Fóruns
TiroDinamico.com.br
 Bem Vindo Anônimo ( Log In | Cadastre-se ) Home   Imagens   Links   Calendário   Usuários
Portal   Resultados   Procurar   Ajuda
  Visite o site da PM Cofres Conheça o Snap. Colocar notas nas suas fotos agora é com o Snap!
Páginas: (5) < [1] 2 3 4 5 > ( Ir para a primeira mensagem não-lida ) Enviar uma resposta ao tópicoCrie um novo TópicoNova Pesquisa
Importação Pelos Correios.
« Tópico Anterior | Próximo Tópico » Monitorar este Tópico | Enviar tópico por email | Imprimir Tópico
Smarley
Fábio
Smarley está offline
Enviado: 19 de outubro de 2015, 19:55 Responder citando esta mensagem

Grupo: Competidores
Cadastrado: 24/Jun/13

Clique Aqui Para Ignorar Todas as Mensagens Deste Usuário
Olá pessoal, gostaria de tirar uma dúvida sobre importação pelos correios, com CII claro...

Algum de vocês já realizou este tipo de importação?
Com valor menor de $500,00 não seria necessário cadastrar no ImportaFácil.
Encontrei alguns usuários comentando que da pra importar luneta, etc... com CII.

Porém, olhando a lista dos correios de produtos permitidos, só está permitido os itens abaixo:
- Peças como molas, presilhas, parafusos e gatilhos, mediante prévio Certificado Internacional de Importação fornecido pelo Exército.
http://www.correios.com.br/para-voce/corre....pdf

Produtos como prensas para recarga estão na lista de proibidos.
Vocês tem alguma informação a respeito? Qual seria o procedimento correto?

No meu entendimento com CII seria possível importar pelos correios normalmente, porém não é o que parece.

Obrigado.

Enviar uma Mensagem Pessoal ao autor Enviar email ao autor desta mensagem  Top
fernandoakito
Fernando Akito
fernandoakito está offline
Enviado: 21 de outubro de 2015, 16:15 Responder citando esta mensagem

Grupo: Espectadores
Cadastrado: 5/Mar/12

Até USD 500,00 pode ser importado sem problemas pelos CORREIOS... Não precisa de importafácil... já importei luneta e máquinas de recarga. Peças de armas é que são proibidas, mas molas e itens pequenos que não são exclusivos para armas, já importei sem problemas e sem CII. Máquinas de recarga pode sem problema, desde que com o CII... Com o CII em mãos, você compra na loja especificada na autorização. Eles enviam. Quando chegar no Brasil, vai para para avaliação do EB. Constatando se tratar de PCE, ele fica retido e o EB te notifica através de telegrama. Dai você terá que fazer o desembaraço alfandegário, pagar as GRUs de desembaraço R$ 50,00, apostilamento R$ 50,00 e GT R$ 8,00... preencher o requerimento e outros documentos, anexar o CII e protocolar... quando for desembaraçado, passa pela RFB para gerar o imposto que é calculado em 60% em cima do valor do produto + frete e o Correio entrega na agência mais próxima para você ir até lá, pagar a taxação e retirar a mercadoria... qual a sua RM? No site não tem o procedimento não?

Smarley
Fábio
Smarley está offline
Enviado: 21 de outubro de 2015, 16:49 Responder citando esta mensagem

CITACAO (fernandoakito em 21 de outubro de 2015, 17:15)
Até USD 500,00 pode ser importado sem problemas pelos CORREIOS... Não precisa de importafácil... já importei luneta e máquinas de recarga. Peças de armas é que são proibidas, mas molas e itens pequenos que não são exclusivos para armas, já importei sem problemas e sem CII. Máquinas de recarga pode sem problema, desde que com o CII... Com o CII em mãos, você compra na loja especificada na autorização. Eles enviam. Quando chegar no Brasil, vai para para avaliação do EB. Constatando se tratar de PCE, ele fica retido e o EB te notifica através de telegrama. Dai você terá que fazer o desembaraço alfandegário, pagar as GRUs de desembaraço R$ 50,00, apostilamento R$ 50,00 e GT R$ 8,00... preencher o requerimento e outros documentos, anexar o CII e protocolar... quando for desembaraçado, passa pela RFB para gerar o imposto que é calculado em 60% em cima do valor do produto + frete e o Correio entrega na agência mais próxima para você ir até lá, pagar a taxação e retirar a mercadoria... qual a sua RM? No site não tem o procedimento não?

Obrigado pelo retorno Akito, sou da 5RM, no site deles não consta nada e redireciona para um link "Concessão de Título de Registro (TR)" do site oficial do DFPC.
Conforme sua indicação fui procurar no site de outras RM´s.

Será que posso seguir o procedimento da 1RM?
No site da 1RM está muito bem explicado!
http://www.1rm.eb.mil.br/comercio-exterior...eios

A validade da CII é de apenas 6 meses, quanto tempo você levou no seu processo?
Pela validade, teria que começar a importação imediatamente após o deferimento da CII para não perder muito tempo com os correios, receita, etc...

