Fóruns
TiroDinamico.com.br
 Bem Vindo Anônimo ( Log In | Cadastre-se ) Home   Imagens   Links   Calendário   Usuários
Portal   Resultados   Procurar   Ajuda
  Visite o site da Lyon Bullets Conheça o Snap. Colocar notas nas suas fotos agora é com o Snap!
Páginas: (2) < [1] 2 > ( Ir para a primeira mensagem não-lida ) Enviar uma resposta ao tópicoCrie um novo TópicoNova Pesquisa
Bersa Thunder .22lr, Opniões
« Tópico Anterior | Próximo Tópico » Monitorar este Tópico | Enviar tópico por email | Imprimir Tópico
Rafaelboer
Rafael Luiz Boer
Rafaelboer está offline
Enviado: 26 de maio de 2011, 10:46 Responder citando esta mensagem

Grupo: Espectadores
Cadastrado: 5/Abr/11

Clique Aqui Para Ignorar Todas as Mensagens Deste Usuário
Bom dia atiradores, conheci no stand da CZ na magnum show a pistola bersa thunder .22lr, gostaria de opniões sobre a referida arma; em termos de qualidade, durabilidade e precisão. Em resumo se possivel deem sua opniões sobre a marca e arma. att Boer

Enviar uma Mensagem Pessoal ao autor Enviar email ao autor desta mensagem  Top
Hugoo!
Hugoo! está offline
  Enviado: 11 de dezembro de 2011, 10:56 Responder citando esta mensagem

Cadastrado: 3/Jan/11

Pô pessoal, Ninguém tem esta arma? Eu queria uma pistola no calibre 22LR para intercambiar munição com a minha CBC 7022. Tb preciso que a pistola saia-se bem com a munição 22 Std da CBC. E o mais importante, que seja barata. Acho que esta Bersa Thunder 22 é a mais barata do mercado. Alguém tem outra dica? obrigado! cool.gif

Langner Ver Foto do Usuário
Langner
Langner está offline
Enviado: 12 de dezembro de 2011, 18:51 Responder citando esta mensagem

Grupo: Competidores
Cadastrado: 14/Jun/11

Saudações amigos.

Não possuo uma pistola bersa, mas tive a oportunidade de experimentá-la, tanto no calibre .22, quanto no .380.
Na minha humilde opinião, não gostei das duas pelo seguinte:
Achei o curso do gatilho longo demais!
A calibre .22 tem certa dificuldade e ciclar com a munição da CBC (ouví dizerque com munição de melhor qualidade,o problema não existe)
A de calibre .380 tem muito recuo, apesar do calibre pois, além de ter cano fixo, é uma arma bastante leve.
Essas foram minhas impressões sobre essas armas.
Sei que não existe nada disponível em calibre .22 no mercado brasileiro pelo preço de uma bersa, então, talvez fosse o caso de se investir em uma munição melhor e se divertir com ela mesmo.
Já a .380, eu não recomendo. Existem armas melhores, na mesma faixa de preço.
Espero ter ajudado.

Grande abraço.
Bons tiros.

Langner.

"LIVRAI-ME DA INJUSTIÇA, QUE DOS MALFEITORES ME LIVRO EU"

Hugoo!
Hugoo! está offline
  Enviado: 11 de abril de 2012, 19:51 Responder citando esta mensagem

Eu não via a hora de postar neste tópico!!!

Comprei a minha até que enfim!!

Demorou 3 meses para apostilarem e eu conseguir a GT.

Experimentei ela! no começo receoso porque li em alguns foruns que ela não ciclava bem com a munição CBC Standard..

Mas muito pelo contrário, no primeiro dia, dei 110 disparos, ZERO engasgada ou qualquer outro problema.

SHOW de bola!!!

Disparou perfeitamente!!! Perfeita!!

Pode falar que tive sorte, como a CBC 7022 que já consumiu uns 2000 tiros e Zero problema idem!...huhu

Cano de 6", matei o bandido a 30m...HEADSHOOT!!!

