Fóruns
TiroDinamico.com.br
 Bem Vindo Anônimo ( Log In | Cadastre-se ) Home   Imagens   Links   Calendário   Usuários
Portal   Resultados   Procurar   Ajuda
  Visite o site da Lyon Bullets Conheça o Snap. Colocar notas nas suas fotos agora é com o Snap!
Páginas: (2) < [1] 2 > ( Ir para a primeira mensagem não-lida ) Enviar uma resposta ao tópicoCrie um novo TópicoNova Pesquisa
Limite De Insumo - Indeferido
« Tópico Anterior | Próximo Tópico » Monitorar este Tópico | Enviar tópico por email | Imprimir Tópico
Garuart
Garuart está offline
Enviado: 25 de outubro de 2017, 15:42 Responder citando esta mensagem

Grupo: Espectadores
Cadastrado: 15/Dez/16

Clique Aqui Para Ignorar Todas as Mensagens Deste Usuário
Caros, Sou atirado nível I e fiz um pedido de 4000 unidades de espoleta e 100 cartuchos de .40 e o processo foi indeferido. O exército alega que ultrapassou o limite permitido. Ao meu entender, o limite seria de 4000 unidades para cada item separado, não? Alguém já passou por algum problema parecido? forte abraço

Enviar uma Mensagem Pessoal ao autor Enviar email ao autor desta mensagem  Top
Alexandre_KP
Alexandre
Alexandre_KP está offline
Enviado: 25 de outubro de 2017, 16:14 Responder citando esta mensagem

Grupo: Competidores
Cadastrado: 26/Nov/04

CITACAO (Garuart em 25 de outubro de 2017, 16:42)
Caros, Sou atirado nível I e fiz um pedido de 4000 unidades de espoleta e 100 cartuchos de .40 e o processo foi indeferido. O exército alega que ultrapassou o limite permitido. Ao meu entender, o limite seria de 4000 unidades para cada item separado, não? Alguém já passou por algum problema parecido? forte abraço

O limite para o nível I são 4000 munições ou insumos. Seu pedido totalizou 4100, por isso foi indeferido. Portaria 51 COLOG: Art. 91. O atirador desportivo poderá adquirir, no período de doze meses, as seguintes quantidades de munições e insumos para uso exclusivo no tiro desportivo: I – atirador desportivo nível I: a) total de cartuchos novos ou insumos: até quatro mil;

Enviar uma Mensagem Pessoal ao autor Enviar email ao autor desta mensagem Ver status no yahoo  Top
TT1446
Thiago
TT1446 está offline
Enviado: 25 de outubro de 2017, 16:17 Responder citando esta mensagem

Cadastrado: 29/Out/13

100 cartuchos vc fala 100 estojos ? ou a munição completa ?

jrbarbosa
jrbarbosa
jrbarbosa está offline
Enviado: 25 de outubro de 2017, 18:17 Responder citando esta mensagem

Cadastrado: 12/Set/10

CITACAO (Alexandre_KP em 25 de outubro de 2017, 17:14)
CITACAO (Garuart em 25 de outubro de 2017, 16:42)
Caros,

Sou atirado nível I e fiz um pedido de 4000 unidades de espoleta e 100 cartuchos de .40 e o processo foi indeferido. O exército alega que ultrapassou o limite permitido.

Ao meu entender, o limite seria de 4000 unidades para cada item separado, não?

Alguém já passou por algum problema parecido?

forte abraço
O limite para o nível I são 4000 munições ou insumos. Seu pedido totalizou 4100, por isso foi indeferido. Portaria 51 COLOG: Art. 91. O atirador desportivo poderá adquirir, no período de doze meses, as seguintes quantidades de munições e insumos para uso exclusivo no tiro desportivo: I – atirador desportivo nível I: a) total de cartuchos novos ou insumos: até quatro mil;

Justamente...passei por isso tbm. Peça 3000 espl e o 500 estojos vazios e 500 muniçoes por exemplo q dai dara certo...

