Fóruns
TiroDinamico.com.br
 Bem Vindo Anônimo ( Log In | Cadastre-se ) Home   Imagens   Links   Calendário   Usuários
Portal   Resultados   Procurar   Ajuda
  Visite o site da Lyon Bullets Conheça o Snap. Colocar notas nas suas fotos agora é com o Snap!
Páginas: (10) < ... 2 3 4 5 6 [7] 8 9 10 > ( Ir para a primeira mensagem não-lida ) Enviar uma resposta ao tópicoCrie um novo TópicoNova Pesquisa
Cbc Lança Rifles .22lr De Ferrolho
« Tópico Anterior | Próximo Tópico » Monitorar este Tópico | Enviar tópico por email | Imprimir Tópico
luisb Ver Foto do Usuário
luisb está offline
Enviado: 6 de maio de 2010, 21:52 Responder citando esta mensagem

Grupo: Competidores
Cadastrado: 9/Abr/09

Clique Aqui Para Ignorar Todas as Mensagens Deste Usuário
CITACAO (Kotoco.22 em 6 de maio de 2010, 17:47)

Boa tarde pessoal, sou novo no forum e não sei se o melhor lugar para a pergunta mas lá vai, já que o assunto é CBC 22RL, estou com uma duvida entre três carabinas, CBC 8022, CBC 122.2 Sniper e uma Winchester modelo 47 ambas no cal. 22RL por ação de ferrolho.

CBC 122.2 Sniper:
http://www.cbc.com.br/maiscbc/museuvirtual/Sniper.php
Winchester Modelo 47:
http://www.cowanauctions.com/past_sales_view_item.asp?itemid=67869

Desde já obrigado !   

Das citadas, em ordem decrescente:

- Win 47
- 122.2
- 8022

luis

Confederado - CBTD 

Enviar uma Mensagem Pessoal ao autor Enviar email ao autor desta mensagem Enviar mensagem pelo MSN  Top
lshoot
lshoot está offline
Enviado: 7 de maio de 2010, 00:04 Responder citando esta mensagem

Grupo: Espectadores
Cadastrado: 14/Abr/10

CITACAO (luisb em 6 de maio de 2010, 22:52)
CITACAO (Kotoco.22 em 6 de maio de 2010, 17:47)

Boa tarde pessoal, sou novo no forum e não sei se o melhor lugar para a pergunta mas lá vai, já que o assunto é CBC 22RL, estou com uma duvida entre três carabinas, CBC 8022, CBC 122.2 Sniper e uma Winchester modelo 47 ambas no cal. 22RL por ação de ferrolho.

CBC 122.2 Sniper:
http://www.cbc.com.br/maiscbc/museuvirtual/Sniper.php
Winchester Modelo 47:
http://www.cowanauctions.com/past_sales_view_item.asp?itemid=67869

Desde já obrigado !   

Das citadas, em ordem decrescente:

- Win 47
- 122.2
- 8022

luis

cologa, a winchester não conheço, mas entre as outras duas, se você achar vai de 122 que é muito melhor com certeza.

Enviar uma Mensagem Pessoal ao autor Enviar email ao autor desta mensagem  Top
Fogo no Cano
Fogo no Cano está offline
Enviado: 7 de maio de 2010, 13:21 Responder citando esta mensagem

Cadastrado: 1/Fev/10

No meu 8022, estou usando a .22 Hyper....Bom, era uma média assim.....para cada 3 disparos, 2 o ferrolho não conseguia "pegar" a munição e assim carregar o tiro.....

Tava P*** da vida....achei que o problema era no ferrolho, na .22 Hyper, por ter uma ponta fina.....sei lá...atrapalhando o movimento......

Bom...por fim....descobri o "Vilão" da história......Folga do Pente ( 1,5mm ).....não travava direito.....assim que o ferrolho fazia "força" para pegar a munição, empurrava o pente para baixo.....e quando manobrava para outro disparo....não conseguia a recarregar.....

Dureza!!!....Acho que estão usando o mesmo pente da 7022 ( Semi-Auto ), na 8022 ( Bolt Action )....

Vou mandar email para CBC, com a foto da gambiarra que tive que fazer, para resolver o problema...para ver se eles me mandam novos pentes....

Vamos ver oq vai dar!!

Abs!!

Ha sim...

Acho que o 122 é um rifle de melhor qualidade....pelo menos só vejo elogios para ele.....Dificil é o preço que pedem por um né!!...rsrs!!

Abs!!

Kotoco.22
Cesar Antonio Negri
Kotoco.22 está offline
Enviado: 7 de maio de 2010, 14:36 Responder citando esta mensagem

Cadastrado: 3/Ago/09

Obrigado pela atenção pessoal!

