Fóruns
TiroDinamico.com.br
 Bem Vindo Anônimo ( Log In | Cadastre-se ) Home   Imagens   Links   Calendário   Usuários
Portal   Resultados   Procurar   Ajuda
  Visite o site do Clube Águia de Haia Conheça o Snap. Colocar notas nas suas fotos agora é com o Snap!
Páginas: (3) < [1] 2 3 > ( Ir para a primeira mensagem não-lida ) Enviar uma resposta ao tópicoCrie um novo TópicoNova Pesquisa
Cano Para Carabina, Troca De Cano
« Tópico Anterior | Próximo Tópico » Monitorar este Tópico | Enviar tópico por email | Imprimir Tópico
Turvo Ver Foto do Usuário
Marcus Vinicius Bernasconi
Turvo está offline
Enviado: 4 de setembro de 2009, 13:08 Responder citando esta mensagem

Grupo: Espectadores
Cadastrado: 4/Set/09

Clique Aqui Para Ignorar Todas as Mensagens Deste Usuário
Ola amigos, comprei uma carabina puma .38 perfeita, mas infelizmente o antigo dono quis colcar um silenciador e me fez rosca em 15 cm do cano, minha duvida e onde consigo comprar um cano novo ? Tem como fazer o cano ?

Enviar uma Mensagem Pessoal ao autor Enviar email ao autor desta mensagem Enviar mensagem pelo MSN  Top
winchester92
winchester92 está offline
Enviado: 4 de setembro de 2009, 13:52 Responder citando esta mensagem

Cadastrado: 3/Jul/09

15 cm?

Enviar uma Mensagem Pessoal ao autor Enviar email ao autor desta mensagem  Top
Químico2 Ver Foto do Usuário
Químico2 está offline
Enviado: 4 de setembro de 2009, 17:48 Responder citando esta mensagem

Grupo: Range Master
Cadastrado: 4/Nov/03

15 cm ?????????????????????

Peça autorização ao SFPC e encaminhe a arma de volta a fabrica para substituição do cano.

Quimico2

Associação Campineira de Tiro

FPTE

avenan
Guest está oline
Enviado: 4 de setembro de 2009, 17:55 Responder citando esta mensagem

CITACAO (winchester92 em 4 de setembro de 2009, 14:52)
15 cm?

"15cm?" Isso importa? A arma está adulterada, não?

Turvo está offline
Enviado: 4 de setembro de 2009, 18:11 Responder citando esta mensagem

isto cano de 15 cm, o problema e que nao queria ficar sem ela, queria comprar o cano e substituir eu mesmo

Enviar uma Mensagem Pessoal ao autor Enviar email ao autor desta mensagem Enviar mensagem pelo MSN  Top
Turvo está offline
Enviado: 4 de setembro de 2009, 18:17 Responder citando esta mensagem

Eu achei uma barra oitavada q daria certo para furar e fazer os raios, pra furar ate consigo aqui o problema seria fazer os raios

Igor Rocha
Igor Rocha
Igor Rocha está offline
Enviado: 4 de setembro de 2009, 18:39 Responder citando esta mensagem

Grupo: Competidores
Cadastrado: 26/Fev/09

CITACAO (Turvo em 4 de setembro de 2009, 19:17)
Eu achei uma barra oitavada q daria certo para furar e fazer os raios, pra furar ate consigo aqui o problema seria fazer os raios

EITA!!!

Enviar uma Mensagem Pessoal ao autor  Top
Igor Rocha
Igor Rocha
Igor Rocha está offline
Enviado: 4 de setembro de 2009, 19:02 Responder citando esta mensagem

Cadastrado: 26/Fev/09

Meu caro, desculpe a postagem anterior, não pude conter meu espanto. vou te responder por partes então, ok?

1) Arma com silenciador? Você sabe que esse tipo de acessório é ilegal? De início, se eu fosse você, não teria adquirido essa arma. Mas já que adquiriu, vamos pra frente...

2) Rosca com 15 cm de comprimento? Estranho isso... Nas armas que eu já vi preparadas para silenciador (não comprei nenhuma, estava periciando armas apreendidas), a rosca não passava de 1 ou 1,5 cm.

3) O modo correto de você fazer a troca do cano seria fazer o pedido da autorização ao SFPC e trocar por um original de fábrica, em um armeiro credenciado. É o que eu recomendo. Fica um trabalho decente e definitivo.

