Fóruns
TiroDinamico.com.br
 Bem Vindo Anônimo ( Log In | Cadastre-se ) Home   Imagens   Links   Calendário   Usuários
Portal   Resultados   Procurar   Ajuda
  Visite o site da Lyon Bullets Conheça o Snap. Colocar notas nas suas fotos agora é com o Snap!
Páginas: (4) < [1] 2 3 4 > ( Ir para a primeira mensagem não-lida ) Enviar uma resposta ao tópicoCrie um novo TópicoNova Pesquisa
Bagagem Acompanhada, O Que Pode E Como Ocorre?
« Tópico Anterior | Próximo Tópico » Monitorar este Tópico | Enviar tópico por email | Imprimir Tópico
Edy Carlos
Edy C.
Edy Carlos está offline
Enviado: 2 de maio de 2016, 11:53 Responder citando esta mensagem

Grupo: Competidores
Cadastrado: 19/Set/14

Clique Aqui Para Ignorar Todas as Mensagens Deste Usuário
Pessoal, bom dia
Primeiramente me desculpem se isso já foi perguntado antes, mas como não encontrei nada muito recente e a legislação muda mais que humor de sogra, vou contar com a ajuda de vocês novamente.

Vou para os EUA no segundo semestre e pretendo trazer algumas coisas como bagagem acompanhada. Queria saber como devo proceder com os itens abaixo (CII, impostos, etc) e se realmente dá pra trazer como bagagem?
- luneta permitida 4 x 32 (é item controlado?)
- luneta restrita (mais de 4 aumentos e objetiva maior que 36 mm)
- mira fixa (truglo, etc)
- red dot
- munição (será que pode trazer acompanhada?)
- máquina de recarga

Evidente que quero trazer esses materiais seguindo as leis, então gostaria de saber o passo-a-passo para não errar

Agradeço aos que puderem colaborar.

Enviar uma Mensagem Pessoal ao autor Enviar email ao autor desta mensagem  Top
alexfmtb
alexfmtb está offline
Enviado: 2 de maio de 2016, 12:05 Responder citando esta mensagem

Grupo: Espectadores
Cadastrado: 18/Abr/13

QQ luneta e controlada. Tudo que vc quer tem que ter CII. Lunetas precisam de export permit e muniçao tb alem desta nao poder vir como bagagem acompanhada dos EUA. Impostos de 50% acima do que ultrapassar a cota geral de 500usd. Vai ficar tudo retido na RFB e necessitara de 1 desembaraço por CII. Sugestao, esqueça municao e luneta comum, faça a CII de uma boa luneta restrita de amplo alcance e das miras fixas e outra da maquina de recarga e dos dies que tem calibre apostilado!

Edy Carlos
Edy C.
Edy Carlos está offline
Enviado: 2 de maio de 2016, 14:14 Responder citando esta mensagem

Alex, obrigado pela ajuda.
Vc saberia me explicar se a export permit é algo rápido de conseguir? Eu peço na loja onde vou comprar a luneta?
No caso da CII não sair até o dia da viagem, eu posso deixar o material retido na alfândega e apresentar a CII depois?
Grato

alexfmtb
alexfmtb está offline
Enviado: 2 de maio de 2016, 15:04 Responder citando esta mensagem

Apresentaçao de CII so pode ser feita posteriormente no caso de carabinas de ar de açao por mola e calibre inferior a 6mm, nos demais casos se trouxer sem CII configura trafico de armas sem choro nem vela.A export permit creio ser mais rapido qdo se trata de peças de armas e mais barata tb, acho que 35usd, mas nao sei qto tempo leva.Entre em contato com a loja que vai te vender e veja isto, pois vai ter que preencher algumas declaracoes/formularios para o governo americano. De preferencia a lojas que trabalham com exportaçao de armas como national guns, american armour, pantera guns.Paga-se mais caro mas eles dominam melhor o tema e as burocracias locais!