Obrigado por compartilhar a informação!

Quito Ver Foto do Usuário
Marco ANtonio
Quito está offline
Enviado: 22 de outubro de 2015, 08:11 Responder citando esta mensagem

Cadastrado: 11/Jul/11

Fernando,

Uma curiosidade, na importação por correios qual endereço devo utilizar para envio do material? Se colocar io meu endereço pode corro o risco dos correios por azar nesse caso proceder com a entrega do material sem a vistoria e apostilamento do exercito.

Tem como me passar esse passo por favor?

[]´s

Quito.

fernandoakito
Fernando Akito
Enviado: 22 de outubro de 2015, 15:37 Responder citando esta mensagem

CITACAO (Quito em 22 de outubro de 2015, 09:11)
Fernando, Uma curiosidade, na importação por correios qual endereço devo utilizar para envio do material? Se colocar io meu endereço pode corro o risco dos correios por azar nesse caso proceder com a entrega do material sem a vistoria e apostilamento do exercito. Tem como me passar esse passo por favor? []´s Quito.

O endereço é o seu mesmo, que consta no CR. Se passar sem vistoriar, basta pedir o apostilamento depois que chegar... melhor ainda, pois não precisará pagar a GRU de vistoria e a de GT e não perderá tempo em esperar a boa vontade do EB vistoriar... isso já aconteceu comigo algumas vezes. Chegou sem ser vistoriado.

fernandoakito
Fernando Akito
Enviado: 22 de outubro de 2015, 15:41 Responder citando esta mensagem

CITACAO (Quito em 22 de outubro de 2015, 09:11)
Fernando, Uma curiosidade, na importação por correios qual endereço devo utilizar para envio do material? Se colocar io meu endereço pode corro o risco dos correios por azar nesse caso proceder com a entrega do material sem a vistoria e apostilamento do exercito. Tem como me passar esse passo por favor? []´s Quito.

E isso não é considerado azar, mas sorte...

HIPOLITO
Hipólito
HIPOLITO está offline
Enviado: 22 de outubro de 2015, 19:50 Responder citando esta mensagem

Cadastrado: 14/Set/03

Preciso de orientação: Recebi agora um telegrama informando que devo solicitar vistoria de mercadoria retida. Neste documento eles informam que se for de outro estado que não seja Rio de janeiro devo entrar no sfpc.comex@1rm.eb.mil.br. Este endereço não esta acessível... alguém poderia me informar como proceder para solicitar esta vistoria? a mercadoria esta retida no Rio/Galeão e estou na Bahia

Associado:
CBTP - Confederação Brasileira de Tiro Prático
CBTE - Confederação Brasileira de Tiro Esportivo
FBTP - Federação Baiana de Tiro Prático
FBTE - Federação Baiana de Tiro Esportivo
ABT - Associação Baiana de Tiro

Smarley
Fábio
Smarley está offline
Enviado: 22 de outubro de 2015, 20:50 Responder citando esta mensagem

CITACAO (HIPOLITO em 22 de outubro de 2015, 20:50)
Preciso de orientação: Recebi agora um telegrama informando que devo solicitar vistoria de mercadoria retida. Neste documento eles informam que se for de outro estado que não seja Rio de janeiro devo entrar no sfpc.comex@1rm.eb.mil.br. Este endereço não esta acessível... alguém poderia me informar como proceder para solicitar esta vistoria? a mercadoria esta retida no Rio/Galeão e estou na Bahia

Verifique neste link: http://www.1rm.eb.mil.br/comercio-exterior...eios
Aqui você encontra modelo da solicitação de desembaraço, GT.

Tenho uma dúvida a respeito do requerimento de apostilamento, como você é de outra RM.
Você está comprando algo que irá apostilar?

HIPOLITO
Hipólito
HIPOLITO está offline
Enviado: 22 de outubro de 2015, 21:52 Responder citando esta mensagem

CITACAO (Smarley em 22 de outubro de 2015, 20:50)
Preciso de orientação:
Recebi agora um telegrama informando que devo solicitar vistoria de mercadoria retida. Neste documento eles informam que se for de outro estado que não seja Rio de janeiro devo entrar no sfpc.comex@1rm.eb.mil.br.
Este endereço não esta acessível...
alguém poderia me informar como proceder para solicitar esta vistoria? a mercadoria esta retida no Rio/Galeão e estou na Bahia

Tenho uma dúvida a respeito do requerimento de apostilamento, como você é de outra RM.

Obrigado pela informação. Não estou comprando nada controlado, apenas tudo que vem de lojas tipicas ou relacionado ao tiro eles estão segurando.

Associado:

fernandoakito
Fernando Akito
Enviado: 23 de outubro de 2015, 07:09 Responder citando esta mensagem

CITACAO (HIPOLITO em 22 de outubro de 2015, 22:52)
Preciso de orientação:
Recebi agora um telegrama informando que devo solicitar vistoria de mercadoria retida. Neste documento eles informam que se for de outro estado que não seja Rio de janeiro devo entrar no sfpc.comex@1rm.eb.mil.br.
alguém poderia me informar como proceder para solicitar esta vistoria? a mercadoria esta retida no Rio/Galeão e estou na Bahia

Obrigado pela informação. Não estou comprando nada controlado, apenas tudo que vem de lojas tipicas ou relacionado ao tiro eles estão segurando.