Sobre os valores ficaria assim:

CBC 8022 R$ 980,00
CBC 122.2 R$ 1.200,00
Winchester 47 R$ 600,00

Vou descartar a 8022 ( desde já nada contra quem a tenha ) e ainda estou em cima do muro sobre as outras duas, mas caindo pro lado da Winchester, como nosso amigo Luis.

Grato. 

Enviar uma Mensagem Pessoal ao autor Enviar email ao autor desta mensagem Visitar o site do autor Enviar mensagem pelo MSN  Top
Cacius
Cacius Schuh
Cacius está offline
Enviado: 7 de maio de 2010, 20:35 Responder citando esta mensagem

Cadastrado: 10/Ago/05

O preço da 122.2 tá muito bom, mas não creio que ela atire o dobro da Win... se é pra se divertir, vai nesta, sem dúvida.

alessandro tonon Ver Foto do Usuário
Alessandro Tonon
alessandro tonon está offline
Enviado: 8 de maio de 2010, 08:22 Responder citando esta mensagem

Cadastrado: 22/Ago/09

CITACAO (Kotoco.22 em 7 de maio de 2010, 15:36)
Obrigado pela atenção pessoal!

Sobre os valores ficaria assim:

CBC 8022 R$ 980,00
CBC 122.2 R$ 1.200,00
Winchester 47 R$ 600,00

Vou descartar a 8022 ( desde já nada contra quem a tenha ) e ainda estou em cima do muro sobre as outras duas, mas caindo pro lado da Winchester, como nosso amigo Luis.

Grato. 

Caro Kotoco.22!
Eu também tive esse tipo de dúvida mais depois de ver alguns depoimentos descartei os 8022/7022.

O preço da 122.2 realmente tá muito bom! A win... eu não conheço mais creio que deva ser tão boa quanto a 122.2 e por esse preço.

Pena que eu ainda não tive uma oportunidade dessa!

Da até inveja (inveja boa é claro) rsrsrs.

Sejá qual for a sua escolha nos de a sua opinião depois de testar.

Um grande abraço!

Enviar uma Mensagem Pessoal ao autor Enviar email ao autor desta mensagem Ver status no yahoo  Top
mateusict
mateusict está offline
Enviado: 16 de maio de 2010, 21:14 Responder citando esta mensagem

Cadastrado: 8/Jan/10

Boa noite a todos;

Alguem tem informações sobre o CBC mod 522?

Abraços

luisb está offline
Enviado: 16 de maio de 2010, 22:58 Responder citando esta mensagem

CITACAO (mateusict em 16 de maio de 2010, 22:26)
Boa noite a todos;

Alguem tem informações sobre o CBC mod 522?

Abraços

Caro colega, so vi uma ate hoje, e dei uns tirinhos.
Na minha opinião, pela que eu vi, segue a mesma plataforma da 122; no que diz respeito a gatilho, precisão, equilibrio ...
mudando apenas o sistema de alimentação, mas que para precisão pode colocar tiro a tiro, como fazem nas pumas hj.

Imagem Anexada (clique na imagem para ampliar)

Confederado - CBTD 

Enviar uma Mensagem Pessoal ao autor Enviar email ao autor desta mensagem Enviar mensagem pelo MSN  Top
Guilhermecgcg Ver Foto do Usuário
guilherme R. de souza
Guilhermecgcg está offline
Enviado: 21 de junho de 2010, 23:51 Responder citando esta mensagem

Cadastrado: 22/Jun/09

Olá colegas atiradores.
treino tiro a pouco mais de 2 anos, com uma arma de pressão (cbc montenegro 4,5 mm). Queria dar uma testada antes de pagar um pouco mais em uma arma de fogo.
Gostei dos comentários que eu vi no forum, sobre o rifle.
Me parece que o principal problema é a falta de uniformidade na produção, alguns vem com folga no carregador, outros no ferrolho, todos apresentam um sistema de mira aberta bem abaixo de qualquer padrão, alguns apresentam o raiamento mal feito.

Como o meu foco sempre foi o tiro de precisão, gostaria de saber, que cuidados eu devo tomar ao comprar esse rifle ?
O que eu devo observar para tentar pegar um melhorzinho ?
E em quanto ficam os reparos obrigatórios do rifle ?
-trocar o sistema de mira aberta
-Existe algum outro ???

E também gostaria de saber como é o o trilho para luneta desse rifle ?
Da pra melhorar o trilho ?

Vocês que ja atiram com esse rifle a algum tempo. Chegaram a alguma conclusão quanto a munição que rendo melhores grupamentos ?
Não vi nenhuma reclamação quando a subsonica precision.

