Fóruns
TiroDinamico.com.br
 Bem Vindo Anônimo ( Log In | Cadastre-se ) Home   Imagens   Links   Calendário   Usuários
Portal   Resultados   Procurar   Ajuda
  Visite o site da Guns House Conheça o Snap. Colocar notas nas suas fotos agora é com o Snap!
  Enviar uma resposta ao tópicoCrie um novo TópicoNova Pesquisa
Ruger 22, Ruger 22 Semi Automática
« Tópico Anterior | Próximo Tópico » Monitorar este Tópico | Enviar tópico por email | Imprimir Tópico
Emerson Betim
Emerson Carvalho
Emerson Betim está offline
Enviado: 21 de outubro de 2006, 22:26 Responder citando esta mensagem

Grupo: Espectadores
Cadastrado: 9/Out/06

Clique Aqui Para Ignorar Todas as Mensagens Deste Usuário
Teste

Enviar uma Mensagem Pessoal ao autor Enviar email ao autor desta mensagem  Top
Emerson Betim
Emerson Carvalho
Enviado: 21 de outubro de 2006, 22:35 Responder citando esta mensagem

Pessoal,

Desculpem pelo "teste" pois havia tentado uma mensagem minutos atrás e não consegui.

Bem, como deu certo agora lá vai...

Tudo começou a pouco mais de um mês quando comprei uma arma para segurança pessoal.

Procurei um clube de tiro para praticar e aí foi amor a primeira vista. Paixão imediata pelo esporte.

Fiquei horas olhando os atiradores com suas armas nos mais variados modelos, calibres, tamanhos etc.

Estou procurando aprender o máximo sobre o esporte, regras, modalides e tudo mais.

Ainda não comprei nehuma arma pois quero comprar o que há de melhor para a prática do esporte.

Recentemente apareceu um colega no clube de tiro oferecendo uma ruger 22 semi automática de 10". Esta é uma arma top de linha? É a arma ideal para tiro de precisão? Está em excelente estado de conservação, R$3.500,00 é um preço justo?

Pretendo também adquirir carabina 22 e também uma pistola de CO, alguém pode me indicar modelos/marcas tops de linha?

Onde adquirir armas de qualidade (importadas) no Brasil?

Se puderem me ajudar desde já agradeço.

Um abraço a todos e parabéns pelo excelente espaço destinado a este esporte.

Alvaro Bento
Alvaro Bento está offline
Enviado: 22 de outubro de 2006, 20:45 Responder citando esta mensagem

Cadastrado: 27/Jul/06

Olha Emerson, eu não quero atrapalhar o negócio de ninguém, mas uma Ruger 22 por 3500,00 não ta cara, TÃO TE ROUBANDO, se vc quiser uma arma só pra uns tiros informais, ainda vá la que uma semi-auto sirva, mas se vc quer realmente competir vc estará muito melhor equipado com uma 22 de ferrolho.

Eu pessoalmente não troco a CZ mod. 2E por nenhuma outra, mas vc estará tbm bem servido se comprar uma Imbel, ou CBC Impalla.

Digo que está cara a arma pq um amigo meu tem Ruger, Marlin e CZ, ja testamos todas e a pior de precisão é a ruger, tanto que a marlin até vai as vezes para o clube, a ruger tá a um bom tempo sem ver a luz do sol e todos aqui no clube usam as CZs para competir.

Espero ter ajudado, um abraço e boa sorte nesse delicioso esporte.

OBS:  fica esperto, pois tem um pessoal que não pode ver atirador novo que já quer empurrar bagulho neles por preços astronômicos!!!!!

JOÃO CARLOS
João
JOÃO CARLOS está offline
Enviado: 22 de outubro de 2006, 21:05 Responder citando esta mensagem

Cadastrado: 16/Jan/05

Descupe a entrada mas parece ter ocorrido um engano na categoria do equipamento parece tratar-se de uma pistola Ruger .22 cano de 10" e não um Rifle Ruger.
enganos a parte aproveito para te perguntar:
(assunto não pode ser tratato aqui por orientação dos moderadores)
Bento caso possa saber de um modelo 2 ou outro modelo novo ou semi-novo, ficaria muito grato pela informação através de MP

Emerson Betim
Emerson Carvalho
Enviado: 22 de outubro de 2006, 21:22 Responder citando esta mensagem

Pessoal,

Obrigado pela atenção.

A arma que me refiro é realmente uma pistola e não um rifle.

Obrigado pelo toque " fica esperto, pois tem um pessoal que não pode ver atirador novo que já quer empurrar bagulho neles por preços astronômicos!!!!! "

Realmente acho que é o meu caso. Por isso resolvi antes de fechar qualquer negócio procurar informações e para isso conta com os colegas do TiroDinamico.

