Fóruns
TiroDinamico.com.br
 Bem Vindo Anônimo ( Log In | Cadastre-se ) Home   Imagens   Links   Calendário   Usuários
Portal   Resultados   Procurar   Ajuda
  Visite o site do Universal Clube Conheça o Snap. Colocar notas nas suas fotos agora é com o Snap!
Páginas: (2) < [1] 2 > ( Ir para a primeira mensagem não-lida ) Enviar uma resposta ao tópicoCrie um novo TópicoNova Pesquisa
Fibra Otica, Vale A Pena?
« Tópico Anterior | Próximo Tópico » Monitorar este Tópico | Enviar tópico por email | Imprimir Tópico
Ricardo China
Ricardo China está offline
Enviado: 28 de março de 2005, 16:09 Responder citando esta mensagem

Grupo: Competidores
Cadastrado: 18/Fev/03

Clique Aqui Para Ignorar Todas as Mensagens Deste Usuário
Com a perspectiva de liberação das miras em fibra otica na Production, gostaria de algumas opiniões dos colegas sobre este tipo de aparelho de pontaria.
Em resumo, vale a pena?
Há realmente vantagens, ou é só modismo?
Agradeço desde já a ajuda do pessoal da Standart com prática na questão.
Abraços.

Enviar uma Mensagem Pessoal ao autor Enviar email ao autor desta mensagem  Top
Luis Martenetz
Luis H. Martenetz
Luis Martenetz está offline
Enviado: 28 de março de 2005, 16:23 Responder citando esta mensagem

Grupo: Espectadores
Cadastrado: 24/Mar/05

Caro colega China, eu já tive uma Imbel 45 que eu atirava na Standard - hoje estou na production com uma PT 92 - e não me adaptei com este tipo de mira. Fica bonitinho e acho que desvia a atenção. Para mim, as melhores miras são a original da Glock e a Bo-Mar, mas como disse, é tudo gosto particular, e só experimentando para ver... tomara que tenha ajudado.
PS: estou esperando os amigos da production no Nacional Standard aqui em Curitiba(vai ter opção para production também).

Ramos
Luiz Francisco Ramos
Ramos está offline
Enviado: 28 de março de 2005, 16:52 Responder citando esta mensagem

Grupo: Range Officer
Cadastrado: 6/Fev/03

Opinião de um ex-atirador de Standard que já experimentou de tudo!

Vantagem:

Para quem tem dificuldade de ver de perto (pessoas com mais de 45 anos em média), a fibra ótica realça a massa. Se realça a massa, permite uma focagem um pouco mais rápida do que seria em uma mira preta.

Desvantagens:

Para tiros de muita precisão, o que faz uma boa visada é a enquadratura entre massa e alça, o que não é assegurado pela fibra por ser a mesma redonda e não quadrada e ficar encrustada dentro da massa. neste caso ela atrapalha.

Para tiros a menos de 10 metros, em alvos abertos, muitas vezes o correto é atirar olhando-se para o alvo, mantendo a massa em mera perspectiva. Neste caso (muito comum no IPSC de hoje), a fibra ótica não adianta nada, pois não se vai focar nela propriamente...

Ela suja com o tempo, é preciso trocar de vez em quando. Ela pode quebrar facilmente numa janela, por exemplo...

.
.
.

Ei já fiz certa vez uma massa de fibra ótica quadrada, aquela sim funcionava muuuito bem...

Mas é um artesanato que o armeiro acaba trabalhando muito e ganhando muito pouco, logo é dificíl achar quem queira fazer. Mas dá! Dá porque eu já fiz... Eu vi isso lá na Argentina (pra variar...) e copiei...

