Fóruns
TiroDinamico.com.br
 Bem Vindo Anônimo ( Log In | Cadastre-se ) Home   Imagens   Links   Calendário   Usuários
Portal   Resultados   Procurar   Ajuda
  Visite o site da PM Cofres Conheça o Snap. Colocar notas nas suas fotos agora é com o Snap!
Páginas: (4) < [1] 2 3 4 > ( Ir para a primeira mensagem não-lida ) Enviar uma resposta ao tópicoCrie um novo TópicoNova Pesquisa
Jet Mais Rápidos, Recarga Durante A Prova
« Tópico Anterior | Próximo Tópico » Monitorar este Tópico | Enviar tópico por email | Imprimir Tópico
Rafael
Arcano
Rafael está offline
Enviado: 13 de dezembro de 2003, 05:02 Responder citando esta mensagem

Grupo: Competidores
Cadastrado: 25/Nov/03

Clique Aqui Para Ignorar Todas as Mensagens Deste Usuário
Bem, gente :
Ainda não sou nenhum atleta do tiro, mas uma dificuldade que encontrei foi remuniciar mais rápido o Rossi  com cano de 6´´. O cabo de borracha segura o jet e dificulta a remuniciação. Já o cabo de madeira facilita, mas é muito pequeno, o que atrapalha a empunhadura.
Existe alguma solução?
Abraços.

Enviar uma Mensagem Pessoal ao autor Enviar email ao autor desta mensagem  Top
Shoji Ver Foto do Usuário
Shoji Konishi
Shoji está offline
Enviado: 14 de dezembro de 2003, 14:38 Responder citando esta mensagem

Grupo: Range Officer
Cadastrado: 22/Ago/03

Rafael, desculpe estar respondendo somente agora, mas por absoluta falta de tempo só agora estou escrevendo.
Eu disse escrevendo, e não respondendo! Precisarei de mais tempo para responder a sua pergunta, pois precisarei fazer algumas fotos ilustrativas (3 a 5) para lhe mostrar os procedimentos.
No topico aberto por Barradas ("Qual o melhor Revolver para IPSC") muita coisa foi dito, o Rossi embora uma excelente arma, talvez até melhor que os Taurus, não é muito boa para o IPSC.
É uma arma de dificil adaptação ao esporte do Tiro Pratico, mas não impossivel.
Tive uma urgencia (como pode ver pelo meu perfil - sou médico) que me tomou o dia de hoje, só chegando em casa agora, e já vou ter sair com as crianças.
Depois com mais calma, faço as fotos e respondo as sua duvidas.

Recife-PE/7ª RM     __
                MBV 1963                 

Shoji Konishi
Shoji está offline
Enviado: 14 de dezembro de 2003, 22:02 Responder citando esta mensagem

Em tempo: Rafael, de onde é vc?
É socio de algum clube de tiro? Já é Federado e Confederado?
Seu perfil não traz muitas informações a seu respeito! Mesmo não podendo confirmar suas informações, gostaria de saber mais coisas de vc, antes de mostrar como fazer o seu Rossi "render" mais no tiro!
Não gostaria de ensinar certos "segredos" do tiro a pessoa errada(sem querer ofender)!

Aceitarei como verdadeira, toda

informação que me fornecer sobre vc!!!

Depois farei as fotos, pois necessitarei da luz do dia, para não ficar muito brilhante o inox da minha arma!

