Fóruns
TiroDinamico.com.br
 Bem Vindo Anônimo ( Log In | Cadastre-se ) Home   Imagens   Links   Calendário   Usuários
Portal   Resultados   Procurar   Ajuda
  Visite o site da Lyon Bullets Conheça o Snap. Colocar notas nas suas fotos agora é com o Snap!
Páginas: (2) < [1] 2 > ( Ir para a primeira mensagem não-lida ) Enviar uma resposta ao tópicoCrie um novo TópicoNova Pesquisa
Calibre 44
« Tópico Anterior | Próximo Tópico » Monitorar este Tópico | Enviar tópico por email | Imprimir Tópico
a6fml
FABIO
a6fml está offline
Enviado: 18 de novembro de 2009, 09:33 Responder citando esta mensagem

Grupo: Espectadores
Cadastrado: 13/Jul/09

Clique Aqui Para Ignorar Todas as Mensagens Deste Usuário
Saudações colegas. Gostaría apenas de saber se há mais de um tipo de munição no calibre 44. Explico: conheci uma arma antiga, e inclusive ela é acompanhada por uma caixa de munção tão antiga quanto a arma. Pois bem. Na munição consta calibre 44 da Remington. No entanto, estas balas são mais curtas e de um diâmetro um pouco menor das que eu conhecia.
Alguém pode me dar mais informações sobre esta munição?

Enviar uma Mensagem Pessoal ao autor Enviar email ao autor desta mensagem  Top
Peter Paul Mauser
Peter Paul Mauser
Peter Paul Mauser está offline
Enviado: 18 de novembro de 2009, 09:58 Responder citando esta mensagem

Grupo: TiroPédia - Enciclopédia do Tiro
Cadastrado: 23/Abr/09

Caro colega airador A6fml,
Cordiais saudações.
A 'família' do calibre .44 é bastante extensa, tendo uma grande quantidade de variantes :- .44-40 WCF, .44 AutoMag, .44 S&W American, .44 S&W Russian, .44 S&W Special, .44 Remington Magnum ...
Atualmente, são mais usuais, pois de produção comercial, o .44 WCF (44-40 usado nas famosas Winchesters com ação por alavanca, tipo PUMA), o .44 S&W Special, e o .44 Remington Magnum.
Provavelmente, essa arma que você conheceu é uma Winchester 'lever action', e o cartucho é o .44 WCF (.44-40). O fato de aparecer a marca Remington na munição pode significar apenas que ela foi fabricada pela Remington, não significando necessariamente o calibre propriamente dito ...
Se você colocar fotos detalhadas, poderemos identificar a arma e a munição com mais segurança.
Um fraterno abraço.
PPM. 

Filiado MVB 3713
EU APÓIO O PL 3722/12

Enviar uma Mensagem Pessoal ao autor Enviar email ao autor desta mensagem Visitar o site do autor Enviar mensagem pelo MSN  Top
neysmann Ver Foto do Usuário
claudinei fernando machado
neysmann está offline
  Enviado: 18 de novembro de 2009, 10:41 Responder citando esta mensagem

Grupo: Range Master
Cadastrado: 24/Out/03

Caros Amigos,

Curiosamente (gosto mais deste verbete, ao contrário do "coincidentemente"), atuo num processo onde existe uma divergência entre os Sr. Peritos Criminais, sobre o calibre de uma arma, bem como se este é de uso permitido ou restrito.

E qual é o calibre, sim... É o nosso velho conhecido 44.40.

Então, para ensinar aos leigos (e olha que se chamam "peritos") sobre o calibre 44, fiz um extenso estudo, inclusive citando a filmografia do "Inspetor Callahan" (que imortalizou o calibre com seus filmes).

Caso o  colega "A6ML" queira, posso remeter parte desse "estudo" (via email), que poderá em algo contribuir, pouco é claro,  além daquilo que já esclareceu a nossa fonte inesgotável PPM (que saúdo e homenageio).

DVC cultural.