4) Fazer os furos em uma barra oitavada é relativamente fácil... Difícil é essa barra possuir a dureza adequada, para aguentar a pressão do disparo, com a flexibilidade necessária para não rachar. Muito difícil é o trabalho com têmpera do aço e a produção de raias no interior do cano, de número e largura determinados, em um passo correto, para estabilizar o projétil...

Enfim, é isso. Espero ter ajudado.

Grande abraço!

Igor Rocha

Enviar uma Mensagem Pessoal ao autor  Top
Peter Paul Mauser
Peter Paul Mauser
Peter Paul Mauser está offline
Enviado: 4 de setembro de 2009, 19:49 Responder citando esta mensagem

Grupo: TiroPédia - Enciclopédia do Tiro
Cadastrado: 23/Abr/09

Prezado colega atirador Turvo,
Cordiais saudações.
O colega Igor Rocha falou tudo :-
1º Você nem devia ter comprado essa arma nessas condições. Isso dá 'cana', e da grossa;
2º Também nunca vi rosca desse tamanho (15 cm) para adaptação de supressor, e já periciei muitas armas com esse tipo de adulteração;
3º O mais viável é, de fato, trocar o cano por um original, após prévia autorização do SFPC;
4º Fazer um cano a partir de sua barra oitavada é muito mais complexo do que parece, pois o raiamento é um processo de extrema precisão. Esqueça isso;
5º Eu sugeriria, caso você não consiga autorização para substituição do cano por um original, o torneamento da parte com rosca (isso se o rosqueamento já usinado não for muito profundo), de forma a eliminar esse rosqueamento, e, após, a instalação de uma espécie de 'luva', para reconstituir as dimensões originais do cano adulterado, e restituir seu perfil original. Se feito por um bom armeiro-torneiro-ferramenteiro, ficará perfeito e você não perderá o cano original, e eliminará esse vício do cano. Já vi isso ser feito, com ótimo resultado.
É nossa opinião.
Um fraterno abraço.
PPM.

Filiado MVB 3713
EU APÓIO O PL 3722/12

Enviar uma Mensagem Pessoal ao autor Enviar email ao autor desta mensagem Visitar o site do autor Enviar mensagem pelo MSN  Top
Turvo está offline
Enviado: 4 de setembro de 2009, 22:56 Responder citando esta mensagem

Muito obrigado pela atencao amigos, eu comprei esta arma por 200,00 este foi o motivo de comprar esta arma adulterada, mas nao possuo o silenciador, o kra simplesmente parece q fez questao de estragar o cano, e como a mecanica desta puma esta zerada, ela era de um senhor de 76 anos de idade e o genio do neto dele q fez este servico pra colocar o silenciador, eu nao deixei de comprar pq este senho tem a nota dela, e uma arma de boa procendecia, deve ter dado menos de 50 tiros,e vai ser muito facil de recadastrar ela por te a NF, e eu medi com paquimetro agora e a rosta tem 9 cm, nao foi feita por armeiro, feito na gambiarra mesmo, nao sei como o kra nao se machucou, fico imaginando o silenciador dela como deve ter ficado !!! Mas quanto a barra oitavada ela eh de aco carbono 1090, me disseram q as de fabrica eh 1045, esta barra ficou bastante tempo parada e pra vcs terem nocao como eh alta a porcentagem de carbono ela nem ferrugem tem e ficou ao ceu aberto por meses, eu apena tive a ideia de contruir o cano mais por curiosidade, eu faco Engenharia Mecanica e sou fascinado por estas coisas, e como eu estava vendo em um outro topico, em q estavam falando dos cano do Davi pra .308 eu fiquei com esta ideia na cabeca, pensou esta puma com um cano oitavado niquelado (arma toda nikelada) ai fiquei com esta ideia, mas acho q vou tentar preencher a parte q foi feito rosca seria mais facil, mas quanto tempo vcs acham q leva pra ser autorizado a troca do cano, encomenda do cano, e troca ?

luisb Ver Foto do Usuário
luisb está offline
Enviado: 4 de setembro de 2009, 23:09 Responder citando esta mensagem

Cadastrado: 9/Abr/09

O mestre Peter falou tudo.
Creio que o mais viável seria usinar esta rosca e fazer o embuchamento. Trabalho com Engenharia de materiais e ja vi trabalhos que sequer nota-se a "emenda".