Muito boa, leve, nada de tranco, gatilho leve...

O que não gostei apenas, é que foi 110 tiros em 30 minutos!!

Haja munição...eheh
laugh.gif

otaviod Ver Foto do Usuário
Madruguinha
otaviod está offline
Enviado: 11 de abril de 2012, 19:54 Responder citando esta mensagem

Grupo: Suspenso
Cadastrado: 29/Mar/11

Legal cara, faz um review em video dela pra gente. Geralmente são as novinhas que dão alguns "engasgos" até o amaciamento.

[]'s

otaviod Ver Foto do Usuário
Madruguinha
otaviod está offline
Enviado: 11 de abril de 2012, 19:57 Responder citando esta mensagem

Grupo: Suspenso
Cadastrado: 29/Mar/11

CITACAO (Hugoo! em 11 de abril de 2012, 21:51)

PS:
Não escreve isso aqui nem como metafora para "bandidos" desenhados em alvos de papel no estande, senão a "Liga Extraordinária Contra Assuntos Não-Esportivos" pode te botar na fogueira.

[]'s

Charlie Ver Foto do Usuário
Charlie está offline
Enviado: 12 de abril de 2012, 07:52 Responder citando esta mensagem

Cadastrado: 15/Ago/11

CITACAO (Hugoo! em 11 de abril de 2012, 21:51)
Eu não via a hora de postar neste tópico!!!

Comprei a minha até que enfim!!

Demorou 3 meses para apostilarem e eu conseguir a GT.

Experimentei ela! no começo receoso porque li em alguns foruns que ela não ciclava bem com a munição CBC Standard..

Mas muito pelo contrário, no primeiro dia, dei 110 disparos, ZERO engasgada ou qualquer outro problema.

SHOW de bola!!!

Disparou perfeitamente!!! Perfeita!!

Pode falar que tive sorte, como a CBC 7022 que já consumiu uns 2000 tiros e Zero problema idem!...huhu

Muito boa, leve, nada de tranco, gatilho leve...

O que não gostei apenas, é que foi 110 tiros em 30 minutos!!

Haja munição...eheh
laugh.gif

Prezado Hugo, um colega atirador também comprou uma recentemente. Atiramos sábado passado, e ela realmente decepciona um pouco com a munição standart da CBC; porém, tanto com munição Aguila quanto com Winchester o rendimento é excepcional (sem contar a manutenção da arma, que se mantém mais limpa).
Se tiver oportunidade, use outras munições e aproveite ainda mais sua pistola. Parabéns. Um abraço.

Hugoo!
Hugoo! está offline
  Enviado: 6 de agosto de 2012, 18:19 Responder citando esta mensagem

Olá,

Pois é, só usei CBC Standard até agora!

Tenho comprado latas e milheiros apenas!

Não vi e não tive nenhuma oportunidade de marcas importadas!

Mas já estou conformado em usar essa munição.

Felizmente, ao contrário do que muitos diziam por ai, eu não tive problemas com esta munição da CBC.

um abraço...

cavalinholouveira
cavalinholouveira está offline
Enviado: 20 de maio de 2013, 15:07 Responder citando esta mensagem

