Fóruns
TiroDinamico.com.br
 Bem Vindo Anônimo ( Log In | Cadastre-se ) Home   Imagens   Links   Calendário   Usuários
Portal   Resultados   Procurar   Ajuda
  Visite o site da Guns House Conheça o Snap. Colocar notas nas suas fotos agora é com o Snap!
Páginas: (12) < 1 2 [3] 4 5 6 7 8 ... > ( Ir para a primeira mensagem não-lida ) Enviar uma resposta ao tópicoCrie um novo TópicoNova Pesquisa
Pistolas Imbel, Tudo Sobre
« Tópico Anterior | Próximo Tópico » Monitorar este Tópico | Enviar tópico por email | Imprimir Tópico
cesaradf
Cesar Asvolinsque
cesaradf está offline
Enviado: 11 de junho de 2010, 15:26 Responder citando esta mensagem

Grupo: Espectadores
Cadastrado: 28/Jul/09

Clique Aqui Para Ignorar Todas as Mensagens Deste Usuário
Mandei o contrato hoje para a IMBEL.... MD 7 LX....prazo de entrega... 120 dias... e pode demorar mais....incrível a "questão" que eles fazem hehehe.... tipo "qué qué, nunqué, tem quem qué" smile.gif hehehe Mas enfim... comprei a MD7 LX por ser lançamento (métido super científico), a vi numa feira aqui em Bsb e achei otima...tanto qto a MD5 e MD2 .... agora.... qual a diferença? elas são muiiiiito parecidas... estou pensando comprar uma Taurus 24/7 ação simples. É até mais cara que a Imbel, mas queria outra diferente (eu e minha esposa)... será que outra Imbel não seria melhor escolha? Eis a questão! :) abraços

Enviar uma Mensagem Pessoal ao autor Enviar email ao autor desta mensagem Enviar uma mensagem por ICQ Ver status no yahoo Enviar mensagem pelo MSN  Top
Gabriel Lopes Ver Foto do Usuário
Gabriel
Gabriel Lopes está offline
Enviado: 12 de junho de 2010, 12:15 Responder citando esta mensagem

Grupo: Competidores
Cadastrado: 30/Mar/10

CITACAO (cesaradf em 11 de junho de 2010, 16:38)
Mandei o contrato hoje para a IMBEL.... MD 7 LX....prazo de entrega... 120 dias... e pode demorar mais....incrível a "questão" que eles fazem hehehe.... tipo "qué qué, nunqué, tem quem qué" smile.gif hehehe Mas enfim... comprei a MD7 LX por ser lançamento (métido super científico), a vi numa feira aqui em Bsb e achei otima...tanto qto a MD5 e MD2 .... agora.... qual a diferença? elas são muiiiiito parecidas... estou pensando comprar uma Taurus 24/7 ação simples. É até mais cara que a Imbel, mas queria outra diferente (eu e minha esposa)... será que outra Imbel não seria melhor escolha? Eis a questão! :) abraços

Qual preço você conseguiu na MD7 LX? Calibre .40 mesmo?

Enviar uma Mensagem Pessoal ao autor Enviar email ao autor desta mensagem Enviar mensagem pelo MSN  Top
victoraugustolopes
Victor Lopes
victoraugustolopes está offline
Enviado: 12 de junho de 2010, 14:39 Responder citando esta mensagem

Cadastrado: 1/Mar/10

CITACAO (Gabriel Lopes em 28 de abril de 2010, 22:53)

Qual exatamente é a diferença de dificuldade entre .380 e .40?

Gabriel, boa tarde!!!