Um abraço,

Alvaro Bento
Enviado: 23 de outubro de 2006, 10:38 Responder citando esta mensagem

Têm razão, eu não tinha reparado que era uma pst, nesse caso até que não tá tão fora, pois eu paguei 3000,00 na minha tbm de 10 pol. em aço inox, mas não vi muita vantagem em substituir meu S&W .22  6 pol. por ela, agora vai do gosto, eu pessoalmente gosto mais de pistolas para tiros mais dinâmicos como o IPSC, para tiros mais precisos prefiro revólveres.
  Agora repito isso vai do gosto pessoal, pois tenho amigos que preferem pistolas para tiros de precisão, acho que minha preferência se deve ao fato de ter atirado desde o inicio com revólveres e tê-los utilizado por muito tempo como arma de defesa.

Felipe Y
Felipe Y está offline
Enviado: 23 de outubro de 2006, 16:54 Responder citando esta mensagem

Cadastrado: 4/Nov/05

CITACAO (Alvaro Bento em 22 de outubro de 2006, 21:45)

Olha Emerson, eu não quero atrapalhar o negócio de ninguém, mas uma Ruger 22 por 3500,00 não ta cara, TÃO TE ROUBANDO, se vc quiser uma arma só pra uns tiros informais, ainda vá la que uma semi-auto sirva, mas se vc quer realmente competir vc estará muito melhor equipado com uma 22 de ferrolho.

Eu pessoalmente não troco a CZ mod. 2E por nenhuma outra, mas vc estará tbm bem servido se comprar uma Imbel, ou CBC Impalla.

Digo que está cara a arma pq um amigo meu tem Ruger, Marlin e CZ, ja testamos todas e a pior de precisão é a ruger, tanto que a marlin até vai as vezes para o clube, a ruger tá a um bom tempo sem ver a luz do sol e todos aqui no clube usam as CZs para competir.

Espero ter ajudado, um abraço e boa sorte nesse delicioso esporte.

OBS:  fica esperto, pois tem um pessoal que não pode ver atirador novo que já quer empurrar bagulho neles por preços astronômicos!!!!!

Alvaro, me ajude com algumas duvidas ja que vc atira com rifles CZ, eu sei que os rifles CZ Mod 2 "antigos" 1956, 1957, 1958..etc, são excelentes de precisão! agora pergunto, os CZs novos tmbem são precisos?, conheço atiradores que não gostam dos CZs novos pois dizem que a precisão não é tão boa quanto os antigos! que as raias são mais estreitas ....bla bla bla, isso é verdade, ou é preconceito daquelas que conceguem adquirir essas antiguidades que realmente tem um acabamento bem melhor que as modernas (isso é indiscutivel), por naquela época serem mais artesanais.
Enfim, as novas são tão precisas quanto as antigas? Todos que tiverem experiencia com CZs por favor postem suas opiniões!!!

Obrigado a todos.

Enviar uma Mensagem Pessoal ao autor Enviar email ao autor desta mensagem Enviar mensagem pelo MSN  Top
Alvaro Bento
Enviado: 23 de outubro de 2006, 22:13 Responder citando esta mensagem

Olha Felipe a minha é mod. 2E de 88, tbm já tive uma 87 e as duas se comportaram iguais, um amigo tem uma de 1965  sempre atiramos juntos e nunca vimos nenhuma vantagem de uma sobre a outra, apesar da dele possuir micro raias, qto às mais antigas serem melhores, tenho minhas dúvidas a começar pelo sistema de miras das mod 1 que só tem duas regulagens, enquanto nos modelos novos existem regulagens de 25 a 200 mts, que servem certinho para as distâncias de silhuetas, sem contar com a regulagem da massa de mira, que possibilita a regulagem para diferentes tipos de munições.
  Isso de armas antigas serem melhores que as novas e uma briga q não vai acabar tão cedo, claro que algumas são melhores acabadas, mas qto a resistência ou precisão não acredito em vantagens das mais velhas, sempre aparece uns dizendo por exemplo que os S&W antigos são melhores que os novos podem até ter sido bem ajustados e tal, mas coloca eles em provas de IPSC pra ver se não afrouxa tudo.

Emerson Betim
Emerson Carvalho
Enviado: 24 de outubro de 2006, 07:51 Responder citando esta mensagem

Bento,

Valeu pela dica.

Continua uma dúvida: onde comprar armas de qualidade no Brasil? estou pesquisando na internet a uns 20 dias e não acho nada.

Um abraço,

Emerson.

