Fóruns
TiroDinamico.com.br
 Bem Vindo Anônimo ( Log In | Cadastre-se ) Home   Imagens   Links   Calendário   Usuários
Portal   Resultados   Procurar   Ajuda
  Visite o site da PM Cofres Conheça o Snap. Colocar notas nas suas fotos agora é com o Snap!
Páginas: (2) < [1] 2 > ( Ir para a primeira mensagem não-lida ) Enviar uma resposta ao tópicoCrie um novo TópicoNova Pesquisa
Opiniões Revolver Taurus Rt 838 6 Pol., Opiniões Revolver Taurus Rt 838 6 Pol.
« Tópico Anterior | Próximo Tópico » Monitorar este Tópico | Enviar tópico por email | Imprimir Tópico
davicalheiros Ver Foto do Usuário
Davi Calheiros Rodrigues
davicalheiros está offline
Enviado: 20 de junho de 2012, 16:01 Responder citando esta mensagem

Grupo: Espectadores
Cadastrado: 5/Dez/11

Clique Aqui Para Ignorar Todas as Mensagens Deste Usuário
Olá amigos atiradores deste grandioso esporte! Já possuo uma Pistola Imbel MD1 GC .380 (Meu xodó) e estou interessado em adquirir um revolver Taurus RT 838 cano de 6" cal .38SPL Inox. Seu custo (Aqui no Rj sem incluir as documentações) é de: R$ 2300 Como eu não conheço muito bem deste equipamento, gostaria de pedir a opinião e os concelhos dos senhores que possuem ou já têm experiência com o mesmo. Abaixo o link do fabricante com maiores informações: REVÓLVER - RT 838 Aguardo ancioso pelas dicas dos senhores. Atenciosamente, Davi Calheiros * Este é meu primeiro tópico, caso eu esteja errando peço desculpas antecipadamente.

Enviar uma Mensagem Pessoal ao autor Enviar email ao autor desta mensagem Enviar mensagem pelo MSN  Top
banha1802
leandro
banha1802 está offline
Enviado: 20 de junho de 2012, 16:46 Responder citando esta mensagem

Grupo: Competidores
Cadastrado: 25/Jan/12

TENHO UM 838 4 POLEGADAS COM COMPENSADOR, UM ÓTIMO REVOLVER, AGRUPA MUITO BEM, NUNCA TIVE PROBLEMAS COM ELE (E ELE JÁ É BEM USADO).

Enviar uma Mensagem Pessoal ao autor Enviar email ao autor desta mensagem  Top
1911.mateador
El Mateador
1911.mateador está offline
Enviado: 21 de junho de 2012, 09:33 Responder citando esta mensagem

Cadastrado: 25/Nov/09

Qual o uso pretendido? Dê uma olhada no 889 com 6 polegadas. wub.gif

sergio rodrigues
sergio rodrigues dos santos oliveira
sergio rodrigues está offline
Enviado: 21 de junho de 2012, 09:51 Responder citando esta mensagem

Cadastrado: 4/Nov/11

Caro Davi,bem vindo ao cla,esta arma tem uma boa aceitaçao no mercado por sua capacidade de tiros,alguns amigos no Ram usam para silhueta metalica,alguns com cano de 8 3/8'',no tiro pratico parece que nao e permitido,me corrijam se eu estiver errado os colegas do tiro pratico,sou suspeito ao falar de revolver pois sempre fui fanatico por este tipo de arma,e avalie tambem quanto ao peso pois é uma arma grande e depois de uma serie de tiros começa a cansar,boa sorte e forte abraço a todos.

Davi Calheiros Rodrigues
Enviado: 21 de junho de 2012, 10:12 Responder citando esta mensagem

CITACAO (1911.mateador em 21 de junho de 2012, 10:33)
Qual o uso pretendido?