Apesar do tema ser um pouco extenso, vou simplificar ao máximo para você entender as diferenças básicas entre competir com uma .380 e uma .40:

Controle da arma: a .380 é uma arma mais "dócil", controlável por quem está iniciando no esporte - o que lhe permite aprimorar outros fundamentos básicos do tiro, ao deixar de focar somente no controle da arma;

Facilidade de aquisição: a .40 é uma arma de aquisição mais complicada, depende de autorização prévia do EB, normalmente leva muitos meses (e até anos) entre o primeiro passo para aquisição, e o tão sonhado momento de levar a arma para seu primeiro disparo;

Competitividade na categoria: É na categoria Standard (na qual a .40 se inclui), onde estão enquadrados a grande maioria dos "Top Shooter's" nacionais, além de alguns profissionais do Tiro - gente que vive, respira tiro, muitas vezes trabalhando diariamente com o Esporte. É óbvio que, apesar de aderir à máxima "o importante é competir", ganhar alguma coisa de vez em quando também faz bem pra alma - e posso lhe assegurar, vc ganhar na Standard é beeem mais complicado que na Light (.380);

Caros Amigos da Light, pelamordeDeus, nem de longe a minha intenção é desdenhar essa respeitável categoria - e, muito menos, dizer que os atiradores da Light são menos competitivos do que da Standard - só observar que, por ser uma categoria "de entrada" no IPSC, a quantidade de iniciantes é maior.

Competitividade dos equipamentos: Na Light (.380), você poderá ser bem competitivo, usando um equipamento não tão customizado: Uma Imbel .380, com simples ajustes de mecanismo, gatilho, funil e travas, pode ser considerada competitiva;
Já na Standard, o nível de preparação dos equipamentos e munições é cada vez maior, e, pode-se dizer, com absoluta certeza, que isso faz diferença - não que o equipamento por si só vá vencer uma prova; mas, certamente, existirá uma diferença GIGANTESCA entre dois atiradores de mesmo patamar técnico, onde um utilize equipamento "de ponta", e o outro utilize um básico, sem grandes aperfeiçoamentos;

Enfim, basicamente (e grosseiramente) as diferenças mais notáveis são essas. Espero ter lhe sido útil, e desejo boa sorte na escolha!

Abraços!

Victor.

Já ponderou participar da categoria Revólver??? tirim gostoso, bem agitado (recarregar de 6 em 6 não é fácil), uma delícia!!! biggrin.gif biggrin.gif

Enviar uma Mensagem Pessoal ao autor Enviar email ao autor desta mensagem Enviar mensagem pelo MSN  Top
Luciano100372 Ver Foto do Usuário
Luciano Barbosa de Mendonça
Luciano100372 está offline
Enviado: 12 de junho de 2010, 15:38 Responder citando esta mensagem

Cadastrado: 13/Mar/10

Olá! Sou Agente Penitenciário em Barra do Garças - MT e adquiri recentemente uma imbel .380 MD1 com kit ADC, adorei a arma, ela é precisa e me pareceu confiável, porém fiquei meio frustrado com as diferenças das peças em com paração com as peças da colt 1911 que tenho em videos aqui em casa. Na verdade, de tanto assistir os videos de montagem e desmontagem das COLTS, não via a hora da minha "neguinha" chegar para eu por a mão na massa e desmontar ela todinha pino por pino, mola por mola,  e,  quando finalmente venci o trâmite (e que trâmite) para por a mão em minha arma, logo percebi que nela existe outras peças que não existe nas colts que eu sei desmontar peça por peça (mesmo sem nunca ter desmontado uma) de tanto assistir aos meus videos. Pergunto aos senhores se existe manual de desmontagem e montagem (2º e 3º escalao)  das Imbéis (não aquele que vem coma a arma, que nao ajuda muito e nao tira duvidas) ou videos que ensinem a desmontagem e montagem completa de  uma imbel com kit ADC? Será que eu não vou conseguir desmontar a minha imbel? Pois desmonta-la, imagino não ser muito dificil, eu to com medo é de depois dessa proeza nao conseguir montá-la corretamente de novo. Obrigado e descupem a ignorância.

