Fóruns
TiroDinamico.com.br
 Bem Vindo Anônimo ( Log In | Cadastre-se ) Home   Imagens   Links   Calendário   Usuários
Portal   Resultados   Procurar   Ajuda
  Visite o site do Universal Clube Conheça o Snap. Colocar notas nas suas fotos agora é com o Snap!
Páginas: (10) < [1] 2 3 4 5 6 ... > ( Ir para a primeira mensagem não-lida ) Enviar uma resposta ao tópicoCrie um novo TópicoNova Pesquisa
Bons Rifles .22 Lr
« Tópico Anterior | Próximo Tópico » Monitorar este Tópico | Enviar tópico por email | Imprimir Tópico
Havoc
Luiz Diefenbach
Havoc está offline
Enviado: 2 de julho de 2004, 00:48 Responder citando esta mensagem

Grupo: Espectadores
Cadastrado: 30/Jun/04

Clique Aqui Para Ignorar Todas as Mensagens Deste Usuário
Olá, estou atualmente a procura de um bom rifle .22 LR, fiz uma pesquisa aqui no forum e creio que já li todos topicos relacionados a esses rifles, mesmo assim permaneço com algumas dúvidas.

Pelo que eu vi nos tópicos os rifles CZ BRNO, IMPALAS, ITAJUBA, NYLON 66 e SNIPER 122.2 são bons rifles.
Mas realmente gostaria de adquirir um modelo novo, com boa precisão, os usados ficariam em 2ª opção.
Sei que o modelo da imbel voltou a ser fabricado, mas o CZ?? ainda está sendo fabricado???

Sobre o CZ: Qual a marca e modelo desse rifle (CZ é a marca e BRNO o modelo, como é isso)? qual o preço aproximado? pelo que vi esse rifle é semi-automático, isso significa que não se prescisa engatilhar o rifle entre tiros? é necessario apenas puxar o gatilho novamente para um novo disparo?

Sobre o rifle da Imbel: o modelo novo ainda é denominado itajubá? Onde posso adquirilo e qual o preço aproximado?

Desculpe se postei o topico em local inadequado, e pelas perguntas básicas, mas não tenho nenhum conhecimento sobre armas então qualquer informação é bem vinda!

Segue a propaganda do modelo da imbel a qual encontrei aqui no forum mesmo (não lembro que mandou ela)!

Grato,
Luiz Diefenbach

Imagem Anexada (clique na imagem para ampliar)

Imagem Anexada (clique na imagem para ampliar)

Enviar uma Mensagem Pessoal ao autor Enviar email ao autor desta mensagem  Top
Leo-RJ Ver Foto do Usuário
Leo
Leo-RJ está offline
Enviado: 3 de julho de 2004, 20:03 Responder citando esta mensagem

Grupo: Competidores
Cadastrado: 24/Set/03

Havoc

Eu tenho um Itajubá e estou muito satisfeito, pois mesmo comprando o rifle de usado, ele estava como novo.

O Imbel eu recomendo, mas se tiver grana e muita paciência, tente importar um. 

Mando um foto do meu Imbel e fotos dos Ruger e Savage.

Savage MK2GXP

Ruger 77

Os importados são outra coisa né !!!

Abraço

Leo.

Enviar uma Mensagem Pessoal ao autor Enviar email ao autor desta mensagem Visitar o site do autor Enviar uma mensagem por ICQ  Top
Giancarlo
Giancarlo Casarin
Giancarlo está offline
Enviado: 4 de julho de 2004, 01:25 Responder citando esta mensagem