Editado por Shoji - 15 de dezembro de 2003, 00:09

Recife-PE/7ª RM     __
                MBV 1963                 

Rafael
Arcano
Rafael está offline
Enviado: 14 de dezembro de 2003, 23:53 Responder citando esta mensagem

Grupo: Competidores
Cadastrado: 25/Nov/03

Bom , Shoji:
Em primeiro lugar, gostaria de dizer que entendo sua posição, pois o esporte do tiroenvolve muito no que concerne ás pessoas que o praticam,já que há tanto preconceitoem torno disso tudo.Também faria o mesmo.
Mas pode ficar tranquilo ´´ colega``, pois também sou médico , daqui de Jundiai, e faço clínica médica, por enquanto. Sou casado e tenho 32 anos, graças ao bom Deus bem vividos, e digo isso porque em nossa profissão o dito bem vivido significa trazer muita gente de volta do desconhecido.
Não colocarei meu CRM aqui por questões de preservação, mas o mando via e-mail em outra oportunidade.
Quanto ao esporte, sou bastante novo na área, e tenho dúvidas freguentemente pueris, e devido á falta de tempo, às vezes não consigo ler todos os tópicos do fórum o que me faz mandar alguns e-mail meio ignorantes demais, mas como começar senão pelo básico?
Tive emergencias nesse final de semana também, No Ps, o que fez meu plantão das 19 terminar às 22--o que vc deve conhecer bem-rs.
No mais, sou mais um apaixonado pelo esporte que quer saber tudo o que puder para poder competir, e/ou , pelo menos assistiros mais antigos.
Aliás , no meu perfil não há tantas informações pois não consigo entender os questionamentos e toda vez que eu tento colocar algo eu mesmo consigo deletar.Sou tambem bastante ignorante com computadores-rs, rs, rs....Sou Sócio da Assc Desp Terra Nova , daqui de jundiai, e ainda não sou da confederação CBTE.
Mais uma vez, um abraço forte, e ´´ bom plantão``.
Rafael.

ROLINHA Ver Foto do Usuário
RICARDO GARCIA DUARTE
ROLINHA está offline
Enviado: 15 de dezembro de 2003, 08:33 Responder citando esta mensagem

Cadastrado: 31/Mar/03

Rafael,

Atiro já faz um bom tempo com um Rossi Cyclops e realmente a recarga com jet é mais complica, pois o diâmetro do tambor do Rossi é menor que o da maioria das outras marcas, como o Taurus. É recomendado fazer uma adaptação nos jets nacionais, mas que é difícil explicar por escrito, mas o ideal era vc comprar os jets da Safariland para revólveres S&W de mesmo calibre que tem essa caracteristica do Rossi. Quanto ao cabo eu recomendo o de borracha da Cambat, é nacional, barato e vc acha em qualquer loja do ramo. Qualquer informação errada que eu passei, será corrigida pelos amigos mais experientes do site.

Se vc quiser participar de provas de IPSC, muitas das etapas do campeonato paulista são realizadas em Atibaia, aí pertinho de Junidaí.

Enviar uma Mensagem Pessoal ao autor Enviar email ao autor desta mensagem Visitar o site do autor  Top
André Reiter Ver Foto do Usuário
André Reiter
André Reiter está offline
Enviado: 15 de dezembro de 2003, 17:02 Responder citando esta mensagem

Grupo: Espectadores
Cadastrado: 13/Nov/03

Rafael, 2 atiradores aqui do clube tiveram o mesmo problema seu, e ambos encontraram soluções diferentes...
O 1 modificou os jets artesanalmente, pois além do tambor do Rossi ser menor, o cabo dele também dificulta a recarga.... Eu não sei como foi o processo feito por ele, mas posso ficar sabendo, até te passo o e-mail dele, mas agora este mês não dá pq tenho um  monte de vestibular pra fazer, só em janeiro em posso analizar com ele mais a fundo...
O 2 simplesmente  vendeu a arma e comprou um Taurus, pois além de tudo o revólver dele era Cyclops, que tem o cano compensado, que não é permido na divisão revolver Standard...
Saudações a todos atiradores...