Gabriel Lopes Ver Foto do Usuário
Gabriel
Gabriel Lopes está offline
Enviado: 12 de junho de 2010, 15:41 Responder citando esta mensagem

Cadastrado: 30/Mar/10

CITACAO (victoraugustolopes em 12 de junho de 2010, 15:51)
CITACAO (Gabriel Lopes em 28 de abril de 2010, 22:53)

Qual exatamente é a diferença de dificuldade entre .380 e .40?

Gabriel, boa tarde!!!

Apesar do tema ser um pouco extenso, vou simplificar ao máximo para você entender as diferenças básicas entre competir com uma .380 e uma .40:

Controle da arma: a .380 é uma arma mais "dócil", controlável por quem está iniciando no esporte - o que lhe permite aprimorar outros fundamentos básicos do tiro, ao deixar de focar somente no controle da arma;

Facilidade de aquisição: a .40 é uma arma de aquisição mais complicada, depende de autorização prévia do EB, normalmente leva muitos meses (e até anos) entre o primeiro passo para aquisição, e o tão sonhado momento de levar a arma para seu primeiro disparo;

Competitividade na categoria: É na categoria Standard (na qual a .40 se inclui), onde estão enquadrados a grande maioria dos "Top Shooter's" nacionais, além de alguns profissionais do Tiro - gente que vive, respira tiro, muitas vezes trabalhando diariamente com o Esporte. É óbvio que, apesar de aderir à máxima "o importante é competir", ganhar alguma coisa de vez em quando também faz bem pra alma - e posso lhe assegurar, vc ganhar na Standard é beeem mais complicado que na Light (.380);

Caros Amigos da Light, pelamordeDeus, nem de longe a minha intenção é desdenhar essa respeitável categoria - e, muito menos, dizer que os atiradores da Light são menos competitivos do que da Standard - só observar que, por ser uma categoria "de entrada" no IPSC, a quantidade de iniciantes é maior.

Competitividade dos equipamentos: Na Light (.380), você poderá ser bem competitivo, usando um equipamento não tão customizado: Uma Imbel .380, com simples ajustes de mecanismo, gatilho, funil e travas, pode ser considerada competitiva;

Já na Standard, o nível de preparação dos equipamentos e munições é cada vez maior, e, pode-se dizer, com absoluta certeza, que isso faz diferença - não que o equipamento por si só vá vencer uma prova; mas, certamente, existirá uma diferença GIGANTESCA entre dois atiradores de mesmo patamar técnico, onde um utilize equipamento "de ponta", e o outro utilize um básico, sem grandes aperfeiçoamentos;

Enfim, basicamente (e grosseiramente) as diferenças mais notáveis são essas. Espero ter lhe sido útil, e desejo boa sorte na escolha!

Abraços!

Victor.

Já ponderou participar da categoria Revólver??? tirim gostoso, bem agitado (recarregar de 6 em 6 não é fácil), uma delícia!!!

biggrin.gif biggrin.gif

Muito obrigado pela resposta, Victor!

Eu estou começando a prática no Tiro Esportivo e ainda não tive contato com o IPSC, mas acho a categoria muito interessante. Pretendo fazer um treino em breve pra ver como funciona.

Perguntei a diferença das duas porquê estou testando várias armas diferentes e de diversos calibres pra ver com qual me dou melhor. Ainda não atirei com .40, mas gostei dos tiros com .38. Sinto mais prazer com uma arma maior. Talvez pela minha inexperiência no IPSC não senti dificuldade com as mais fortes.

Quanto ao revólver, não me agradou muito. Já atirei com alguns Taurus, Rossi e S&W, mas não curti nenhum. Não acho que tenham uma pegada boa e o tiro não fica gostoso. Me dei melhor com as pistolas e armas longas.