Edy Carlos
Edy C.
Edy Carlos está offline
Enviado: 2 de maio de 2016, 19:30 Responder citando esta mensagem

Maravilha, Alex.
Vou entrar em contato com a loja. Novamente muito obrigado pela ajuda

G_Lima
Lima
G_Lima está offline
Enviado: 3 de maio de 2016, 22:12 Responder citando esta mensagem

Cadastrado: 30/Jun/13

CITACAO (alexfmtb em 2 de maio de 2016, 16:04)
Apresentaçao de CII so pode ser feita posteriormente no caso de carabinas de ar de açao por mola e calibre inferior a 6mm, nos demais casos se trouxer sem CII configura trafico de armas sem choro nem vela.A export permit creio ser mais rapido qdo se trata de peças de armas e mais barata tb, acho que 35usd, mas nao sei qto tempo leva.Entre em contato com a loja que vai te vender e veja isto, pois vai ter que preencher algumas declaracoes/formularios para o governo americano. De preferencia a lojas que trabalham com exportaçao de armas como national guns, american armour, pantera guns.Paga-se mais caro mas eles dominam melhor o tema e as burocracias locais!
Caro Alex, Noto que vc é expert nas questões de importação de pc's. Vc poderia me dar algumas dicas? Pretendo realizar a importação de um fuzil 308 win dos EUA como bagagem desacompanhada. Pedi orçamentos para duas empresas especializadas e os valores passados foram de 13 e 11 dilmas. A minha dúvida é se vale a pena contratar uma empresa para realizar a importação ou se eu mesmo deveria cuidar do processo? Vc já fez alguma importação pessoalmente? Além disso, vale a pena importar munição? Abraços, Lima

alexfmtb
alexfmtb está offline
Enviado: 4 de maio de 2016, 09:18 Responder citando esta mensagem

Bom dia Lima. Dos EUA creio que so sai como bagagem acompanhada se for do Texas, de Miami apenas como carga/bag. desacompanhada! Ja fiz e estou fazendo importacoes como bagagem pela Espanha e apesar dos precos serem um pouco maiores, vale a pena em se tratando de armas europeias(cz, sig, blaser etc).A licença de exportaçao varia de 0 a 75 euros apenas e com o valor do frete americano(por volta de 400 a 500usd), vc compra as psgs ida e volta pra Espanha!De uma olhada no site da empresa ARMINSE (desconte 21% dos precos do site, pois vc pode requerer o reembolso do IVA) e veja se algo lhe agrada, pois da pra fazer tudo sem despachante, que custaria de 2 a 5 mil a depender de onde vc mora.Quanto a municoes nao creio que valha tanto a pena em funçao do limite de 5kg por passageiro, devido a normas de aviaçao internacional. Claro que é trabalhoso mas, de um mogo geral, sai uns 20 a 30% mais barato em relaçao aos EUA e vc ainda passeia pela europa!!!!

Smarley
Fábio
Smarley está offline
Enviado: 4 de maio de 2016, 10:45 Responder citando esta mensagem

Cadastrado: 24/Jun/13

Bom dia Alex,

Você poderia explicar brevemente o procedimento? Também tanho interesse.
Acho que se tornaria um post muito útil a diversos atiradores do fórum.

Por exemplo, você faz a CII espera deferimento, paga a loja, solicita a licença de exportação, retira a arma na loja e vai com ela na mão até o aeroporto?
Aí lá pede para despachar no mesmo local onde despacha as malas?
Ela vai identificada como armamento em um local separado para ser separada no Brasil?

Na chegada ao Brasil, chegando em Guarulhos, o que acontece na sequência?

Obrigado!

alexfmtb
alexfmtb está offline
Enviado: 4 de maio de 2016, 11:45 Responder citando esta mensagem

segue um passo a passo que fiz. Em caso de saida por Barcelona nao ha necessidade de pgto da taxa.Vc, em momento algum tem contato com a arma, que é levada ate o balcao da cia aerea pelos guardas do aeroporto e despachada como bagagem restrita, somente no Brasil, qdo retida pela receita e que vc vai ver e tocar o brinquedo.

Pegar arquivo anexado Download de anexo
Passo_a_passo.pdf ( Número de downloads: 624 )

variedades
Ricardo Pedrassani
variedades está offline
Enviado: 4 de maio de 2016, 12:33 Responder citando esta mensagem

Cadastrado: 12/Abr/11

Agradecido Alex!