Cadastrado: 8/Mai/13

Amigos de fórum, acredito que mais importante que a munição em sí, seja uma certa diferença minuscula no diâmetro do estojo. Digo isso pois tinha vontade de comprar uma e pesquisei aqui no fórum tentando encontrar proprietários e opiniões sober a referida arma. Encontrei muita gente falando mal mas encontrei quem diz ser uma excelente opção. Pois bem, meu raciocínio foi o seguinte: "Se algumas armas funcionam bem e clicam munição standard cbc sem panes ou engasgos então há um fator ou algo particular para que faça com que outras não funcionem tão bem assim!".
Pois bem, comprei a tal Bersa Thunder .22lr e......Muito bom, descarreguei três carregadores com munição de boa qualidade e zero de pane.
Feliz, fui ao clube praticar um pouquinho e mal dei três tiros e pane no carregamento..e  assim sucederam panes continuas a cada 5 ou dez tiros. Quanto a munição: CBC STANDARD.
Isso não poderia estar acontecendo.
Sabendo que de acordo com o funcionamento semiautomático, o possível problema moderia ser a insuficiência de gases para o completo recuo do ferrolho fiz alguns testes e descartei esse possibilidade vendo que as panes aconteciam não na ejeção do estojo e sim no reabastecimento da câmara.
O problema seria no carregador ou na própria pistola. Calmamente, analizei todo o ciclo de fogo e concluí que o problema estava no carregador!
A função do ferrolho considerando somente o ciclo de carga e ejeção em grande parte das armas semiauto é simplesmente empurrar a munição para a câmara e retirá-la de lá no momento do disparo.
A ejeção do estojo no caso da Thunder .22lr se dá por um dispositivo que fica no corpo da pistola e que é movido usando a energia da mola do carregador no momento em que o ferrolho atinge seu recuo máximo resultante do disparo do projétil e o recuo do estojo. (blowback).
Quem é responsável por guiar a munição até a câmara é o carregador que também tem outras funções. Ele é responsável por acionar o ejetor, fornecer nova munição (principal função), travar a arma aberta após o ultimo disparo...Enfim, o problema era o carregador que não estava prestando seu serviço adequadamente.
Sabemos também que quanto menor uma peça ou mecanismo, menor é a tolerancia de folgas ou deformidades.
O carregador da Bersa Thunder .22LR tem em seu guia três cortes com funções diferentes mas que devem estar ajustados para seu correto funcionamento.
A parte de trás , onde fica o estojo da munição, tem um corte, um desenho reto até o meio do carregador. Desde que este corte não deixe a munição passar por ele estará cumprindo com sua função.
A parte do meio do carregador tem um corte na diagonal até o topo e tem a função de empurrar a munição para cima usando a energia da mola do carregador e da mola do ferrolho que puxa-o para frente na ação de levar nova munição a câmara.
A parte da frente do carregador tem a função de segurar parcialmente a munição para que ela não empine, passando assim da câmara e causando a pane no recarregamento.
A solução para este problema do carregador é bastante simples, é só ajustar a parte da frente do carregador para que segure parcialmente a munição até que o projétil esteja corretamente encaminhado para a câmara. Isso pode ser feito apertando cuidadosamente a parte da frente com um alicate. Deve-se fazer isso com bastante cautela para não danificar o carregador. Lembre-se que é uma minúscula mudança mas faz toda a diferença. Para mim, resolveu totalmente! Espero ter ajudado.

rflopes3 Ver Foto do Usuário
Roberto Lopes
rflopes3 está offline
Enviado: 22 de maio de 2013, 08:53 Responder citando esta mensagem

Cadastrado: 24/Jan/13

Olha, deve ser pelas diferenças de estojo mesmo pois, comprei uma CZ Kadett e atirei tanto com CCI Minimag quanto com Winchester Supreme Quanto com CBC standard (aquela da lata de 300) e nos tres casos ZERO pane. Assim também foi com a MP15-22, então acho que as diferenças são mais Sensiveis em algumas armas.

Enviar uma Mensagem Pessoal ao autor Enviar email ao autor desta mensagem Enviar mensagem pelo MSN  Top
cavalinholouveira
cavalinholouveira está offline
Enviado: 24 de maio de 2013, 12:46 Responder citando esta mensagem

Cadastrado: 8/Mai/13

CITACAO (rflopes3 em 22 de maio de 2013, 10:53)
Olha, deve ser pelas diferenças de estojo mesmo pois, comprei uma CZ Kadett e atirei tanto com CCI Minimag quanto com Winchester Supreme Quanto com CBC standard (aquela da lata de 300) e nos tres casos ZERO pane.Assim também foi com a MP15-22, então acho que as diferenças são mais Sensiveis em algumas armas.

