Fóruns
TiroDinamico.com.br
 Bem Vindo Anônimo ( Log In | Cadastre-se ) Home   Imagens   Links   Calendário   Usuários
Portal   Resultados   Procurar   Ajuda
  Visite o site da PM Cofres Conheça o Snap. Colocar notas nas suas fotos agora é com o Snap!
Páginas: (2) < [1] 2 > ( Ir para a primeira mensagem não-lida ) Enviar uma resposta ao tópicoCrie um novo TópicoNova Pesquisa
Carabina Calibre 22, Qual A Melhor Para Adquirir?
« Tópico Anterior | Próximo Tópico » Monitorar este Tópico | Enviar tópico por email | Imprimir Tópico
franciscooliveira
Francisco Oliveira
franciscooliveira está offline
Enviado: 12 de junho de 2008, 08:57 Responder citando esta mensagem

Grupo: Espectadores
Cadastrado: 3/Jun/08

Clique Aqui Para Ignorar Todas as Mensagens Deste Usuário
Pessoal,

estou avaliando qual a melhor carabina 22 para se adquirir. Já ouvi muitas coisas boas e ruins referentes a CBC 7022. As que são mais elogiadas já não estão mais em produção como é o caso da IMPALA e Sniper 122.2. Não me agradei muito das PUMP, apesar de muitos elogiarem o seu funcionamento.
Gostaria de saber de vocês qual a melhor carabina nacional e importada. Já que vou investir, que dure por um bom tempo e sem remorso.

Grato

Enviar uma Mensagem Pessoal ao autor Enviar email ao autor desta mensagem  Top
franciscooliveira
Francisco Oliveira
Enviado: 12 de junho de 2008, 09:20 Responder citando esta mensagem

caso esse tópico não seja apropriado para esse grupo, por favor me informem em qual grupo devo postar.

grato

neysmann Ver Foto do Usuário
claudinei fernando machado
neysmann está offline
  Enviado: 12 de junho de 2008, 16:33 Responder citando esta mensagem

Grupo: Range Master
Cadastrado: 24/Out/03

CITACAO (franciscooliveira em 12 de junho de 2008, 08:57)
Pessoal,

estou avaliando qual a melhor carabina 22 para se adquirir. Já ouvi muitas coisas boas e ruins referentes a CBC 7022. As que são mais elogiadas já não estão mais em produção como é o caso da IMPALA e Sniper 122.2. Não me agradei muito das PUMP, apesar de muitos elogiarem o seu funcionamento.
Gostaria de saber de vocês qual a melhor carabina nacional e importada. Já que vou investir, que dure por um bom tempo e sem remorso.

Grato

Boas,

Em relação a 22, tenho duas preferências.

1) a primeira opção é pela nacional, que é a mod. 122, da cbc, o bom e velho ferrolho, coronha de madeira pesada (que lhe dá boa estabilidade), tem um bom aparelho de pontaria, e utiliza magazine de 5 ou 10 tiros, e por ultimo, tem um bom preço;

Com relação a semi da cbc (modelo atual), se me permite um conselho... esqueça.   Agora, se encontrar aquele modelo nylon, compre de olhos fechados, se não quiser me avise que Eu compro.

2) a segunda são as importadas, opto pela CZ, que é simplesmente fantástica;

E vamos dar tiro !!!

Enviar uma Mensagem Pessoal ao autor Enviar email ao autor desta mensagem Ver status no yahoo Enviar mensagem pelo MSN  Top
FCRebelo Ver Foto do Usuário
Rebelo
FCRebelo está offline
Enviado: 12 de junho de 2008, 21:55 Responder citando esta mensagem

Grupo: Range Officer
Cadastrado: 21/Ago/07

[...] Com relação a semi da cbc (modelo atual), se me permite um conselho... esqueça [...]

Bom, eu vou ousar discordar dessa opinião. Tenho uma 7022 da qual não tenho queixas. Duas etapas este ano, duas vitórias...

Dá uma olhada neste tópico:

http://www.tirodinamico.com.br/forums/index.php?act=ST&f=27&t=646&st=30&#entry33065

[]´s

Enviar uma Mensagem Pessoal ao autor Enviar email ao autor desta mensagem Visitar o site do autor  Top
cassianofilho Ver Foto do Usuário
cassiano paiva filho
cassianofilho está offline
Enviado: 12 de junho de 2008, 22:33 Responder citando esta mensagem

Grupo: Competiror/Colaborador
Cadastrado: 3/Abr/03

Amigo,
depende do tipo de uso que vc pretente.
SILHUETAS METALICAS: prefira as de acao por ferrolho.
IPSC COM CARABINA NO PAIS DAS PROIBICOES: va de 7022 É A CARA DO BRASILEIRO!!
PLINKING : qualquer uma serve! * atencao* provavelmente atirar em latas é politicamente incorreto em um Pais onde o povo ta catando esses objetos!!

Fptp
Cbtp
clube de tiro A D C .