Dê uma olhada no 889 com 6 polegadas.   wub.gif
Olá amigo, o uso pretendido é o esportivo mesmo (Para atirar nos finais de semana como lazer e não em provas). Ainda sou iniciante e preciso treinar bastante antes de passar vergonha no campeonato hehe, mas de qualquer forma, procuro uma máquina duradoura e com baixa incidência de problemas. Já andei pesquisando e descobri algumas coisas que me fizeram refletir um pouco mais sobre a compra, tal como:
HTML
<br>
1. Nas provas o máximo permitido por carga são 6 munições.
HTML
<br>
2. Equipamentos de 6 munições tem menas incidência de problemas já que à de 8 costuma ser mais frágil em questão do "aperto" que sofre em seu projeto para expandir o armazenamento para +2 munições.
HTML
<br>
3. O acabamento da 838 tem alguns problemas quanto a simetria já que precisa diminuir suas dimensões para caber as munições extras e todos nós sabemos que os acabamentos das Forjas Taurus (para o nosso mercado interno) são péssimas.
HTML
<br>
Só isto parece ser decisivo porém também sofro do problema que todo homem sofre, a aparência! Eu acho a 838 de 6" linda e vistosa! É de fazer inveja com aquele jeitão de .357! hehehe é complicado. Nós sabemos que a moreninha gordinha fiel pode ser uma ótima esposa mas aquela loirinha gostosona de olhos azuis é irresistível hehehehe.
HTML
<br>
*PS: Como eu pulo linhas no post? tentei tags em html mas não ficou legal. Meu texto fica todo corrido. Abraços

Enviar uma Mensagem Pessoal ao autor Enviar email ao autor desta mensagem Enviar mensagem pelo MSN  Top
Davi Calheiros Rodrigues
Enviado: 21 de junho de 2012, 10:24 Responder citando esta mensagem

CITACAO (sergio rodrigues em 21 de junho de 2012, 10:51)
Caro Davi,bem vindo ao cla,esta arma tem uma boa aceitaçao no mercado por sua capacidade de tiros,alguns amigos no Ram usam para silhueta metalica,alguns com cano de 8 3/8'',no tiro pratico parece que nao e permitido,me corrijam se eu estiver errado os colegas do tiro pratico,sou suspeito ao falar de revolver pois sempre fui fanatico por este tipo de arma,e avalie tambem quanto ao peso pois é uma arma grande e depois de uma serie de tiros começa a cansar,boa sorte e forte abraço a todos.

Obrigado pelas boas vindas! Já me sinto em casa. Você tocou em um ponto interessante que eu não havia pensado! O peso... para uma prova com certeza poderá ser um problema porém até que eu esteja preparado para encarar um torneio, pretendo usar o equipamento como lazer nos finais de semana no estande de tiro (apenas para treino). Um dos motivos que encontrei para querer adquirir ela é sua aparência robusta como eu estava explicando ao nosso amigo 1911.mateador que me sugeriu a 889 também de 6 polegadas. Muito além da aparência eu aprecio sua durabilidade. Se o equipamento for confiável e duradouro (daqueles que ficam de herança) eu compro! hehehe. Abraço e muito obrigado por responder ao post! Abraços.

Davi Calheiros Rodrigues
Enviado: 21 de junho de 2012, 10:37 Responder citando esta mensagem

CITACAO (banha1802 em 20 de junho de 2012, 17:46)
TENHO UM 838 4 POLEGADAS COM COMPENSADOR, UM ÓTIMO REVOLVER, AGRUPA MUITO BEM, NUNCA TIVE PROBLEMAS COM ELE (E ELE JÁ É BEM USADO).

Opa! Muito bom.. já tenho uma referência positiva. Muito obrigado por responder o post! O equipamento nunca apresentou nenhum tipo de problema? Nem em seu acabamento? Posso investir? Caso eu esteja pentelhando muito os amigos eu peço desculpas mas é que investir uns 3.000 reais (contando com as documentações) e correr o risco de me arrepender dá até dor de barriga só de pensar hehehe. Eu comprei minha primeira pistola (Imbel MD1 GC) lendo as opniões do TD. E foi uma ótima compra! Por isso confio nos senhores. Abraços.