Cadastrado: 3/Jul/03

Caro Luiz, em termos de precisão, sem dúvida o melhor rifle é o CZ - BRNO (a marca é essa), uns chamam de CZ outros de BRNO, o modelo do meu é modelo 2-E, fabricado em 1987 de ferrolho, acho que antes de vc comprar um rifle novo nacional, vale a pena procurar um CZ usado, pois essas armas são ótimas e o mecanismo não acaba nunca, além do sistema de mira ser um dos melhores disponíveis senão o melhor, o meu tem regulagem micrométrica na massa e na alça é uma rampa que vc regula 25,50,75,100,150 e 200 metros.
Moro perto do Paraguay, e tenho informações que o CZ não virá mais nem para o Paraguay devido ao custo ter aumentado muito, antes ele custava 350 dólares no Paraguay e se viesse agora teria que custar 600 e frio ainda por cima. 
Desconheço o rifle da Imbel, mas com certeza não é uma arma ruim, além do preço ser relativamente baixo (de 700,00 a 800,00), se for comprar um rifle 22 para precisão compre de ferrolho, igual ao da Imbel ou o CZ, se conseguir achar um CZ ele vale de 1500,00 a 2.000,00 (reais) devidamente documentado é claro. Espero ter tirado algumas dúvidas suas. Boa sorte!

* não falei sobre o Anschutz por ser uma arma dificílima de ser encontrada e caríssima. 

Giancarlo Casarin
gxpress@uol.com.br

Enviar uma Mensagem Pessoal ao autor Enviar email ao autor desta mensagem Enviar mensagem pelo MSN  Top
Havoc
Luiz Diefenbach
Havoc está offline
Enviado: 4 de julho de 2004, 03:20 Responder citando esta mensagem

Cadastrado: 30/Jun/04

primeiro gostaria de agradecer pelas respostas. Elas ajudaram muito e me decidi: vou de IMBEL mesmo. Principalmente pelo custo do rifle da CZ.
Fica uma nova pergunta: onde posso encontrar esse rifle a venda?
Pois entrei em contato com a Falcon e com a Pégasus, a pégasus não me respondeu, e a Falcon disse que só receberá o rifle em setembro.
Vcs sabem de alguma loja que já tenha esse rifle? ou a IMBEL só voltará a fabricalos em setembro??

Além disso vcs conhecem alguma loja de armas em porto alegre (mesmo que não tenha o tal rifle)?

Grato,
Luiz Diefenbach (Havoc)

Barradas
Barradas está offline
Enviado: 4 de julho de 2004, 09:16 Responder citando esta mensagem

Cadastrado: 4/Mai/03

Em Goiânia a PERDIGUEIRA e a PANTANAL tem o rifle Imbel em estoque só que as vendas só via CR.
Abraços
Sepé Barradas

Giancarlo
Giancarlo Casarin
Giancarlo está offline
Enviado: 4 de julho de 2004, 13:23 Responder citando esta mensagem

Cadastrado: 3/Jul/03

O melhor a fazer, se você é atirador com CR, é contactar a federação onde vc é filiado e comprar via federação direto da Imbel que o preço deve ser menor do que na loja, ok?? 

Giancarlo Casarin
gxpress@uol.com.br

Enviar uma Mensagem Pessoal ao autor Enviar email ao autor desta mensagem Enviar mensagem pelo MSN  Top
Leo
Leo-RJ está offline
Enviado: 4 de julho de 2004, 19:25 Responder citando esta mensagem

Teve um amigo daqui do TD que pediu informações sobre meu rifle e disse que consegui comprar um na loja por uns R$ 1100,00.

Se quizer posso entrar em contato com ele.

O Imbel vale a pena !!  Mas fique longe do CBC 7022 pois todos dizem que é uma arma muito problematica e com pouca precisão.

Bons Rifles para comprar usados:

CZ

E o Nylon 66 Semi-Auto

Leo.