Enviar uma Mensagem Pessoal ao autor Enviar email ao autor desta mensagem Ver status no yahoo Enviar mensagem pelo MSN  Top
winchester92
winchester92 está offline
Enviado: 18 de novembro de 2009, 11:49 Responder citando esta mensagem

Cadastrado: 3/Jul/09

Há cerca de um ano adquiri de um amigo colecionador um revólver Rossi modelo 720 (inox), cal. 44 Special, com cano de 3", alça de mira regulável.
Com alguma dificuldade acabei conseguindo juntar uns 200 estojos. A recarga é muito fácil já que as nossas pólvoras que servem ao 38 Special podem perfeitamente ser aproveitadas. É claro que em cargas moderadas.
Atirar com o pequeno bruto é um prazer, pois o mesmo é muito preciso e tem uma ação espetacular.
Recentemente um colega de tiro conseguiu um Taurus modelo 441, que tem as mesmas características do meu Rossi, inclusive quanto à precisão.
Aliás, neste quesito, para mim está confirmado o que eu passei boa parte da vida lendo em revistas americanas. Que o 44 Special é extremamente preciso e apreciado pelos gourmets do tiro de revólver.
Meu sonho de consumo é um S&W modelo 24, da década de 50.

Abraços a todos.

Fabinho-nino Ver Foto do Usuário
Fabio.C.B
Fabinho-nino está offline
Enviado: 18 de novembro de 2009, 20:05 Responder citando esta mensagem

Cadastrado: 5/Dez/08

Caros amigos, O calibre em questão (44) talvez seja um dos que mais tem variação dentro da mesma nomenclatura, como disse nosso amigo Peter Paul Mauser com seu brilhante conhecimento. É certo que é o calibre mais amado pela maioria dos atiradores e o seu disparo sempre chama atenção.Sempre que alguem utiliza o calibre no clube todos param pra assistir, ainda mais quando é no 44MAG biggrin.gif Aproveitando a oportunidade, o amigo Neysmann poderia me enviar por e-mail este estudo para enriquecer ainda mais meu acervo? Tenho a certeza que servirá e muito para meu aprendizado. Meu e-mail fabinho-nino@hotmail.com Abraço a todos!

Enviar uma Mensagem Pessoal ao autor Enviar email ao autor desta mensagem Enviar mensagem pelo MSN  Top
a6fml
FABIO
a6fml está offline
Enviado: 19 de novembro de 2009, 20:43 Responder citando esta mensagem

CITACAO (Peter Paul Mauser em 18 de novembro de 2009, 10:58)
Cordiais saudações.
A 'família' do calibre .44 é bastante extensa, tendo uma grande quantidade de variantes :- .44-40 WCF, .44 AutoMag, .44 S&W American, .44 S&W Russian, .44 S&W Special, .44 Remington Magnum ...
Atualmente, são mais usuais, pois de produção comercial, o .44 WCF (44-40 usado nas famosas Winchesters com ação por alavanca, tipo PUMA), o .44 S&W Special, e o .44 Remington Magnum.
Provavelmente, essa arma que você conheceu é uma Winchester 'lever action', e o cartucho é o .44 WCF (.44-40). O fato de aparecer a marca Remington na munição pode significar apenas que ela foi fabricada pela Remington, não significando necessariamente o calibre propriamente dito ...
Se você colocar fotos detalhadas, poderemos identificar a arma e a munição com mais segurança.
Um fraterno abraço.
PPM. 

Caro Peter. Na verdade é um SW model #3. Se pesquisar no google esse nome aparecem inúmeras fotos dele. Achei isso por acaso hoje.Vou anexar uma foto para que vocês todos avaliem e possam me dar algumas dicas sobre esta munição. Estive conversando com um amigo e ele disse que se trata da munição .44 mini garrafa. Não sei se isso existe, então peço a ajuda de vocês.

Imagem Anexada (clique na imagem para ampliar)

Imagem Anexada (clique na imagem para ampliar)

a6fml
FABIO
a6fml está offline
Enviado: 19 de novembro de 2009, 20:46 Responder citando esta mensagem

CITACAO (neysmann em 18 de novembro de 2009, 11:41)
Caros Amigos,

Curiosamente (gosto mais deste verbete, ao contrário do "coincidentemente"), atuo num processo onde existe uma divergência entre os Sr. Peritos Criminais, sobre o calibre de uma arma, bem como se este é de uso permitido ou restrito.