Diante dessas estou fazendo uma pesquisa com atiradores experientes e testes com as quais tenho contato pra decidir qual pego pra mim. Até agora a intenção é começar com uma MD2 .380 e já fazer o pedido da .40.

victoraugustolopes
Victor Lopes
victoraugustolopes está offline
Enviado: 12 de junho de 2010, 19:59 Responder citando esta mensagem

Cadastrado: 1/Mar/10

CITACAO (Luciano100372 em 12 de junho de 2010, 15:50)
Pergunto aos senhores se existe manual de desmontagem e montagem (2º e 3º escalao)  das Imbéis (não aquele que vem coma a arma, que nao ajuda muito e nao tira duvidas) ou videos que ensinem a desmontagem e montagem completa de  uma imbel com kit ADC? Será que eu não vou conseguir desmontar a minha imbel?

Luciano, boa noite!!!

Imagino qual foi sua frustação, ao passar horas vendo vídeos, e no momento de botar em prática, se surpreender pela divergência de peças entre os modelos citados.

Particularmente, nunca vi nenhum manual da Imbel que ensinasse a desmontagem em 2 e 3 escalão - que, por sinal, só é recomendável em casos de extrema necessidade, como troca de peças ou manutenção preventiva em armas com muitos disparos (+ de 5.000, no mínimo), ou ainda, que tenham sido submetidas à condições de grande stress (lama, areia, etc).

Apesar da grande curiosidade (natural de todo atirador, fique tranquilo que você não é o único), e considerando que teoricamente sua arma é utilizada para porte diário, não recomendaria que seja efetuada tal desmontagem - uma falha causada numa arma de esporte, pode custar o lugar no pódio; enquanto que, numa arma de porte, pode custar a vida.

Por fim, se minhas palavras não te convenceram a desistir da empreitada (ôoo, curiosidade!!! rs), sugiro que, pelo menos da 1 vez, faça com acompanhamento de algum armeiro; e/ou, melhor ainda, que filme a desmontagem, posto que, para montagem, basta seguir a ordem inversa da retirada das peças.

Forte abraço!

Victor.

Se filmar, coloca lá no you tube, vai ser o primeiro vídeo.. rsrs..

Enviado: 17 de junho de 2010, 21:12 Responder citando esta mensagem

Boa Noite!
Vitor, obrigado pela orientação. Na verdade a intenção não é ficar desmontando a arma toda hora sabe? É que eu imaginei que poderira pelo menos (de vez em quando) dar uma desmontadazinha... rs, o problema é que nos videos das 1911 que eu tenho aki em casa a quantidade de peças das 1911 é bem menor que a quantidade de peças da IMBEL e o tira e põe das peças, (me parece) são bem mais fáceis, não necessitando de ferramenta nenhuma para a operação de desmontagem e montagem. Agora veja bem, no dia que a minha arma chegou eu fiz aquela desmontagem básica ali do conjunto ferrolho, cano, guia e mola, até ai tudo bem, fui inventar de retirar o percussor pra dar uma bizoiada, e pensa numa dor de cabeça. A imbel tem uma trava (trava do percussor)  (que na 1911 não tem), mesmo assim eu dei uma analizada antes e não vi problema em retirá-la, retirei a placa retém do percussor e do extrator, o percussor com sua mola, (a desmontagem tava a coisa mais linda do mundo) só que quando eu fui retirar o extrator... eu senti que não tava saindo com a mesma facilidade que sai no dito video das 1911, dei uma fuçadinha daki outra dali e fiquei com medode forçar e quebrar algo. (foi o início da frustração). Meio a contra gosto decidi que não iria continuar com a tão sonhada desmontagem (isso porque nem cheguei na parte que seria o ápice, que era retirar ali o bloco alojamento da mola do cão, a mola triplice, o dispositivo de segurança da tecla, gatilho, registro de segurança e etc.). Bom, fiz a operação inversa para montar o que eu ja tinha desmontado, tudo tava indo bem, até por a tal da trava retem de volta, pensa numa dor de cabeça... colocava a trava do percusor... a trava saia, o percussor pulava para fora de seu alojamento, o manual do lado pra tirar duvida, tive que requisitar a ajuda da minha fiel escudeira (minha mulher) para segurar um bocado peça que não queria ficar no lugar, (até ali ja eram 4 maos e ainda tava faltando umas seis kkk). Finalmente depois de uns bons minutos (quase hora) consegui montar de novo a neguinha e fiquei meio "esperto" com esse negócio de desmontagem total da minha arma. Agora fico pensando que vai ser difícil eu ver a armação dela de uma lado (peladinha sem peça nenhuma) e aquele monte de peças do outro após uma desmontagem e montagem total (como o videos da 1911 que eu tenho)  que com certeza iria ser filmada e postada no you tube.
Abraço.
Luciano
AGENTE PENITENCIÁRIO - MT

