Fóruns
TiroDinamico.com.br
 Bem Vindo Anônimo ( Log In | Cadastre-se ) Home   Imagens   Links   Calendário   Usuários
Portal   Resultados   Procurar   Ajuda
  Visite o site da Lyon Bullets Conheça o Snap. Colocar notas nas suas fotos agora é com o Snap!
Páginas: (3) < [1] 2 3 > ( Ir para a primeira mensagem não-lida ) Enviar uma resposta ao tópicoCrie um novo TópicoNova Pesquisa
Tirando O Cr Sem Despachante
« Tópico Anterior | Próximo Tópico » Monitorar este Tópico | Enviar tópico por email | Imprimir Tópico
Magu
Magu está offline
Enviado: 18 de maio de 2010, 20:16 Responder citando esta mensagem

Grupo: Espectadores
Cadastrado: 16/Mai/10

Clique Aqui Para Ignorar Todas as Mensagens Deste Usuário
Boa noite.
Como é minha primeira postagem, primeiramente gostaria de agradecer a todos que fazem esse fórum "acontecer" pois é de grande valia as informações que ele contém e é de grande alento as pessoas que como eu estão meio perdidas no começo do esporte.
Agora vou relatar um pouco do que gerou a minha dúvida:
Fui em estandes para conhecer e gostei do esporte, cheguei a atirar algumas vezes e como todo bom interessado fui ver os procedimentos legais para participar do esporte.
Me explicaram que é necessário eu me filiar ao clube (sem problemas quanto a isso) e depois de filiado eu poderia requerer meu CR de atirador/colecionador, e nos dois estandes que eu fui eles falaram que eles fariam toda essa tramitação para mim por um valor. Um valor o qual achei um tanto quanto absurdo (o mais barato foi $650).
E como bom fuçador, ao chegar em casa corri para o Google para pesquisar como tirar o CR. E achei o site do CBTP que tem um arquivo do word com o procedimento para tirar o CR e me pareceu simples e também fala que só tenho que recolher uma taxa de $35 para obtenção de um CR novo e mais $35 para a vistoria. São só esses valores mesmo ? E o que seria essa vistoria que eles fazem ?
A propósito sou de São Paulo, então não sei se o procedimento é igual para todos os estados ou não.
Se vocês puderem me ajudar eu agradeço.

Enviar uma Mensagem Pessoal ao autor Enviar email ao autor desta mensagem  Top
dogo
Marcelo
dogo está offline
Enviado: 18 de maio de 2010, 23:20 Responder citando esta mensagem

Grupo: Competidores
Cadastrado: 6/Ago/09

Magu, é possível você mesmo dar início ao processo de concessão de CR, mas te garanto que irá dar muita cabeçada até conseguir. Se tiver disponibilidade para dar várias viagens à sua região militar, vá em frente. O preço cobrado pelos despachantes varia de lugar para lugar, mas verifique o está incluído: concessão do CR, apostilamento de recarga, apostilamento de arma, autorização de compra etc. Quando fiz o meu CR combinei com o despachante que durante um ano tudo que precisasse junto a minha região militar ele faria por um salário mínimo. Não foge muito dos serviços que mencionei. Boa sorte.

Rui Lima
Guest está oline
Enviado: 19 de maio de 2010, 06:50 Responder citando esta mensagem

Eu tirei o meu CR sem despachante. Tive a orientação do presidente do meu clube, Sr. José Porfírio. O mais chato foi tirar as certidões, que na época só a da Justiça Federal se tirava através da internet. Tive que fazer novo exame psicológico e o teste de tiro foi o mesmo que usado para o registro de arma. Não é difícil! wink.gif wink.gif

JOHNI
Johni
JOHNI está offline
Enviado: 19 de maio de 2010, 08:43 Responder citando esta mensagem

Cadastrado: 5/Ago/09

Magu !

Olha só eu sou meio novo por aqui também .

Mas também pensei igual a vc , e liguei directo no EB .

E é o seguinte , para obter o CR , ve precisa : estar filiado a um clube de tiro , e este clube deve de estar filiado a federação de tiro do teu estado .

Consequêntemente vc também terá que estar filiado a federação do teu estado .

Não existe vc tirar o teu CR sem estar filiado a um clube , e a fereração estadual .

Aí vc pode dizer , mas então vou me filiar a federação Brasileira .

Bom é uma hierarquia , vc é subordinado ao clube; o clube é subordinado a federação estadual e esta a federação brasileira que ainda é subordinada ao EB ,,, e nós somos subordinado a todos estes relatados.

Entendeu ? são como se fosse degraus , não existe vc subir começando pelo último degrau .

Eu me filiei a um clube , e este fez tudo o resto para mim .

