|
|
Enviado: |
|
|
Grupo: Espectadores
Cadastrado:
Clique Aqui Para Ignorar Todas as Mensagens Deste Usuário
|
Olá amigos do tiro, revitalizo este tópico com uma duvÃda sobre a referida arma. Muitos falam que ela não cicla bem com munição standard da cbc. a dúvida é: com munição hyper da cbc ela funciona bem? estou no intuito de adquirir uma pelo preço da munição, será que vale apena? |
|
Olavo Jorge Olavo Hahn Castro |
|
|
|
|
Grupo: Competidores
Cadastrado:
|
A minha apresenta pouca falha com munição CBC. |
|
|
|
|
Cadastrado:
|
Tem 1 milhão de videos e explicações dessa arma no YOUTUBE... De uma olhada lá tbm! |
|
|
|
|
Cadastrado:
|
CITACAO (Shotgunner em 3 de janeiro de 2014, 09:43) | Tem 1 milhão de videos e explicações dessa arma no YOUTUBE... De uma olhada lá tbm! |
|
|
|
|
|
Cadastrado:
|
Já tive as duas, faz muito tempo, mas posso deixar minha experiëncia:
- A Tunder .380 era mal acabada, com muitos cantos-vivos. Ela começou a soltar peças pequenas como parafusos, extrator, etc, após uns 800 tiros, ou seja é arma de gaveta ! Qto ao funcionamento da mesma, não tenho queixas:
- A .22 é diversão garantida, o problema é a m... da nossa munição CBC, tive falhas, mas debito mais a munição que a arma.
Resumindo: a .380 não serve ao esporte, apenas defesa e pra aqueles que quase não atiram ! E qto 'a .22 lr como é diversão mesmo ... até penso em adquirir uma em 6''.
Abraço.
|
|
|
|
|
Cadastrado:
|
Ola amigo tenho um Bersa .22 e realmente é diversão garantida!
Falha poucas vezes mesmo com a munição fraca da CBC Tanto a HYPER como a OGIVAL ciclam bem
Pontos negativos:
1-Barulho muito alto! parece tiro de .380
2- A cada 50 tiros, tem que limpar o cano. Caso contrario não se acerta mais nada |
|
|
|
|
Cadastrado:
|
CITACAO (cavalinholouveira em 20 de maio de 2013, 16:07) | Amigos de fórum, acredito que mais importante que a munição em sÃ, seja uma certa diferença minuscula no diâmetro do estojo. Digo isso pois tinha vontade de comprar uma e pesquisei aqui no fórum tentando encontrar proprietários e opiniões sober a referida arma. Encontrei muita gente falando mal mas encontrei quem diz ser uma excelente opção. Pois bem, meu raciocÃnio foi o seguinte: "Se algumas armas funcionam bem e clicam munição standard cbc sem panes ou engasgos então há um fator ou algo particular para que faça com que outras não funcionem tão bem assim!". Pois bem, comprei a tal Bersa Thunder .22lr e......Muito bom, descarreguei três carregadores com munição de boa qualidade e zero de pane. Feliz, fui ao clube praticar um pouquinho e mal dei três tiros e pane no carregamento..e assim sucederam panes continuas a cada 5 ou dez tiros. Quanto a munição: CBC STANDARD. Isso não poderia estar acontecendo. Sabendo que de acordo com o funcionamento semiautomático, o possÃvel problema moderia ser a insuficiência de gases para o completo recuo do ferrolho fiz alguns testes e descartei esse possibilidade vendo que as panes aconteciam não na ejeção do estojo e sim no reabastecimento da câmara. O problema seria no carregador ou na própria pistola. Calmamente, analizei todo o ciclo de fogo e concluà que o problema estava no carregador! A função do ferrolho considerando somente o ciclo de carga e ejeção em grande parte das armas semiauto é simplesmente empurrar a munição para a câmara e retirá-la de lá no momento do disparo. A ejeção do estojo no caso da Thunder .22lr se dá por um dispositivo que fica no corpo da pistola e que é movido usando a energia da mola do carregador no momento em que o ferrolho atinge seu recuo máximo resultante do disparo