Enviar uma Mensagem Pessoal ao autor Enviar email ao autor desta mensagem Visitar o site do autor Enviar uma mensagem por ICQ  Top
Wolf Ver Foto do Usuário
Wolf
Wolf está offline
Enviado: 4 de julho de 2004, 21:41 Responder citando esta mensagem

Cadastrado: 20/Ago/03

E o CBC 122? Dá samba? Eu estou mirando num usado...
Abs
Wolf

“We are annoyed by the assumption on the part of certain public figures that the citizen should be able to prove the need for the citizen acquire a means of protecting himself. The citizen’s personal needs are certainly no business of the state. Liberty, when it´s in place, grants the right of the citizen to do what he chooses, as long as he does not stamp on the rights of others. Nobody actually needs caviar or a pleasure boat or opera tickets. Whether the citizen wants these things is truly no business of the sate” (Jeff Cooper).

c.tama
Clecio Tamasauskas
c.tama está offline
Enviado: 4 de agosto de 2004, 19:06 Responder citando esta mensagem

Cadastrado: 26/Mai/04

CITACAO (Havoc em 4 de julho de 2004, 04:20)
primeiro gostaria de agradecer pelas respostas. Elas ajudaram muito e me decidi: vou de IMBEL mesmo. Principalmente pelo custo do rifle da CZ.
Pois entrei em contato com a Falcon e com a Pégasus, a pégasus não me respondeu, e a Falcon disse que só receberá o rifle em setembro.
Vcs sabem de alguma loja que já tenha esse rifle? ou a IMBEL só voltará a fabricalos em setembro??

Além disso vcs conhecem alguma loja de armas em porto alegre (mesmo que não tenha o tal rifle)?

Grato,
Luiz Diefenbach (Havoc)

Caro Luiz

Comprei o meu Imbel MD 1 na Loja ISA de S.Caetano do Sul -SP. Foram oitocentos e poucos reais. O Clovis (dono da loja) me falou que seria uma ediçao limitada a 200 pç. Portanto corra !

Abraços !

ashidani
Guest está oline
Enviado: 5 de agosto de 2004, 13:45 Responder citando esta mensagem

CITACAO (Havoc em 4 de julho de 2004, 03:20)

Grato,
Luiz Diefenbach (Havoc)

Luis,

Não se esqueça quando for atirar precisão com o IMBEL, caso não esteja satisfeito com o resultado, antes de por a culpa na arma, veja se consegue um pouco de munição inglesa da  ELLEY ou outra marca de qualidade pois soube que as CBC estão deixando muito a desejar nesse quesito.
Eu mesmo tenho um pouco das ELLEY MATCH e PISTOL dos tempos que a CBC importava pra atender os desportistas e posso te arrumar um pouco pra vc verificar a diferença.

drsanfelice
fernando sanfelice andré
drsanfelice está offline
Enviado: 5 de agosto de 2004, 19:12 Responder citando esta mensagem

Cadastrado: 30/Abr/03

Como disse o Ashidani, as munições  22 LR, são um importante fator na precisão. Essa munição é o padrão das competições olimpicas, daí a diferença.

Enviar uma Mensagem Pessoal ao autor Enviar email ao autor desta mensagem Visitar o site do autor  Top
Gustavo Prado
Gustavo Prado está offline
Enviado: 6 de agosto de 2004, 10:02 Responder citando esta mensagem

Cadastrado: 28/Mar/03

CITACAO (Leo-RJ em 3 de julho de 2004, 20:03)

Havoc

Eu tenho um Itajubá e estou muito satisfeito, pois mesmo comprando o rifle de usado, ele estava como novo.

O Imbel eu recomendo, mas se tiver grana e muita paciência, tente importar um. 

Mando um foto do meu Imbel e fotos dos Ruger e Savage.

Savage MK2GXP

Ruger 77

Os importados são outra coisa né !!!

Abraço

Leo.