Sim, mas é claro que algumas armas tem maior precisão em sua produção do que em outras. Bersa amigo não é nenhuma CZ. Mas o principal problema talvez nem seja a arma em sí e sim seus periféricos. O carregador da Bersa .22LR apresenta diferença entre os dois. Notei que o carregador que a ponta era pouco mais fechada aconteciam menos panes.
Outra coisa que notei com a munição CBC STANDARD é que o cartucho fica mais "inchado" depois do disparo, se comparar com ele intacto. Isso acontece em munições de outra marcas também, porém a diferença depois de deflagrado é bem menor.
Depois que ajustei o carregador com o diâmetro da cbc standard não houve mais panes. Telvez os carregadores de armas de outras marcas apesar de usar o mesmo principio, tendo um desenho de corte diferente dos carregadores bersa, tem maior eficiência.
Já lí sobre panes também no 7022, como ainda não tenho um não sei dizer se o problema também é causado pelo carregador.
Produzem armas razoávelmente boas, mas pecam na qualidade de seus periféricos, chamaria isso de economia burra.
Amigo, peço que poste uma foto do carregador da sua kadet .22lr. Gostaria de ver o corte do corpo dele, principalmente a parte do dispensador. Valeu!

rflopes3 Ver Foto do Usuário
Roberto Lopes
rflopes3 está offline
Enviado: 24 de maio de 2013, 16:01 Responder citando esta mensagem

Cadastrado: 24/Jan/13

Vou tirar a foto e posto assim que possível. abc

Enviar uma Mensagem Pessoal ao autor Enviar email ao autor desta mensagem Enviar mensagem pelo MSN  Top
clertonluiz Ver Foto do Usuário
kamikaze
clertonluiz está offline
Enviado: 30 de junho de 2013, 14:47 Responder citando esta mensagem

Cadastrado: 4/Mar/13

estou interessado nessa arma. meu cr de atirador finalmente saiu e cheguei a conclusao que simplesmente nao consigo atirar tanto quanto gostaria usando o calibre 380 pelo preço da coisa: 1,80 reais com municao recarregada no clube. como aqui em fortaleza nao dao a opcao de recarregar municao no primeiro cr, me vejo impelido a comprar um 22 pra poder praticar mais. de forma geral, os gringos no youtube falam bem da arma. o melhor review que encontrei foi esse: http://www.youtube.com/watch?v=5Zj0PGaWZsQ nele o reviewer reclama do decocking e do gatilho. e chega a mesma conclusao do colega acima dizendo que o carregador pode ser a causa de alguns problemas pra ciclar que ele teve. de resto diz ser uma arma boa. por outro lado temos videos como esse, em que a arma engasga feito a p... http://www.youtube.com/watch?v=qc7AczgDAk8 mesmo usando diversos tipos de municao. indicando problema na arma (ou carregador). enfim, se alguem mais puder comentar fico grato. e essa ideia de mexer no carregador foi realmente muito boa.

clertonluiz Ver Foto do Usuário
kamikaze
clertonluiz está offline
Enviado: 30 de junho de 2013, 15:18 Responder citando esta mensagem

Cadastrado: 4/Mar/13

encontrei por acaso mais um excelente review. http://www.ar15.com/forums/t_5_50/130704_B..._22_Review.html

jrbarbosa
jrbarbosa
jrbarbosa está offline
Enviado: 30 de junho de 2013, 22:26 Responder citando esta mensagem

Cadastrado: 12/Set/10

Tambem tenho interesse nessa arma!!! Do que é feito a armação dessa arma?? É de aço ou aluminio? Forte abraço........

22 respostas desde 26 de maio de 2011, 10:46 Monitorar este Tópico | Enviar tópico por email | Imprimir Tópico
Páginas: (2) < [1] 2 >
Tópico Qualquer coisa
Enviar uma resposta ao tópicoCrie um novo TópicoNova Pesquisa

Visite o site da Lyon Bullets Conheça o Snap. Colocar notas nas suas fotos agora é com o Snap!