CR nº 24078

E-mail : andrera@uai.com.br

MSN - andrereiter6@hotmail.com

Enviar uma Mensagem Pessoal ao autor Enviar email ao autor desta mensagem Visitar o site do autor Enviar uma mensagem por ICQ Enviar mensagem pelo MSN  Top
Alessandro Abreu Ver Foto do Usuário
Alessandro Abreu
Alessandro Abreu está offline
Enviado: 15 de dezembro de 2003, 20:02 Responder citando esta mensagem

Grupo: Competiror/Colaborador
Cadastrado: 18/Ago/03

CITAÇÃO (Rafael em 13 de dezembro de 2003, 07:02)
Bem, gente :
Ainda não sou nenhum atleta do tiro, mas uma dificuldade que encontrei foi remuniciar mais rápido o Rossi  com cano de 6´´. O cabo de borracha segura o jet e dificulta a remuniciação. Já o cabo de madeira facilita, mas é muito pequeno, o que atrapalha a empunhadura.
Existe alguma solução?
Abraços.

Caro Rafael, Você está se deparando com apenas um dos problemas encontrados no revólver Rossi, quando o assunto é IPSC. Na verdade, não é o diâmetro do tambor do Rossi que atrapalha a recarga. O grande vilão é o reduzido tamanho do frame (corpo) da arma, que faz com que a abertura do tambor seja insuficiente para uma recarga precisa e constante. Na minha opinião, o pior defeito do revólver Rossi está na enorme proximidade do gatilho com a empunhadura da arma, o que prejudica demais o acionamento rápido e preciso em dupla ação. Salvaguardando que sua mão tenha dimensões normais, esse seria o último revólver que você deveria usar para praticar o IPSC. Das armas nacionais, com certeza o Taurus 889 é a melhor pedida. Essa arma possui um frame "largo" e robusto (sem exageros), facilitando a recarga e o acionamento do gatilho para mãos de todos os tamanhos. Com um desses, conquistei ao longo de minha vida esportiva diversos e prazerosos títulos. Claro que se você puder investir algo mais, não deixe de adquirir um revólver Smith Wesson, modelos 686 (38/357) ou 625 (45ACP), esse último, de longe a melhor arma já produzida para quem gosta de atirar com revólver nas provas de IPSC. Espero ter ajudado.

Enviar uma Mensagem Pessoal ao autor Enviar email ao autor desta mensagem Visitar o site do autor  Top
Cana
Marcio Brandão Leite
Cana está offline
Enviado: 16 de dezembro de 2003, 09:16 Responder citando esta mensagem

Grupo: Eternos Companheiros
Cadastrado: 14/Fev/03

CITAÇÃO (ROLINHA em 15 de dezembro de 2003, 10:33)
Rafael,

Atiro já faz um bom tempo com um Rossi Cyclops e realmente a recarga com jet é mais complica, pois o diâmetro do tambor do Rossi é menor que o da maioria das outras marcas, como o Taurus. É recomendado fazer uma adaptação nos jets nacionais, mas que é difícil explicar por escrito, mas o ideal era vc comprar os jets da Safariland para revólveres S&W de mesmo calibre que tem essa caracteristica do Rossi. Quanto ao cabo eu recomendo o de borracha da Cambat, é nacional, barato e vc acha em qualquer loja do ramo. Qualquer informação errada que eu passei, será corrigida pelos amigos mais experientes do site.

Se vc quiser participar de provas de IPSC, muitas das etapas do campeonato paulista são realizadas em Atibaia, aí pertinho de Junidaí.

Rolinha!! não é que você entende de coisas da Pré História! heheheheh

Cana  Cannonball

Shoji Konishi
Shoji está offline
Enviado: 17 de dezembro de 2003, 00:15 Responder citando esta mensagem