Qualquer conselho que esteja relacionado ao aumento de precisão é bem vindo. E como estou começando com armas de fogo, qualquer orientação, aleatória é sempre bem vinda.

cassianofilho Ver Foto do Usuário
cassiano paiva filho
cassianofilho está offline
Enviado: 22 de junho de 2010, 00:53 Responder citando esta mensagem

Grupo: Competiror/Colaborador
Cadastrado: 3/Abr/03

CITACAO (Guilhermecgcg em 22 de junho de 2010, 00:03)
Gostei dos comentários que eu vi no forum, sobre o rifle.
Me parece que o principal problema é a falta de uniformidade na produção, alguns vem com folga no carregador, outros no ferrolho, todos apresentam um sistema de mira aberta bem abaixo de qualquer padrão, alguns apresentam o raiamento mal feito.

Como o meu foco sempre foi o tiro de precisão, gostaria de saber, que cuidados eu devo tomar ao comprar esse rifle ?
O que eu devo observar para tentar pegar um melhorzinho ?
E em quanto ficam os reparos obrigatórios do rifle ?
-trocar o sistema de mira aberta
-Existe algum outro ???

E também gostaria de saber como é o o trilho para luneta desse rifle ?
Da pra melhorar o trilho ?

Vocês que ja atiram com esse rifle a algum tempo. Chegaram a alguma conclusão quanto a munição que rendo melhores grupamentos ?
Não vi nenhuma reclamação quando a subsonica precision.

Qualquer conselho que esteja relacionado ao aumento de precisão é bem vindo. E como estou começando com armas de fogo, qualquer orientação, aleatória é sempre bem vinda.

Guilerme,
Acho que vc nao leu direito os comentarios sobre esta arma , feitos aqui no forum.
A arma é muito ruim em todos os aspectos, e se o seu foco é precisao, esqueca essa porcaria da PIM, que é arma pra tiro a latas e olhe la.
Procure , as CBC( ops desculpe : PIM) antigas ( 122 ,122.2, e Impala) , Imbel Md1, que sao boas,  ou as gringas CZ, Walter, Anchutz..., que sao muuuuiiito boas.

Tdo bem que essa  nova porcaria  da PIM custa pouco , mas querer usa-la em competicoes ou para tiros mais precisos, é esperar demais.

abc

Fptp
Cbtp
clube de tiro A D C .

tirolez Ver Foto do Usuário
Tiago Pigari
tirolez está offline
Enviado: 22 de junho de 2010, 15:28 Responder citando esta mensagem

Cadastrado: 29/Jun/09

CITACAO (luisb em 24 de agosto de 2009, 18:00)
CITACAO (JMelo em 24 de agosto de 2009, 11:47)
CITACAO (luisb em 23 de agosto de 2009, 20:53)
Fez os testes amigo?
[]s
Dia, dei aproximadamente 200 tiros ontem com o rifle. O Sistema me pareceu bem confiável, o agrupamento razoável, mas a mira veio completamente fora!! O gatilho terrivelmente duro, já internei ela no meu armeiro para trabalhar na mira e deixa-la inclusive com regulagens! Como o sistema de acionamento mudou, ele vai levar alguns dias até analisar e deixar da maneira como gosto! Ele não gostou do cor da cromagem, mas gosto nao se discute e eu adorei! Acredito valer a pena a compra, trata-se de uma alternativa ao Semi-automático, pela mesma faixa de valor.Dúvidas,, só chamar!!Abss.Jonathan Melo
Caro amigo, grato pela resposta.
Quanto a cor, na realidade, se trata de uma pintura eletrostática, que ao meu ver tem inumeras vantagens em elação a oxidação, inclusive não ha aquele necessidade de ficar passando um oleo de vez em quando.
Eu até preferia uma pintura eletro preta que uma oxidação, fiz isto numa carabina e ficou além de mais bonita, duradoura.

Quanto a 8022, não gostei das folgas de ferrolho, extrator, massa e alça, e achei o gatilho duro (não atirei).
Mas o mais impostante neste caso de uma arma de ferrolho, é a precisão, pois esta seria uma arma para tal fim (mais especificamente).
O que achou, fez algum teste de agrupamento apoiado, tipo 25m?
Boa sorte na tunagem amigo e bons tiros.

luis

boa tarde, gostaria de saber se essa tal pintura eletrostatica nao corre o risco de ela descascar com o tempo ou por causa de atrito das partes moveis, principalmente no lugar onde trava o cabo do ferrolho (ver foto). achei a cromada até mais bonita, mas estou preocupado com isso. Obrigado!