Um abraço!
Ramos

EJFigoli
EJFigoli
EJFigoli está offline
Enviado: 28 de março de 2005, 19:36 Responder citando esta mensagem

Cadastrado: 11/Abr/08

Colega China, até o ano passado atiraba com .380 na Light. No finzinho do ano passado passei para a Standard com uma Imbel .40.
A mesma tem mira de fibra ótica, e tem que dar a razão para o colega Ramos para atirar a curta distância tanto faz uma mira normal como a de fibra ótica.
Porém para pessoas que já estão na de Super Senior, no meu caso, é excelente, ao apontar parece que " abre " o alvo, e se for atirar a longa distância, mais de 15 metros é muito boa.
Hoje se tiver que trocar por uma normal não me sentiria confortável !!.
É certo que tem que levar na mala de tiro uns centímetros de fibra para substituir de vez em quando, no caso de soltar ou quebrar.
Porém depois de uns problemas um prezado colega me ensinou que além de fixar pelo calor nas duas extremidades, deve-se colocar um poquinho de Super Bonder, com este recurso não cai !!.
Estou programando para estar em Colombo no Paraná, se você for podemos testar e conversar.

Edmundo,
Clube de Tiro Prático de Fraiburgo - SC

drsanfelice
fernando sanfelice andré
drsanfelice está offline
Enviado: 28 de março de 2005, 20:41 Responder citando esta mensagem

Cadastrado: 30/Abr/03

Para mim, nada melhor que uma Bo-Mar ou uma Heine, pena que não posso usar na minha velha Glock

Enviar uma Mensagem Pessoal ao autor Enviar email ao autor desta mensagem Visitar o site do autor  Top
Miguel Barbosa
Miguel Barbosa
Miguel Barbosa está offline
Enviado: 28 de março de 2005, 20:49 Responder citando esta mensagem

Cadastrado: 3/Jun/04

Senhores, desculpem a intromissão desviando um pouco o assunto mas estou interessado em testar a mira com fibra optica e não sei onde adquirir o produto. Se pudessem me indicar onde comprar ficaria grato.

Miguel Barbosa

drsanfelice
fernando sanfelice andré
drsanfelice está offline
Enviado: 28 de março de 2005, 21:09 Responder citando esta mensagem

Cadastrado: 30/Abr/03

O Carlos da Visão Custom tem essas miras para vender. Vc pode entrar no site dele. Se não me engano é WWW. VISÃOCUSTOM.COM.BR

Enviar uma Mensagem Pessoal ao autor Enviar email ao autor desta mensagem Visitar o site do autor  Top
Ricardo China
Enviado: 28 de março de 2005, 21:57 Responder citando esta mensagem

Miguel, o Carlos da Visão com certeza tem. Tente ainda o Roberto Saldanha do Aguia, que provavelmente vai poder te ajudar.

Borges Ver Foto do Usuário
Alexandre D Borges
Borges está offline
Enviado: 29 de março de 2005, 09:13 Responder citando esta mensagem

Grupo: Competiror/Colaborador
Cadastrado: 21/Jan/03

Fala amigo China,

pelo o que vc leu, as pessoas têem motivos diferentes para usar a fibra óptica na massa de mira.

Bom eu estou utilizando, baseado nos argumentos do Rob Leatham, encontrar a massa de mira mais rápido... a massa de minha optica ajuda em cenários que sejam diferentes , do cenario ideal, ou seja, dia claro, com alça e massa pretas em alvo pardo....

Mas com o próprio Rob Leatham escreveu depois de encontrar a massa , faça o enquadramento de alça e massa corretamente.

Concordo com o ramos que em tiros precisos pode atrapalhar, mas se vc treinar e não tiver nenhum problema ocular, no final fica na mesma , pelo menos na minha opinião.

[]s

LEO PIRES Ver Foto do Usuário
LEONARDO PIRES GOMES
LEO PIRES está offline
Enviado: 29 de março de 2005, 10:08 Responder citando esta mensagem

Cadastrado: 26/Jul/04

Posso usar fibra ótica na Light?
   Cabe na PT 58 HC PLUS .380?