do projétil e o recuo do estojo. (blowback). Quem é responsável por guiar a munição até a câmara é o carregador que também tem outras funções. Ele é responsável por acionar o ejetor, fornecer nova munição (principal função), travar a arma aberta após o ultimo disparo...Enfim, o problema era o carregador que não estava prestando seu serviço adequadamente. Sabemos também que quanto menor uma peça ou mecanismo, menor é a tolerancia de folgas ou deformidades. O carregador da Bersa Thunder .22LR tem em seu guia três cortes com funções diferentes mas que devem estar ajustados para seu correto funcionamento. A parte de trás , onde fica o estojo da munição, tem um corte, um desenho reto até o meio do carregador. Desde que este corte não deixe a munição passar por ele estará cumprindo com sua função. A parte do meio do carregador tem um corte na diagonal até o topo e tem a função de empurrar a munição para cima usando a energia da mola do carregador e da mola do ferrolho que puxa-o para frente na ação de levar nova munição a câmara. A parte da frente do carregador tem a função de segurar parcialmente a munição para que ela não empine, passando assim da câmara e causando a pane no recarregamento. A solução para este problema do carregador é bastante simples, é só ajustar a parte da frente do carregador para que segure parcialmente a munição até que o projétil esteja corretamente encaminhado para a câmara. Isso pode ser feito apertando cuidadosamente a parte da frente com um alicate. Deve-se fazer isso com bastante cautela para não danificar o carregador. Lembre-se que é uma minúscula mudança mas faz toda a diferença. Para mim, resolveu totalmente! Espero ter ajudado. |
Ola amigos do tirodinamico, boa tarde!
Há três meses adquiri uma bersa .22. Fiquei com dúvidas no momento da aquisição, pois tem muitos vÃdeos de crÃtica sobre a mesma, e principalmente com a utilização da munição CBC standart. Pois bem, o dia que peguei, não aguentei e já fui aos testes... decepcionante, tanto com a CBC standart, quanto com a CBC ripper. Muitas falhas, na ejeção do projétil, na alimentação da camara.
Partindo do princÃpio do funcionamento de pistola, que precisa de gases para o ferrolho possa se deslocar e a ciclagem ocorrer, fui analisar a arma, simulando manualmente... coloquei as dez munições no carregador, coloquei na armar, puxei o ferrolho com a mão e foi até ciclar com com as dez sem nenhum problema (isso significa que a arma não tem problemas mecânicos ). Percebi também que a mola recuperadora do ferrolho estava proporcionando um impacto muito forte e estava bastante pesada (com isso, precisaria de mais gases para ser retrair e posteriormente liberada). Fiz uma mola de aço inox, com menos pressão. Fiz uns 600 disparos e até o momento não tive problemas. Apesar de tudo isso, recomendo a arma, muito precisa, preço regular e pode brincar a vontade...rs
Abraços!
______________________ [I][COLOR=blue]Alexandre Nunes |
|
|
|
|
Cadastrado:
|
Olá Pessoal...
Eu tenho uma 22/6 com aproximadamente 3.000 disparos e posso dizer que com CBC Standard tem aproximadamente 30% de falhas (20% na ejeção e 10% na alimentação)... Já com a CBC Hyper esse número cai para 10% (na mesma proporção)...
Sei que é um alto indice de falhas porém como comprei-a com a finalidade de aperfeiçoamento dos fundamentos costumo usar essa deficiência para treinar também as falhas...
Quanto a precisão meus agrupamentos com a G25 são mais uniformes...
Acredito ser uma arma boa para treinamento e diversão, mas não para competição... Espero ter ajudado. Abraço...