Fabio Guzzi
Fabio Guzzi - 2ª RM
Fabio Guzzi está offline
Enviado: 13 de junho de 2008, 01:01 Responder citando esta mensagem

Grupo: Competidores
Cadastrado: 28/Jul/07

Francisco:
Uma coisa que você poderia tentar é procurar com calma por uma CBC Impala (o modelo com cano pesado); para atirar apoiado, não tem coisa melhor. Boa sorte!

Enviar uma Mensagem Pessoal ao autor Enviar email ao autor desta mensagem Enviar mensagem pelo MSN  Top
franciscooliveira
Francisco Oliveira
Enviado: 13 de junho de 2008, 09:09 Responder citando esta mensagem

Pessoal,

obrigado pelas respostas.

Posso considerar, então, que essa CZ produz as "ferraris" das .22, correto?
E qual modelo da CZ é considerada a "menina dos olhos"?

[]s

marceloelihimas Ver Foto do Usuário
marcelo antonio elihimas
marceloelihimas está offline
Enviado: 14 de junho de 2008, 16:13 Responder citando esta mensagem

Cadastrado: 7/Fev/08

-Tive oportunidade de ver algumas carabinas CZ mais recentes , mas acho que o modelo II ainda é a referência. Mas lembre que não substitui as armas apropriadas para tiro apoiado, Vi ainda, mas não testei, uma carabina Walther .22LR com gatilho cabelo, na academia da policia civil em Recife. Deve ser ótima, mas estava muito mal tratada.

-Gosto do meu 7022, e devemos lembrar que o cano é flutuante, necessitando ficar livre de pontos de contato com a coronha, caso contrário o desempenho pode ser comprometido. No começo os parafusos da massa de mira afrouxavam. Usei trava quimica.

-Quanto às pump, Francisco Barros Junior, em Caçando e Pescando Por Todo o Brasil, lembra que a vantagem dessas armas sobre as de ação por ferrolho ou alavanca é não perder a visada na recarga, o que pode ou não ser importante, depender do uso.

Marcelo Antonio Elihimas

LEO PIRES Ver Foto do Usuário
LEONARDO PIRES GOMES
LEO PIRES está offline
Enviado: 16 de junho de 2008, 11:44 Responder citando esta mensagem

Cadastrado: 26/Jul/04

Só tive a oportunidade de atirar no calibre 22 com uma CZ 2.

Ela é fantástica!!!

Leo Pires

dibernardes Ver Foto do Usuário
Diego Godoi Bernardes
dibernardes está offline
Enviado: 16 de junho de 2008, 13:04 Responder citando esta mensagem

Cadastrado: 25/Dez/07

Boa tarde Francisco, td certo?

Diga uma coisa, para que você pretende usar a .22 ??

Digamos...para IPSC... talvez uma semi, nylon 66 CBC / Remington ou até mesmo uma 7022 - (66s preferencialmente), entretanto, pode correr o incidente ja descrito no site (municao alojar atras do ferrolho).

Caso queira praticar um tiro mais preciso, podes ficar com um Imbel - modelo Itajubá (ferrolho) ou um CZ. O carregador de 5 tiros do Imbel pode ser substituido por um de 10 do CZ. Há tambem o Impala, que arma.

Já, para tiro de verdade, em qualquer situacao, se me permitir, recomendo um Remington Pump. Tenho um 121 Field Master, para ter uma idéia, esse modelo deixou de ser produzido em 1954. Nunca negou um tiro, tal modelo dispara nos tres calibres .22, isto é, short, long e LR.

Alguns modelos pumb da Taurus sao bons, apesar de delicados.

Um Abraço, Diego Bernardes.

Enviar uma Mensagem Pessoal ao autor Enviar email ao autor desta mensagem Ver status no yahoo Enviar mensagem pelo MSN  Top
neysmann está offline
Enviado: 24 de junho de 2008, 10:46 Responder citando esta mensagem

CITACAO (marceloelihimas em 14 de junho de 2008, 16:13)
-Tive oportunidade de ver algumas carabinas CZ mais recentes , mas acho que o modelo II ainda é a referência. Mas lembre que não substitui as armas apropriadas para tiro apoiado, Vi ainda, mas não testei, uma carabina Walther .22LR com gatilho cabelo, na academia da policia civil em Recife. Deve ser ótima, mas estava muito mal tratada.

-Gosto do meu 7022, e devemos lembrar que o cano é flutuante, necessitando ficar livre de pontos de contato com a coronha, caso contrário o desempenho pode ser comprometido. No começo os parafusos da massa de mira afrouxavam. Usei trava quimica.

-Quanto às pump, Francisco Barros Junior, em Caçando e Pescando Por Todo o Brasil, lembra que a vantagem dessas armas sobre as de ação por ferrolho ou alavanca é não perder a visada na recarga, o que pode ou não ser importante, depender do uso.

Bom dia,

Não acredito que outro colega tb leu essa obra (e que obra) para os amantes da caça e pesca.

Quando releio, tenho até vontade de chorar...

marcelo antonio elihimas
Enviado: 24 de junho de 2008, 12:10 Responder citando esta mensagem

CITACAO (neysmann em 24 de junho de 2008, 11:46)
CITACAO (marceloelihimas em 14 de junho de 2008, 16:13)

Bom dia,

Não acredito que outro colega tb leu essa obra (e que obra) para os amantes da caça e pesca.