Enviar uma Mensagem Pessoal ao autor Enviar email ao autor desta mensagem Visitar o site do autor Enviar mensagem pelo MSN  Top
Smarley
Fábio
Smarley está offline
Enviado: 4 de maio de 2016, 13:11 Responder citando esta mensagem

Muito obrigado Alex!

Mais algumas dúvidas:

O retorno de 21% do IVA eles enviam por transferência bancária?
Porém os impostos no Brasil serão pagos pelo valor cheio certo?
Importação desacompanhada consegue este desconto será?

No meu caso sou de SC, 5RM, e o desembarque ocorreria em SP, 2RM, neste caso preciso ficar em SP aguardando a visita do oficial para vistoria?
Acho que seria melhor contratar um despachante para acompanhar o ofici
al do EB no meu caso.
A vantagem de importar como bagagem acompanhada pelo que vi é não pagar imposto sobre $500, Radar, taxa do despachante.
Última vez que cotei, radar e despachante estava em torno de mil reais mais 300$ de imposto já da uns 2mil e poucos reais.
Paga a passagem com folga, o difícil vai ser ir lá sem levar a mulher e triplicar a despesa! heheh

Smarley
Fábio
Smarley está offline
Enviado: 4 de maio de 2016, 14:49 Responder citando esta mensagem

Para conhecimento do pessoal, acho mais barato levar a esposa e ir buscar, hehe

Segue custos para envio do produto e não há o retorno do VAT.

Para Sao Paulo :
Flete aéreo 350 EUR
Tasas 235 EUR
Plan nacional de seguridad 175 EUR
Despacho de aduanas 35 EUR
Gastos de tramitación 55 EUR
Handling 35 EUR
Envío 1 arma aeropuero Madrid Barajas: 45 euros

Total 930 EUR

alexfmtb
alexfmtb está offline
Enviado: 4 de maio de 2016, 14:51 Responder citando esta mensagem

exato, impostos com valor total . Para ter restituiçao tem que carimbar a nota fiscal no tax free do aeroporto e depois mandar pra loja e esta deposita o valor pra vc.Como bagagem desacompanhada ja nao vale a pena, pois o frete da europa e bem mais caro!!Se houver voo direto da europa pra sua cidade(FLP) vc pode vir direto, caso contrario teria de fazer o desembaraco no primeiro ponto de pouso no brasil e talvez contratar despachante .O imposto e de apenas 50% sobre o que passar a cota independente do valor, nos demais casos varia de 60 a 120% a depender do valor das armas+frete+seguro(CIF) e icms tb a depender do estado.

Smarley
Fábio
Smarley está offline
Enviado: 4 de maio de 2016, 15:00 Responder citando esta mensagem

Correto, e o site da 2RM é bem explicativo a respeito da importação como bagagem acompanhada: http://www.2rm.eb.mil.br/sfpc/novo/index.p...-dapf-bag-acomp

G_Lima
Lima
G_Lima está offline
Enviado: 4 de maio de 2016, 15:39 Responder citando esta mensagem

Cadastrado: 30/Jun/13

CITACAO (alexfmtb em 4 de maio de 2016, 12:45)
segue um passo a passo que fiz. Em caso de saida por Barcelona nao ha necessidade de pgto da taxa.Vc, em momento algum tem contato com a arma, que é levada ate o balcao da cia aerea pelos guardas do aeroporto e despachada como bagagem restrita, somente no Brasil, qdo retida pela receita e que vc vai ver e tocar o brinquedo.
Prezado Alex, Fantástico! Essas dicas e o passo a passo são excelentes. Muito obrigado! Abraços, Lima

54 respostas desde 2 de maio de 2016, 11:53 Monitorar este Tópico | Enviar tópico por email | Imprimir Tópico
Páginas: (4) < [1] 2 3 4 >
Tópico Legislação e Documentação
Enviar uma resposta ao tópicoCrie um novo TópicoNova Pesquisa

Visite o site da Lyon Bullets Conheça o Snap. Colocar notas nas suas fotos agora é com o Snap!