Rafael, hoje tive uma folguinha na hora do almoço, e aproveitei para fazer suas fotos.
Cheguei em casa agora, tomei um banho e jantei. Como de costume levarei +/- 1 hora para poder fazer a comida descer para ir dormir. Logo, pq não responder a sua pergunta? Vamos lá:
Foto 1- Apresentação.
Este é o meu Rossi 719, arma com a qual eu realmente comecei no IPSC. Em minha opinião, é o mais belo Revolver já fabricado, de linhas harmonicas, combinando angulos retos com arredondados de uma maneira que dificilmente será superada! Tambor liso, que confere um certo charme a arma, embora seja um conceito antigo.
Aparentemente notam-se poucas modificações esternas. O dedal serrilhado alongado para facilitar a abertura do tambor com a mão direita (não é necessario ser tão longo para vc), pois tenho a mão pequena e dedos curtos, e afinado em seu eixo principal para não "enrroscar" no jet.
O gap foi aberto para evitar o chumbamento desta região, que é muito comum com projeteis de chumbo e elevada cadencia de tiro, o que acaba travando o tambor.
Massa de mira trocada por uma maior de melhor visualização.
Tecla do gatilho afinada em sua espessura, o que proporciona um melhor posicionamento do dedo, facilitando sua puxada.

Editado por Shoji - 17 de dezembro de 2003, 03:02

Imagem Anexada (clique na imagem para ampliar)

Recife-PE/7ª RM     __
                MBV 1963                 

Shoji Konishi
Shoji está offline
Enviado: 17 de dezembro de 2003, 00:24 Responder citando esta mensagem

Foto 2
Tambor com a entrada das camaras levemente escareadas (boleadas) para facilitar o remuniciamento. Preste atenção no escareamento das camaras, se conseguir ampliar a imagem, ficará mais evidente.
Apenas as entradas das camaras devem ser escareadas, não escarear a "estrela".
Note o eixo do dedal serrilhado mais fino!

Recife-PE/7ª RM     __
                MBV 1963                 

Shoji Konishi
Shoji está offline
Enviado: 17 de dezembro de 2003, 00:41 Responder citando esta mensagem

Foto 3
Empunhadura, o melhor é fazer um desenho de sua mão e envia-lo a um artesão especializado para confeccionar uma para IPSC, na "medida" de sua mão. Na revista Magnum vc deve encontrar alguns anuncios a esse respeito.
Depois de pronta, vc terá que dar uns ajustes finais com uma lixa fina de madeira, para realmente ficar uma "luva" para vc.
Infelizmente já não tenho mais a minha empunhadura, pois a presenteei a um amigo que tinha um Rossi.
As empunhaduras de borracha, devem ser trabalhadas da seguinte maneira. Cubra ela com giz branco e faça o teste com o jet. Onde ela marcar, vc deverá com uma gilete (estilete) cortar (sempre em paralelo ao corpo da arma) aos poucos o excesso, repetindo essa operação quantas vezes necessario, sempre afinado um pouco de cada vez. Depois de pronto, com uma lixa de madeira fina, dar o acabamento (empunhadura fora da arma) até sair todo o rugoso dos cortes da gilete.
Note ainda o eixo do dedal serrilhado, e a tecla do gatilho.

Editado por Shoji - 17 de dezembro de 2003, 03:06

Recife-PE/7ª RM     __
                MBV 1963                 

Shoji Konishi
Shoji está offline
Enviado: 17 de dezembro de 2003, 00:57 Responder citando esta mensagem

Foto 4
Jet.
Devem ser cortados na altura da base que recebe o eixo de liberação dos jets, o que diminui a area de contato da munição com o jet, consequentemente diminuindo o atrito, liberando a munição com mais facilidade.
O eixo que libera o jet, deve ser alongado na altura de uma capsula vazia (veja foto), para um acionamento mais precoce do jet.
No .38, usei pinos de rebite + durepox. Já no .357 confeccionei pinos de alunimio.
Isso é para os jets da Safariland, que têm esse eixo oco, permitindo o encaixe dos pinos.
A munição deve ser preparada com pontas "cônicas", o que facilita o remuniciamento, pela sua propria conformação mais pontiaguda.

Enfim, com isso sua recarga deve melhora em 300 a 400 %. e pode melhorar mais ainda, com muito treino!
Qualque duvida, estou a disposição!