E qual é o calibre, sim... É o nosso velho conhecido 44.40.

Então, para ensinar aos leigos (e olha que se chamam "peritos") sobre o calibre 44, fiz um extenso estudo, inclusive citando a filmografia do "Inspetor Callahan" (que imortalizou o calibre com seus filmes).

Caso o  colega "A6ML" queira, posso remeter parte desse "estudo" (via email), que poderá em algo contribuir, pouco é claro,  além daquilo que já esclareceu a nossa fonte inesgotável PPM (que saúdo e homenageio).

DVC cultural.

Saudações companheiro Neysmann. Apreciaria se você pudesse me fornecer este material. Afinal, a paixão pelo esporte e pelo "equipamento" é tão grande que o estudo sobre o assunto nunca acaba.
Aguardo o material com ansiedade.

Igor Rocha
Igor Rocha
Igor Rocha está offline
Enviado: 19 de novembro de 2009, 21:13 Responder citando esta mensagem

Grupo: Competidores
Cadastrado: 26/Fev/09

CITACAO (a6fml em 19 de novembro de 2009, 21:43)
Cordiais saudações.
Um fraterno abraço.
PPM. 
Caro Peter. Na verdade é um SW model #3. Se pesquisar no google esse nome aparecem inúmeras fotos dele. Achei isso por acaso hoje.Vou anexar uma foto para que vocês todos avaliem e possam me dar algumas dicas sobre esta munição. Estive conversando com um amigo e ele disse que se trata da munição .44 mini garrafa. Não sei se isso existe, então peço a ajuda de vocês.

Segue link para a Wikipedia:

http://en.wikipedia.org/wiki/.44_Russian

Como se vê na tabela do artigo, a energia dele é superior a 407 Joules, portanto é calibre de uso restrito, ao contrário do seu "primo" 44-40...

Um abraço,

Igor Rocha

Enviar uma Mensagem Pessoal ao autor  Top
a6fml
FABIO
a6fml está offline
Enviado: 20 de novembro de 2009, 07:55 Responder citando esta mensagem

CITACAO (Igor Rocha em 19 de novembro de 2009, 22:13)
CITACAO (a6fml em 19 de novembro de 2009, 21:43)
Cordiais saudações.
Um fraterno abraço.
PPM. 
Segue link para a Wikipedia:

http://en.wikipedia.org/wiki/.44_Russian

Como se vê na tabela do artigo, a energia dele é superior a 407 Joules, portanto é calibre de uso restrito, ao contrário do seu "primo" 44-40...

Um abraço,

Igor Rocha

Saudações Igor. Obrigado por colaborar com essas informações. Mas eu tenho mais uma dúvida. Como é uma peça bastante antiga e estava esquecida dentro de um guarda-roupas, provavelmente ela não tem registro ou este foi perdido.Como você citou, é de uso restrito. Será que tem como regularizar?
Esta semana vi um folheto sobre o recadastramento de armas e lá constava o calibre 44. Será que esta arma está incluída?

Igor Rocha
Igor Rocha
Igor Rocha está offline
Enviado: 20 de novembro de 2009, 08:55 Responder citando esta mensagem

Grupo: Competidores
Cadastrado: 26/Fev/09

Não há como anistiar essa tua arma segundo a legislação vigente.

O 44-40 é de uso permitido; as armas nesse calibre são, portanto, passíveis de anistia.

Enviar uma Mensagem Pessoal ao autor  Top
a6fml
FABIO
a6fml está offline
Enviado: 20 de novembro de 2009, 13:42 Responder citando esta mensagem

CITACAO (Igor Rocha em 20 de novembro de 2009, 09:55)
Não há como anistiar essa tua arma segundo a legislação vigente.

O 44-40 é de uso permitido; as armas nesse calibre são, portanto, passíveis de anistia.

