Fóruns
TiroDinamico.com.br
 Bem Vindo Anônimo ( Log In | Cadastre-se ) Home   Imagens   Links   Calendário   Usuários
Portal   Resultados   Procurar   Ajuda
  Visite o site da PM Cofres Conheça o Snap. Colocar notas nas suas fotos agora é com o Snap!
Páginas: (4) < [1] 2 3 4 > ( Ir para a primeira mensagem não-lida ) Enviar uma resposta ao tópicoCrie um novo TópicoNova Pesquisa
Taurus Pt 938, Informações Técnicas E Experiências
« Tópico Anterior | Próximo Tópico » Monitorar este Tópico | Enviar tópico por email | Imprimir Tópico
Coronel_COLT Ver Foto do Usuário
Coronel Colt .45
Coronel_COLT está offline
Enviado: 29 de julho de 2006, 00:01 Responder citando esta mensagem

Grupo: Espectadores
Cadastrado: 25/Jul/06

Clique Aqui Para Ignorar Todas as Mensagens Deste Usuário
A todos os participantes do Fórum é meu primeiro tópico e queria parabenizar,aos moderadores e visitantes pela seriedade desse fórum e a qualidade dos que postam informações aqui.
Esse tópico é sobre a PT938 da Taurus,uma arma bonita e muito boa ,mas está difícil conseguir informações/especificações detalhadas sobre ela(no site da Taurus.com.br,realmente é muito fraca as informações e especificações).
Funcionamento,problemas,fotos detalhadas e serviços e customizações possíveis ou necessários.
Bom será minha primeira arma e gostaria da opinião de quem tem ou teve para me ajudar na decisão,postem sua opinião e se tiver fotos da sua seria muito legal,assim que chegar a minha faço um review com as primeiras impressões sobre a PT938.                                                                             

Enviar uma Mensagem Pessoal ao autor Enviar email ao autor desta mensagem  Top
Shoji Ver Foto do Usuário
Shoji Konishi
Shoji está offline
Enviado: 29 de julho de 2006, 09:09 Responder citando esta mensagem

Grupo: Range Officer
Cadastrado: 22/Ago/03

Lauro, bem vindo ao site.

As armas da Taurus, são armas "fracas" para o uso em IPSC.
Não aguentam o "tranco".
Começei no IPSC com uma Taurus PT 58-S.
Arma de precisão razoavel, muito confiavel, apos uns 10.000 tiros, já apresentava desgaste na armação de liga leve, desgaste na oxidação, embora ainda muito confiavel.

Com o lançamento da serie 24/7, parece que a Taurus se habilita para o esporte de IPSC, mas devemos lembrar, que a 24/7, é uma arma que se enquadra na Divisão Production, que é uma Divisão que trabalha em fator menor, não exigindo muito da arma.

Mas mudando para sua pergunta, as armas da Taurus são armas razoavelmente boas.
Muito confiaveis, razoavel precisão, e "digerem" varias configurações de munição.
Minha PT 58-S, ainda continua, como eu disse, muito confiavel.
E me atrevo a ir mais longe, pode ate ser "heresia", mas não troco minha PT por uma Glock!

Abraços

Recife-PE/7ª RM     __
                MBV 1963                 

Shoji Ver Foto do Usuário
Shoji Konishi
Shoji está offline
Enviado: 29 de julho de 2006, 09:14 Responder citando esta mensagem

Cadastrado: 22/Ago/03

Ai vai a foto, com ela já aposentada do IPSC.

Imagem Anexada (clique na imagem para ampliar)

Recife-PE/7ª RM     __
                MBV 1963                 

Coronel Colt .45
Enviado: 29 de julho de 2006, 10:07 Responder citando esta mensagem

CITACAO (Shoji em 29 de julho de 2006, 10:14)
Ai vai a foto, com ela já aposentada do IPSC.