Enviar uma Mensagem Pessoal ao autor Enviar email ao autor desta mensagem Visitar o site do autor Enviar mensagem pelo MSN  Top
Guilhermecgcg Ver Foto do Usuário
guilherme R. de souza
Guilhermecgcg está offline
Enviado: 22 de junho de 2010, 22:50 Responder citando esta mensagem

Cadastrado: 22/Jun/09

Eu entendi que muitos a avaliam como uma arma muito ruim e alguns dizem que ela está no padrão para o preço (isso por que eles deram sorte e pegaram um lote um pouco melhor)

Se eu tivesse acesso, eu compraria na hora um 122.2 ou um MD1 da imbel, qualquer um independente da experiencia sabem que essas são ótimas armas nacionais e que esse lixo que a cbc jogou no mercado não se compara com as referidas....

Aonde eu posso encontrar uma 122.2 ou uma MD1?
Me de uma solução que não me faça ir de fazenda em fazenda perguntando se alguém tem essas joias pra vender.

E qualquer um com telecefalo desenvolvido e polegar opositor, percebe que se entre as minhas opções está o 8022, fica bem claro que eu não disponho de 6 mil reais para dar em uma importada. pelo menos não inicialmente (como primeira opção de arma de fogo)
(mesmo que eu ache que valha a pena)

Ou quem sabe poderiam me dar uma opção de até R$1500,00
no calibre .22 LR

cassianofilho Ver Foto do Usuário
cassiano paiva filho
cassianofilho está offline
Enviado: 23 de junho de 2010, 10:10 Responder citando esta mensagem

Grupo: Competiror/Colaborador
Cadastrado: 3/Abr/03

CITACAO (Guilhermecgcg em 22 de junho de 2010, 23:02)

Aonde eu posso encontrar uma 122.2 ou uma MD1?
Me de uma solução que não me faça ir de fazenda em fazenda perguntando se alguém tem essas joias pra vender.

Ao inves de Fazendas, que tal "clubes de tiro"?
Fica bem mais facil achar essas pecas a venda, algumas sao ate "zero", e o preco gira em torno dos R$ 1.500/2.500 dependendo do modelo.
A loja "casa thomaz" aqui em SP, ainda tinha 122 zerinha a venda recentemente.( 1 /2 meses atras), a noticia correu entre atiradores no clube , e pelo menos dois amigos meus compraram , ( R$1.400).

Quem procura (direito) ,  acha!

abc e boa sorte
Cassiano

Fptp
Cbtp
clube de tiro A D C .

alex122
Alex122
alex122 está offline
Enviado: 23 de junho de 2010, 12:55 Responder citando esta mensagem

Cadastrado: 21/Mar/09

Guilherme, boa tarde. Embora não seja arma de ferrolho (portanto não tão precisa) e também esteja um pouco acima de 1.500,00 (1.950,00), há como opção as Gallery .22lr, só que agora são fabricadas pela taurus. Abraço.

luisb está offline
Enviado: 23 de junho de 2010, 16:36 Responder citando esta mensagem

Caro Guilherme, a uns dois finais de semana me deparei com um colega de tiro no ram e ele estava de posse de uma 8022, na qual pude dar varios disparos com munições diferentes.

Antes disso, vou relatar o que um colega armeiro disse...
Luis, sairam carabinas 122 muito boas, boas e ruins.

Umas agrupam e outras não ... até com impalas aconteceu isso.

Voltemos ao ponto.
Começei a atirar nas silhuetas 25, 50 ,75 e 100m, e estavam caindo todas.

Depois colocamos um bolão em 50m e dei varios disparos em mira aberta, fazendo um grupo não muito fora do que tenho visto nas provas.

Usei munição Eley.

Parei de atirar e tirei o ferrolho.
- estava justinho, bem acabado, sem rebarba;
- o raiamento bom;
- gatilho duro (até ai normal para uma arma original ).

Eu disse a ele que deu sorte, pois estava muito boa comparada a que eu tinha visto em uma loja.

Então meu caro, se quizer começar com tirinhos e gastar pouco, compre uma.

Na loja ao falcão negro em santos tem 122 nova a venda.

Qualquer coisa me mande uma MP.

luis

Confederado - CBTD 

146 respostas desde 19 de maio de 2009, 20:16 Monitorar este Tópico | Enviar tópico por email | Imprimir Tópico
Páginas: (10) < ... 2 3 4 5 6 [7] 8 9 10 >
Tópico Qualquer coisa
Enviar uma resposta ao tópicoCrie um novo TópicoNova Pesquisa

Visite o site da Lyon Bullets Conheça o Snap. Colocar notas nas suas fotos agora é com o Snap!