No própio site do clube já tem o caminho das pedras , como obter as certidões. aí só mandei por sedex , já q o clube , ñ é em minha cidade , pois se fosse , entregaria em mãos .

Há um ano atráz , (como sócio contribuinte) pois assim vc ñ precisa pagar a jóia ( que seria sócio patrimonial ).

Derepente seja esse o valor que vc acha ser um absurdo ( valor da jóia ).

Paguei : R$ 5,00 para filiação ao clube , e R$ 60,00 a cada biméstre para o clube (R$360 ano) , e R$ 180,00 ( que é anuidade)  para a federação do estado .

Resumindo eu gasto por ano R$ 540,00 de mensalidades .

Só pra vc ter uma idéia ; comprei uma arma directo da IMBEL , mas para fazer tal pedido , tive q apresentar comprovante de contas em dia referenta ao clube e a federação do estado , para o Exército.

Mas tem a parte boa , pois vc pode comprar armas , munição directo de fábrica , IMBEL , CBC , TAURUS , enfim , custo beniffício  . que é bem menor o preço .

Mas se vc acha consegue obter directo ! , bom só se mudou a lei nesse ano que passou .

Sorte em tua empreitada .

Forte abraço .

Att. Johni

Enviar uma Mensagem Pessoal ao autor Enviar email ao autor desta mensagem Ver status no yahoo Enviar mensagem pelo MSN  Top
Bernardo
Bernardo
Bernardo está offline
Enviado: 19 de maio de 2010, 10:35 Responder citando esta mensagem

Cadastrado: 14/Jan/10

Para emissão de CR no exercito é necessário exame pscicologico e de tiro como na PF?

Luis Alberto Ver Foto do Usuário
Luis
Luis Alberto está offline
Enviado: 19 de maio de 2010, 11:36 Responder citando esta mensagem

Cadastrado: 30/Abr/09

Para tirar CR ai vai o manual.

Pegar arquivo anexado Download de anexo
_Concess_o_______MODELO_CR_PESSOA_FISICA.doc ( Número de downloads: 2368 )

Range Officer - NROI
São Paulo - SP

Rui Lima
Guest está oline
Enviado: 19 de maio de 2010, 12:27 Responder citando esta mensagem

CITACAO (Bernardo em 19 de maio de 2010, 10:47)
Para emissão de CR no exercito é necessário exame pscicologico e de tiro como na PF?
Eu sou da sétima RM e me pediram praticamente tudo que a PF pede, inclusive exame psicológico e teste de tiro. Além disso teve uma vistoria de um tenente. No caso eu também estava pedido apostilamento de uma arma.

JOHNI
Johni
JOHNI está offline
Enviado: 19 de maio de 2010, 13:14 Responder citando esta mensagem

Cadastrado: 5/Ago/09

CITACAO (Bernardo em 19 de maio de 2010, 11:47)

Bernardo !

Aqui no R/S ñ pedem esse exame , para tirar o CR .

Mas pelo que vejo , isso ´ ñ é regra , pois cada região militar tem suas própias regras .

Eu já tenho o Meu CR há um ano com 3 armas apostiladas e ñ recebi visita de ninguém do Exército ; mas vejo aqui relatos de que tens que ter cofre , já estou me programando . para tal , quando chegar por aqui + essa .

Agora para adquirir armas dai sim  precisei de exame , e sendo q até a pouco tempo nem isso pediam por aqui .

Att. Johni

Enviar uma Mensagem Pessoal ao autor Enviar email ao autor desta mensagem Ver status no yahoo Enviar mensagem pelo MSN  Top
Magu
Magu está offline
Enviado: 19 de maio de 2010, 21:30 Responder citando esta mensagem

Boa noite.
Obrigado a todos pela boa vontade de me ajudar.
Parece mesmo que cada região tem sua "metodologia" por assim dizer.
E acabei ligando no SFPC de São Paulo e pelo jeito não é nenhum bicho de 7 cabeças não. 
O meu maior "contratempo" será ir até o fórum João Mendes (em SP) para tirar um atestado que não dá para tirar on-line.
Agora quanto o valor que eu achei um absurdo e o Johni pensou que poderia se tratar da Jóia do clube, mas não é não !! Esse valor é só para o despachante. 
Me pediram $700 de anuidade para me filiar e mais $750 para tirar o CR, depois mais 450 para autorização de compra+ guia + CRAF.
O que me deixou mais chateado com o representante do clube foi que acabei de ligar lá e conversei mais um pouco e acabei perguntando como quem não sabe de nada se o CR era possivel tirar sem o despachante.
O rapaz me respondeu que não era possivel, que eu tinha que contratar o despachante de qualquer jeito.
É isso que acaba desestimulando um pouco. Antes de querer ser esportista de Tiro prático eu tinha outro Hobby que era o aeromodelismo.
Fui aeromodelista por muitos anos e vi que infelizmente todo mundo que quer começar no esporte, sempre dá de cara com quem mais quer tirar dinheiro do iniciante. Não que eu esteja reclamando do rapaz querer ganhar o seu, mas pelo menos joga limpo, fala que posso ter dor de cabeça tirando o CR sozinho ou então que se eu não tenho tempo é melhor fazer com o despachante, mas não tentar me enganar e falar que eu não posso tirar um documento meu de direito. 
Ainda bem que achei esse fórum para me auxiliar.
Obrigado de coração mesmo pela ajuda.