Então a solução é convencer o proprietário a entregar a peça para a PF.
Igor. Muito obrigado pelos esclarecimentos.

sacola Ver Foto do Usuário
Bruno Leite Uliana
sacola está offline
Enviado: 24 de novembro de 2009, 15:51 Responder citando esta mensagem

Cadastrado: 2/Jun/09

Várias vezes ao perguntarem sobre o .44-40 em revólvers, fica a dúvida se é permitido, uns falam que sim, outros que não. O fato é que eu procurei no site de fabricantes de munição, e nunca vi ele passar dos 407 Joules permitidos por lei, na verdade a Winchester, Black Hills, PMC, Magtech e CBC (mesma fábrica, mas com catálogos diferentes) fabricam ele em cargas que variam de 360 a 385 Joules. Então por lei era pra ser permitido. O unico caso no Brasil de calibre que era pra ser permitido e é restrito que eu conheço é o .30 carbine que gera menos de 1355 Joules e é restrito por uma portaria estranha do DFPC.

Agora, pergunto aos amigos que tem mais conhecimento que eu, o calibre .44-40 em revólvers é de uso permitido? Se for restrito, por favor alguém poderia me falar em qual portaria do DFPC que consta ele como sendo calibre restrito?

Por favor e desde já muito obrigado.

Abraços

Charlton Heston

sacola Ver Foto do Usuário
Bruno Leite Uliana
sacola está offline
Enviado: 27 de novembro de 2009, 11:49 Responder citando esta mensagem

Cadastrado: 2/Jun/09

Alguém pode me ajudar ?    Se não tiver a portaria, gostaria de saber se alguém sabe de alguém que tenha registrado um revólver calibre .44-40 e se ficou registrado como restrito ou permitido.

Obrigado

Charlton Heston

neysmann Ver Foto do Usuário
claudinei fernando machado
neysmann está offline
  Enviado: 27 de novembro de 2009, 14:37 Responder citando esta mensagem

Cadastrado: 24/Out/03

Caro Bruno,

De acordo com o Artigo 17 do Decreto 3665/2000, são de uso permitido:

"I. armas de fogo curtas, de repetição ou semi-automáticas, cuja munição comum tenha, na saída do cano, energia de até 300 (trezentas) libra/pé ou quatrocentos e sete joules e suas munições";

Na interpretação do artigo, é só uma questão de fazermos contas, ou seja, aferirmos qual a energia na boca do cano.

Por outro lado, diz o inciso II, que fala de armas longas raiadas, que o 44.40 (ou quaisquer outros de nome similar) tem energia inferior a 1000 (mil) libras/pé ou 350 (trezentos e cinquenta) joules, também são de uso permitido.

DVC, com informação.

Enviar uma Mensagem Pessoal ao autor Enviar email ao autor desta mensagem Ver status no yahoo Enviar mensagem pelo MSN  Top
Rica Ver Foto do Usuário
Ricardo J. Meirelles
Rica está offline
Enviado: 27 de novembro de 2009, 23:56 Responder citando esta mensagem

Cadastrado: 20/Jan/03

Como diz um grande amigo advogado, "Se não está escrito que é proibido, então é permitido".

O verdadeiro problema dessa arma em questão, é que ela NÃO tem documento, é de origem extrangeira e não poderá ser anistiada.
Caso ela tivesse documento, mesmo que antigo, ela poderia tranquilamente entrar no acervo de coleção, e toda essa problemática seria pura besteira.
Qual diferença faria se fosse permitido ou restrito se vai para o acervo de coleção? Acervo de coleção não tem limites para calibres ou tipos de armas então tanto faz se é restrito ou permitido.
Será que alguém em sã consciência, iria usar um revólver russo antigo, esquecido no armário, como arma de defesa?! PÁRA!!!!
Essa arma só serve para coleção.
Abs

Vice- Campeão Mundial - Tiro Prático Div. Open 2005 (Policial)
Amante do Desporto do Tiro.

Enviar uma Mensagem Pessoal ao autor Enviar email ao autor desta mensagem Visitar o site do autor  Top
18 respostas desde 18 de novembro de 2009, 09:33 Monitorar este Tópico | Enviar tópico por email | Imprimir Tópico
Páginas: (2) < [1] 2 >
Tópico Qualquer coisa
Enviar uma resposta ao tópicoCrie um novo TópicoNova Pesquisa

Visite o site da Lyon Bullets Conheça o Snap. Colocar notas nas suas fotos agora é com o Snap!