Realmente Mister Shoji a PT58 é uma arma muito boa meu pai tinha uma dessas  .380,ele não era competidor mas praticava sempre com sua PT,sem ter qualquer problema até que mandou cromar não ficou bom e ele perdeu um pouco do prazer pela arma e vendeu,mas lamento queria estar com ela e o revolver COLT que era dele,mas se desfez dos dois.Por isso que minha escolha recaiu sobre a Taurus mas fiquei meio sem informações,na internet tem poucas e no site da Taurus,não tem nem sequer o comprimento total dela,mas fui atirar com a PT938 e gostei,muito mas do que a Milenium,na 938 o projeto me parece mais robusto e o gatilho e conjunto geral mais preciso,mas gostaria de saber opiniões de que tem e usa mesmo antes de eu comprar.
A finalidade dessa seria como minha primeira arma não para IPSC,mas para um uso "social" praticar em estande ou no clube,e eventualmente participar de alguma prova,mas sem grandes pretenções,por prazer mesmo,quem sabe um dia não entro para o IPSC,mas em um calibre maior,com uma 24/7 ou outra.
Agradeço a atenção de coração

Oscar
Oscar Luiz Santos
Oscar está offline
Enviado: 29 de julho de 2006, 14:10 Responder citando esta mensagem

Grupo: Competidores
Cadastrado: 29/Nov/03

Coronel_COLT, recentemente vendi minha 938 com a qual dei mais de 8000 tiros no IPSC, atualmente atiro com uma 24/7, nunca tive nada q reclamar da 938, pelo contrário, tive apenas "uma" pane nesses 8000 tiros, não é a melhor opção para IPSC, mas até q eu me defendia bem frente às Imbel e Glock, e como vc disse q só vai atirar de vez em quando, essa é a sua arma.

Um abraço.

miyatake
miyatake está offline
Enviado: 31 de julho de 2006, 13:53 Responder citando esta mensagem

Cadastrado: 6/Out/03

Lauro,
        A PT 938 é basicamente uma arma projetada para defesa,  compacta e razoavelmente "leve" (Frame de aluminio, cano leve), muito boa para porte ou Backup gun.
        Na categoria Light você começa levando desvantagem pela quantidade de munição que é bem nenor que as das Imbel, o gatilho é muito longo e dificil de ser trabalhado, o cano é menor que os das outras da categoria. Apesar de que, se você tiver muita habilidade, pode vencer as com maior capacidade de munição e cano maior. 
       Um exemplo de que a quantidade de munição não é desculpa é o nosso amigo Zé Aguiar (Uberlandia) que com a .45 Imbel, com 16 munições consegue superar em muitas pistas os campeões da Standard com 19, mas atiradores como ele é uma excessão.
       Comecei atirando um uma PT938, ela aguentou bem o tranco, mas agora uso somente como arma para defesa.
      Para começar a competir o melhor mesmo é adquirir uma clone das 1911, como a imbel.
     A maioria dos acessórios de customiação, você pode aproveitar para na Standard.
    Não consegui achar quase nada no mercado de acessórios para a 938, somente o grip de plastico e o prolongador +2.
    Boa sorte...

Kobayashi
Walter Kobayashi
Kobayashi está offline
Enviado: 31 de julho de 2006, 20:36 Responder citando esta mensagem

Cadastrado: 15/Out/03

Coronel Colt,

Inicialmente seja bem vindo ao site e a comunidade para troca de informaçoes sobre o tiro prático.

Qunado resolvi voltar ao mundo do tiro esportivo em 2003, comprei uma PT-938 que me agradou pelo design quadrado herdado das SIG`s e pelo acabamento primoroso.

Dei aproximadamente 5000 tiros em provinhas IPSC de clubes e nunca tive uma unica falha de alimentaçao ou extração, demonstrando para mim a confiabilidade desta arma para qualquer situaçao seja esportivo ou outros. Hoje participo de campeonatos usando uma IMBEL .

É notório e sabido que para fins de customizaçao e melhoria da performance de um equipamento, a IMBEL é imbativel .. mas penso que temos muito a desenvolver ( técnicas de tiro, engajamento do alvo, rapidez no deslocamento, transição dos alvos.. ) e que independe do equipamento que voce está utilizando. Quando voce tiver dominado estas  técnicas básicas, ai sim.... para competição em IPSC, um equipamento customizado e adequado a cada competidor vai fazer diferença..... Até lá....  divirta-se dando tiros  com a 938.. equipamento bem acabado, preciso e que vai te dar muitas alegrias..e o mais importante:  Muito confiável para qualquer momento ..