1911.mateador
El Mateador
1911.mateador está offline
Enviado: 21 de junho de 2012, 15:29 Responder citando esta mensagem

Cadastrado: 25/Nov/09

Estou no terceiro ano competindo IPSC com um 889 e não tenho absolutamente nenhuma reclamação dele. O 838 é chassi de .44 mag, assim como o antigo 837 de 7 tiros. Atirei com o 837 de 6.5 polegadas, um bom revólver mas é um trambolhão. O 838 tem compensador no cano o que dizem não ser tanta vantagem no calibre .38 SPL. Sobre o jeitão de .357 mag, o 889 é igual ao 689 que é .357 mag. Mas é questão de gosto e do uso pretendido. Tenta atirar com os dois para ver qual te agrada mais.

Davi Calheiros Rodrigues
Enviado: 21 de junho de 2012, 15:46 Responder citando esta mensagem

CITACAO (1911.mateador em 21 de junho de 2012, 16:29)
Estou no terceiro ano competindo IPSC com um 889 e n�o tenho absolutamente nenhuma reclama��o dele. O 838 � chassi de .44 mag, assim como o antigo 837 de 7 tiros. Atirei com o 837 de 6.5 polegadas, um bom rev�lver mas � um trambolh�o. O 838 tem compensador no cano o que dizem n�o ser tanta vantagem no calibre .38 SPL. Sobre o jeit�o de .357 mag, o 889 � igual ao 689 que � .357 mag. Mas � quest�o de gosto e do uso pretendido. Tenta atirar com os dois para ver qual te agrada mais.

Opa! Interessante, seguirei os seus concelhos. Farei um test drive antes de adquirir uma destas grandes máquinas hehe. No mais, gostei visualmente falando da 889 pois parece muito com a 838 e tem certas vantagens sobre ela, tal como ser de 6 tiros (o ideal para provas) ter um excelente histórico (como relatado pelo senhor). Agradeço à todos e muito obrigado por compartilhar suas experiências. Fiquei muito feliz de conhecer o pessoal aqui! Galera gente boa. laugh.gif

sergio rodrigues
sergio rodrigues dos santos oliveira
sergio rodrigues está offline
Enviado: 21 de junho de 2012, 16:20 Responder citando esta mensagem

Cadastrado: 4/Nov/11

CITACAO (davicalheiros em 21 de junho de 2012, 11:24)
Obrigado pelas boas vindas! Já me sinto em casa.Você tocou em um ponto interessante que eu não havia pensado! O peso... para uma prova com certeza poderá ser um problema porém até que eu esteja preparado para encarar um torneio, pretendo usar o equipamento como lazer nos finais de semana no estande de tiro (apenas para treino). Um dos motivos que encontrei para querer adquirir ela é sua aparência robusta como eu estava explicando ao nosso amigo 1911.mateador que me sugeriu a 889 também de 6 polegadas.Muito além da aparência eu aprecio sua durabilidade. Se o equipamento for confiável e duradouro (daqueles que ficam de herança) eu compro! hehehe.Abraço e muito obrigado por responder ao post!Abraços.

Amigo,como falei a pouco tem um amigo que atira no Ram, nas silhuetas metalicas com um revolvao desses em .357mag,faz bonito,eu tenho um 837 de sete tiros cano de6 1/2'',fico bem a vontade pois tenho as maos grandes e me acostumei bem com o peso da maquina(um quilo e meio)vazio,mas de qualquer forma,vale a pena participar das provas,principalmente na silhueta,onde se tira melhor proveito do cano mais longo,se precisar de mais sugestoes estamos a disposiçao.

Luis Cesar Ver Foto do Usuário
Luis Cesar Costa
Luis Cesar está offline
Enviado: 21 de junho de 2012, 22:54 Responder citando esta mensagem

Grupo: Match Director
Cadastrado: 17/Dez/02

Para pular a linha use o comando HTML < BR > sem os espaços, só isso já pula linha.