Editado por Shoji - 17 de dezembro de 2003, 03:08

Recife-PE/7ª RM     __
                MBV 1963                 

André Reiter Ver Foto do Usuário
André Reiter
André Reiter está offline
Enviado: 17 de dezembro de 2003, 11:49 Responder citando esta mensagem

Cadastrado: 13/Nov/03

Eu nem sei se pode ajudar, mas existe um modelo de Jets da Maxfire que é bem diferente, eu não sei como ele funciona mas tenho algumas fotos. Nos EUA ele é bem famoso ( não sei se para IPSC ou defesa mesmo ) .

CR nº 24078

E-mail : andrera@uai.com.br

MSN - andrereiter6@hotmail.com

Enviar uma Mensagem Pessoal ao autor Enviar email ao autor desta mensagem Visitar o site do autor Enviar uma mensagem por ICQ Enviar mensagem pelo MSN  Top
garand Ver Foto do Usuário
Eduardo de Araújo Marques
garand está offline
Enviado: 17 de dezembro de 2003, 12:02 Responder citando esta mensagem

Cadastrado: 18/Jun/03

CITAÇÃO (Shoji em 17 de dezembro de 2003, 02:57)
Enfim, com isso sua recarga deve melhora em 300 a 400 %. e pode melhorar mais ainda, com muito treino!
Qualque duvida, estou a disposição!

Shoji, bom dia.

Onde posso encontrar um liberador de tambor alongado como esse do teu ROSSI. O meu é o 851 com cano de 4" e um liberador desse me ajudaria muito na hora da recarga.

Quanto aos jets, tenho um pouco de dificuldade também. Já com o Taurus o problema não acontece. O cabo do meu é igual a esse que está no teu.

Saudações e Boas Festas.

Shoji Konishi
Shoji está offline
Enviado: 17 de dezembro de 2003, 16:49 Responder citando esta mensagem

Feliz Natal e Prospero Ano Novo Amigo Garand!
Este liberador de tambor foi bolado por mim, e confeccionado pelo nosso amigo aqui de Recife, Marcos Vieira (Marcos do Coldre), artesão especializado em armas.
O liberador do Rossi foi feito a partir do dedal serrilhado original, sendo soldado um eixo para alonga-lo, e depois soldado o 2º eixo angulado, de tal forma que ele coincidisse com o centro do meu polegar. Foi cortado algumas vezes, até chegar ao tamanho em que eu não precisasse forçar para alcança-lo, e que também não precisasse fazer força para empurra-lo para frente. Depois foi esmerilhado para afinar o eixo principal, dado acabamento com lima e depois com lixa fina, para depois ser feito o zigrinado da cabeça do liberador e dado o polimento final!
Deu pra perceber, que este liberador é quase que personalizado ao seu usuario, pois ele foi feito na medida do meu polegar!
Fiz a mesma coisa com o meu Taurus 886 (oxidado) e o meu S&W 686 (inox), só que desta vez, não foi necessario usar o dedal serrilhado. Marcos confeccionou a peça toda!
Observe na foto abaixo, que embora para o mesmo usuario (eu), os liberadores são diferentes entre si, no comprimento do eixo principal, eixo angulado, e angulação entre os dois eixos, pois são em armas diferentes!
Imprima uma das fotos (de preferencia a que estiver mais ampliada) do liberador e peça ao seu armeiro para fazer um para vc. Garanto que vai gostar!
O pessoal aqui, costuma somente alongar mais o dedal serrilhado fazendo uma cunha, sem fazer o angulo.

Recife-PE/7ª RM     __
                MBV 1963                 

53 respostas desde 13 de dezembro de 2003, 05:02 Monitorar este Tópico | Enviar tópico por email | Imprimir Tópico
Páginas: (4) < [1] 2 3 4 >
Tópico Informações sobre Revólveres
Enviar uma resposta ao tópicoCrie um novo TópicoNova Pesquisa

Visite o site da PM Cofres Conheça o Snap. Colocar notas nas suas fotos agora é com o Snap!