Siga o conselho do Sr. Peter, ficará mais barato, mais rápido e não perderá a originalidade do cano.

abraço
Luis 

Confederado - CBTD 

avenan
Guest está oline
Enviado: 4 de setembro de 2009, 23:12 Responder citando esta mensagem

Ele não pode diminuir o cano, cortando o pedaco e recostruir a boca? Isso re-tornaria ela legal? O procedimento é simples, só precisa saber se é legal.

avenan
Guest está oline
Enviado: 4 de setembro de 2009, 23:16 Responder citando esta mensagem

CITACAO (Peter Paul Mauser em 4 de setembro de 2009, 20:49)
Prezado colega atirador Turvo,
Cordiais saudações.
O colega Igor Rocha falou tudo :-
1º Você nem devia ter comprado essa arma nessas condições. Isso dá 'cana', e da grossa;
2º Também nunca vi rosca desse tamanho (15 cm) para adaptação de supressor, e já periciei muitas armas com esse tipo de adulteração;
3º O mais viável é, de fato, trocar o cano por um original, após prévia autorização do SFPC;
4º Fazer um cano a partir de sua barra oitavada é muito mais complexo do que parece, pois o raiamento é um processo de extrema precisão. Esqueça isso;
5º Eu sugeriria, caso você não consiga autorização para substituição do cano por um original, o torneamento da parte com rosca (isso se o rosqueamento já usinado não for muito profundo), de forma a eliminar esse rosqueamento, e, após, a instalação de uma espécie de 'luva', para reconstituir as dimensões originais do cano adulterado, e restituir seu perfil original. Se feito por um bom armeiro-torneiro-ferramenteiro, ficará perfeito e você não perderá o cano original, e eliminará esse vício do cano. Já vi isso ser feito, com ótimo resultado.
É nossa opinião.
Um fraterno abraço.
PPM.

" após, a instalação de uma espécie de 'luva', para reconstituir as dimensões originais do cano adulterado,"---------------------------------------------
Exija as "luvas" feitas em bronze DURO E DE QUALIDADE!

avenan
Guest está oline
Enviado: 4 de setembro de 2009, 23:18 Responder citando esta mensagem

Tú realmente tem uma broca canhão de 25" com bomba de óleo de 200 bar?

sacola Ver Foto do Usuário
Bruno Leite Uliana
sacola está offline
Enviado: 5 de setembro de 2009, 11:34 Responder citando esta mensagem

Cadastrado: 2/Jun/09

CITACAO (Igor Rocha em 4 de setembro de 2009, 20:02)
Meu caro, desculpe a postagem anterior, não pude conter meu espanto. vou te responder por partes então, ok?<BR><BR>1) Arma com silenciador? Você sabe que esse tipo de acessório é ilegal? De início, se eu fosse você, não teria adquirido essa arma. Mas já que adquiriu, vamos pra frente...<BR><BR><BR>Enfim, é isso. Espero ter ajudado.<BR><BR>Grande abraço!<BR><BR>Igor Rocha<BR><BR><BR>
Só corrigindo, silenciador caseirosem autorização é crime, mas não é proibido no Brasil.

Vou citar aqui um post que o Prof. Bene Barbosa, Presidente do Movimento Viva Brasil colocou na comunidade Armas de Fogo do orkut no tópico de nome " Legislação vs. Silenciadores"

"Amigos

Silenciador ou supressor de ruidos NÃO é proibido é restrito.

Quando o pedido é bem embasado, é possível sim que a DFPC autorize a compra e emita a CII.

Há poucos meses atrás vi a autorização para um atirador. A justificativa era bem simples. Como ele atirava com seu fuzil em um estande fechado, mesmo com o uso de abafador o incomodo do disparo era muito grande para ele e para outros atiradores presentes. Foi autorizado.

Abraços "

Como dá pra ver, um atirador conseguiu o CII com um pedido simples, e além disso, VÁRIAS tropas de Elite das Polícias e do Exército usam silenciadores sem nenhum problema.

Abraços

Charlton Heston

30 respostas desde 4 de setembro de 2009, 13:08 Monitorar este Tópico | Enviar tópico por email | Imprimir Tópico
Páginas: (3) < [1] 2 3 >
Tópico Peças e Acessórios
Enviar uma resposta ao tópicoCrie um novo TópicoNova Pesquisa

Visite o site do Clube Águia de Haia Conheça o Snap. Colocar notas nas suas fotos agora é com o Snap!