Garuart
Garuart está offline
Enviado: 25 de outubro de 2017, 22:31 Responder citando esta mensagem

Era o que eu imaginava mesmo. Tempo perdido e desgaste. Ser cac é um teste de paciência constante. Alguém sabe se dá pra retificar ou tenho que dar entrada em um novo documento? Para esclarecer, eu não poderia comprar 4000 espoletas, 4000 estojos, 4000 projéteis no pedido? Ou a soma dos insumos também deve ser 4000? Considerando que pra fazer 1 cartucho é necessário cada um destes insumos... Agradeço a atenção de todos

Químico2 Ver Foto do Usuário
Químico2 está offline
Enviado: 26 de outubro de 2017, 03:14 Responder citando esta mensagem

Grupo: Range Master
Cadastrado: 4/Nov/03

CITACAO (Garuart em 25 de outubro de 2017, 22:31)
Era o que eu imaginava mesmo. Tempo perdido e desgaste. Ser cac é um teste de paciência constante. Alguém sabe se dá pra retificar ou tenho que dar entrada em um novo documento? Para esclarecer, eu não poderia comprar 4000 espoletas, 4000 estojos, 4000 projéteis no pedido? Ou a soma dos insumos também deve ser 4000? Considerando que pra fazer 1 cartucho é necessário cada um destes insumos... Agradeço a atenção de todos

Lidar com o SFPC não é uma ciência exata, então, "eu" iria pessoalmente no SFPC local e esclareceria esta questão. Boa sorte !

Associação Campineira de Tiro

FPTE - FPTP

Cacius
Cacius Schuh
Cacius está offline
Enviado: 26 de outubro de 2017, 07:43 Responder citando esta mensagem

Cadastrado: 10/Ago/05

CITACAO (Garuart em 25 de outubro de 2017, 23:31)

Não concordo.

Você fez um pedido acima do seu limite. 100 munições prontas e 4.000 espoletas claramente passam do regulamento.

O regulamento é bobo, os limites são baixoS? Bem, isto é outro problema. Não é tentando furar a norma que vamos melhorar.

Reclamar que o pedido errado não passou e xingar os políticos que roubam é hipocrisia...

Garuart
Garuart está offline
Enviado: 26 de outubro de 2017, 13:05 Responder citando esta mensagem

CITACAO (Cacius em 26 de outubro de 2017, 08:43)
Era o que eu imaginava mesmo. Tempo perdido e desgaste. Ser cac é um teste de paciência constante. Alguém sabe se dá pra retificar ou tenho que dar entrada em um novo documento?

Para esclarecer, eu não poderia comprar 4000 espoletas, 4000 estojos, 4000 projéteis no pedido? Ou a soma dos insumos também deve ser 4000?

Considerando que pra fazer 1 cartucho é necessário cada um destes insumos...

Agradeço a atenção de todos
Não concordo.

Você fez um pedido acima do seu limite. 100 munições prontas e 4.000 espoletas claramente passam do regulamento.

O regulamento é bobo, os limites são baixoS? Bem, isto é outro problema. Não é tentando furar a norma que vamos melhorar.

Reclamar que o pedido errado não passou e xingar os políticos que roubam é hipocrisia...

Meu amigo. Não estou reclamando que o pedido errado não passou. É a primeira vez que eu peço e se você pesquisar diversas pessoas já tiveram esse problema com o sfpc. Você realmente acha que eu ia arriscar perder 2meses de burocracia por 100 cartuchos? Estou pedindo ajuda para esclarecer qual o real limite e se realmente existe problema de interpretação. Obrigado por não acrescentar em nada nada discussão. Abraços

Garuart
Garuart está offline
Enviado: 26 de outubro de 2017, 13:34 Responder citando esta mensagem

CITACAO (TT1446 em 25 de outubro de 2017, 17:17)
100 cartuchos vc fala 100 estojos ? ou a munição completa ?

100 cartuchos seria a munição completa.

Alexandre_KP
Alexandre
Alexandre_KP está offline
Enviado: 26 de outubro de 2017, 14:07 Responder citando esta mensagem

Cadastrado: 26/Nov/04

Os insumos são os que sejam suficientes para obter as 4000 munições. Então, seriam 4000 espoletas, mais 4000 estojos e 4000 projeteis, com a pólvora obedecendo limite diverso )até 4 quilos). Mas como disse o Quimico, a melhor alternativa é conversar antes no SFPC de vinculação. Quanto ao processo de pedido de aquisição, salvo engano, este aí já foi concluído, com a solução de indeferimento, sendo necessário iniciar um processo novo, com nova taxa e documentos atualizados. Novamente, vale conversar antes com SFPC.

Enviar uma Mensagem Pessoal ao autor Enviar email ao autor desta mensagem Ver status no yahoo  Top
Garuart
Garuart está offline
Enviado: 26 de outubro de 2017, 14:25 Responder citando esta mensagem

CITACAO (Alexandre_KP em 26 de outubro de 2017, 15:07)
Era o que eu imaginava mesmo. Tempo perdido e desgaste. Ser cac é um teste de paciência constante. Alguém sabe se dá pra retificar ou tenho que dar entrada em um novo documento?

Para esclarecer, eu não poderia comprar 4000 espoletas, 4000 estojos, 4000 projéteis no pedido? Ou a soma dos insumos também deve ser 4000?