Felipe Y
Felipe Y está offline
Enviado: 24 de outubro de 2006, 11:18 Responder citando esta mensagem

Cadastrado: 4/Nov/05

CITACAO (Alvaro Bento em 23 de outubro de 2006, 23:13)
Olha Felipe a minha é mod. 2E de 88, tbm já tive uma 87 e as duas se comportaram iguais, um amigo tem uma de 1965  sempre atiramos juntos e nunca vimos nenhuma vantagem de uma sobre a outra, apesar da dele possuir micro raias, qto às mais antigas serem melhores, tenho minhas dúvidas a começar pelo sistema de miras das mod 1 que só tem duas regulagens, enquanto nos modelos novos existem regulagens de 25 a 200 mts, que servem certinho para as distâncias de silhuetas, sem contar com a regulagem da massa de mira, que possibilita a regulagem para diferentes tipos de munições.
  Isso de armas antigas serem melhores que as novas e uma briga q não vai acabar tão cedo, claro que algumas são melhores acabadas, mas qto a resistência ou precisão não acredito em vantagens das mais velhas, sempre aparece uns dizendo por exemplo que os S&W antigos são melhores que os novos podem até ter sido bem ajustados e tal, mas coloca eles em provas de IPSC pra ver se não afrouxa tudo.

OK Alvaro, mas quanto á alça de mira, no caso da Mod 2 das decadas de 50 e 60, essas tmbem tem regulagem ate 200m, quanto à Mod 1, realmente a alça de mira deicha a desejar, apesar da precisão da arma ser incrivel. Fiz todas essas perguntas porque sempre atirei com CZs antigas, que sempre me impressionaram, todas macro-raia, nesse aspecto tmbem existe um preconceito por parte de alguns amigos meus atiradores, que não gostam de micro-raia, enfim, queria saber se a precisão é a mesma porque é muito mais barato comprar uma CZ moderna, doque ir atras dessas antigas, que alem de dificeis de cahar, quem tem e quer vender, pede caro!. Então se as modernas forem tão boas quanto, não vejo motivos para tal discriminação.

abraços e continuem postando suas experiencias

Enviar uma Mensagem Pessoal ao autor Enviar email ao autor desta mensagem Enviar mensagem pelo MSN  Top
Alvaro Bento
Enviado: 24 de outubro de 2006, 19:11 Responder citando esta mensagem

Emerson armas importadas realmente são difíceis de conseguir nesse nosso paisinho, o meio mais fácil é vc ficar de butuca em clubes e provas de tiro que sempre aparece alguém com algo a venda, ou então se vc tiver bastante paciência, pedir um CII ou seja uma autorização de importação, caso vc já tenha CR.
  Também me parece que vi algo no site sobre um revendedor de CZ e tanfoglio, se não me engano em Santa Catarina, dê uma olhada nos tópicos mais antigos que acho que vc vai achar algo sobre essa empresa.

Emerson Betim
Emerson Carvalho
Enviado: 25 de outubro de 2006, 07:44 Responder citando esta mensagem

Valeu Bento,

Vou correr atrás pra ver se consigo alguma coisa. Se tiver novidade eu te dou um toque.

Um abraço,

Emerson.

mig
Marcelo
mig está offline
Enviado: 21 de junho de 2011, 19:42 Responder citando esta mensagem

Grupo: Competidores
Cadastrado: 13/Jun/11

Pessoal

Me ajudem por favor...Tem uma pessoa vendendo uma Marlin modelo 60, nova de tudo, está perfeita e ele quer R$ 2.500,00 e facilita a compra em 4 X. A arma tem dois anos e deu poucos tiros...em estado de 0 km..
Estou inclinado em comprá-la...Qual a opinião dos colegas atiradores?

MIG

Zaratustra Ver Foto do Usuário
Diego Escobar
Zaratustra está offline
Enviado: 21 de junho de 2011, 21:58 Responder citando esta mensagem

Grupo: Competidores
Cadastrado: 2/Set/09

O preço está um pouco acima. Mas tb. vc não achará outras assim pra comparar. Sugiro que compre. Se tiver mais mil sobrando, compre uma CZ.

"Men should be either treated generously or destroyed, because they take revenge for slight injuries - for heavy ones they cannot."   Nicolau Maquiavel

13 respostas desde 21 de outubro de 2006, 22:26 Monitorar este Tópico | Enviar tópico por email | Imprimir Tópico

Tópico Como começar no esporte
Enviar uma resposta ao tópicoCrie um novo TópicoNova Pesquisa

Visite o site da Guns House Conheça o Snap. Colocar notas nas suas fotos agora é com o Snap!