Luis Cesar Ver Foto do Usuário
Luis Cesar Costa
Luis Cesar está offline
Enviado: 18 de junho de 2010, 23:10 Responder citando esta mensagem

Grupo: Match Director
Cadastrado: 17/Dez/02

Luciano Nao fique frustrado, eu tambem oassei por isso, leve seua arma em um armeiro e peca para que ele te ensine como desmontar sua Imbel, a minha eu desmonto totalmente e lavo com querosene a cada 1000 tiros, com uns 400 ja tem que dar uma limpada basica nos trilhos do ferrolho senao comeca a engasgar. Eh isso ai, que ro ver esse video no youtube! Abs,

Luis Cesar
Statts Officer - IROA - 533
Range Officer - NROI - 410
WSXIV - 154º do Overall da Standard!!!
III PANAMERICANO - 12 no Overall da STD e Campeão da Classe C
WSXV - Orgulhosamente Desclassificado
PANAMERICANO IPSC 2009 - 5 no Overall da MODIFIED - 3o na Classe U
LATINOAMERICANO DE IPSC - 2010 - 5 no Overall da MODIFIED - 1o na Classe U

Agradecimentos especiais:

Enviar uma Mensagem Pessoal ao autor Enviar email ao autor desta mensagem Enviar uma mensagem por ICQ Ver status no yahoo Enviar mensagem pelo MSN  Top
Enviado: 20 de junho de 2010, 10:18 Responder citando esta mensagem

CITACAO (Luis Cesar em 19 de junho de 2010, 00:22)
LucianoNao fique frustrado, eu tambem oassei por isso, leve seua arma em um armeiro e peca para que ele te ensine como desmontar sua Imbel, a minha eu desmonto totalmente e lavo com querosene a cada 1000 tiros, com uns 400 ja tem que dar uma limpada basica nos trilhos do ferrolho senao comeca a engasgar. Eh isso ai, que ro ver esse video no youtube!Abs,

Luiz, diz uma coisa, os registros de segurança (esquerdo e direito) são encaixados somente sob pressão, um dentro do outro (um dentro do entalhe do outro)? E com a arma em uso, não tem pegiro desse diabo soltar não??

CAMARGO Ver Foto do Usuário
CAMARGO
CAMARGO está offline
Enviado: 20 de junho de 2010, 14:29 Responder citando esta mensagem

Cadastrado: 19/Mai/10

tabela da imbel

Pegar arquivo anexado Download de anexo
tabela_pistolas_imbel_maio_2010.doc ( Número de downloads: 1317 )

Buabud
Giuliano
Buabud está offline
Enviado: 20 de junho de 2010, 17:44 Responder citando esta mensagem

Cadastrado: 29/Mai/03

CITACAO (Luciano100372 em 20 de junho de 2010, 10:30)
CITACAO (Luis Cesar em 19 de junho de 2010, 00:22)
LucianoNao fique frustrado, eu tambem oassei por isso, leve seua arma em um armeiro e peca para que ele te ensine como desmontar sua Imbel, a minha eu desmonto totalmente e lavo com querosene a cada 1000 tiros, com uns 400 ja tem que dar uma limpada basica nos trilhos do ferrolho senao comeca a engasgar. Eh isso ai, que ro ver esse video no youtube!Abs,
Luiz, diz uma coisa, os registros de segurança (esquerdo e direito) são encaixados somente sob pressão, um dentro do outro (um dentro do entalhe do outro)? E com a arma em uso, não tem pegiro desse diabo soltar não??