Considerando que pra fazer 1 cartucho é necessário cada um destes insumos...

Agradeço a atenção de todos
Os insumos são os que sejam suficientes para obter as 4000 munições. Então, seriam 4000 espoletas, mais 4000 estojos e 4000 projeteis, com a pólvora obedecendo limite diverso )até 4 quilos). Mas como disse o Quimico, a melhor alternativa é conversar antes no SFPC de vinculação. Quanto ao processo de pedido de aquisição, salvo engano, este aí já foi concluído, com a solução de indeferimento, sendo necessário iniciar um processo novo, com nova taxa e documentos atualizados. Novamente, vale conversar antes com SFPC.

Interessante, acho que agora ficou claro para mim: são 4000 cartuchos ou 4000 unidade de cada insumo necessário para produzir 01 cartucho. Vou entrar em contato com o SFPC para confirmar. Muito obrigado pelas informações. Darei entrada em um novo processo e aguardar mais alguns meses, até o carnaval talvez eu consiga ter os insumos. Essa burocracia para comprar insumo e munição é tão ridícula que estou tentando me acostumar ainda. Como pode o cidadão ter CR, ter registro da arma e ter que ficar pedindo autorização com os mesmos documentos para comprar munição (de um monopólio). Revoltante. Abraços

jrbarbosa
jrbarbosa
jrbarbosa está offline
Enviado: 26 de outubro de 2017, 17:35 Responder citando esta mensagem

Cadastrado: 12/Set/10

Discordo.... Peça 500 estojos, q da tranquilamente pra satisfazer sua necessidade, e mais 3 mil espoletas e mais 500 muniçoes montadas. Pontas vc compra ou na buffalo ou onde quiser. Polvora ate 4 kg . Se tiver calibre apostilado 22lr, alem de tudo isso, vc pode pedir ate 10 mil muniçoes de 22 lr q ñ influencia no q vc pediu. Pode fazer esse pedido q eu garanto q passa, pois eu ja fiz assim depois q tbm tive um pedido parecido com o seu q foi indeferido.abrc

Garuart
Garuart está offline
Enviado: 27 de outubro de 2017, 07:52 Responder citando esta mensagem

CITACAO (jrbarbosa em 26 de outubro de 2017, 18:35)
Discordo.... Peça 500 estojos, q da tranquilamente pra satisfazer sua necessidade, e mais 3 mil espoletas e mais 500 muniçoes montadas. Pontas vc compra ou na buffalo ou onde quiser. Polvora ate 4 kg . Se tiver calibre apostilado 22lr, alem de tudo isso, vc pode pedir ate 10 mil muniçoes de 22 lr q ñ influencia no q vc pediu. Pode fazer esse pedido q eu garanto q passa, pois eu ja fiz assim depois q tbm tive um pedido parecido com o seu q foi indeferido.abrc

Agradeço a dica. Abraços!

Carlos Adão
Carlos Adão está offline
Enviado: 1 de novembro de 2017, 02:30 Responder citando esta mensagem

Cadastrado: 15/Fev/16

Desculpem, acabei de ler o tópico mas ainda continuo na dúvida.

Para o atirador nível I, por exemplo, são 4000 insumos no total (ex: 3000 espoletas + 500 estojos + 500 pontas) ou são 4000 de cada insumo (4000 espoletas + 4000 estojos + 4000 pontas)?

"Para acabar com a corrupção, é preciso que o brasileiro mude sua relação com o "jeitinho". Ao conceder um status neutro ao "jeitinho", uma área cinzenta entre o legal e o ilegal, os brasileiros justificam a própria transgressão." Robert Levine

Edy Carlos
Edy C.
Edy Carlos está offline
Enviado: 1 de novembro de 2017, 10:56 Responder citando esta mensagem

Cadastrado: 19/Set/14

Você precisa enxergar a cota como munição pronta. Ou seja, você pode pedir 4000 itens de cada (estojo, projétil, espoleta) que formarão 4.000 unidades prontas.
Supondo que você peça 3000 espoletas, 1000 estojos, 3000 projéteis e 1000 munições prontas, sua cota também já era. Porque você tem insumos pra 3000 munições carregadas + 1000 munições prontas.

25 respostas desde 25 de outubro de 2017, 15:42 Monitorar este Tópico | Enviar tópico por email | Imprimir Tópico
Páginas: (2) < [1] 2 >
Tópico Legislação e Documentação
Enviar uma resposta ao tópicoCrie um novo TópicoNova Pesquisa

Visite o site da Lyon Bullets Conheça o Snap. Colocar notas nas suas fotos agora é com o Snap!