Quando releio, tenho até vontade de chorar...

Pois é, Neysmann, li todas as séries, sendo 2 livros meus e os outros (3, acho) de um amigo, mas (toda história tem um "mas") tomaram emprestado para sempre os meus. O consolo é que o culpado é também atirador.
Quem puder, deve ler. Não fala só sobre caça. Dar boas dicas sobre balistica , confecção de projeteis (tem uma parte em que ele fabrica uns balotes prá 12 usando um furo no piso de barro batido de uma casa, tomando o cuidado de fixar um prego no centro para aí prender um disco de feltro que serve de bucha) armas, legislação (viajava, representando uma industria nacional de munições e levava um feixe de armas, com autorização do ministério da guerra.), pesca, natureza, geografia, costumes,  etc.
Leia-se pensando na época em que foram escritos (antes da segunda guerra) para nao julgar como um atentado às faunas cinegética e halieutica. (palavras que este grande paulista usou muito)
Disponível nos bons "sebos" do país.

mais um pouco:

Temos um companheiro de tiro aqui em Alagoas a quem chamamos com reverência de Barros Junior, por ser o esteio do esporte, tendo já participado da fundação de 4 ou 5 clubes e colocado "cheiro de pólvora nas ventas" de várias gerações. É um dos incentivadores do novo fôlego que o CATO está tomando. É o mestre Francis.

Marcelo Antonio Elihimas

neysmann está offline
  Enviado: 26 de junho de 2008, 16:33 Responder citando esta mensagem

Amigo Marcelo,

Acho que todos nós que somos discípulos de Santo Huberto (padroeiro e protetor dos caçadores), temos esses livros em nossa estante.

Salvo engano, os direitos bibliográficos dessa obra são da extinta (que pena) Revista Troféu.

Agora me diga uma coisa, Vc falaste sobre outros livros !!! Só conheço 03 volumes de "Caçando e Pescando por todo Brasil", o # 1 se não me engano fala sobre a região de SP, o # 2 fala sobre o Sul e MS, e o # 3 fala sobre o NE e AM.

Existem outras raridades???  Se existir, vou dar um passeio nos sebos de SP o mais breve possível.

E me vem uma frase que, em diversas oportunidades  na saudosa Revista Troféu, frase esta de autoria de um grande cinegeta (chic !!!) chamado Ugo Ugoline:

" A caça é um direito, não um delito".

Quem sabe um dia, com as Graças do Criador, recuperemos tal direito.

marcelo antonio elihimas
Enviado: 26 de junho de 2008, 17:56 Responder citando esta mensagem

Posso estar errado. vou procurar um volume com um amigo prá ver a relação de obras do autor.
Acho que os que eu tinha eram da Melhoramentos, capa verde com desenhos tipo bico de pena. Os do amigo Márcio são menores e com a capa diferente. Não lembro bem.

É verdade. aqui, fazer lei é proibir, desde sempre. Em Pernambuco, à exemplo do que ainda se faz hoje, a policia já tomava faca e canivete dos viajantes (pode conferir com Barros Junior) enquanto os cangaceiros usavam fuzis mais modernos que os das volantes e eram abastecidos com munição em grande quantidade. Tanto em Pernambuco quanto em Alagoas temos representantes legítimos e bem acabados da classe de dirigentes que acha que proibir resolve.

obs:
enquanto escrevia procurei na net e achei no site :http://www.traca.com.br/seboslivrosusados.cgi?mod=LV184991&origem=resultadodetalhada

o seguinte volume (observe que é a sexta série:) 

Livro Usado - Envio Imediato
Caçando e Pescando por todo o Brasil
  6ª Série - Araguaia e Tocantins
Autor:  Francisco de Barros Júnior

Não Disponível

Língua: Português (Brasil)
Editora: Edições Melhoramentos, SP
Ano: N/C Edição:
Nº de páginas: 248
Medidas: 14 x 19
Encadernação: Brochura
Estado de conservação: Bom
Capas e lombada gastas e com danos nas bordas. Margens das páginas escurecidas pelo tempo. Páginas fechadas. Miolo em bom estado.
Observações: Apresentação de Agenor Couto de Magalhães.
Assuntos abordados na obra: Brasil: Literatura Brasileira: Crônicas: Caça e Pesca: Araguaia e Tocantins.

Marcelo Antonio Elihimas

marcelo antonio elihimas
Enviado: 26 de junho de 2008, 19:25 Responder citando esta mensagem

Caçando e pescando por todo Brasil Purus e Acre

5ª Série / Purus e Acre

Francisco de Barros Júnior

5ª série

(tá no mercado livre : http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-76016066-_JM
  )

Marcelo Antonio Elihimas

17 respostas desde 12 de junho de 2008, 08:57 Monitorar este Tópico | Enviar tópico por email | Imprimir Tópico
Páginas: (2) < [1] 2 >
Tópico Informações sobre armas Standard ou Production
Enviar uma resposta ao tópicoCrie um novo TópicoNova Pesquisa

Visite o site da PM Cofres Conheça o Snap. Colocar notas nas suas fotos agora é com o Snap!