Léo, gostaria de saber sua opinião, já que vc tem uma, sobre algumas caracteristicas da carabina .22LR - MD1 da Imbel, como peso de gatilho, acabamento, coronha e precisão. Estou pensando em comprar um. Acho que é melhor que o 7022 da CBC. Liguei para a Imbel e eles me falaram que tem ainda alguns em estoque e que o preço sairia por volta de R$900,00. Gostaria de saber se compensa?
Abraços.
Gustavo Prado

Beretta
Adriano Pinheiro de Barros
Beretta está offline
Enviado: 6 de agosto de 2004, 13:03 Responder citando esta mensagem

Cadastrado: 28/Jan/04

Pessoal, sei que muito já se falou sobre rifles cal. .22 neste tópico, mas eu queria dar minha singela opinião.
com certeza todos os comentários foram bem fundamentados em experiencias com as armas mencionadas, na minha opinião, o Itajubá é (em termos de precisão) a melhor arma brasileira para este calibre, perdendo apenas para o "desaparacido" Impala da CBC, outra arma que não é muito precisa, mas é uma "delicia" atirar com ela é sem dúvida a Nylon66. também há a antiga Gallery da Rossi e que Hoje é "mod 62" da Taurus???.

Eu sou meio suspeito de falar sobre estas armas pois acho todas maravilhosas, acho até a 7022 "boazinha".

Um abraço. 

william
william está offline
Enviado: 6 de agosto de 2004, 13:53 Responder citando esta mensagem

Cadastrado: 30/Jul/04

ola amigos eu ate gosto bastante do 7022 para atirar em latas ese tipo de coisa com ele é muito legal mas a precisão não se compara com o sniper cbc com o sniper so atirei uma ves la no sitio e não é tão divertido como o 7022 e tinha no site da casa ancora que é www.casaancora.com.br o nylon 66 ate o começo do ano agora eles não tem mais ate aparece ele ainda la mas esta escrito que é so para olhar que não tem mais e uma coisa gostaria de saber se alguen tem um urko no calibre 38 ou 22 gostari de saber como eles são pois nunca vi um ja me falarão que não são muito bons mas eles são de repitição ferolho semi automaticos do que obrigado

Leo
Leo-RJ está offline
Enviado: 7 de agosto de 2004, 02:37 Responder citando esta mensagem

Gustavo

O Rifle da Imbel é mesmo muito bom.  Já atirei com o Sniper 122 da CBC e prefiro o Imbel.

Bem vamos lá:

Pontos Positivos

• Peso do gatilho muito bom e sempre o mesmo (sem alteração)
• Coronha muito bem feita e de ótimo acabamento
• Ferrolho muito bem acabado e com ótima alavanca
• Bom sistema de fixação de luneta
• Pode atirar bastante que ele não vai ter folga nos parafusos (o 7022 é de praxe)
• Acabamento nas partes de aço muito bem feito
• Ótima precisão com boa munição  (muito boa mesmo, melhor .22 que já atirei.      Só ainda não pude atirar com CZ nem Impala das marcas mais usadas no Brasil)
• Ótimo peso para tiro, mas para campo não sei se seria incomodo.

Pontos Negativos

• Descasca a pintura igual às pistolas da marca
• O sistema de mira é limitado, pois só pode ser alterado de 50m pra 100m. Mas mesmo assim é muito bem alinhado e uma boa luneta resolveria qualquer problema de afinidade.

Pessoalmente acho uma ótima aquisição.   É com certeza a melhor arma longa .22LR fabricada atualmente no Brasil.  E olha que sou meio crítico.

Cai dentro que vale !!!

Mando uma foto dele e uma foto de uma bananeira pequena após ser atingida por munição CCI Stinger em uma distancia de uns 60 metros com a mira de 50m.

Qualquer coisa a mais que queira saber pode perguntar que terei o maior prazer em responde-lo.

Abraço

Leo.

137 respostas desde 2 de julho de 2004, 00:48 Monitorar este Tópico | Enviar tópico por email | Imprimir Tópico
Páginas: (10) < [1] 2 3 4 5 6 ... >
Tópico Introdução / Dúvidas / Sugestões
Enviar uma resposta ao tópicoCrie um novo TópicoNova Pesquisa

Visite o site do Universal Clube Conheça o Snap. Colocar notas nas suas fotos agora é com o Snap!