | Imprimir Tópico
Páginas: (2) < [1] 2 >
Tópico Qualquer coisa
Enviar uma resposta ao tópicoCrie um novo TópicoNova Pesquisa

Visite o site da Lyon Bullets Conheça o Snap. Colocar notas nas suas fotos agora é com o Snap!