Rodrigo Gonçalves
Rodrigo Ribeiro Gonçalves
Rodrigo Gonçalves está offline
Enviado: 29 de março de 2005, 12:16 Responder citando esta mensagem

Cadastrado: 24/Fev/05

Caro China

Antes de vc empatar um bom dinheiro em uma mira com fibra ótica, tente pintar o insert branco de sua massa de mira de uma cor chamativa. Se você se adaptar com o resultado vá em frente e compre uma mira com fibra ótica.
  O processo de pintura é o seguinte: Aplique uma mão de corretivo (liquipaper) espere secar; em seguida pinte com esmalte da cor (utilizei o Alaranjado) e espere secar algumas horas e fianalmente aplique o esmalte verniz.
  O resultado é muito bom e BARATO.

Abraços

Rodrigo 

Ricardo China
Enviado: 29 de março de 2005, 13:39 Responder citando esta mensagem

CITACAO (LEO PIRES em 29 de março de 2005, 08:08)
   Posso usar fibra ótica na Light?
   Cabe na PT 58 HC PLUS .380?

Leonardo, como o regulamento da Light é basicamente o mesmo da Standard, o uso de fibra ótica é liberado.
Abraços.

Ricardo China
Enviado: 29 de março de 2005, 13:44 Responder citando esta mensagem

CITACAO (Rodrigo Gonçalves em 29 de março de 2005, 10:16)
Caro China

Antes de vc empatar um bom dinheiro em uma mira com fibra ótica, tente pintar o insert branco de sua massa de mira de uma cor chamativa. Se você se adaptar com o resultado vá em frente e compre uma mira com fibra ótica.
  O processo de pintura é o seguinte: Aplique uma mão de corretivo (liquipaper) espere secar; em seguida pinte com esmalte da cor (utilizei o Alaranjado) e espere secar algumas horas e fianalmente aplique o esmalte verniz.
  O resultado é muito bom e BARATO.

Abraços

Rodrigo 
Rodrigo, obrigado pela dica. Gostei, especialmente a parte do BB (Bom e Barato...).
O esmalte utilizado é o esmalte de unha mesmo? (mais uma bronca da patroa com o tiro...)
E o verniz, vale base de unha?
Obrigado.

Editado por Ricardo China - 29 de março de 2005, 11:45

Rodrigo Gonçalves
Rodrigo Ribeiro Gonçalves
Rodrigo Gonçalves está offline
Enviado: 29 de março de 2005, 14:25 Responder citando esta mensagem

Cadastrado: 24/Fev/05

Caro China

Eu utilizei em minha mira os esmaltes de unha mesmo, inclusive a base de unha, e ficou muito bom! Uma das diferenças dos esmaltes de unhas para as tintas automotivas é que os esmaltes para unhas são mais flexíves quando seco (evitando rachaduras). Mas nada impede que você utilize as tintas automotivas (sintéticas ou não), sendo estas com mair poder de adesão e resistência.
  Mas lembre-se que a quantidade utilizada é muito pequena, assim não compensando comprar uma lata de tinta automotiva; além de você poder refazer a pintura quantas vezes quiser!

Um abraço

Rodrigo

Shoji Ver Foto do Usuário
Shoji Konishi
Shoji está offline
Enviado: 30 de março de 2005, 20:35 Responder citando esta mensagem

Grupo: Range Officer
Cadastrado: 22/Ago/03

China, Leo, saindo um pouquinho do assunto principal do topico, mas dando continuidade ao assunto, dêem uma olhada no endereço abaixo, e vejam a minha maneira de pintar massa de mira.
É a 3ª mensagem desta pagina.

http://www.tirodinamico.com.br/forums/index.php?act=ST&f=14&t=461&st=90

Acho que vão gostar...

Editado por Shoji - 30 de março de 2005, 18:38

Recife-PE/7ª RM     __
                MBV 1963                 

16 respostas desde 28 de março de 2005, 16:09 Monitorar este Tópico | Enviar tópico por email | Imprimir Tópico
Páginas: (2) < [1] 2 >
Tópico Informações sobre armas Standard ou Production
Enviar uma resposta ao tópicoCrie um novo TópicoNova Pesquisa

Visite o site do Universal Clube Conheça o Snap. Colocar notas nas suas fotos agora é com o Snap!