Luciano digite imagens 1911 no google vc vai ver vistas explodidas das Colt's... agora a dica do Luís é boa...procure alguem que já desmontou uma 1911 antes de vc fazer sozinho...

Enviar uma Mensagem Pessoal ao autor Enviar email ao autor desta mensagem  Top
general Ver Foto do Usuário
JB
general está offline
Enviado: 9 de setembro de 2010, 17:25 Responder citando esta mensagem

Cadastrado: 4/Set/10

efetuei exatos 300 disparos com a md6 em polímero. me agradou muito o peso, a visada e a empunhadura da arma. com esses 300 disparos, a arma nem sequer "riscou". uma ótima aquisição, que inclusive já recebi e estou muito satisfeito com a mesma. chegou tb a md6 TC de "Tactical compact". gostei muito do porte, principalmente eu que preciso do uso dissimulado.

MateusCro Ver Foto do Usuário
Mateus Antunes Cró
MateusCro está offline
Enviado: 17 de setembro de 2010, 04:32 Responder citando esta mensagem

Cadastrado: 12/Mai/10

Ola pessoal.... BOM DIA a todos.... infelismente eu tenho estado por fora do preço das armas com a correria do hospital!!!!
Sou socio do clubes CUBAS de tiro aqui na minha linda e querida cidade de SANTOS SP
nós aqui na cidade infelismente temos um monopolio no quesito armas... a Loja Falcão Negro no centro da cidade (unica loja)
fui ate lá dar uma olhada no que havia de novidade
me deparei com uma imbel MD1 "oxidada"  pelo preço de R$3.100,00
achei bem cara comparada com preços do ano passado que me lembro chegavam ao maximo de R$2.500,00 em São Paulo

alguem pode me ajudar... o preço está esse mesmo ou a loja ta 25% mais cara???

valeu pela ajuda galera
novidades do unicornio MD2 LX??????

grande abraço a todos

wagner alexandre
wagner alexandre
wagner alexandre está offline
Enviado: 18 de setembro de 2010, 19:47 Responder citando esta mensagem

Cadastrado: 3/Jun/08

Mateus se vc tem CR compre direto da fábrica que sai mais barato, entre em contato com um representante. 

Doerflinger
Doerflinger está offline
Enviado: 29 de setembro de 2010, 01:20 Responder citando esta mensagem

Cadastrado: 25/Set/10

CITACAO (general em 9 de setembro de 2010, 18:37)
efetuei exatos 300 disparos com a md6 em polímero. me agradou muito o peso, a visada e a empunhadura da arma. com esses 300 disparos, a arma nem sequer "riscou". uma ótima aquisição, que inclusive já recebi e estou muito satisfeito com a mesma. chegou tb a md6 TC de "Tactical compact". gostei muito do porte, principalmente eu que preciso do uso dissimulado.
Pessoal, boa noite. Recebi o manual operacional da nova pistola Imbel MD6 .40 TC, cano bull de 4 polegadas, armação em polímero, 16+1, com sistema ADC. Quem quer uma pistola confiável, precisa e robusta não vai se decepcionar. Preço para atiradores: 2.450 reais, com 3 carregadores. Forte abraço a todos.

176 respostas desde 26 de abril de 2010, 02:49 Monitorar este Tópico | Enviar tópico por email | Imprimir Tópico
Páginas: (12) < 1 2 [3] 4 5 6 7 8 ... >
Tópico Informações sobre armas Standard ou Production
Enviar uma resposta ao tópicoCrie um novo TópicoNova Pesquisa

Visite o site da Guns House Conheça o Snap. Colocar notas nas suas fotos agora é com o Snap!