Se não for produtos controlados, tem que seguir esses passos: http://www.1rm.eb.mil.br/comercio-exterior...s-pelo-exercito

JANGO_CX
Roberto Itsuo Sonohata
JANGO_CX está offline
Enviado: 23 de outubro de 2015, 14:28 Responder citando esta mensagem

Cadastrado: 8/Abr/08

Caro Fernando, me tire uma dúvida. Olhando no site do correio, vi que lá fala que é proibido o envio de luneta (Cap. 93, Pos. 93.05) e que somente peças como molas, presilhas, parafusos e gatilhos serão aceitos mediante prévio Certificado Internacional de Importação fornecido pelo Exército. Será que no caso de uma luneta, mesmo com CII, ficaria retida e posteriormente liberada?[I] Obrigado!

Enviar uma Mensagem Pessoal ao autor Enviar email ao autor desta mensagem Enviar mensagem pelo MSN  Top
Smarley
Fábio
Smarley está offline
Enviado: 17 de novembro de 2015, 18:52 Responder citando esta mensagem

Olá pessoal, quando o produto será recebido pelos correios na 1RM (RJ) porém eu sou da 5RM.
Como devo preencher esta linha da segunda página?

2. O desembaraço alfandegário e a obtenção de visto na "GUIA DE TRÁFEGO", pelo(a) requerente, deverá ser feito junto ao(s) seguinte(s) SFPC/Regional (is): SFPC/

Obrigado!

fernandoakito
Fernando Akito
Enviado: 18 de novembro de 2015, 05:35 Responder citando esta mensagem

CITACAO (JANGO_CX em 23 de outubro de 2015, 15:28)
Caro Fernando, me tire uma dúvida. Olhando no site do correio, vi que lá fala que é proibido o envio de luneta (Cap. 93, Pos. 93.05) e que somente peças como molas, presilhas, parafusos e gatilhos serão aceitos mediante prévio Certificado Internacional de Importação fornecido pelo Exército. Será que no caso de uma luneta, mesmo com CII, ficaria retida e posteriormente liberada?[I] Obrigado!

Olá. Onde está esse texto? Não encontrei no site dos Correios. Talvez seja para lunetas sem CII, não?

TT1446
Thiago
TT1446 está offline
Enviado: 19 de novembro de 2015, 09:39 Responder citando esta mensagem

Cadastrado: 29/Out/13

CITACAO (fernandoakito em 18 de novembro de 2015, 06:35)
CITACAO (JANGO_CX em 23 de outubro de 2015, 15:28)
Caro Fernando, me tire uma dúvida. Olhando no site do correio, vi que lá fala que é proibido o envio de luneta (Cap. 93, Pos. 93.05) e que somente peças como molas, presilhas, parafusos e gatilhos  serão aceitos mediante prévio Certificado Internacional de Importação fornecido pelo Exército.
Será que no caso de uma luneta, mesmo com CII, ficaria retida e posteriormente liberada?[I]

Obrigado!
Olá. Onde está esse texto? Não encontrei no site dos Correios. Talvez seja para lunetas sem CII, não?

Fernando para as importações vc contrata despachante ou não precisa ? no site do EB fala na LI para importar os produtos. TO querendo pedir uma máquina de recargas completa sei que vai sair tudo em torno de 1500 dolares. A parte da CII eu vi aqui e sei como fazer só não sei o que acontece depois pois o exercito fala em aguardar a autorização da LI para poder fazer o embarque. Se puder me ajudar lhe agradeço.

HIPOLITO
Hipólito
HIPOLITO está offline
Enviado: 25 de novembro de 2015, 15:54 Responder citando esta mensagem

CITACAO (HIPOLITO em 22 de outubro de 2015, 21:52)
Preciso de orientação:

Fiz tres pedidos e dois ficaram retidos. Resolvi aguardar, pois não eram produtos controlados... hoje recebi os tres, inspecionados e liberados. Resumo: Toda mercadoria que vier de loja de produtos relacionados ao tiro e facilmente identificada na embalagem... o coreio esta retendo para averiguação. Como tinha que pagar GRU para vistoria... resolvi aguardar... materiais retidos... óculos, capa para timer... carregador de bateria para o timer.. é isso... comprou com entrega via correios que é bem mais barato... fica retido.

Associado:

66 respostas desde 19 de outubro de 2015, 19:55 Monitorar este Tópico | Enviar tópico por email | Imprimir Tópico
Páginas: (5) < [1] 2 3 4 5 >
Tópico Introdução / Dúvidas / Sugestões
Enviar uma resposta ao tópicoCrie um novo TópicoNova Pesquisa

Visite o site da PM Cofres Conheça o Snap. Colocar notas nas suas fotos agora é com o Snap!