Abs,

Luis Cesar
Statts Officer - IROA - 533
Range Officer - NROI - 410
WSXIV - 154º do Overall da Standard!!!
III PANAMERICANO - 12 no Overall da STD e Campeão da Classe C
WSXV - Orgulhosamente Desclassificado
PANAMERICANO IPSC 2009 - 5 no Overall da MODIFIED - 3o na Classe U
LATINOAMERICANO DE IPSC - 2010 - 5 no Overall da MODIFIED - 1o na Classe U

Agradecimentos especiais:

Enviar uma Mensagem Pessoal ao autor Enviar email ao autor desta mensagem Enviar uma mensagem por ICQ Ver status no yahoo Enviar mensagem pelo MSN  Top
Forasteiro15
Forasteiro
Forasteiro15 está offline
Enviado: 22 de junho de 2012, 21:10 Responder citando esta mensagem

Cadastrado: 4/Mar/11

CITACAO (davicalheiros em 21 de junho de 2012, 11:24)
Obrigado pelas boas vindas! Já me sinto em casa. Você tocou em um ponto interessante que eu não havia pensado! O peso... para uma prova com certeza poderá ser um problema porém até que eu esteja preparado para encarar um torneio, pretendo usar o equipamento como lazer nos finais de semana no estande de tiro (apenas para treino). Um dos motivos que encontrei para querer adquirir ela é sua aparência robusta como eu estava explicando ao nosso amigo 1911.mateador que me sugeriu a 889 também de 6 polegadas. Muito além da aparência eu aprecio sua durabilidade. Se o equipamento for confiável e duradouro (daqueles que ficam de herança) eu compro! hehehe. Abraço e muito obrigado por responder ao post! Abraços.

Caro amigo, Se procuras projeto Durável, PRÁTICO e confiável, vá de 889 6" sem medo de ser feliz. Leia aqui mesmo nos foruns do td, impressoes e relados sobre o 889. Um modelo originalmente projetado para suportar pressoes do alibre .357 mag que, seguramente sao mais que o dobro da pressao do .38 spl. Tiros com municao .38 spl +P, sao como municao de treino para esta arma. Indestrutivel, com excelente precisao e agrupamento, claro que nesse quesito, o modelo TA 86 leve pequena vantagem. Espero ter ajudado, abra'cos. Forasteiro15

Davi Calheiros Rodrigues
Enviado: 23 de junho de 2012, 11:23 Responder citando esta mensagem

Olá amigo Forasteiro15, muitos amigos daqui do TD me indicaram a 889 6" por diversos motivos. Irei fazer um teste drive no estande para ver se consigo me dar bem com o equipamento. De qualquer forma acho que irei de 889 mesmo. São muitas indicações e concelhos bons sobre ela, dicas essas muito valiosas principalmente se tratando de dicas de profissionais experientes como os senhores.

Mais uma vez agradeço a atenção de todos.
Felicidades e bons tiros!

andreano
andreano monteiro
andreano está offline
Enviado: 24 de junho de 2012, 10:26 Responder citando esta mensagem

Cadastrado: 20/Jun/05

CITACAO (davicalheiros em 23 de junho de 2012, 12:23)
Olá amigo Forasteiro15, muitos amigos daqui do TD me indicaram a 889 6" por diversos motivos. Irei fazer um teste drive no estande para ver se consigo me dar bem com o equipamento. De qualquer forma acho que irei de 889 mesmo. São muitas indicações e concelhos bons sobre ela, dicas essas muito valiosas principalmente se tratando de dicas de profissionais experientes como os senhores.

Mais uma vez agradeço a atenção de todos.
Felicidades e bons tiros!

Amigo, vá de 889 6", tenho um e ele vale cada centavo, não vendo, não troco, excelente arma!!!
Um abraço
Andreano

geraldo Ver Foto do Usuário
geraldo está offline
Enviado: 24 de junho de 2012, 13:50 Responder citando esta mensagem

Cadastrado: 6/Dez/09

Compre o 889.

27 respostas desde 20 de junho de 2012, 16:01 Monitorar este Tópico | Enviar tópico por email | Imprimir Tópico
Páginas: (2) < [1] 2 >
Tópico Informações sobre Revólveres
Enviar uma resposta ao tópicoCrie um novo TópicoNova Pesquisa

Visite o site da PM Cofres Conheça o Snap. Colocar notas nas suas fotos agora é com o Snap!