______________________ RED |
|
IGS Ivandro Gustavo Sachette |
|
|
|
|
Cadastrado:
|
Olá pessoal, venho a dias interessado em adquirir a Bersa Thunder .22lr
venho lendo o tópico desde o inicio sobre os positivos e os negativos que são enormes a respeito da munição, mas para a pratica é o melhor custo/beneficio, apesar da arma custar 3.290.00 mas optei por uma versão niquelada, e está aà a minha dúvida sobre o acabamento a Oxidada após 30 dias de uso esta toda esfolada, será que esse tal de Niquelado vai se manter intacta por muito mais tempo, alguém que tenha posso me auxiliar de como esta a conservação dessa pistola niquelada após vários dias de pratica? Assim me descido qual dos acabamentos vale mais apena ja que é alto o valor de compra.
Desde já muito obrigado. |
|
|
|
|
Cadastrado:
|
CITACAO (IGS em 7 de janeiro de 2015, 19:37) | Olá pessoal, venho a dias interessado em adquirir a Bersa Thunder .22lr
venho lendo o tópico desde o inicio sobre os positivos e os negativos que são enormes a respeito da munição, mas para a pratica é o melhor custo/beneficio, apesar da arma custar 3.290.00 mas optei por uma versão niquelada, e está aà a minha dúvida sobre o acabamento a Oxidada após 30 dias de uso esta toda esfolada, será que esse tal de Niquelado vai se manter intacta por muito mais tempo, alguém que tenha posso me auxiliar de como esta a conservação dessa pistola niquelada após vários dias de pratica? Assim me descido qual dos acabamentos vale mais apena ja que é alto o valor de compra.
Desde já muito obrigado. |
Eu tenho uma oxidada desde os anos 90 e ela ainda está perfeita. Tudo depende de como se conserva o seu material.
Para "esfolar" o acabamento de uma Bersa é necessário MUITO mal trato. E nesse caso, meu caro, pode usar até um Canhão naval que ele acaba "esfolado". |
|
|
|
|
Cadastrado:
|
Usei uma recentemente, achei muito boa, achei legal o ferrolho em aço, o que hoje em dia é meio difÃcil de achar entre as pistolas 22 LR, vários modelos estão sendo fabricados em antimônio, o que particularmente acho um lixo. Então gostei muito da Bersa e pretendo comprar uma em breve.
______________________ Afif (APF) |
|
|
|
|
Cadastrado:
|
R$3290 um Bersa 22lr?Ja viu os valores em outras lojas?As de Curitiba tem valores entre 1800 e 2600(Pau de Fogo, Falconarmas e Az de Espadas) e o frete fica por volta de R$170 via TAM cargo.Por este valor prefiro comprar uma 1911 22lr da Colt/Walther(Paveishop tem tb).
______________________ Alex Franca CAC 11ªRM FBTE-DF |
|
|
|
|
Cadastrado:
|
CITACAO (alexfmtb em 8 de janeiro de 2015, 11:37) | R$3290 um Bersa 22lr?Ja viu os valores em outras lojas?As de Curitiba tem valores entre 1800 e 2600(Pau de Fogo, Falconarmas e Az de Espadas) e o frete fica por volta de R$170 via TAM cargo.Por este valor prefiro comprar uma 1911 22lr da Colt/Walther(Paveishop tem tb). |
A Colt é legal, agora a Walther não curti muito. Mas os ferrolhos são de antimonio...
______________________ Afif (APF) |
|
|
|
|
Cadastrado:
|
CITACAO (alexfmtb em 8 de janeiro de 2015, 11:37) | R$3290 um Bersa 22lr?Ja viu os valores em outras lojas?As de Curitiba tem valores entre 1800 e 2600(Pau de Fogo, Falconarmas e Az de Espadas) e o frete fica por volta de R$170 via TAM cargo.Por este valor prefiro comprar uma 1911 22lr da Colt/Walther(Paveishop tem tb). |
senhores, aproveitando esse tópico,peço licença para perguntar se a referida loja é confiável,alguém já negociou com eles?
______________________ CAC (não sei até qdo...) 2ªRM |
|
|
|
|
Cadastrado:
|
Comprei arma na Falcon e no Pau de Fogo.
Mas comprei pessoalmente!
______________________ Nada é por acaso! |
|