Sds,
WK

Coronel Colt .45
Enviado: 1 de agosto de 2006, 13:36 Responder citando esta mensagem

Fico muito feliz com a atenção dos senhores em me responder,realmente mostra o nível de conhecimento e prestatividade dos participantes desse fórum,olha que a decisão tá difícil mesmo,a pistola PT 938 é mesmo linda e todos comentam de bom desempenho e confiabilidade,estou em dúvida pois mesmo com capacidade maior da PT58 HC Plus essa teve vários problemas de alimentação,se puderem comentar sobre isso,mais uma vez agradeço,estarei abrindo um tópico para a PT 58 HC em breve,após ir testá nessda quinta feira.
Abraço à todos.

miyatake
miyatake está offline
Enviado: 1 de agosto de 2006, 15:41 Responder citando esta mensagem

Cadastrado: 6/Out/03

Lauro,
        Realmente o Kobayashi esta correto. Devemos aprimorar a técnica antes de mais nada.
        Seria interessante você fazer um curso basico com o Saldanha para acelerar o processo.
        Fique tranquilo que os atiradores de IPSC são muito unidos e sempre nas provas os mais experientes passam as dicas.
       Abraços,
Milton

"Em Brasília sem poder participar do PAN"

andreano
andreano monteiro
andreano está offline
Enviado: 1 de agosto de 2006, 16:17 Responder citando esta mensagem

Cadastrado: 20/Jun/05

Boa tarde Coronel, eu tenho uma PT 58 HC Plus, a única falha de alimentação que tive foi por ter feito uma carga muito baixa, não sendo suficiente para ciclar a arma. Acho a PT 58 excelente, sua precisão é muito boa visto que participo ás vezes da prova de fogo central com ela e sempre faço bons resultados. Além do mais a PT 58 é mais robusta do que a 938, você ja percebeu que sou fã da minha né...
     Se você quer uma Taurus, eu ficaria com a PT 58 HC Plus!
     Um abraço

Enviar uma Mensagem Pessoal ao autor Enviar email ao autor desta mensagem Enviar mensagem pelo MSN  Top
sket
Sormani Kenji Ericeira Tanaka
sket está offline
Enviado: 1 de agosto de 2006, 17:02 Responder citando esta mensagem

Cadastrado: 3/Jan/05

Coronel

Se me permite, a pt 58 hc e a 938 são excelentes armas levando-se em conta a finalidade para qual foram desenvolvidas, ou seja, precipualmente defesa, isto sem falar que o designer já foi devidamente consagrado. Neste ponto a 938 leva vantagem.

A grande ressalva diz respeito a pt 58 HC, em face da maior capacidade sua empulhadura ficou sensilvemente comprometida ( grande ), lhe tirando totalmente o centro de gravidade original.

( HUMILDE OPINIÃO )

Abraços

sket

Coronel Colt .45
Enviado: 2 de agosto de 2006, 11:22 Responder citando esta mensagem

Bom aos senhores agradeço a atenção ao tópico e aproveito para dizer algumas impressões sobre a Imbel que tive(Apesar de ser muito boa e venerada aqui) utilizei uma .380 GC MD1 e ahei muito pesada para um modelo .380,e mesmo com todas as customizações possíveis,acho que as 1911 foram desenvolvidas para calibres grande .40 .45 .50(agora tem em .50),tanto que a Colt 1911 fez sucesso no .45ACP e até hj é venerada no mundo,e nós amamos a Imbel,fico imaginando se tivéssemos a Kimber ou ParaOrdance,ou Les Baer no Brasil será que venderia Imbel,desculpe mas 1911 somente se for .45,opinião pessoal,pois já atirei de .45 COLT 1911 A1 monofilar,(bom isso a Imbel dá um Show na capacidade e no frame e slide)chega a ser poético,lindo parece que está em camera lenta.Acharam que escolhi meu nick no site por acaso...
Mas estarei indo hj atirar com a PT58 HC e PT 938 novamente para poder decidir,mas .380 será Taurus.
POR FAVOR CONTINUEM POSTANDO SUAS INFORMAÇÕES SOBRE A PT938,AGRADEÇO DEMAIS PELA ATENÇÃO
Uma fotinha...Les Baer

RockMan #55 Ver Foto do Usuário
Fábio - RockMan #55
RockMan #55 está offline
Enviado: 2 de agosto de 2006, 11:47 Responder citando esta mensagem

Cadastrado: 14/Jul/06

Oba Oba oba
por isso gosto desse fórum , quando se menos espera ... bumba!
aparece o tópico que queremos !!!!!