Luis
Enviado: 19 de maio de 2010, 22:43 Responder citando esta mensagem

Boa Noite
Magu entre em contato com despachante Murta,
murtaservicos@yahoo.com.br 

Bem mais em conta e rapidez garantida.

Range Officer - NROI
São Paulo - SP

Magu
Magu está offline
Enviado: 31 de maio de 2010, 15:39 Responder citando esta mensagem

Hoje fui no SFPC 2 e dei entrada na papelada.

Agora é só torcer para que a seleção vá bem e eu nem note o tempo passar, pois é dureza esperar de 30 a 45 dias úteis.

Realmente tirar o CR não é nenhum bicho de sete cabeças, tirei sem ajuda de despachante e sim com a ajuda de muita pesquisa na internet, no próprio fórum, ligando para o próprio SFPC e também do Sr. Luis Alberto que foi muito solicito.

Ao Sr. Luis Alberto o meu muito obrigado.

Só queria deixar uma dica para quem for tirar por si só.

NÃO  Esqueçam de levar uma daquelas pastas de papelão com ferragem para colocar folhas furadas !!!

Eles não aceitam sem ela e tive que "camelar" do quartel até a Tutóia a pé (é tão dificil achar uma vaga lá que fiquei com dó de tirar o carro), só para comprar uma pasta que custa R$1,00 na papelaria.

Abraços

nandopais
Fernando P barbosa
nandopais está offline
Enviado: 1 de junho de 2010, 10:39 Responder citando esta mensagem

Cadastrado: 2/Ago/08

CITACAO (Magu em 31 de maio de 2010, 16:51)

Agora é só torcer para que a seleção vá bem e eu nem note o tempo passar, pois é dureza esperar de 30 a 45 dias úteis.

Realmente tirar o CR não é nenhum bicho de sete cabeças, tirei sem ajuda de despachante e sim com a ajuda de muita pesquisa na internet, no próprio fórum, ligando para o próprio SFPC e também do Sr. Luis Alberto que foi muito solicito.

NÃO  Esqueçam de levar uma daquelas pastas de papelão com ferragem para colocar folhas furadas !!!

Eles não aceitam sem ela e tive que "camelar" do quartel até a Tutóia a pé (é tão dificil achar uma vaga lá que fiquei com dó de tirar o carro), só para comprar uma pasta que custa R$1,00 na papelaria.

Abraços

ola magu bom dia, sera que vc poderia listar o que foi preciso para voce dar entrada no CR, tambem pretendo dar entrada sem intermedio do despachante.
Bom nos dias de hoje qualquer economia e uma grande vitoria.
Desde ja agradeço a ajuda de todos.
Obrigado

Luis
Enviado: 1 de junho de 2010, 20:26 Responder citando esta mensagem

CITACAO (Magu em 31 de maio de 2010, 16:51)

Abraços

Sr. Magu, desculpe, realmente esqueci de mencionar sobre pasta. Mas espero que o restante do processo de certo. E se tiver mais alguma que eu puder ajudá-lo, é só falar.

Luis Alberto

Range Officer - NROI
São Paulo - SP

nandopais
Fernando P barbosa
nandopais está offline
Enviado: 2 de junho de 2010, 14:46 Responder citando esta mensagem

Cadastrado: 2/Ago/08

ola luis boa tarde, estou tentando fazer o download do arquivo que vc postou mas nao estou conseguindo.
e possivel me enviar por email?
nandopais@hotmail.com
Muito obrigado

cardoso Ver Foto do Usuário
Julio Cardoso
cardoso está offline
Enviado: 2 de junho de 2010, 15:37 Responder citando esta mensagem

Cadastrado: 4/Jun/09

Meu download também não deu certo. Poderia enviar pra mim também , por favor.
juliopcgo@yahoo.com.br

41 respostas desde 18 de maio de 2010, 20:16 Monitorar este Tópico | Enviar tópico por email | Imprimir Tópico
Páginas: (3) < [1] 2 3 >
Tópico Como começar no esporte
Enviar uma resposta ao tópicoCrie um novo TópicoNova Pesquisa

Visite o site da Lyon Bullets Conheça o Snap. Colocar notas nas suas fotos agora é com o Snap!