Bão , Caro Coronel , como vc minha primeira arma (depois de analisar várias e vários tópicos) caiu tambem pela PT938.

Já estou com uns 2500tiros,nenhuma falha e com relação a capacidade de tiros,coloquei um 'bump' que acrescentou +3(forçando um tantinho a mola mas dá).Realmente se tivessemos como suavizar o retorno do ferrolho ela seria uma arma melhor que a Imbel(tem gente que vai me bater), mas infelizmente não dá.Já passei em tudo que é armeiro, fucei , desfucei e não tem jeito, mas tô me contentando assim e não abro mão dela!

Em relação à PT58HC, prefiro ela pelo porte,rapidez em transição de alvos,peso,porte ,etc,e tive umas falhas com a Pt58.

Bão se posso dar um conselho(humilde) concentre-se em ajustar a mira,pois como não é regulável, tem que colocar na estativa,ter paciência, mexer na alça na mira sei lá até ajustar , aí vc vai ver que legal que fica !!!!!

Putz falei pacas , faleu galera e cada vez mais aprendo com vcs tbem

Abraços a todos

Fábio - Rockman #55

Coronel Colt .45
Enviado: 2 de agosto de 2006, 12:31 Responder citando esta mensagem

Realmente somente boas referências sobre a PT938 estou quase decidido,não achei ruim o recuo,somente uma folga no gatilho,bom continuem, postando todos seus comentários,e se tiverem fotos por favor postem tb.
Estarei abrindo o da PT58HC em breve.

Coronel Colt .45
Enviado: 2 de agosto de 2006, 17:50 Responder citando esta mensagem

Bom estou escrevendo enquanto aproveito um charuto HAVANA que me presentearam,mas em relação a PT938,hoje dei aproximadamente 100 tiros em um estande daqui,e uns 30 com a PT58HC,e me decidi em relação a compra da PT938 que de tão linda fico até com pena de por em provas mas vou para me preparar para entrar de vez no muno do IPSC,mas sem o peso de ser primeiro ou segundo,mas aproveitar até a última colocação e curtir com voces esse esporte.
PT938 15+1 Inox trava ambi e etc...
O gatilho realmente é macio,a mira bem ajustada apesar de fixa,o peso e tamanho são perfeitos a capacidade realmente é pouca mas temos um caminho o bumper +2 e o carregador da HC pode ser ajustado para a 938 o perfil é o mesmo ,o problema fica no retém que é mais baixo na 938 então o carregador da hc não deixa o ferrolho voltar,mas isso não é impossível de se mudar e o perfil pode ser aproveitado,a arma não teve uma falha alimentação/extração já a 58 teve duas,ok a munição é recarregada,mas a rampa de alimentação da 938 é maior e mais bem projetada,o projeto é mais harmonioso,falta mexer no curso do gatilho que é um pouco grande e naquela maldita folga do mesmo,mas na PT58 é bem maior os dois casos.
Quanto a customização,eu não vou customizar uam PT .380,acho necessário somente esse ajuste se possível e mais capacidade de resto é uma arma nacional com tecnologia e design dignos mundiais,já me decidi é aguardar a Aut de Compra e me deliciar,o tópico não encerrou mas vou esquentar ainda mais a discussão,é lógico que as 1911 tem mais opções de customização são quase cem anos de produção se não inventassem um monte de coisa nesse tempo também...outro fator duas Grandes Guerras que participou e os soldados sem fazer "nada" na trincheira:
 "-Sabe eu acho que minha Colt A1 deveria ter trava ambi-destra,ou uma guia de mola maior,que acha Charlie?;-Não sei acho melhor um Beavertail maior na minha,Frank..."
Brincadeira ,mas esse tópico vai ser para os fãs da PT938 e todas as suas experiências e se possível coloquem os problemas que tiveram e as melhorias que fizeram na arma.
Abraços à todos. 

49 respostas desde 29 de julho de 2006, 00:01 Monitorar este Tópico | Enviar tópico por email | Imprimir Tópico
Páginas: (4) < [1] 2 3 4 >
Tópico Questões sobre Armeria
Enviar uma resposta ao tópicoCrie um novo TópicoNova Pesquisa

Visite o site da PM Cofres Conheça o Snap. Colocar notas nas suas fotos agora é com o Snap!